Tópico Fechado
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.111
    Verdinhas
    0

    [Faculdade de 2 Anos] - Informatica

    Ae pessoal, gostaria de saber quais Faculdades Oferecem cursos de 2 anos em São Paulo na Area de informática ou curso de curta duração.


    Tem um de rede na Uninove.. mas acho que não é reconhecido pelo Mec

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    61
    Verdinhas
    0

    No CEFET-SP... conhece? o tel de lah eh 3328-0500... liga lah e se informa...

  4. #3
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.111
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Chavez
    No CEFET-SP... conhece? o tel de lah eh 3328-0500... liga lah e se informa...
    http://www.cefetsp.br/

    Vou dar uma olhada..


    Não tem nenhum com incrição ainda ??

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    3.381
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Chavez
    No CEFET-SP... conhece? o tel de lah eh 3328-0500... liga lah e se informa...
    hummm... aki no CEFET-PR eh 3 anos + 1 periodo de estágio + 1 periodo de trabalho de diplomacao, que da no total 4 amos.

    OBS: o nome do curso daqui eh tecnol. sistemas de informação (ensino superior)

    EDIT: esse curso de informatica ae eh ensino superior ou ensino tecnico?

  6. #5
    Membro Avatar de Guy # spfc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    8.503
    Verdinhas
    11

    EU FAÇO FATEC... GRADUAÇÃO DE 3 ANOS rOx...nao e nenhuma maravilha mas é de gratis

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    479
    Verdinhas
    0

    teve ter na FIAP (www.fiap.com.br) IBTA (www.ibta.com.br) acho que na FIT tbm (www.impacta.edu.br)

    não sei se são boas essas faculdades, cursos de 2 anos e meio na maioria...

    alguem ai faz esse tipo de curso ?

  8. #7
    Membro Avatar de Deathscythe
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2000
    Mensagens
    808
    Verdinhas
    161

    Eu faço informatica no CEFET-PR tb,... eh q nem o _Nand0_ falow.. 3 anos e poco..
    tipo, eu já acho muito corrido, muito volume de materia em pouco tempo... acho q curso de 2 anos intaum vai se mto por cima.. tipo nem vai aprende mta coisa. Mais si vc ja manja bem i quise so o diploma serve.

  9. #8
    Membro Avatar de svee
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    12.802
    Verdinhas
    526

    Eu fiz um porquera dessa na uninove, foi meia boca, mas pra quem assim como eu quer trabalhar com redes (Nesse caso o que mais importa são certificações e não diploma superior, mas esse pode ser um diferencial) é algo pra se pensar.
    É reconhecido pelo MEC sim, mas tem que fazer estagio ou trabalhar na area, eu trabalho com informatica e por isso foi de boa.
    Só que é o seguinte cara, se você pensa que é só fazer um curso desses que vc vai arrumar emprego decente pode esquecer, mas se você pretende se especializar em alguma area vale a pena.
    Pra min valeu a pena porque meus professores me deram exelentes dicas para continuar meu plano de carreira e como eu ainda estou novo (22a) da pra pensar em outro superior caso me agrade.
    Se bem que sou mais tirar uma certificações

  10. #9
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    1.111
    Verdinhas
    0

    Eu quero mesmo porque preciso de Faculdade, perdi um monte de trampo porque to sem Facul... depois dessa de dois anos vou fazer uma de Engenharia Eletrica.. mas preciso de um trampo melhor para pagar a Facul de Eng.

    Já sou formado em CCNA e estou fazendo o CCNP e já trampo em informatica (Terra Networks)

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.646
    Verdinhas
    0

    Faculdade de 2 anos?!?

    * FUTURO COLEGA E COLABORADOR DO GT DETECTED *

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    3.381
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Passa-Fome
    Eu quero mesmo porque preciso de Faculdade, perdi um monte de trampo porque to sem Facul... depois dessa de dois anos vou fazer uma de Engenharia Eletrica.. mas preciso de um trampo melhor para pagar a Facul de Eng.

    Já sou formado em CCNA e estou fazendo o CCNP e já trampo em informatica (Terra Networks)
    faz cursinho e estuda pra passa numa nao paga

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    3.381
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Deathscythe
    Eu faço informatica no CEFET-PR tb,... eh q nem o _Nand0_ falow.. 3 anos e poco..
    tipo, eu já acho muito corrido, muito volume de materia em pouco tempo... acho q curso de 2 anos intaum vai se mto por cima.. tipo nem vai aprende mta coisa. Mais si vc ja manja bem i quise so o diploma serve.
    To pensando em faze CEFET-PR tb em Medianeira, eh bom mesmo esse CEFET? Tem uma boa aceitacao no mercado e tudo mais?

  14. #13
    Membro Avatar de svee
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    12.802
    Verdinhas
    526

    Originalmente enviada por SocioColorado
    Faculdade de 2 anos?!?

    * FUTURO COLEGA E COLABORADOR DO GT DETECTED *
    Olha aqui meu, esse tipo de formação é pra quem já trabalhar com LAN e já tem conhecimentos na area.
    Eu fiquei 2 anos na facu e agora estou tirando LPI, daqui 20 meses eu vou ter diploma superior+LPI+MCP+MCSE e se tudo der certo vou meter uma RHCE no meu CV

  15. #14
    Email inválido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    12.160
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por SocioColorado
    Faculdade de 2 anos?!?

    * FUTURO COLEGA E COLABORADOR DO GT DETECTED *
    Linha de raciocínio brilhante hein ?
    Parece que nem com quatro (cinco, seis) anos você se salvou.

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.646
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Lusty
    Linha de raciocínio brilhante hein ?
    Parece que nem com quatro (cinco, seis) anos você se salvou.
    não me salvei pq?
    pq cheguei próximo do limite de grana que poderia ganhar na minha área em empresas privadas e pedi demissão e saí por vontade própria ?
    ou pq após isso recusei umas 10 propostas de trabalho sem nem ter largado o currículo na rua?

    tô desempregado pq quero... se eu quiser trabalhar pra ganhar o que eu ganhava é só estalar os dedos.

    mas falando sério, eu tava zoando cara... nem conheço essas faculdades de 2 anos...
    vcs levam tudo a sério tb

    mas que tem umas faculdades podres em SP tem... putz, na empresa que eu trabalhava tinham 3 pessoas daí que tavam quase se formando ( não sei em qual faculdade, mas era dessas caça-níquel ) e não sabiam absolutamente nada...
    putz cara, nem sei como o MEC libera aquilo...

  17. #16
    Email inválido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    12.160
    Verdinhas
    2

    Não se salvou porque estudou "tudo" isso e ainda acha um curso superior de dois anos estupidez. E eu não quero saber de suas ótimas credenciais, sua criatividade e sua habilidade gerencial. Isso não anula a besteira que falou logo acima.

    OBS¹: E faculdade ensina alguma coisa ? Se conhecimento for consequencia de faculdade, o mundo tá fodido.
    OBS²: Desempregado porque quer ? Essa é nova.
    OBS³: Não, eu não faço superior de curta duração.

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.646
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Lusty
    Não se salvou porque estudou "tudo" isso e ainda acha um curso superior de dois anos estupidez. E eu não quero saber de suas ótimas credenciais, sua criatividade e sua habilidade gerencial. Isso não anula a besteira que falou logo acima.

    OBS¹: E faculdade ensina alguma coisa ? Se conhecimento for consequencia de faculdade, o mundo tá fodido.
    OBS²: Desempregado porque quer ? Essa é nova.
    OBS³: Não, eu não faço superior de curta duração.

    Desempregado pq quero, pq não tava mais a fim de trabalhar.
    Algum problema nisso?
    Trabalhei 6 anos, juntei uma grana boa e agora tô só curtindo...
    A maioria das pessoas trabalham até os 50 anos pra curtir depois quando estão velhos e cheios de doenças, eu só escolhi curtir agora, tem alguma coisa errada nisso ?

    Faculdade não ensina nada?
    Só se for a tua né...

    Já falei: não conheço esse curso superior de 2 anos, só estava ZOANDO ( se não souber o significado da palavra procura no Aurélio... )

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    4.784
    Verdinhas
    273

    Diploma vale muito mesmo.
    Mas que adianta diploma nao reconhecido pelo MEC?
    Nada.
    Entao faculdade d 2 anos eh mo absurdo. N cometa esta loucura.
    Tencnologo d facul particular n rola mais hoje.

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    394
    Verdinhas
    5

    Originalmente enviada por SocioColorado
    Faculdade de 2 anos?!?

    * FUTURO COLEGA E COLABORADOR DO GT DETECTED *
    eh bom vc se informar...
    faculdade de 2 anos e meio..
    formam tecnologos ...
    o certo eh faze uma faculdade e dps uma de 2,5 anos..

    agora..
    na area de informatica faculdade de 4 anos eh perca de tempo..
    conheco tecnologos que ganham bem mais do q cara q se formo em sao judas , unicid , ...

    e outra tira uma certificaçao de engineer de redhat...
    aff parece q esse pessoal da hm num manja nada de emprego na area de informatica...
    ninguem que cara com diplominha .. o pessoal que gente que manja memo..
    blect..
    soh pra consta nem facul eu tenho..
    trampo com linux e ganho bem pra caralho comparado com qqer cara recem formado de ci3encias da computaçao

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.646
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por blackninja
    eh bom vc se informar...
    faculdade de 2 anos e meio..
    formam tecnologos ...
    o certo eh faze uma faculdade e dps uma de 2,5 anos..

    agora..
    na area de informatica faculdade de 4 anos eh perca de tempo..
    conheco tecnologos que ganham bem mais do q cara q se formo em sao judas , unicid , ...

    e outra tira uma certificaçao de engineer de redhat...
    aff parece q esse pessoal da hm num manja nada de emprego na area de informatica...
    ninguem que cara com diplominha .. o pessoal que gente que manja memo..
    blect..
    soh pra consta nem facul eu tenho..
    trampo com linux e ganho bem pra caralho comparado com qqer cara recem formado de ci3encias da computaçao
    tudo bem...
    mas eu conheço um ex-operário e ex-sindicalista que hoje é presidente do Brasil...

    então seguindo a lógica proposta acima qualquer curso superior é perda de tempo, já que eu conheço um cara que não tem isso é é presidente do Brasil e ganha muito mais que muito cara com diploma...

    "A exceção não faz a regra"...

    não tô defendendo as faculdades...
    mas eu acho uma faculdade de CC muito importante pra quem vai trabalhar na área... notava isso claramente nas equipes onde trabalhei... na "média" quem tinha faculdade tinha uma base muito melhor, era um profissional mais completo.

    mas é claro: não adianta só ter feito a faculdade, é preciso ter aproveitado esse tempo que tu passou lá.
    E isso não impede que alguém que não tenha faculdade seja melhor ( e ganhe melhor ) que alguém que tenha... conheci muitos casos assim também.

    minha opinião, é claro...

  22. #21
    Email inválido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    12.160
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por SocioColorado
    Desempregado pq quero, pq não tava mais a fim de trabalhar.
    Algum problema nisso?
    Trabalhei 6 anos, juntei uma grana boa e agora tô só curtindo...
    A maioria das pessoas trabalham até os 50 anos pra curtir depois quando estão velhos e cheios de doenças, eu só escolhi curtir agora, tem alguma coisa errada nisso ?

    Faculdade não ensina nada?
    Só se for a tua né...
    A não ser que você tenha ganhado muito, a idéia é realmente boa.
    Ah, deve ser o curso então, administração na FGV-SP.

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    2.476
    Verdinhas
    0

    Re: [Faculdade de 2 Anos] - Informatica

    Originalmente enviada por Passa-Fome
    Tem um de rede na Uninove.. mas acho que não é reconhecido pelo Mec
    ahhh... eh akele de FAXINEIRO DE CPD neh? A primeira turma deve tah se formando loguim...

    entra no vacuo que vc conclui. depois te passo o naipe das provas da UNINOVE

  24. #23
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    2.476
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por SocioColorado
    tudo bem...
    mas eu conheço um ex-operário e ex-sindicalista que hoje é presidente do Brasil...
    bem... cada povo tem o governo que merece... o que vc queria para um pais onde 90% da populacaum caga e anda pra estudo?

    pior que o cara tah afundando o pais. soh pra refrescar, o alcool aumentou novamente e a gasolina vai aumentar tb.

    ehhhhh, PRESIDENTE... quem te viu, quem te ve...

    sem+

  25. #24
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.646
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Judaspriest
    bem... cada povo tem o governo que merece... o que vc queria para um pais onde 90% da populacaum caga e anda pra estudo?

    pior que o cara tah afundando o pais. soh pra refrescar, o alcool aumentou novamente e a gasolina vai aumentar tb.

    ehhhhh, PRESIDENTE... quem te viu, quem te ve...

    sem+
    bom mesmo é o maluf né?...
    esse sim entende de economia, sabe que o Brasil é uma merda e aplica o dinheiro que ele roubou em bancos na Suiça.

    PS: o petróleo aumentou no mundo todo por causa das merdas no Iraque, não é exclusividade do Brasil ou do Lula.

  26. #25
    303
    303 está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    447
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Judaspriest
    bem... cada povo tem o governo que merece... o que vc queria para um pais onde 90% da populacaum caga e anda pra estudo?

    pior que o cara tah afundando o pais. soh pra refrescar, o alcool aumentou novamente e a gasolina vai aumentar tb.

    ehhhhh, PRESIDENTE... quem te viu, quem te ve...

    sem+
    PORRA NAO FALA MERDA SEU IGNORANTE! VC MERECIA O BUSH DE PRESIDENTE! FOI POR CAUSA DESSE FILHO DUMA PUTA QUE O PETROLEO TA ALTO..... IDIOTA..... TIRA ESSE UK AE.... VC EH UMA DESONRA....

Tópico Fechado Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Compartilhar

Permissões