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    [TuningMOB]Rebaixar

    Poisé super preparadores da HM, queria saber o seguinte:
    O Melhor modo de rebaixar é comprando uma suspensão retrabalhada, certo?
    Quanto custa?
    Alguém sabe lugar da net confiável para comprar?
    Como funciona exatamente?
    É ilegal?

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  3. #2
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    BEIJINHO NO OMBRO.
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    Re: [TuningMOB]Rebaixar

    O Melhor modo de rebaixar é comprando uma suspensão retrabalhada, certo?
    Resp :
    Nao necessiriamente.. existem modos de rebaixar bem + caros como as supensoes a ar, hidraulicas etc

    Quanto custa?
    Resp :
    sei la.

    Alguém sabe lugar da net confiável para comprar?
    Resp :
    Mercado livre, onde vc compra e vende de tudo! =)

    Como funciona exatamente?
    Resp :
    daqui a pouco alguem que manja + que eu te explica, fmz?

    É ilegal?
    Resp :
    teoricamente sim, dizem que vc tem que legalizar no detran, barato assim..
    mas acho q pode coloca sussa

  4. #3
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    Re: [TuningMOB]Rebaixar

    Originalmente enviada por Pr0x
    Poisé super preparadores da HM, queria saber o seguinte:
    O Melhor modo de rebaixar é comprando uma suspensão retrabalhada, certo?
    Quanto custa?
    Alguém sabe lugar da net confiável para comprar?
    Como funciona exatamente?
    É ilegal?
    Na internet eu num sei..
    É ilegal sim.. não pode mexer na suspensão do carro.
    Se te pararem numa blitz é patio..

    Pra rebaixar é simples, é só trocar as molas do carro..
    Existem metodos mais grotescos pra rebaixar, como cortar um pedaço da mola ou esquenta-la com maçarico pra diminuir..

    Mas o mais seguro mesmo é comprar molas trabalhadas!

  5. #4
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    Re: Re: [TuningMOB]Rebaixar

    Originalmente enviada por Vini >>
    É ilegal?
    Resp : [/b]teoricamente sim, dizem que vc tem que legalizar no detran, barato assim..
    mas acho q pode coloca sussa [/B]
    O detran só legaliza pra camionete.. saveiro etc..
    Carro comum sem chance..

  6. #5
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    Re: Re: [TuningMOB]Rebaixar

    Originalmente enviada por diegomp86
    Na internet eu num sei..
    É ilegal sim.. não pode mexer na suspensão do carro.
    Se te pararem numa blitz é patio..
    Texto tirado do forum do carrosderua:
    Aproveitem, imprimam, guardem no porta-luvas....etc

    A polícia mal intencionada vive querendo levar 'pro pátio' os veículos com alteração de característica... Então, quem nao seguiu meu conselho de 'andar dentro da lei', veja pelo menos como fazer para não deixar o carro ir "pro pátio"!

    Pátio...

    Depois de “falta”, certamente a palavra pátio é a que mais aterroriza aos apaixonados por preparação automotiva. É o eterno drama de viver sob a infindável ameaça de perder o resultado de seus incontáveis investimentos para o pátio do Detran, ainda que apenas por alguns dias.

    Contudo, a coisa não é tão simples quanto determinados policiais corruptos pretendem fazer parecer. É certo que existem várias hipóteses nas quais a autoridade pública tem o dever de recolher certos veículos para o pátio do Detran, sob custódia policial. Porém, é também certo que NEM TODAS AS INFRAÇÕES de trânsito dão margem à apreensão e remoção do veículo!

    Desde logo advirto: VEÍCULO COM CARACTERÍSTICA ALTERADA NÃO PODE SER APREENDIDO E MUITO MENOS REMOVIDO PARA O PÁTIO DO DETRAN!.

    Para entender essa questão, precisamos começar entendendo as seguintes 2 expressões técnicas, que nada têm a ver uma com a outra: RETENÇÃO e REMOÇÃO.

    São duas modalidades distintas de medidas administrativas, acessórias à pena de multa, que a autoridade pública deve aplicar em determinadas situações.

    Pela definição do próprio Código de Trânsito, remoção é a hipótese na qual, além da multa, deve o policial proceder à remoção do veículo para o pátio do Detran. Até aqui nenhuma novidade.

    Art. 271. O veículo será removido, nos casos previstos neste Código, para o depósito fixado pelo órgão ou entidade competente, com circunscrição sobre a via.


    Diferentemente do que ocorre com a remoção, a retenção é a medida administrativa segundo a qual o policial deve, num primeiro momento, impedir que o veículo seja liberado, até que a irregularidade que deu motivo à retenção seja sanada. Exemplo: um automóvel com película mais escura do que o permitido. Se o proprietário arrancar a película ali mesmo, o policial deve liberar o veículo, apenas com a multa correspondente.

    Art. 270. O veículo poderá ser retido nos casos expressos neste Código.
    § 1º Quando a irregularidade puder ser sanada no local da infração, o veículo será liberado tão logo seja regularizada a situação.
    § 2o

    Mas, e aqui se encontra o cerne da questão, existem certas irregularidades passíveis de retenção que não têm como ser sanadas rapidamente, tais como um turbo irregular ou uma alteração de suspensão em automóvel. É óbvio que não há como você desinstalar o turbo de um carro em poucos instantes e sem ferramentas, e tal absurdo nem se pode exigir.

    E, fatalmente, o que acaba por ocorrer quando se está diante de um agente policial corrupto ou ignorante, é você ser informado de que “se não há como sanar a irregularidade, o veículo será removido para o pátio do Detran”.

    E R R A D O!

    Não é o que manda a lei!

    Seja por ignorância, seja por má-fé, e vale lembrar que nenhuma dessas hipóteses serve como desculpa a um funcionário público que tem como único dever a fiscalização do trânsito, alguns agentes de trânsito OMITEM o parágrafo segundo do art. 270 do Código de Trânsito, vamos a ele (e, aliás, ao artigo todo):

    Art. 270. O veículo poderá ser retido nos casos expressos neste Código.
    § 1º Quando a irregularidade puder ser sanada no local da infração, o veículo será liberado tão logo seja regularizada a situação.
    § 2º Não sendo possível sanar a falha no local da infração, o veículo poderá ser retirado por condutor regularmente habilitado, mediante recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual, contra recibo, assinalando-se ao condutor prazo para sua regularização, para o que se considerará, desde logo, notificado.
    § 3º O Certificado de Licenciamento Anual será devolvido ao condutor no órgão ou entidade aplicadores das medidas administrativas, tão logo o veículo seja apresentado à autoridade devidamente regularizado.
    § 4º Não se apresentando condutor habilitado no local da infração, o veículo será recolhido ao depósito, aplicando-se neste caso o disposto nos parágrafos do art. 262.
    § 5º A critério do agente, não se dará a retenção imediata, quando se tratar de veículo de transporte coletivo transportando passageiros ou veículo transportando produto perigoso ou perecível, desde que ofereça condições de segurança para circulação em via pública.

    Como se pode ver de forma absolutamente clara e inequívoca, se não houver como corrigir a irregularidade no local da infração, o condutor tem a opção de entregar o documento do veículo (CRLV) ao policial, e, utilizando a multa como documento temporário, passa a ter um prazo (dado pelo policial, normalmente 10 dias) para regularizar o veículo e buscar o documento na sede da entidade responsável pela retenção. Claro, você tem também o direito de optar por não levar o veículo, e deixá-lo retido no local para ser conduzido ao pátio do Detran (em casos específicos, como, por exemplo, se quiserem multar por estar rebaixado um veículo que não está rebaixado. Neste caso o ideal é solicitar que o automóvel seja levado ao pátio, solicitar uma perícia técnica no local para provar que o automóvel não era rebaixado e, com esse laudo pericial, tomar as medidas legais contra o policia e contra o Estado), mas normalmente não é o caso.

    Enfim, qualquer pessoa alfabetizada pode constatar sem problemas seu direito, devidamente previsto em lei, de não ter seu veículo “apreendido”.

    Alguns policiais tentam argumentar, como se fossem membros da Academia Brasileira de Letras, que “o veículo poderá ser retirado...”, e isso é uma mera faculdade do policial, de permitir ou não a liberação.

    Essa argumentação é tão estúpida que confesso ficar até constrangido de respondê-la. Mas, já que é preciso, procedamos à análise sintática da expressão:

    Versão normal, que está invertida: “o veículo poderá ser retirado por condutor regularmente habilitado”

    Versão corrigida sintaticamente: “o condutor regularmente habilitado poderá retirar o veículo”.

    É fácil perceber que ambas as frases têm o mesmo sentido e o mesmo significado. E, analisando a segunda, vê-se que o verbo “poderá” é relativo ao sujeito “o condutor”. Logo, poder ou não retirar o veiculo é uma faculdade que assiste ao condutor regulamente habilitado, e não ao policial.

    Devidamente compreendidas as diferenças entre remoção e retenção, agora só me resta dizer que a “alteração de características” é uma infração passível de multa e medida administrativa de retenção, e não remoção!!!

    Logo, por mais que seu automóvel esteja rebaixado e turbinado sem regularização, em hipótese alguma o veículo pode ser “apreendido”, desde que não hajam infrações passíveis de remoção (IPVA em atraso, placas ilegíveis, etc...). Pode, sem dúvida, receber mais de uma multa e ter os documentos apreendidos.

    O simples fato de um automóvel estar rebaixado não autoriza, em hipótese alguma, um policial a removê-lo. Se um policial fizer isso, estará COMETENDO CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE, nos termos da Lei 4.898/65, por aplicar uma medida diversa da prevista em lei!

    E quem comete crime, é bandido, e deve ser processado criminalmente.

    Não deixem barato esse tipo de conduta criminosa. Se elas ainda acontecem a culpa é de quem se omite e de quem paga suborno. Comecem a fiscalizar os agentes de trânsito com o mesmo rigor com que eles fiscalizam nossos veículos, que certamente os abusos irão ficar cada vez mais raros.

    Não subornem, não se intimidem e não deixem barato. Policiais honestos não têm o que temer, policiais bandidos têm tudo a perder. E perdem!

    Se você começar a se defender e o bandido disser que vai levá-lo preso por ‘desacato à autoridade’, diga a ele somente que ficará feliz em acompanhá-lo até a Delegacia de Polícia mais próxima e relatar ao Sr. Delegado de Polícia o quanto você estava ‘desacatando’ o CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE que ele está cometendo.

    Fonte: Sergio Bernardinetti

  7. #6
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    Prox também participa do CDR? Não sabia..

    É ilegal sim....não tem como legalizar. O máx que eu consigo (no meu caso) é uma espécie de certificado de originalidade da EIBACH (serão minhas molas). Com esse certificado EIBACH + PEUGEOT eu posso alegar que não altera nada do veículo que não seja permitido...Mas isso funciona no meu caso, não sei nos demais.

    Tem outros meios de rebaixar também, cortando as molas (grosseiro), aquecendo elas...etc etc

  8. #7
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    Originalmente enviada por Juchem
    Prox também participa do CDR? Não sabia..

    É ilegal sim....não tem como legalizar. O máx que eu consigo (no meu caso) é uma espécie de certificado de originalidade da EIBACH (serão minhas molas). Com esse certificado EIBACH + PEUGEOT eu posso alegar que não altera nada do veículo que não seja permitido...Mas isso funciona no meu caso, não sei nos demais.

    Tem outros meios de rebaixar também, cortando as molas (grosseiro), aquecendo elas...etc etc
    Eu só leio lá, nem posto!
    E onde será que eu encontro essas molas de EIBACH?
    Será que tem para CLIO? Você pagou muito caro nelas?

  9. #8
    XYZ
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    Saveiro pode rebaixa a vontade
    quase todas pick-ups podem

  10. #9
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    Originalmente enviada por É a vida
    Saveiro pode rebaixa a vontade
    quase todas pick-ups podem
    Mas eu tenho um Clio!

  11. #10
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    Originalmente enviada por Pr0x
    Eu só leio lá, nem posto!
    E onde será que eu encontro essas molas de EIBACH?
    Será que tem para CLIO? Você pagou muito caro nelas?
    Ah ta...

    Tem eibach especial pra 206, pra clio, etc..

    http://www.tireshop.com.br/

    Vai la na seção Renault..

    O preço varia dependendo do veículo..

  12. #11
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    Originalmente enviada por Juchem
    Ah ta...

    Tem eibach especial pra 206, pra clio, etc..

    http://www.tireshop.com.br/

    Vai la na seção Renault..

    O preço varia dependendo do veículo..
    Bem, R$892,00 é meio carinho...
    Mas vale a pena?
    Pq gastar isso e se fuder numa Blitz é foda...

  13. #12
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    Originalmente enviada por Pr0x
    Bem, R$892,00 é meio carinho...
    Mas vale a pena?
    Pq gastar isso e se fuder numa Blitz é foda...

    O preço varia conforme o modelo, pode ver que pra 206 ta 471 reais e o pessoal do clube que tem NUNCA teve problemas (falando sobre as molas).

    DEPENDE MUITO...Depende até do policial que te parar. O certificado tem pra todas molas que eles vendem. O certificado é um argumento a mais que tu tem e diz que as molas são equipamentos originais das montadoras, já que a Eibach fornece alguns items para elas...ele está anexado a uma tradução juramentada para português protocolada em cartório, mas tu sabe que se ele tiver ali pra te ferrar vai fazê-lo não importa como..

    Então se for por elas, só não aconselho a SOCAR o carro no chão sabe pra não ficar aquela coisa medonha..

  14. #13
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    Originalmente enviada por Juchem
    O preço varia conforme o modelo, pode ver que pra 206 ta 471 reais e o pessoal do clube que tem NUNCA teve problemas (falando sobre as molas).

    DEPENDE MUITO...Depende até do policial que te parar. O certificado tem pra todas molas que eles vendem. O certificado é um argumento a mais que tu tem e diz que as molas são equipamentos originais das montadoras, já que a Eibach fornece alguns items para elas...ele está anexado a uma tradução juramentada para português protocolada em cartório, mas tu sabe que se ele tiver ali pra te ferrar vai fazê-lo não importa como..

    Então se for por elas, só não aconselho a SOCAR o carro no chão sabe pra não ficar aquela coisa medonha..
    Nem quero socar no chão, quero só deixar um pouqquinho mais baixo pq tá parecendo um jipe!

  15. #14
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    Originalmente enviada por Pr0x
    Nem quero socar no chão, quero só deixar um pouqquinho mais baixo pq tá parecendo um jipe!
    Então vai de boa, eu entendo o que tu quer dizer...

  16. #15
    Membro Avatar de CiB | Sid
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    aproveitando o topico, qnto sai uma suspensao a ar?

  17. #16
    Membro Avatar de Absolut
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    Eibach é a maior roubada. Uma porcaria de mola que não tem nada de progressiva, o carro não baixa nada e fica um cabrito, pior que cortar molas.

    O mais correto e seguro é suspensão trabalhada. Voce adapta a suspensão conforme seu carro, um bom mecanico especializado nisso pode fazer o serviço. O carro ganha muito em estabilidade e segurança, mas claro perde em conforto. Não existe carro rebaixado com o mesmo conforto de molas originais. Mas existem boas suspensões que deixam o carro muito bom pra dirigir e não tão seco.

    Suspensão a ar se voce tiver grana tbem é uma boa, porem dizem as mas linguas que essas bolsas podem extourar, nunca vi isso, mas sei lá, talvez possa acontecer. Custa muito caro, em torno de R$ 2k pra cima.

    Eu tenho atualmente sunspensão de rosca, mas considero um pouco bobagem, primeiro que dificilmente fico abaixando e levantando o carro, pois perde toda geometria. É legal que hoje voce pode andar com carro alto e amanhã pode soca-lo no chão, é prático mas tem que perder uns 20min pra levantar no macaco, cagar a mão toda de barro e graxa. Mas tudo bem, também é uma boa alternativa.

  18. #17
    Suspenso
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    Fui ve as molas pro carro aqui e nada mais nada menos que 1.5k holy shit junto mis um pouco e ponho a AR!

  19. #18
    Membro Avatar de Juchem
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    Se for colocar a ar coloca com compressor logo hehe, mas também ouvi falar que não é o bixo a ar não..

    Quanto as eibach, Absolut, tu é o primeiro que vejo reclamar delas hehehe..

  20. #19
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    Meu problema e GRAVE!!!
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    Vamos la..

    tenho um gol quadrado com rodas 15 de golf...

    antigamente eu tava so com molas cortadas ...exatamente 4 dedos do chao...naum conseguia anda na rua nem fazer curva pois pegava no paralama...

    entaum resolvi usar ronaldo amortecedores...
    suspensao preparada com molas preparadas...e fiz telescopio tb....
    fica 1 dedo do paralama da frente e 1 e meio atras...meu naum pega nem ferrando na frente pois naum posso dizer o mesmo de traz q da uma rapadinha nos pneus as vezes....


    mas ai se quiser abaixar um poko compra uma rosca e naum abaixa muito naum manow pois a rosca tem um cursor pra anda baixo e alto entaum ele amortece bem e tem possibilidade de pegar no paralama...

    a unico defeito de rinaldo amortecedor é q o carro da muito soco em qualquer tipo de buraquinho.....
    rodo com ronaldo a 1 ano jah....preju a unica coisa foi amassados nas rodas...fui viaja com o carro jah tb....baixo...deu nada...
    qualquer coisa se quiser tirar duvidas entra em contato...

    e agora vo por uma de rosca mesmo manow pois to turbinando o carro e quero anda com ele sussa pra poder viaja entaum quer uma q eu possa subi o carro...


    suspensao a ar??? eu naum curti na boa....pra quem tem pe fundo naum rola.....se andar bem sussa na rua...(bem sussa mesmo ) ate vale a pena

  21. #20
    Membro Avatar de RedSh@rk
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    Re: Re: Re: [TuningMOB]Rebaixar

    Originalmente enviada por Pr0x
    Texto tirado do forum do carrosderua:
    Aproveitem, imprimam, guardem no porta-luvas....etc

    ...estava ‘desacatando’ o CRIME DE ABUSO DE AUTORIDADE que ele está cometendo.

    Fonte: Sergio Bernardinetti
    Ae...


    otimo texto... pena q na hora... vc se ve sem pai nem mae... ai os puliça podem fazer de tudo... eles colocam sempre uma pressao para sacanear mesmo... mas vamos ver o q nao se pode fazer..

    FALOWS E ALOHA!!

  22. #21
    Membro Avatar de Pr0x
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    Originalmente enviada por Absolut
    Eibach é a maior roubada. Uma porcaria de mola que não tem nada de progressiva, o carro não baixa nada e fica um cabrito, pior que cortar molas.

    O mais correto e seguro é suspensão trabalhada. Voce adapta a suspensão conforme seu carro, um bom mecanico especializado nisso pode fazer o serviço. O carro ganha muito em estabilidade e segurança, mas claro perde em conforto. Não existe carro rebaixado com o mesmo conforto de molas originais. Mas existem boas suspensões que deixam o carro muito bom pra dirigir e não tão seco.

    Suspensão a ar se voce tiver grana tbem é uma boa, porem dizem as mas linguas que essas bolsas podem extourar, nunca vi isso, mas sei lá, talvez possa acontecer. Custa muito caro, em torno de R$ 2k pra cima.

    Eu tenho atualmente sunspensão de rosca, mas considero um pouco bobagem, primeiro que dificilmente fico abaixando e levantando o carro, pois perde toda geometria. É legal que hoje voce pode andar com carro alto e amanhã pode soca-lo no chão, é prático mas tem que perder uns 20min pra levantar no macaco, cagar a mão toda de barro e graxa. Mas tudo bem, também é uma boa alternativa.
    Opa, eu já tinha ouvido falar dessa suspensão de rosca!
    Quanto custa? É difícil de regular? Onde eu encontro? (Pode ser na net mesmo,já que aqui em Recife não sei de lugar algum)

  23. #22
    Membro Avatar de diegomp86
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    Originalmente enviada por Pr0x
    Opa, eu já tinha ouvido falar dessa suspensão de rosca!
    Quanto custa? É difícil de regular? Onde eu encontro? (Pode ser na net mesmo,já que aqui em Recife não sei de lugar algum)
    Ouvi dizer que isso deixa o carro mto duro..

  24. #23
    Membro Avatar de Pr0x
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    Originalmente enviada por diegomp86
    Ouvi dizer que isso deixa o carro mto duro..
    Não vejo problema nisso!

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