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  1. #1
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    Parati

    Bom, to afim de comprar uma parati soh que tenho algumas duvidas.

    Nao sei se compro uma 1.0 Turbo ou uma Crossover. Ql dos motores eh o melhor?

    Nao sei tb se eh melhor comprar uma usada ou uma 0km, pois se comprar uma zera desvaloriza mto o carro (cerca de 15% dps de um ano se nao me engano). Ate qtos km eh recomendavel comprar um usado?

    Bom, eh isso ae, opinem ae galera!

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  3. #2
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    Crossover tem:
    2.0 8v Aspirado (112cv)
    e
    1.0 16v Turbo (112cv)

    se você não for mexer no motor ou se for gostaria de gastar até uns 600 reais (Chip de Potência) .. eu ficaria com a 1.0 16v Turbo que é bem mais esperta que a 2.0 8v Aspirada ... e com Chip através de basicamente aumento da pressão do Turbo (Original é 0.8 com pico de 1.2 ou 1.4 varia de carro para carro) ... chega a bater 140cv facil .. já se você quiser mexer mais.. gastar 3000 conto... alopra .. pega a 2.0 8v, já que o AP que é o motor da 2.0 (o da 1.0 é EA) é um motor excelente para mexer... é robusto e aguenta muito bem o tranco de turbina ....

    Eu particularmente ficaria com a 1.0 16v Turbo.. eu tenho um Gol 1.0 16v Turbo e eu acho ele excelente.. ele anda na frente do Gol 2.0 ...

    A Parati 1.0 16v Turbo anda na frente da 2.0 8v Aspirada e em muito 1.8... 2.0 nacional hehe ... a Aspirada só leva vantagem na hora de mexer e no Torque um pouco maior .....

    Espero ter ajudado

  4. #3
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    chega la no vendedor e diz:
    -Eu quero um carro para mim

    aí ele da uma ParaTI!

  5. #4
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    Só uma coisa que eu esqueci... o 1.0 16v Turbo é de longeeee muito mais moderno que o 2.0 8v Aspirado ... se você for comprar usado vale a pena procurar bem e comprar aqueles carros que tipo o cara comprou e precisou vender... carros com geralmente até 10000km .. na Garantia .. Zerado e com Cheiro de Novo.. carro vai sair bem mais barato e com o estado de ZERO ..eu fiz assim com o meu carro... se quiser ver as fotos dele tem aqui:

    http://public.fotki.com/Spetsnaz/

    Comprar ZERO tem gente que não troca esse prazer por nada... mas comprar usado é muito mais viavel hoje em dia.. financeiramente falando ... vale MUITO mais a pena ...

  6. #5
    Suspenso
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    Originalmente enviada por bridges
    chega la no vendedor e diz:
    -Eu quero um carro para mim

    aí ele da uma ParaTI!
    HAeuaHEuahehaehuahe

    se fosse assim eu ia em todas as concecionáris né?!

    Bom, mas aí que está, se eu pegar e botar Turbo em carros 1.0 ele vai rodar a 100 cv pra cima?? porque se vc for ver bem, pra arrumar o motorzão, 2.0 tem mais fôlego e não é tão apertadinho aonde o GAS vai queimar né!?? hehehe

    bota um turbão no 2.0 lá, num fica bomba?

  7. #6
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    Originalmente enviada por Spetsnaz
    Só uma coisa que eu esqueci... o 1.0 16v Turbo é de longeeee muito mais moderno que o 2.0 8v Aspirado ... se você for comprar usado vale a pena procurar bem e comprar aqueles carros que tipo o cara comprou e precisou vender... carros com geralmente até 10000km .. na Garantia .. Zerado e com Cheiro de Novo.. carro vai sair bem mais barato e com o estado de ZERO ..eu fiz assim com o meu carro... se quiser ver as fotos dele tem aqui:

    http://public.fotki.com/Spetsnaz/

    Comprar ZERO tem gente que não troca esse prazer por nada... mas comprar usado é muito mais viavel hoje em dia.. financeiramente falando ... vale MUITO mais a pena ...

    ate q comprava um zero mas sei lah, desvaloriza mto apos o 1 ano. Nem sei se vale tanto a pena assim. E eu vo embora pra estudar fora em setembro, mas volto em dec. - jan. e em maio - set. durante as minhas ferias pra ca. Entao nem sei

  8. #7
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    Vai de 1.0 Turbo...

    Desenvolve quase o mesmo torque da 2.0 aspirada mas desenvolve em giro mais baixo...

    Bebe bem menos e você não andar de pé embaixo.

    Permite que você faça vários "up-grades" sem ter que se preocupar com us pulinça ou com seguradoras.

    Não se esqueca qua se VC turbinar um carro e bater com ele, muito provavelmente a seguradora NÂO pague...

    Eu também to com um Gol 1.0 16V Turbo, achei o carro excelente.
    Anda bem pra KCT. Só achei um pouco chato o problema dos ruidos internos. Fora isso o carro é SHOW !!

  9. #8
    Suspenso
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    1.0 Turbo é mico.
    Foge disso, PRINCIPALMENTE dá Parati.

    Vai perder uma grana lascada, e periga arrumar uma bela dor de cabeça.

    A VW aposentou o motor por não conseguir resolver o problema do VVT.
    Problema esse que eu consegui resolver numa goleta que preparei.
    Elfo 1 X VW 0

  10. #9
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    Originalmente enviada por E|rond
    1.0 Turbo é mico.
    Foge disso, PRINCIPALMENTE dá Parati.

    Vai perder uma grana lascada, e periga arrumar uma bela dor de cabeça.

    A VW aposentou o motor por não conseguir resolver o problema do VVT.
    Problema esse que eu consegui resolver numa goleta que preparei.
    Elfo 1 X VW 0
    É vero!

  11. #10
    Membro Avatar de @NJo Da MoRTe
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    Originalmente enviada por E|rond
    1.0 Turbo é mico.
    Foge disso, PRINCIPALMENTE dá Parati.

    Vai perder uma grana lascada, e periga arrumar uma bela dor de cabeça.

    A VW aposentou o motor por não conseguir resolver o problema do VVT.
    Problema esse que eu consegui resolver numa goleta que preparei.
    Elfo 1 X VW 0
    O motor é bom pra KCT e é muito econômico se comparado ao AP 2.0
    haaa.. VVT é loteria.. tem gente que tem problema e a maioria nunca teve nada com ela..

    E se ela começar a pertubar.. arranca ela fora mete uma polia regulável...

    Comprar e turbinar é furada.. Vai ter que ficar se escondendo de todas as patrulhinhas na rua... E torcer pra nunca te acontecer nada, pq se os caras da seguradora veem que o carro tá turbinado Vc leva uma pica no traseiro e um prejuízo de um carro...

  12. #11
    Suspenso
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    Originalmente enviada por @NJo Da MoRTe
    O motor é bom pra KCT e é muito econômico se comparado ao AP 2.0
    haaa.. VVT é loteria.. tem gente que tem problema e a maioria nunca teve nada com ela..
    Claro que é economico, é 1.0! Cáspita...

    Originalmente enviada por @NJo Da MoRTe
    Comprar e turbinar é furada.. Vai ter que ficar se escondendo de todas as patrulhinhas na rua... E torcer pra nunca te acontecer nada, pq se os caras da seguradora veem que o carro tá turbinado Vc leva uma pica no traseiro e um prejuízo de um carro...
    Bom, não vou mentir, é exatamente assim.
    Mas p/ que carro turbo? P/ que turbinar um AP800 se a comparação é com um Gol Turbo?

    AP aspirado leve, de rua, rende 140hp fácil.
    É o suficiente p/ dar uma animada na caranga.

  13. #12
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    A propósito.. melhor coisa que tem é jogar poeira nada cara de uns playboys otários que tem por ae, e ver a cara dus mala quando veem que tomaram taca de um milzinho..
    100+

  14. #13
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    VVT é uma Loteria para carros fabricados até 2001 ... após isso praticamente nenhum apresenta esse problema... praticamente eu digo é quase nenhum mesmo... o meu é 2002 nunca deu problema nenhum...

    A VW, NÃO aposentou motor nenhum... alias que ele vende mais que 2.0 nas Paratis, por isso que elas continuam a ter 1.0 16v Turbo como opção ao 2.0 8v afinal os preços são IDENTICOS .. só muda o motor...

    E E|rond, e dai que é 1.0 que não bebe??? o 1.0 16v Turbo bebe sim se você pisar, andando normalmente e dando umas causada de vez em quando o meu em São Paulo tá fazendo 9/10km/l na cidade ..

    Meu carro está com quase 20000km ... ando chutado e nunca apresentou problema NENHUM ....

    O único cuidado especial que você tem que ter com o Turbo que não teria com o Aspirado é de colocar um Óleo 100% Sintético .. de preferencia 0w30 ... trocar de 6000 em 6000km (isso é aconselhavel em qualquer carro)... e após estacionar deixar o carro parado ligado sem mexer em nada de 30 á 1min para não fuder a turbina futuramente...

    E|rond um Aspirado Leve rende "facilmente" 140cv .. mas vai beber que nem um louco .... e vai sair carinho essa aspiração ..

    Po se não sabe sobre o Motor não fala.. o EA111 foi um dos melhores motores que a VW já fez ... quem tem um sabe oque eu estou falando ... e o melhor é Turbo Original... c pode espirrar na orelha dos Gualda e eles num vão fala NADAAAAAAAAAAAAAAA huahuahua RLZ

  15. #14
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    Originalmente enviada por Spetsnaz
    VVT é uma Loteria para carros fabricados até 2001 ... após isso praticamente nenhum apresenta esse problema... praticamente eu digo é quase nenhum mesmo... o meu é 2002 nunca deu problema nenhum...

    A VW, NÃO aposentou motor nenhum... alias que ele vende mais que 2.0 nas Paratis, por isso que elas continuam a ter 1.0 16v Turbo como opção ao 2.0 8v afinal os preços são IDENTICOS .. só muda o motor...

    E E|rond, e dai que é 1.0 que não bebe??? o 1.0 16v Turbo bebe sim se você pisar, andando normalmente e dando umas causada de vez em quando o meu em São Paulo tá fazendo 9/10km/l na cidade ..

    Meu carro está com quase 20000km ... ando chutado e nunca apresentou problema NENHUM ....

    O único cuidado especial que você tem que ter com o Turbo que não teria com o Aspirado é de colocar um Óleo 100% Sintético .. de preferencia 0w30 ... trocar de 6000 em 6000km (isso é aconselhavel em qualquer carro)... e após estacionar deixar o carro parado ligado sem mexer em nada de 30 á 1min para não fuder a turbina futuramente...

    E|rond um Aspirado Leve rende "facilmente" 140cv .. mas vai beber que nem um louco .... e vai sair carinho essa aspiração ..

    Po se não sabe sobre o Motor não fala.. o EA111 foi um dos melhores motores que a VW já fez ... quem tem um sabe oque eu estou falando ... e o melhor é Turbo Original... c pode espirrar na orelha dos Gualda e eles num vão fala NADAAAAAAAAAAAAAAA huahuahua RLZ
    O meu é 2001... A embreagem e forte, segura fácil e minha VVT tá tranquilona... /Meu carro tá com 32mil km... Andando tranquilinho tá fazendo 10km/l fácil fácil...

    Pisando é outra história hehehehehe

  16. #15
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    qq eh VVT? e AP?

  17. #16
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    Originalmente enviada por cabre
    qq eh VVT? e AP?
    VVT é uma espécie comando de valvulas variável...

    AP é uma versão dos motores da Volks..

  18. #17
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    Originalmente enviada por cabre
    qq eh VVT? e AP?
    VVT - respondido acima

    AP - significa Alta Potência ou Acha na Padaria .. hahahaha

  19. #18
    Suspenso
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    Lah pelas 2 da tarde eu tinha escrito um reply gigante aki.

    Falava sobre as causas do VVT dar pau, o procedimento da VW nesses casos, o meu procedimento e etc.
    Falava ainda sobre as caracteristicas desse sistema e de como ele é ''fraquinho'' se comparado ao Vtec da Honda e ao VVT da Toyota.

    Falava sobre a VW realmente ter aposentado o motor. Pq sim, aposentou.
    Falava pq esse motor Ñ passa de um 1.0 comum + turbina minuscula.

    Ainda contava sobre como tirar os 130hp de um AP 1.8 de rua aspirado, fazendo 7,5km/l na gasolina, c/ bicos retrabalhados e IE recalibrada.

    Mas Ñ vou escrever tudo denovo.

    A mensagem que eu digo é a seguinte, se vc já tem um 1.0 16v Turbo, ótimo. Agora, comprar hoje um desses, só se for otário.


    E a quanto ''não sabe não fala'', eu podia mto bem jogar isso no meu post, pq eu posso, fácil. Pq desde quando o dono do carro sabe alguma coisa? Se tem alguem que tem uma noção um pouquinho melhor, sou eu, que já desmontei e preparei esse motor, e não foram 2 ou 3 não.
    Mas o objetivo ñ é esse aki, ng ganha nda puxando a faca.
    Então, vamos com calma.
    Vc gosta do seu carro? Que bom!
    Dá p/ assustar mto carro 2.0? Dá, fácil.
    Mas a goletinha passa longe de ser um ''bólido'', ou simplesmente um esportivinho.

  20. #19
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    Originalmente enviada por E|rond
    Lah pelas 2 da tarde eu tinha escrito um reply gigante aki.

    Falava sobre as causas do VVT dar pau, o procedimento da VW nesses casos, o meu procedimento e etc.
    Falava ainda sobre as caracteristicas desse sistema e de como ele é ''fraquinho'' se comparado ao Vtec da Honda e ao VVT da Toyota.

    Falava sobre a VW realmente ter aposentado o motor. Pq sim, aposentou.
    Falava pq esse motor Ñ passa de um 1.0 comum + turbina minuscula.

    Ainda contava sobre como tirar os 130hp de um AP 1.8 de rua aspirado, fazendo 7,5km/l na gasolina, c/ bicos retrabalhados e IE recalibrada.

    Mas Ñ vou escrever tudo denovo.

    A mensagem que eu digo é a seguinte, se vc já tem um 1.0 16v Turbo, ótimo. Agora, comprar hoje um desses, só se for otário.


    E a quanto ''não sabe não fala'', eu podia mto bem jogar isso no meu post, pq eu posso, fácil. Pq desde quando o dono do carro sabe alguma coisa? Se tem alguem que tem uma noção um pouquinho melhor, sou eu, que já desmontei e preparei esse motor, e não foram 2 ou 3 não.
    Mas o objetivo ñ é esse aki, ng ganha nda puxando a faca.
    Então, vamos com calma.
    Vc gosta do seu carro? Que bom!
    Dá p/ assustar mto carro 2.0? Dá, fácil.
    Mas a goletinha passa longe de ser um ''bólido'', ou simplesmente um esportivinho.
    bla bla bla bla.. Beleza.. lido e entendido...

    Quanto a parte técnica, num vou discutir com vc, pq realmente essa é a SUA área e não a minha... Pra mim é apenas hobbie e curiosidade.

    O que me interessa é.. O carro anda, alopra em cima de Astra GSI ou qualquer outro carro de cilindrada maior das ruas ae... Isso sendo apenas um MILzinho... Na hora que vc pede ele anda e anda bem.

    Não preciso gastar com preparação pesada, um simples chip já deixa ele nervoso. Não tenho problemas com a seguradora dizendo que não vai pagar um possível sinistro e etc. Ou com us pulinça enchendo o saco pq o carro não está o turbo registrado na documentação.

    E o melhor, o carro faz 10,5km/l no trânsito da cidade do Rio de Janeiro usando ar-condicionado quase que o tempo todo. Infelizmente não nasci em berço de ouro e tenho que trabalhar ARRRRGGGG

    Eu simplesmente uní o útil ao agradável...

    Quem pode ter AP 2.0 e preparar.. Boa sorte e seja feliz
    Como eu sempre digo.. Quem pode pode.. hehehhehe

  21. #20
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    Originalmente enviada por @NJo Da MoRTe
    bla bla bla bla.. Beleza.. lido e entendido...

    Quanto a parte técnica, num vou discutir com vc, pq realmente essa é a SUA área e não a minha... Pra mim é apenas hobbie e curiosidade.

    O que me interessa é.. O carro anda, alopra em cima de Astra GSI ou qualquer outro carro de cilindrada maior das ruas ae... Isso sendo apenas um MILzinho... Na hora que vc pede ele anda e anda bem.

    Não preciso gastar com preparação pesada, um simples chip já deixa ele nervoso. Não tenho problemas com a seguradora dizendo que não vai pagar um possível sinistro e etc. Ou com us pulinça enchendo o saco pq o carro não está o turbo registrado na documentação.

    E o melhor, o carro faz 10,5km/l no trânsito da cidade do Rio de Janeiro usando ar-condicionado quase que o tempo todo. Infelizmente não nasci em berço de ouro e tenho que trabalhar ARRRRGGGG

    Eu simplesmente uní o útil ao agradável...

    Quem pode ter AP 2.0 e preparar.. Boa sorte e seja feliz
    Como eu sempre digo.. Quem pode pode.. hehehhehe
    e assino em baixo... Milzinho rlz

  22. #21
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    Originalmente enviada por bridges
    chega la no vendedor e diz:
    -Eu quero um carro para mim

    aí ele da uma ParaTI!
    ehiuehiuhiuehiuehuhiue
    hiuahsdhiusahda
    paraTI .!..!.

  23. #22
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    achei que fosse aquela cachaça bem antiga chamada Parati... bem conhecida dos apreciadores de samba de raiz

  24. #23
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    Pega a 1.0 T mesmo.

  25. #24
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    Parati Gl 94 (achu) comanda

  26. #25
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    Originalmente enviada por Spetsnaz
    eu fiz assim com o meu carro... se quiser ver as fotos dele tem aqui:

    http://public.fotki.com/Spetsnaz/

    Quanto vc pagou no seu ? Quanto fica um desses novo, hj ?

    vlw ae.

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