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  1. #1
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    [CarroMOB] Diferenças entre aro 13 e 14

    Alguém ae sabe me dizer que o que vai acontecer entre melhoras/pioras se eu trocar as rodas do meu carro de aro 13 p/ aro 14?

    É um Fiesta Zetec Rocam ano 2000, sem direção hidráulica.

    []´s

    Obs.:

    - Gosto de fazer curvas em alta, reduzindo em cima e fazendo a tangente.

    - Prezo pela economia geral/total (qdo possível)

    []´s
    Última edição por Cherno Alpha : 12-02-2007 às 15:34

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  3. #2
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    Mesma merda. Varia só um pouco o preço, mas quase nada.

  4. #3
    Suspenso
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    basicamente a 14 é maior que a 13 ¬¬, tmb dexa mais bunito o carro alem de ser mais caro que a 13... mais se for pra enfia o chifre pega uma 17 logo... pq da 13 pra 14 nao melhora mto a estetica... se a grana tive curta eh so fala cos mano do corre

  5. #4
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    Citação Citando merdap Ver mensagem
    basicamente a 14 é maior que a 13 ¬¬, tmb dexa mais bunito o carro alem de ser mais caro que a 13... mais se for pra enfia o chifre pega uma 17 logo... pq da 13 pra 14 nao melhora mto a estetica... se a grana tive curta eh so fala cos mano do corre
    Valeu ae...

  6. #5
    Suspenso
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    Citação Citando ApocaRIVER Ver mensagem
    Alguém ae sabe me dizer que o que vai acontecer entre melhoras/pioras se eu trocar as rodas do meu carro de aro 13 p/ aro 14?

    É um Fiesta Zetec Rocam ano 2000, sem direção hidráulica.

    []´s

    Obs.:

    - Gosto de fazer curvas em alta, reduzindo em cima e fazendo a tangente.

    - Prezo pela economia geral/total (qdo possível)

    []´s

    Vamos ver:

    - Aumentando a largura do pneu, vc aumenta o consumo, mas aumenta a estabilidade, SE O PNEU FOR DE BOA QUALIDADE. Não adianta nada colocar 195 P400.

    - A direção vai ficar mais pesada.

    - Vc vai gastar mais com pneu.

    - Vai ficar mais bonito, aro 13 é MUITO feio, salvo raras exceções.

  7. #6
    Zed
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    a diferença é: 1


    PROOOXIMO...
    Última edição por Zed : 12-02-2007 às 16:11

  8. #7
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    Citação Citando Nada Ver mensagem
    Vamos ver:

    - Aumentando a largura do pneu, vc aumenta o consumo, mas aumenta a estabilidade, SE O PNEU FOR DE BOA QUALIDADE. Não adianta nada colocar 195 P400.

    - A direção vai ficar mais pesada.

    - Vc vai gastar mais com pneu.

    - Vai ficar mais bonito, aro 13 é MUITO feio, salvo raras exceções.
    Opa vlw ae mas fica MTO mais pesada ou algo aceitável? E o que seria 195 P400? Pretendo pegar rodas de ferro mesmo, não quero gastar quase 1k com rodas, minha idéia era deixar mais estável/bonito, pois como disse gosto de pilotar forte... Os pneus compraria da BS Colway, ou algum remold de melhor qualidade...

    Info, info, info!

  9. #8
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    Citação Citando +z3d+ Ver mensagem
    a diferença é: 1


    PROOOXIMO...

    esqueceu da unidade de medida, meio certo



    Citação Citando ApocaRIVER Ver mensagem
    Opa vlw ae mas fica MTO mais pesada ou algo aceitável? E o que seria 195 P400? Pretendo pegar rodas de ferro mesmo, não quero gastar quase 1k com rodas, minha idéia era deixar mais estável/bonito, pois como disse gosto de pilotar forte... Os pneus compraria da BS Colway, ou algum remold de melhor qualidade...

    Info, info, info!
    depende mais da tala, um camarada meu ia por aro 15 mas num gol g3 sem DH mas desistiu, mto pesado....(nao sei qual tala)

  10. #9
    Suspenso
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    Citação Citando ApocaRIVER Ver mensagem
    Opa vlw ae mas fica MTO mais pesada ou algo aceitável? E o que seria 195 P400? Pretendo pegar rodas de ferro mesmo, não quero gastar quase 1k com rodas, minha idéia era deixar mais estável/bonito, pois como disse gosto de pilotar forte... Os pneus compraria da BS Colway, ou algum remold de melhor qualidade...

    Info, info, info!
    vai fika um peso soh... vc nun vai nen consegui vira o carro...
    uhduahsduhsauhdshuahdsahudsa

    o meu carro(vectra) tem aro 17 com pneu da pirelli... n senti a direçao mais pesada com relaçao as rodas originais

    se kize compra as minha com pneu e td eu faço 2k
    Última edição por merdap : 12-02-2007 às 16:20

  11. #10
    Suspenso
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    Citação Citando ApocaRIVER Ver mensagem
    Opa vlw ae mas fica MTO mais pesada ou algo aceitável? E o que seria 195 P400? Pretendo pegar rodas de ferro mesmo, não quero gastar quase 1k com rodas, minha idéia era deixar mais estável/bonito, pois como disse gosto de pilotar forte... Os pneus compraria da BS Colway, ou algum remold de melhor qualidade...

    Info, info, info!
    Vamos lá

    Eu ACHO que a medida original do seu carro é 175/70R13, mas não tenho certeza. Confere aí pra mim.

    Nesse caso, o correto seria você colocar 185/60R14 ou até mesmo 185/65R14, pra manter o diâmetro do conjunto e, consequentemente, manter seu velocímetro relativamente correto.

    Como você vai aumentar a largura do pneu, você vai ganhar estabilidade, mas vai consumir um pouquinho de nada a mais (Pq é só 1cm a mais de largura). A direção vai ficar mais pesada, mas vai ficar bem aceitável ainda. A partir de 195 de largura que fica RUIM PRA KCT sem DH.
    P400 é o pneu tosco da Pirelli, o lixo dos lixos.

    Se for colocar 14, coloca roda de liga... Compra usada se não quiser gastar tanto. São bem mais leves que as rodas de ferro e isso se traduz diretamente no peso do volante.

    BS Colway eu uso e aprovo, e recomendo Millenium 185/60R14 pra você.

  12. #11
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    Ambos vão ficar feio, então é indiferente.

  13. #12
    Suspenso
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    Citação Citando CorvoO Ver mensagem
    esqueceu da unidade de medida, meio certo
    depende mais da tala, um camarada meu ia por aro 15 mas num gol g3 sem DH mas desistiu, mto pesado....(nao sei qual tala)
    Da tala? Bebeu? Depende do peso do conjunto roda+pneu... Independente da tala da roda.

  14. #13
    Membro Avatar de Cherno Alpha
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    Citação Citando merdap Ver mensagem
    vai fika um peso soh... vc nun vai nen consegui vira o caro...
    uhduahsduhsauhdshuahdsahudsa

    o meu carro tem aro 17 com pneu da pirelli... n senti a direçao mais pesada com relaçao as rodas originais

    se kize compra as minha com pneu e td eu faço 2k
    Pow mas deixar a direção pesada é burrice! Isso vai quebrar a barra de direção cara... com um amigo meu aconteceu isso, no meio da Domingos de Moraes na Vila Mariana, adivinhem que Carro? Gol Bolinha com rodas 17 e perfil baixo, reclamou que tava pesado e tchunga, perdeu a barr aem movimento, sorte dele que estava arrancando, estava a menos de 30 Km/h.

    Sobre o meu caso, houveram alguns Fiesta que saíram com aro 14 mas esses tinham DH, o fato de o meu não ter e eu colocar as rodas 14 eu vou comprometer algo ou o problema vai ser só o peso na direção mesmo?

    []´s

  15. #14
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    Citação Citando Nada Ver mensagem
    Da tala? Bebeu? Depende do peso do conjunto roda+pneu... Independente da tala da roda.
    na verdade eu bebi sim

  16. #15
    Suspenso
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    Citação Citando GRAÇA Ver mensagem
    E dentro das especificações do veículo e não ser multado, teoricamente.
    Também tem isso, reza a lenda que agora vão exigir que se mantenha o diâmetro do conjunto. Mas eu nem sei se os PMs sabem o que é isso.

    Citação Citando ApocaRIVER Ver mensagem
    Pow mas deixar a direção pesada é burrice! Isso vai quebrar a barra de direção cara... com um amigo meu aconteceu isso, no meio da Domingos de Moraes na Vila Mariana, adivinhem que Carro? Gol Bolinha com rodas 17 e perfil baixo, reclamou que tava pesado e tchunga, perdeu a barr aem movimento, sorte dele que estava arrancando, estava a menos de 30 Km/h.

    Sobre o meu caso, houveram alguns Fiesta que saíram com aro 14 mas esses tinham DH, o fato de o meu não ter e eu colocar as rodas 14 eu vou comprometer algo ou o problema vai ser só o peso na direção mesmo?

    []´s
    Não dá pra comparar 14 com 17. 17 força e MUITO esses carros pequenos, trazem uma série de problemas, além da barra, na suspensão toda do carro.

    Colocando roda de liga você provavelmente nem vai perceber diferença de peso praticamente...

  17. #16
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    se vc partir de uma 13" para 14" a direção fica pouca coisa mais pesada, as vezes neim dá pra sentir...mas c pular pra uma 15", 16" ou maior (exagero visto que você terá que rebater a lateral e rebaixar o carro demais pra não ficar troller) aih vc sente bem mais pesado.

    P400 um modelo de pneu da Pirelli...

    Tomemos como exemplo 195/55

    195 é a largura do pneu (se não me engano).
    55 é a porcentagem da altura em relação a largura..

    Note nos carros esportivos com roda grande q o pneu costuma ser mais largo (número antes da barra) porém com o perfil (número após a barra) mais baixo. Isso é bom porque dá mais estabilidade nas curvas e talz, dexa mais bonito mas c vai perde em conforto (no caso a direção duranga).

    FUI
    OUVINDO MICHAEL ANGELO - THE JAM GAME

  18. #17
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    Citação Citando ApocaRIVER Ver mensagem
    Pow mas deixar a direção pesada é burrice! Isso vai quebrar a barra de direção cara... com um amigo meu aconteceu isso, no meio da Domingos de Moraes na Vila Mariana, adivinhem que Carro? Gol Bolinha com rodas 17 e perfil baixo, reclamou que tava pesado e tchunga, perdeu a barr aem movimento, sorte dele que estava arrancando, estava a menos de 30 Km/h.

    Sobre o meu caso, houveram alguns Fiesta que saíram com aro 14 mas esses tinham DH, o fato de o meu não ter e eu colocar as rodas 14 eu vou comprometer algo ou o problema vai ser só o peso na direção mesmo?

    []´s
    Eu tive um fiesta 2000 que era 1.6 e vinha com aro 14 185/65 aro de ferro, sem direção hidraulica eu achava boa a direção, nunca achei pesada, não sei o que a ford tinha feito mas era mais leve que a do palio 155/13 da minha mãe.

    Depois quando troquei os pneus coloquei 185/60, então acho que vc pode colocar essa medida sem problema no teu carro, deve ficar um pouco mais pesado mas nada demais.

  19. #18
    Membro Avatar de Cherno Alpha
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    Citação Citando dIREsTRAITS Ver mensagem
    Ambos vão ficar feio, então é indiferente.
    Obrigadão pela ajuda hein champz!

    Citação Citando Nada Ver mensagem
    Vamos lá

    Eu ACHO que a medida original do seu carro é 175/70R13, mas não tenho certeza. Confere aí pra mim.

    Nesse caso, o correto seria você colocar 185/60R14 ou até mesmo 185/65R14, pra manter o diâmetro do conjunto e, consequentemente, manter seu velocímetro relativamente correto.

    Como você vai aumentar a largura do pneu, você vai ganhar estabilidade, mas vai consumir um pouquinho de nada a mais (Pq é só 1cm a mais de largura). A direção vai ficar mais pesada, mas vai ficar bem aceitável ainda. A partir de 195 de largura que fica RUIM PRA KCT sem DH.
    P400 é o pneu tosco da Pirelli, o lixo dos lixos.

    Se for colocar 14, coloca roda de liga... Compra usada se não quiser gastar tanto. São bem mais leves que as rodas de ferro e isso se traduz diretamente no peso do volante.

    BS Colway eu uso e aprovo, e recomendo Millenium 185/60R14 pra você.

    Isso! de fabrica ele veio com 165/70 R13 mas posso tranquilamente colocar os 175/70. Qto ao consumo, muito bom pq eu já estou satisfeito com o carro, que na cidade tá fazendo 14 e na estrada 17 Km/l, caso o consumo não aumente mais que 8% eu acho justíssimo, caso contrário preciso me livrar da pão-durice antes de trocar as rodas . O problema se chama Ford brother, as rodas são mais caras, e no Fiesta não é qualquer uma que combina, são coisas bem específicas. Eu queria colocar as 14 do Fiesta novo, aquelas parecidas com as do Golf, porém não achei por menos de 700 paus usada. Por isso que talvez iria de ferro mesmo, mas vc disse que o peso é problema...

    Qto aos pneus eu tb me decidi, BS mesmo, mto baratos!

    []´s

  20. #19
    Suspenso
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    Citação Citando ApocaRIVER Ver mensagem
    Pow mas deixar a direção pesada é burrice! Isso vai quebrar a barra de direção cara... com um amigo meu aconteceu isso, no meio da Domingos de Moraes na Vila Mariana, adivinhem que Carro? Gol Bolinha com rodas 17 e perfil baixo, reclamou que tava pesado e tchunga, perdeu a barr aem movimento, sorte dele que estava arrancando, estava a menos de 30 Km/h.

    Sobre o meu caso, houveram alguns Fiesta que saíram com aro 14 mas esses tinham DH, o fato de o meu não ter e eu colocar as rodas 14 eu vou comprometer algo ou o problema vai ser só o peso na direção mesmo?

    []´s

    se vai comprometer algo seria melhor consultar um espacialista, mas se nao tem DH a direçao ja deve ser um pouco pesada, entao creio que nao dara muita diferença, e mesmo se der pra sentir a diferença no braço vc vai ganahr mais estabilidade...

    se vc tive numa fuga e for faze uma curva rasgando vc capota a blazer dos home...



    edit---
    como dizia papai
    o barato pode sair caro...
    Última edição por merdap : 12-02-2007 às 16:32

  21. #20
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    olha... com relacao aos pneus... prefiro pagar mais e pegar um pneu sem ser remold... pensa bem, maior seguranca para voce e pro seu carro...

  22. #21
    Suspenso
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    Citação Citando ApocaRIVER Ver mensagem
    Obrigadão pela ajuda hein champz!

    Isso! de fabrica ele veio com 165/70 R13 mas posso tranquilamente colocar os 175/70. Qto ao consumo, muito bom pq eu já estou satisfeito com o carro, que na cidade tá fazendo 14 e na estrada 17 Km/l, caso o consumo não aumente mais que 8% eu acho justíssimo, caso contrário preciso me livrar da pão-durice antes de trocar as rodas . O problema se chama Ford brother, as rodas são mais caras, e no Fiesta não é qualquer uma que combina, são coisas bem específicas. Eu queria colocar as 14 do Fiesta novo, aquelas parecidas com as do Golf, porém não achei por menos de 700 paus usada. Por isso que talvez iria de ferro mesmo, mas vc disse que o peso é problema...

    Qto aos pneus eu tb me decidi, BS mesmo, mto baratos!

    []´s
    185/60 vai dar uma diferença perfeitamente aceitável de 2,6% no seu velocímetro, o que geralmente já está dentro da tolerância dele mesmo, em todo caso. O consumo não deve aumentar mais que 8% não, duvido MUITO. Eu passei de 175 pra 195 e ele aumentou pouco menos de 5%.

    Dá pra achar roda 14 4x108 a preços razoáveis sim, é só procurar um pouco, olhar ML, lojas menores... E as lojas geralmente parcelam, o que facilita BASTANTE! Vai na loja onde vc pretende comprar os pneus que eles provavelmente tem rodas pra vc e/ou encomendam com preços legais e facilitado.

    Da BS, eu só não recomendo o BST, que é tosco demais. Millenium é o que eu mais gosto dos normais, seguido do BSC2000.

  23. #22
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    Citação Citando Nada Ver mensagem
    Vamos ver:

    - Aumentando a largura do pneu, vc aumenta o consumo, mas aumenta a estabilidade, SE O PNEU FOR DE BOA QUALIDADE. Não adianta nada colocar 195 P400.

    - A direção vai ficar mais pesada.

    - Vc vai gastar mais com pneu.

    - Vai ficar mais bonito, aro 13 é MUITO feio, salvo raras exceções.
    não entendi a relação entre aumentar o Raio da roda e a largura do pneu. Acho que vc entendeu errado

    Seguinte:

    O Diâmetro do conjunto roda Pneu é um dos parâmetros básicos na hora de se projetar um carro. Com ele a montadora calcula as relações de marcha e de diferencial, para casar certinho a rotação do motor com a velocidade real do veículo.

    Como vc quer aumentar o diâmetro da roda, para manter o diâmetro do conjunto roda+pneu, vc vai ter que comprar pneus de perfil (ombro) menor. Eu acho que o seu Fiesta deve ter Pneus 165/70 R13 (iguais ao Ka de 2000).
    Isso significa que o seu pneu tem 165mm de largura e que o perfil do Pneu é 70% da largura, ou seja, 115,5mm de perfil. Como a sua roda é aro 13", o diâmetro do conjunto roda + pneu é de 2*(13*25,4 + 115,5) = 891,4mm

    Se vc quer comprar pneus R14, para vc manter o diâmetro do conjunto constante, e mantendo a largura em 165mm, vc vai precisar comprar pneus 165/55 R14, ou seja, Pneus com perfil de 90mm (55% de 165mm).

    Como o pneu tem perfil menor, ele é mais duro (pois ele possue uma menor área de deformação. Isso favorece uma direção mais esportiva, mas piora o conforto de rolamento.

    Se vc manter a largura do pneu vc não vai sentir nenhuma diferença na direção.
    Os pneus R14 são sim mais caros que os R13.

    Eu acho tb que o 165/55 R14 não deve ser muito fácil de encontrar não. Vc poderia nesse caso optar pelo 165/60 R14, que é bem mais comum e aumentaria o diâmetro do conjunto roda+pneu em menos de 2%, ou seja, quase nada.

    []'s
    Última edição por ThunderBolt : 12-02-2007 às 16:46

  24. #23
    Suspenso
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    Citação Citando ThunderBolt Ver mensagem
    não entendi a relação entre aumentar o Raio da roda e a largura do pneu. Acho que vc entendeu errado

    Seguinte:

    O Diâmetro do conjunto roda Pneu é um dos parâmetros básicos na hora de se projetar um carro. Com ele a montadora calcula as relações de marcha e de diferencial, para casar certinho a rotação do motor com a velocidade real do veículo.

    Como vc quer aumentar o diâmetro da roda, para manter o diâmetro do conjunto roda+pneu, vc vai ter que comprar pneus de perfil (ombro) menor. Eu acho que o seu Fiesta deve ter Pneus 165/70 R13 (iguais ao Ka de 2000).
    Isso significa que o seu pneu tem 165mm de largura e que o perfil do Pneu é 70% da largura, ou seja, 115,5mm de perfil. Como a sua roda é aro 13", o diâmetro do conjunto roda + pneu é de 2*(13*25,4 + 115,5) = 891,4mm

    Se vc quer comprar pneus R14, para vc manter o diâmetro do conjunto constante, e mantendo a largura em 165mm, vc vai precisar comprar pneus 165/55 R14, ou seja, Pneus com perfil de 90mm (55% de 165mm).

    Como o pneu tem perfil menor, ele é mais duro (pois ele possue uma menor área de deformação. Isso favorece uma direção mais esportiva, mas piora o conforto de rolamento.

    Se vc manter a largura do pneu vc não vai sentir nenhuma diferença na direção.
    Os pneus R14 são sim mais caros que os R13.

    Eu acho tb que o 165/55 R14 nào deve ser muito fácil de encontrar não. Vc poderia nesse caso optar pelo 165/60 14, que é bem mais comum e aumentaria o diâmetro do conjunto roda+pneu em menos de 2%, ou seja, quase nada.

    []'s
    Ele quer mais estabilidade, e aí só aumentando a largura. Além disso, 165/55 e 165/60 são mais caros e de perfil MUITO baixo!
    De modo geral, não recomendo NADA abaixo de 10cm de altura, a não ser que a pessoa esteja disposta a desfilar por aí.

    Além disso, 165/60 comum? Segundo a própria Kia, que usa essa medida bizarra como original de fábrica no Picanto, só a Continental a vende aqui no Brasil. Eu sei que a BS não fabrica, por exemplo.

    Edit: Faltou dizer que o próprio conceito de plus one recomenda aumentar a largura. Eu acho gasto a toa aumentar o diâmetro e manter a largura dos pneus, salvo extrema necessidade. Aliás, eu acho 165 totalmente tosco, economia total sem estabilidade.
    Última edição por Nada : 12-02-2007 às 16:47

  25. #24
    Membro Avatar de Cherno Alpha
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    Citação Citando ThunderBolt Ver mensagem
    não entendi a relação entre aumentar o Raio da roda e a largura do pneu. Acho que vc entendeu errado

    Seguinte:

    O Diâmetro do conjunto roda Pneu é um dos parâmetros básicos na hora de se projetar um carro. Com ele a montadora calcula as relações de marcha e de diferencial, para casar certinho a rotação do motor com a velocidade real do veículo.

    Como vc quer aumentar o diâmetro da roda, para manter o diâmetro do conjunto roda+pneu, vc vai ter que comprar pneus de perfil (ombro) menor. Eu acho que o seu Fiesta deve ter Pneus 165/70 R13 (iguais ao Ka de 2000).
    Isso significa que o seu pneu tem 165mm de largura e que o perfil do Pneu é 70% da largura, ou seja, 115,5mm de perfil. Como a sua roda é aro 13", o diâmetro do conjunto roda + pneu é de 2*(13*25,4 + 115,5) = 891,4mm

    Se vc quer comprar pneus R14, para vc manter o diâmetro do conjunto constante, e mantendo a largura em 165mm, vc vai precisar comprar pneus 165/55 R14, ou seja, Pneus com perfil de 90mm (55% de 165mm).

    Como o pneu tem perfil menor, ele é mais duro (pois ele possue uma menor área de deformação. Isso favorece uma direção mais esportiva, mas piora o conforto de rolamento.

    Se vc manter a largura do pneu vc não vai sentir nenhuma diferença na direção.
    Os pneus R14 são sim mais caros que os R13.

    Eu acho tb que o 165/55 R14 nào deve ser muito fácil de encontrar não. Vc poderia nesse caso optar pelo 165/60 14, que é bem mais comum e aumentaria o diâmetro do conjunto roda+pneu em menos de 2%, ou seja, quase nada.

    []'s
    Pow que show de post hein, de time vc não entende mto mas de rodas hein! congrats

    Vamos lá, me corrija se estiver errado, mas se o pneu aro 14 ideal pro meu carro é o 165/55, então é mais prático eu desencanar das rodas 14 e colocar um 175/70 R13 pois dariam um resultado final semelhante?

    []´s

  26. #25
    Suspenso
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    Citação Citando ApocaRIVER Ver mensagem
    Pow que show de post hein, de time vc não entende mto mas de rodas hein! congrats

    Vamos lá, me corrija se estiver errado, mas se o pneu aro 14 ideal pro meu carro é o 165/55, então é mais prático eu desencanar das rodas 14 e colocar um 175/70 R13 pois dariam um resultado final semelhante?

    []´s
    O ruim de 175/70R13 é que é um perfil MUITO alto (12,25cm de altura), o que faz ele torcer mais nas curvas, o que não favorece a estabilidade.

    E 165/55 eu acho exagero e totalmente errado: Vai DIMINUIR o conjunto em 4.29%, MUITO pior do que colocar 185/60!
    165/60 reduz em apenas 1.35%, o que é um pouco indesejado, mas menos pior...

    Eu iria de 185/60, mesmo ficando um pouco mais pesado, em nome da estabilidade. NO MÍNIMO 175/60, mas é outra medida relativamente chata de achar em preços módicos e marca razoável.

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