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  1. #1
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    [Carromob] Gol g3 16v ano 2000 motor batendo e acendendo luz do óleo!

    Galera, poxa.. nao sei o que tah acontecendo, o motor do meu carro tah fazendo um barulho forte batendo o motor e acendendo a luz do óleo de vez em quando!

    O que pode ser?
    o carro tem óleo, tah no nivel certo e tudo mais, óleo para 10 mil que nao tem nem 3 mil rodado, sempre troquei com 5 mil os óleo da lubrax de 10 mil galera!
    O que aconteceu será?

    Isso aconteceu eu acho depois que coloquei um aditivo que vende de tecnologia americana tipo Bardhal junto com o óleo , foi 500 Ml que coloquei e 3 litro de óleo normal, depois que troquei o óleo a alguns meses atras, será que tem algo haver este aditivo tipo bardhal? Não era para evitar isso mesmo essa merda? será que foi isso mesmo? estes aditivos zoam o motor tipo bardhal para estes carro?

    meu carro é um G3 1.0 16V G3 Ano 2000!

    o carro começou fazendo um barulho tipo grilo assobio, depois começo a bater o motor e acender luz do óleo!

    O carro consegue andar e tudo mais, mais o barulho tah forte!

    nao levei no mecanico ainda por que nao tah aberto, vou levar soh amanha, andei soh uns 40 minuto depois que começo fazer o barulho, por que eu tava viajando de volta para casa, nao podia parar na serra em alto estrada de madrugada, o jeito era só rezar.
    Vou andar só para levar mesmo!
    Última edição por router666 : 01-01-2007 às 22:30

  2. # Publicidade
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  3. #2
    Suspenso
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    foda-se vc e seu carro

  4. #3
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    Citação Citando Maciel Ver mensagem
    quote de segurança para o ban


    ja tentou ver o filtro?


    O moderador já viu.

  5. #4
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    o que pode está acontecendo com o filtro maciel?

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de The Toy
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    Citação Citando Maciel Ver mensagem
    Do carro, pequeno flooder


    O senhor entendeu bem Maconhel, entendeu bem....

  7. #6
    Membro Avatar de Biohazard
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    Pode ter feito borra.. Não da para advinhar.. Só uma coisa, quantos km tem esse motor?

  8. #7
    Suspenso
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    ok, vou me recompor...

    olá amiguinho, seu carro é um 1.0 com 7 anos de uso, o motor dele precisa de uma retifica, não há bardhal que resolva. Não sei qual é a proporção certa, mas se vc leu as instruções não há problema nenhum.

  9. #8
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    meu carro tah com 108 mil km!

  10. #9
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    esse motor é foda pra formar borra, se for um barulho tec tec, um abraço... abre a tampa do óleo e ve se tem algo amarelado nela.

  11. #10
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    ixe deve ser borra de oleo....manda pro mecanico logo....luz de oleo acesa eh perigoso

  12. #11
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    Citação Citando keune Ver mensagem
    ok, vou me recompor...

    olá amiguinho, seu carro é um 1.0 com 7 anos de uso, o motor dele precisa de uma retifica, não há bardhal que resolva. Não sei qual é a proporção certa, mas se vc leu as instruções não há problema nenhum.

    q q tem a haver o fato do carro ser 1.0, ter 7 anos e a retífica?

    motor batendo ñ é nada bom, vc deveria ter parado na hora que vc começou a escutar os barulhos, agora é torcer p/ q ñ tenha dado pt no motor, iria te custar uns 3k


    e outra, dependendo do uso do carro (se é usado só p/ percursos curtos, se é muito exigido, etc) vc tem que trocar o óleo antes do tempo indicado p/ ñ formar borra e dar um belo prejuízo

  13. #12
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    Borra eu acho que não, ultima vez a alguns meses atras que o mecanico abriu a tampa superior do motor para trocar a junta, o motor tava 100 % mesmo, nada de borra, pelo menos na parte de cima!

    A luz do óleo acende soh quando ando muito tempo com o carro, na viagem acendeu duas vezes, parei 2 vezes depois continuei o percurso, nao podia de parar de viajar!

    mas o carro tah ligando e tudo mais!

  14. #13
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    Citação Citando IceTea Limão Ver mensagem
    q q tem a haver o fato do carro ser 1.0, ter 7 anos e a retífica?

    motor batendo ñ é nada bom, vc deveria ter parado na hora que vc começou a escutar os barulhos, agora é torcer p/ q ñ tenha dado pt no motor, iria te custar uns 3k
    7 anos = 140000 kms, ou seja, já deu o que tinha que dar.

    E o que me diz deste seu post idiota e estimativa idiota de preço sem base/fundamento nenhum?

  15. #14
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    Aqui não é foum de mecanica ! Que tal ir no mecanico ? Se vai só levar amanha..então espere até amanhã..e não fiquei criando topicos só por criar...

    Cada um que aparece viu ....nego abre cada tópico inútil !!!

  16. #15
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    Citação Citando router666 Ver mensagem
    meu carro tah com 108 mil km!
    o meu gII qdo tava +- com 110-120 mil deu borra(tb papis trampava com o carro e nem ligava pra oleo e o caraleo a 4), porem os sintomas eram diferentes(o carro chegou a morrer andando em quinta a 60 por hora com o motor a 2500 rpm...) manda no mecanico o mais rapido possivel.

    ps: por falar nisso ja passei do tempo de fazer uma troca de oleo no carro

  17. #16
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    Tenho o mesmo carro, por menos que isso eu parei no meio da castelo branco e chamei o guincho (minha luz do oleo acendeu)

    Fiz troca de oleo, mas depois vi que estava vazando, levei no mecânico e foi só R$20 da cebolinha do oleo+R$20 por 2 litros de óleo

    Deixa o carro parado, leva no mecânico e torce pra não ser nada grave

  18. #17
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    1.0 16v tem um bug com relação a óleo, c vc colocar óleo para 5.000 Km com 2.000 vc ja tem q trocar

    esse é o GRANDE bug do 1.0 16v

  19. #18
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    *motor Fumando/fundido Detected*

  20. #19
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    Citação Citando keune Ver mensagem
    foda-se vc e seu carro


    foi bom te conhecer

  21. #20
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    Citação Citando DaTTo Ver mensagem
    1.0 16v tem um bug com relação a óleo, c vc colocar óleo para 5.000 Km com 2.000 vc ja tem q trocar

    esse é o GRANDE bug do 1.0 16v

    a volks já fez o update do firmware nessa versão?

    Se eu fosse ele eu ligava o cabo usb e faria o update

  22. #21
    Membro Avatar de IceTea Limão
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    Citação Citando keune Ver mensagem
    7 anos = 140000 kms, ou seja, já deu o que tinha que dar.

    E o que me diz deste seu post idiota e estimativa idiota de preço sem base/fundamento nenhum?
    baixa a bola ae, já chega causando no tópico, chingando os outros, ñ vai descontando em quem ñ tem nada a ver com vc

    1- 7 anos ñ necessariamente significam 140k rodados, é só uma média geral, além disso o cara só rodou 108k

    2- é uma estimativa de um motor 1.0 novo, a ñ ser q vc recorra ao roubauto, desmanche, etc

    3- um motor moderno é feito p/ rodar muito mais sem precisar de retífica




    meu pai tinha um gol 1.0 16v tbm, tinha 80k rodados e ñ tinha nda de borra, só o resto do carro que ñ ajudava, soltava peça, o vidro ñ subia mais, os plasticos rangiam por todo lado, a qualidade era zero
    outra coisa que ajuda a formar borra é gasolina adulterada, vc ñ abastecia naqueles postos sem marca, que tinha a gasolina mais barata da cidade, né?
    ps: e ñ tinha esse bug do óleo tbm

  23. #22
    Suspenso
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    Citação Citando keune Ver mensagem
    7 anos = 140000 kms, ou seja, já deu o que tinha que dar.

    E o que me diz deste seu post idiota e estimativa idiota de preço sem base/fundamento nenhum?
    140000km pra um BOM motor não é nada. Infelizmente, esse não se enquadra nessa categoria... Mas não é pq o carro tem 7 anos que vai bater o motor, né, e vc foi MUITO sem-noção ao assumir que 7 anos = 140000km. Tem MUITO carro de 7 anos com 60-80000 rodados (Tá, não é a maioria, mas dá pra achar)... 20000km/ano são POUCOS que rodam.

    Citação Citando Sysop Ver mensagem
    Aqui não é foum de mecanica ! Que tal ir no mecanico ? Se vai só levar amanha..então espere até amanhã..e não fiquei criando topicos só por criar...
    Cada um que aparece viu ....nego abre cada tópico inútil !!!
    Ahhhhhhhhhh, sim, ESSE tópico é inútil, e não o tópico gay-sentimental do dia.

    Citação Citando DaTTo Ver mensagem
    1.0 16v tem um bug com relação a óleo, c vc colocar óleo para 5.000 Km com 2.000 vc ja tem q trocar
    esse é o GRANDE bug do 1.0 16v
    ...O que esse motor mais tem é problemas...

    Citação Citando IceTea Limão Ver mensagem
    baixa a bola ae, já chega causando no tópico, chingando os outros, ñ vai descontando em quem ñ tem nada a ver com vc
    1- 7 anos ñ necessariamente significam 140k rodados, é só uma média geral, além disso o cara só rodou 108k
    2- é uma estimativa de um motor 1.0 novo, a ñ ser q vc recorra ao roubauto, desmanche, etc
    3- um motor moderno é feito p/ rodar muito mais sem precisar de retífica
    meu pai tinha um gol 1.0 16v tbm, tinha 80k rodados e ñ tinha nda de borra, só o resto do carro que ñ ajudava, soltava peça, o vidro ñ subia mais, os plasticos rangiam por todo lado, a qualidade era zero
    outra coisa que ajuda a formar borra é gasolina adulterada, vc ñ abastecia naqueles postos sem marca, que tinha a gasolina mais barata da cidade, né?
    ps: e ñ tinha esse bug do óleo tbm
    Assino embaixo

  24. #23
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    olha amigo tive um gol g2 1.0 16v e aconteceu o mesmo

    Comecou com a luz do óleo
    depois veio o barulho
    dai um dia travou o motor (carro parou no meio do transito e nao andava nem por Deus).

    levei no mecânico de confianca e ele me disse que era borra, abriu o motor todinho e limpou (custou caro, uns 800 conto no total), falou que tava tão sujo que teve que usar espatula e martelo, q mesmo pondo óleo novo não adianta, entope mesmo e que como tinha travado ele ficaria instavel pois poderia haver danos nos pistões etc.

    cuidado q seu carro pode estar no caminho, sorte sua que isso não aconteceu.

    o carro voltou a andar e não deu problema, mas passei ele pra frente rapidinho...

    Obs: coisas erradas q fiz no decorrer dos 120 000 km que tinha o carro:

    - O melhor óleo é mineral, usei muito anos semi sintético e uma vez fiz merda em colocar sintético --> ERRADO pois não se deve nunca misturar óleos de características diferentes, se um dia quizer trocar ponha sempre o mesmo tipo. Os especialistas recomendam sempre o mineral e trocar a cada 5000 km para NUNCA ter problema.

    - Troquei óleo por uns 2 anos num lugar que ele "sugam" o óleo por uma máquina de pressão negativa --> ERRADO. Sempre trocar o óleo abrindo o compartimento em baixo do motor para escoar todo o óleo velho e não deixar nada, é mais demorado por isso muitos não esperam escoar tudo, mas deve-se ficar de olho.

    - NUNCA colocar aditivos (como vc fez) pois eles limpam, mas dai pra onde vai a sujeira??? pro proprio motor entupindo. Se colocou aditivo troca logo isso em cerca de 1000 km pois o óleo vai sujar muito rápido.

    - Trocar sempre o filtro do óleo pois nele fica óleo velho que contamina o novo.

    infelizmente é isso, sai mais caro mas não há riscos futuros e o motor pode durar muitos anos. Meu vizinho tem uma Parati 90, troca a cada 5.000km o óleo com filtro e o carro ta uma beleza e nunca deu problema de motor.
    Última edição por di3h4rd : 01-01-2007 às 23:56

  25. #24
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    Véio enho um gol GIII 1.0 e 16V tambem.. leve a um bom mecanico... carro 16 V é complicado..não deixe piorar a situação.... seu motor provavelmente esta com BORRA... faça umna limpeza no carter e limpe o pescador, pois ele pod eestar entupido.... casno não resolva, leve a uma retifica e mande lavar o motor.... feito isso ele fica novo em folha....se acender a luz de oleo para o carro...esse barulho ae é um sinal de que o motor nao esta recebendo óleo..se bater fudeu.... como ja disse carro 16 V é complicado

  26. #25
    Suspenso
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    Citação Citando di3h4rd Ver mensagem
    - O melhor óleo é mineral, usei muito anos semi sintético e uma vez fiz merda em colocar sintético --> ERRADO pois não se deve nunca misturar óleos de características diferentes, se um dia quizer trocar ponha sempre o mesmo tipo. Os especialistas recomendam sempre o mineral e trocar a cada 5000 km para NUNCA ter problema.

    - Trocar sempre o filtro do óleo pois nele fica óleo velho que contamina o novo.
    - Relativo. NESSE MOTOR, se deve usar sempre mineral. MAS se vc for analisar como óleo em si, o sintético é MUITO superior. Quase qualquer outro motor recente se dá melhor com ele.

    Citação Citando SELVA Ver mensagem
    Véio enho um gol GIII 1.0 e 16V tambem.. leve a um bom mecanico... carro 16 V é complicado..não deixe piorar a situação.... seu motor provavelmente esta com BORRA... faça umna limpeza no carter e limpe o pescador, pois ele pod eestar entupido.... casno não resolva, leve a uma retifica e mande lavar o motor.... feito isso ele fica novo em folha....se acender a luz de oleo para o carro...esse barulho ae é um sinal de que o motor nao esta recebendo óleo..se bater fudeu.... como ja disse carro 16 V é complicado
    Não é que carro 16v seja complicado, esse motor em especial é que é terrível...

    E sim! Acendeu a luz do óleo, para NA HORA.

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