Tópico Fechado
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    22.142
    Verdinhas
    43

    Carteira de Motorista vencida - até quando pode ficar ?

    Bom, minha carteira vai vencer dia 15 deste mês. Já pedi a renovação, mas como as coisas no Brasil são muito rápidas, provavelmente irá chegar só depois de vencer a antiga.

    Um amigo disse, com toda a certeza, q Permissão pode andar com até 30 dias do vencimento. Isso é válido para carteiras normais tb ?
    Se estiver vencida, posso viajar normalmente ?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de svee
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    12.752
    Verdinhas
    662

    30 dias

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2009
    Mensagens
    287
    Verdinhas
    718

    qnd tirou a carteira nao foi nas aulas? ta tudo lá!

  5. #4
    Membro Avatar de Espreitador
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2009
    Mensagens
    351
    Verdinhas
    13

    Art. 162 - Dirigir veículo:
    V - com validade da Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de trinta dias:
    Infração - gravíssima;
    Penalidade - multa;
    Medida administrativa - recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado;
    Seis caracteres.

  6. #5
    Membro Avatar de Freak4Speed
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2004
    Mensagens
    3.808
    Verdinhas
    372

    1 mes
    !

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    22.142
    Verdinhas
    43

    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    30 dias
    30 dias circulando apenas na cidade ou em rodovias tb ? Se é q tem diferença isso.

    Citação Citando ElMuyLoko Ver mensagem
    qnd tirou a carteira nao foi nas aulas? ta tudo lá!
    Tá de brincadeira né ? Isso já faz mais de 5 anos, nem lembro as placas mais ....

  8. #7
    Membro Avatar de Thunder :-P
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    4.138
    Verdinhas
    36

    Eu já fui atrás disso, e acho que esse negócio de 30 dias é lenda urbana. Você tem 30 dias, após o vencimento, para renovar a carteira, mas isso não significa que você pode andar com ela vencida, e não achei nada que amparasse essa lenda...

  9. #8
    Membro Avatar de simaoall
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    8.838
    Verdinhas
    1

    aproveitando o topico, e como fica quem tem carteira de outro país para dirigir no br?

  10. #9
    Membro Avatar de marki
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    1.637
    Verdinhas
    23

    po, fui ver aqui minha carteira provisoria venceu mais de 1 semana

    posso ser multado?

    to pensando em dar a desculpa que a definitiva nao chegou ainda se for parado e questionarem

  11. #10
    Membro Avatar de kamisaki
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Alouw
    Registro
    Mar 2008
    Mensagens
    3.505
    Verdinhas
    259

    minha mae ta com a dela vencida tem 7 anos,e nunca deu problema
    ela tem um leve problema de vista,foi renovar e deu problema,ai ela nao conseguiu,deixou por isso e hj em dia dirige de boa,só deixam que nao a peguem...
    mas cada caso eh um caso,se pegarem levam o carro e tudo mais,se fosse tu corria o mais rapido possivel pra renovar a carteira...

  12. #11
    Membro Avatar de yakox
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    2.847
    Verdinhas
    27

    30 dias, depois disso é multa.

  13. #12
    Membro Avatar de Hazard
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.410
    Verdinhas
    267

    Dá pra circular por 30 dias além da data de vencimento (não importa onde).

  14. #13
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    22.142
    Verdinhas
    43

    Citação Citando Thunder :-P Ver mensagem
    Eu já fui atrás disso, e acho que esse negócio de 30 dias é lenda urbana. Você tem 30 dias, após o vencimento, para renovar a carteira, mas isso não significa que você pode andar com ela vencida, e não achei nada que amparasse essa lenda...
    Não entendi o
    "Você tem 30 dias, após o vencimento, para renovar a carteira, mas isso não significa que você pode andar com ela vencida"

    pq eu teria 30 dias para renová-la ? quer dizer q passou dos 30 dias eu não posso mais renová-la ?


    Citação Citando kamisaki Ver mensagem
    minha mae ta com a dela vencida tem 7 anos,e nunca deu problema
    ela tem um leve problema de vista,foi renovar e deu problema,ai ela nao conseguiu,deixou por isso e hj em dia dirige de boa,só deixam que nao a peguem...
    mas cada caso eh um caso,se pegarem levam o carro e tudo mais,se fosse tu corria o mais rapido possivel pra renovar a carteira...
    Bom, eu corri. MAs primeiro q é uma burocracia danada para mudar de endereço. Depois mais burocracia para começar a renovar. E mais burocracia para fazer o exame médico(tive q ir na clínica quatro vezes até me consultarem).

    Eu tenho um pouco de miopia. Quando eu tirei a 6 anos atrás, o cara empacou tb comigo. Eu havia feito a cirurgia de correção fazia pouco tempo, e estava com um pouco de miopia ainda(ou a cirurgia não tinha se "adaptado" ainda). O cara não quis deixar, xiou, falou para eu ir falar com meu médico. Meu médico disse q eu estava apto para dirigir, deu atestado e tudo.

    Hj eu fui renovar e refazer o exame de vista e a médica disse q eu melhorei a visão. Vai entender ...
    Última edição por Doctrine_Dark : 04-07-2009 às 0:45

  15. #14
    Membro Avatar de Calconha
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Posso botar o que quiser aqui? (frase de duplo sentido...)
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    20.182
    Verdinhas
    4242

    7 days...

    zuera, sao 30 dias mesmo.

  16. #15
    Membro Avatar de Trovalds
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Sopa de tartaruga!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    10.624
    Blogs
    4
    Verdinhas
    182

    Área errada.

    O manda lembranças.

Tópico Fechado Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões