+ Responder Tópico
  1. #1
    Email inválido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.047
    Verdinhas
    0

    Guardar baterias carregadas ou descarregadas???

    Fala galera!

    Tenho uma dúvida aqui sobre as baterias da minha V1: é melhor guardá-las totalmente carregadas ou descarregadas? Pra ficar sem uso por 1 mes por exemplo...

    Costumo carregar assim que acabo com elas, então praticamente uso cada uma de 2 em 2 semanas assim.

    A bateria é aquela InfoLithium C, modelo NP-FC11.

    Um abraço e obrigado a qualquer resposta!

    AleX

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de spiderdk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.351
    Verdinhas
    21

    acho que carregada

  4. #3
    Membro Avatar de Darktag
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    11.974
    Verdinhas
    2105

    Carregada pois com o passar do tempo ela vai descarregar. Se tu guardá-la descarregada há uma grande possibilidade de quando você voltar ela não carregar nunca mais. É RIP na bateria. Guarde-a carregadinha

  5. #4
    Email inválido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.047
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Darktag
    Carregada pois com o passar do tempo ela vai descarregar. Se tu guardá-la descarregada há uma grande possibilidade de quando você voltar ela não carregar nunca mais. É RIP na bateria. Guarde-a carregadinha
    Valeu Darktag, era assim que eu pensava, mas não tinha certeza se era o certo!

    Um abraço!!

    AleX

  6. #5
    Membro Avatar de OverrDose
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    6.488
    Verdinhas
    2

    Tem uma duvida sobre pilha recarregavel, É melhor deixar pra carregar quando ela descarrega por completo ou carregar antes dela descarregar toda?

  7. #6
    Membro Avatar de vcalves
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2004
    Mensagens
    300
    Verdinhas
    0

    OverrDose, quando vc recarrega uma pilha que ainda está parcialmente carregada, vc além realizar um ato de mau uso da pilha, vc também gera um "vício" na bateria que chamam de Efeito Memória. E, na verdade, o que acontece é que ao colocar essa pilha no carregador, ao final da carga, ela irá indicar que está com carga completa, porém, isso não será verdade. A composição com que ela é feita reprova esse tipo de procedimento. O correto é recarregar ao final de sua carga.
    Última edição por vcalves : 22-07-2006 às 12:14

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.404
    Verdinhas
    3722

    Com bateria de lítio vc pode carregar quando quiser?
    Ou a regra das pilhas se enquadra tb?

  9. #8
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    10.071
    Verdinhas
    1

    Citação Citando GIBA[pénacova]
    Com bateria de lítio vc pode carregar quando quiser?
    Ou a regra das pilhas se enquadra tb?
    Baterias de lítio (Tanto Li-Ion quanto Li-Polymer) podem ser carregadas independente de sua carga, não sofrem de efeito memória.

    Quanto ao armazenamento, toda bateria de lítio deve ser guardada COM MEIA CARGA quando não for ser utilizada por muito tempo. Por isso que os celulares costumam vir com a bateria parcialmente carregada. Baterias de lítio não perdem carga sozinhas.

  10. #9
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    368
    Verdinhas
    1

    No manual da H1 ta falando pra guardar as pilhas de Ni-MH descarregadas.

    Pg 3, Notas sobre a bateria de Níquel Metal-Hídrico, terceiro item:

    "Se não pretender utilizar as baterias durante um longo período de tempo, esgote a carga existente e retire-as da câmara, depois guarde-as num local frio e seco. Isto para manter a funcionalidade das baterias (página 103)."


    Uma outra coisa q pode se útil, sobre o efeito memória. Segundo o manual diz, parece que nas pilhas de Ni-MH o efeito memória não está diretamente ligado à vida útil da pilha, mas seria uma condição temporária e reversível, pelo que está escrito na página 103, no tópico "Sobre as baterias de Níquel Metral Hídrico", no quarto, quinto e sexto itens:

    ---- No momento da compra, ou quando as baterias de Níquel Metal-Hídrico não tiverem sido usadas durante muito tempo, podem não carregar completamente. Isso é normal neste tipo de bateria, e não se trata de uma avaria. Se isso acontecer, ao esgotar a carga das baterias repetidamente e depois voltar a recarregá-las deve corrigir o problema.

    ---- Se recarregar as baterias de Níquel Metal-Hídrico antes de esgotar toda a carga existente, pode aparecer mais cedo do que esperado o aviso de bateria fraca. A isto chama-se "efeito de memória".* Se este problema ocorrer, o fato de carregar as baterias apenas após esgotar toda a carga existente corrige isso.

    * O "efeito de memória" - a situação na qual a capacidade da bateria é temporariamente reduzida.

    ---- Para utilizar as baterias completamente, coloque a câmara em modo slide show (página 46) e deixe-a assim até as baterias ficarem sem carga.


    Obs: Quem não tem um carregador com refresh pode usar por exemplo uma lanterna pra descarregar as pilhas pq a câmera costuma desligar antes de descarregar bem. Só q tem uma coisa.. já li em outro fórum alguém dizendo que descargas realmente COMPLETAS destas pilhas também podem danificá-las. No caso lembro da pessoa dizendo que "quando a luz da lanterna começava ficar amarela e fraca eu já tirava". Mas agora não sei até q ponto isso ta certo, pois a pessoa não explicou porque nem colocou alguma fonte afirmando isso e pelo google não achei algo falando isso tb.

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2005
    Mensagens
    21
    Verdinhas
    0

    issu aconteceu comigo carreguei minhas sony 4300 mah por 24 hrs mas depois cologuei na minha maquina sansung s600 depois de mas ou menos 30 minutos ele ja tava fraca... deve ser o tal do efeito memoria. ai descarreguei completamente e recarreguei e pronto blzinha. vlw ai.

  12. #11
    Membro Avatar de Darktag
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Doe sangue.
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    11.974
    Verdinhas
    2105

    Citação Citando Nada Ver mensagem
    Baterias de lítio (Tanto Li-Ion quanto Li-Polymer) podem ser carregadas independente de sua carga, não sofrem de efeito memória.
    Errado. Ela também sofre efeito memória. Só que em menor proporção comparando com baterias anteriores.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões