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  1. #76
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    Lançado em 2007 e construido na Italia, o Costa Serena (um pouco menor que os navios da classe voyager), é um dos 5 navios da classe concordia


    http://en.wikipedia.org/wiki/Concord...ss_cruise_ship








    Última edição por San Andreas : 21-01-2012 às 16:59

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  3. #77
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    O que impede do Brasil produzir transatlânticos desse porte?

  4. #78
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    Citação Citando PUTZIG Ver mensagem
    O que impede do Brasil produzir transatlânticos desse porte?
    Tecnologia, knowhow, logística fenomenal, portos públicos e particulares capazes de operar esse tipo de embarcação ! (infra pública e privada essencialmente)

  5. #79
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    Citação Citando DouglasteR Ver mensagem
    Tecnologia, knowhow, logística fenomenal, portos públicos e particulares capazes de operar esse tipo de embarcação ! (infra pública e privada essencialmente)
    Mas a iniciativa privada não tem isso? Tinha lido que as empresas X do Eike Batista tinham feito os maiores navios para transporte de minério de ferro do mundo.

    Me parece um mercado em que o Brasil poderia entrar de cabeça, lucro garantido.

  6. #80
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    Navios da Costa Cruzeiros? já eram navios considerados "povão" na Europa, agora depois dessa negligencia total... pfff

    Negócio é Royal Caribbean mesmo, viajem marcadíssima para começo de Dezembro, 7 dias pelo Caribe, incluindo paradas nas Bahamas, Jamaica, St Maarten (quero ver os Jatos decendo no aeroporto da ilha, deve ser muito foda).

    Oasis of the Seas, ai vamos nós hehe muito ancioso e ainda falta o ano todo aff.

    Comparação entre um "Costa" e o Oasis of the Seas, ou seja, sem comparações:
    Última edição por NeoRSC : 21-01-2012 às 8:17

  7. #81
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    Citação Citando NeoRSC Ver mensagem
    Navios da Costa Cruzeiros? já eram navios considerados "povão" na Europa, agora depois dessa negligencia total... pfff

    Comparação entre um "Costa" e o Oasis of the Seas, ou seja, sem comparações:
    http://www.vinow.com/podcast/wp-cont...s-Dec-8-10.jpg
    Só uma dica... Quanto maior o navio, mais destinado ao "povão" ele é... E vc vai num dos maiores do mundo certo?

    E outra, tem uma grande diferença entre os Legítimos Costa e os Iberos da vida...

    Cruzeiro pra quem não é povão, são cruzeiros pra 300~500 passageiros... Fora os empresários que alugam o navio inteiro só pra alguns executivos...

    Cagou pelos dedos champs...

  8. #83
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    Citação Citando RaPhoK Ver mensagem
    tamanho não influencia em nada.... o que influencia é o que tem dentro e pra onde vai

    do que adianta pegar uma lanchinha para a elite das 10 pessoas mais ricas do mundo se não tem nada?

    a diferença mesmo é onde o navio vai pra vc poder descer e conhecer, as festas etc.... eu prefiro um navio grande pq tem mais gente e provavelmente mais diversão
    errado...

    Claro que o que tem dentro do navio influencia, mas nos mais modernos, por dentro é praticamente td a mesma coisa.

    O propósito desses navios grandes é caber muitos passageiros de forma a diluir mais os custos entre todos eles, tornando os preços mais baixos e atrair o tal "povão" que o usuário aí acha que não faz parte.

    em consequência vc acaba tendo mais filas, mais atrasos, mais chances de um determinado serviço estar lotado, e menor, muito menor, exclusividade.

    o que vc falou de festas dentro e rotas do navio, num tem nada a ver com o tamanho do mesmo. Aí é estratégia da companhia.

    E por acaso, os trajetos mais fodásticos e passeios mais caros são ofertados apenas nos navios menores.

  9. #85
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    Citação Citando RaPhoK Ver mensagem
    Mas qual a graça um navio pequeno? Vc prefere um lugar cheio de coisa e com muita gente... ou um lugar pequeno, com poucas atrações e ficar vendo as mesmas pessoas?
    Só brasileiro que curte centenas de atrações no navio...

    Gringo rico quer o navio pra se deslocar com estilo de um ponto a outro...

    e nem vou mais discutir com vc... isso q to falando num é o q eu acho simplesmente... é o que ja foi constatado ha muito tempo pelas companhias.

    Num é questão de ver as mesmas pessoas. o gringo rico quer ir em algo exclusivo onde só verá gente do mesmo status social do dele. Num quer um navio cheio de "pobres" fazendo fila e algazarra e se achando grande bosta pq andou de navio.

  10. #87
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    Citação Citando Arnaldo Rampado Ver mensagem
    Só uma dica... Quanto maior o navio, mais destinado ao "povão" ele é... E vc vai num dos maiores do mundo certo?

    E outra, tem uma grande diferença entre os Legítimos Costa e os Iberos da vida...

    Cruzeiro pra quem não é povão, são cruzeiros pra 300~500 passageiros... Fora os empresários que alugam o navio inteiro só pra alguns executivos...

    Cagou pelos dedos champs...

    Bom, o cruzeiro que citei me custou R$8.790,00 (o casal), é mais do que o dobro de qualquer viajem de mesmo nivel pela "Costa Cruzeiros". Existem cabines no mesmo Cruzeiro que irei fazer que custam $30.000,00, se para vc 30mil dólares para uma suite por 7 dias é povão, então me desculpe, vc é milionário.

    Claro que existem cruzeiros muito mais exclusivos, mas que Royal Caribbean e ainda mais a bordo de um dos dois "Classe Oasis" está anos a frente da Costa Cruzeiros, não tem como negar.

    Para de querer dar uma de fodão-master-viagens-manjo-tudo-foda-se, se for para seguir seu pensamento as únicas embarcaões de nível bom são os Iates particulares de 80mi+, pois um verdadeiro "rico" como vc diz, jamais se sujeitaria a embarcar em um cruzeiro com 500 pessoas para mostrar seu status quando ele pode ter seu próprio "cruzeiro" com amigos e conhecidos particulares...

    Cada uma que aparece, comparei um Cruzeiro da empresa Costa com o nível de viajem da Royal a bordo do Oasis e a pessoa fica toda doída. tsc tsc tsc
    Última edição por NeoRSC : 22-01-2012 às 0:20

  11. #88
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    Citação Citando RaPhoK Ver mensagem
    Então pq eles continuam investindo em navios grandes para o povo e não pequenos para a elite? Eles estão errados?

    Realmente eu não conheço.. a única coisa que eu conheço são as propagandas que passam por aí, mostrando que tem baladas, shows, até cassinos etc.
    pq mesmo q individualmente um cara rico tope gastar mais, a classe média como um todo acaba dando mais lucro... o lucro do navio num vem de vender passagem... isso mal cobre os custos... o lucro de verdade vem do cassino/bar/shopping/spa.

  12. #89
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  14. #90
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    Três pessoas já me falaram que o melhor dos cruzeiros é você ficar no barco quando o navio atraca em algum porto. Porque o navio esvazia e você faz tudo sem fila. Se é pra eu pegar um cruzeiro que tem fila em tudo, ficar esperando em fila cheio gente reclamando e fazendo baderna só porque realmente acha que é alguém porqque está em um navio, prefiro um mais vazio.

    Agora como outro colega já me disse, se você tem poder aquisitivoem um navio grande você fica "separado" dos outros.

  15. #92
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    @Arnaldo Rampado

    Fiquei com uma dúvida:

    Se em um avião, que a viagem se resume a se deslocar do ponto A ao ponto B, um passageiro de primeira classe tem sua exclusividade (Sala de espera, embarque e desembarque prioritários, comissários e banheiros exclusivos a bordo, refeições diferenciadas e bar a disposição). Em um navio quem viaja na cabine de U$ 30k tem que se acotovelar com quem viaja na cabine de menos de U$ 4k como o champs acima? Quando se está fora da cabine, o que muda de acordo com a classe do viajante?

  16. #93
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    Citação Citando Mr. BFHeidern Ver mensagem
    @Arnaldo Rampado

    Fiquei com uma dúvida:

    Se em um avião, que a viagem se resume a se deslocar do ponto A ao ponto B, um passageiro de primeira classe tem sua exclusividade (Sala de espera, embarque e desembarque prioritários, comissários e banheiros exclusivos a bordo, refeições diferenciadas e bar a disposição). Em um navio quem viaja na cabine de U$ 30k tem que se acotovelar com quem viaja na cabine de menos de U$ 4k como o champs acima? Quando se está fora da cabine, o que muda de acordo com a classe do viajante?
    pouts véi, varia muito de acordo com a empresa e política do navio em questão...

    mas é óbvio que ele tem td quanto é privilégio, tem funcionários praticamente exclusivos ao atendimento dele, essas suítes tops são muito mais espaçosas e luxuosas e tem saída direto para o samsara spa, são tratados sempre pelo nome e titulo (se houver), em geral não pegam filas e td os procedimentos necessários podem ser feitos na própria cabine... tem varios diferenciais e acessos disferentes.

    e quem pega essas cabines, dificilmente fica pouco tempo... No concórdia, tinha uma senhora que quando ia, ja reservava a cabine de 30k o dia por 3 meses... é outro nível a parada.

  17. #94
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    Alguém sabe dizer como será (e se será) feito o processo de "resgate" do Costa Concordia? Tem algum caso parecido? Eles vão tentar reformar o Navio ou vão afunda-lo de vez? Alias, ele afundaria por completo naquele local? Ele está praticamente na mesma (com algumas variações) posição há dias certo? Eu gostaria de saber se eles vão colocar o bicho de pé novamente, se será feito o reparo ali para conseguir chegar rebocado a outro lugar ou se será suspenso e rebocado por completo e talz...

  18. #95
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  20. Última edição por NeoRSC : 22-01-2012 às 15:03

  21. #96
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    Citação Citando Rardgi Ver mensagem
    Alguém sabe dizer como será (e se será) feito o processo de "resgate" do Costa Concordia? Tem algum caso parecido? Eles vão tentar reformar o Navio ou vão afunda-lo de vez? Alias, ele afundaria por completo naquele local? Ele está praticamente na mesma (com algumas variações) posição há dias certo? Eu gostaria de saber se eles vão colocar o bicho de pé novamente, se será feito o reparo ali para conseguir chegar rebocado a outro lugar ou se será suspenso e rebocado por completo e talz...


    Especialistas apontam possíveis 'destinos' para Costa Concordia

    Desencalhe ou destruição são algumas das opções apresentadas por especialistas para navio naufragado na costa italiana



    Do resgate do submarino nuclear russo Kursk à manutenção de plataformas de perfuração soltas pelo furacão Katrina, empresas holandesas têm uma longa história de trabalho em catástrofes marítimas.

    A Smit Salvage, com base em Roterdã, ainda não ganhou o contrato para salvar o navio de cruzeiro Costa Concordia, que vale US$ 450 milhões e está tombado sobre a rochosa costa da Toscana. Ainda assim, espera-se que a empresa comece a bombear 2,4 toneladas de combustível do navio nos próximos dias.

    "A escala desse navio é sem precedentes", disse Hans van Rooij Smit, um ex-executivo da Smit, à Associated Press. "Ele tem 290 metros de comprimento e 35 metros de largura, ele é enorme."

    Van Rooij esteve envolvido em alguns dos mais famosos resgates da Smit Salvage, incluindo a balsa Herald, que virou em 1987 perto da costa belga, e o submarino nuclear russo Kursk, que afundou em 2000 no Mar de Barents. Ele agora dirige uma empresa de consultoria marítima que não está envolvida no resgate do Concordia.

    Van Rooij disse que há apenas duas opções para esse resgate: consertar o rasgo de 50 metros no casco do Concordia e tentar o desencalhe ou cortá-lo em pequenos pedaços o suficiente para que sejam transportados em barcos de carga menores.

    O desencalhe do navio seria a opção mais limpa das duas, mas é extremamente difícil devido ao tamanho do navio, ele explicou, acrescentando que o navio tem cerca de 45 mil toneladas apenas de aço.

    Para desencalhar o navio, as equipes de resgate precisariam de barcos de carga fortemente ancorados ao fundo do mar e cabos presos ao navio, disse Van Rooij. Eles provavelmente também colocariam cabos no lado do navio que está mais perto da terra firme para impedir que o seu volume tombe os barcos de carga responsáveis por puxá-lo quando sua posição for corrigida.

    Mas segundo ele, as forças envolvidas na tentativa de desencalhar um navio construído com milhares de toneladas de aço faz com que esse procedimento seja improvável.

    "O desencalhe seria o método preferido de qualquer um e todos irão considerar esse procedimento, mas eu acho muito difícil que ele seja o método final", disse Van Rooij.

    Isso significa que a equipe de resgate deve estar mais propensa a cortar o navio no local, um processo que pode liberar poluentes nas águas da costa da Toscana - um santuário marinho para os golfinhos, botos e baleias.

    No início dessa semana, funcionários da Smit explicaram o processo da extração do óleo para os repórteres.
    Ele envolve penetrar os 17 tanques de combustível do navio e aquecer o petróleo, que no frio se torna espesso e viscoso. Esse processo de aquecimento torna mais fácil a sucção do petróleo usando válvulas e bombas com ar ou água sendo injetados nos tanques para empurrar o combustível para fora.

    A Smit, parte da gigante de serviços marítimos Royal Boskalis Westminster NV, tem experiência de décadas no resgate de navios. Ela se juntou a outra empresa holandesa, a Salvage Mammoet, para içar o submarino Kursk do Mar de Barents depois que duas explosões poderosas o colocaram no fundo do mar a uma profundidade de 250 pés (108 metros), em 12 de agosto de 2000, com a perda de sua tripulação de 118 pessoas.

    A equipe de resgate primeiro teve que cortar o submarino, que foi destruído pelas explosões. Eles usaram serra, puxada para trás e para frente através do casco por cilindros hidráulicos montados em âncoras de ambos os lados do Kursk, uma tecnologia desenvolvida pela Smit e que Van Rooij disse nunca ter sido usada antes.

    O submarino foi suspenso em seguida para uma plataforma de transporte e enviado para uma doca seca no porto de Murmansk, no Ártico russo.


    http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo...587086724.html














    Navio Costa Concordia pode ser resgatado e voltar a operar, dizem especialistas


    “A empresa responsável pela remoção pode optar por colocar bolsas de ar na parte interna do navio ou na lateral para devolver a flutuabilidade para a embarcação. O local para a colocação dessas bolsas precisa ser bem estudado e, assim, será possível desinclinar o navio para removê-lo”, disse o professor do Departamento de Engenharia Naval e Oceânica da Poli-USP, Kazuo Nishimoto.

    O professor de engenharia oceânica Marcelo Neves, da Coppe da Universidade Federal do Rio de Janeiro, colocou a retirada do combustível como a mais urgente. “Como a viagem estava apenas começando, o navio está com todos os seus reservatórios cheios. A extração do combustível precisa ser muito bem planejada para que não haja dano ambiental”, afirmou Neves.

    “O endireitamento do navio já pode evitar o vazamento de combustível e um desastre ambiental maior. O fato de não ter ocorrido avaria nos compartimentos de combustível é positivo”, afirmou Nishimoto. “O que parece estar ocorrendo é que a empresa ainda não decidiu um plano para realizar a desinclinação, então, decidiram primeiro retirar o combustível. Para ganharem tempo e analisarem melhor como o navio será retirado de lá”, completou.

    Segundo a agência de notícias Associated Press, a empresa holandesa Smit Salvage, com base em Roterdã, ainda não ganhou o contrato para resgatar o navio. Mas deve iniciar em breve a remoção total das 2.380 toneladas de combustível. Em entrevista para a TV "SkyTg24", Max Iguera, da companhia Cambiasso Risso e representante da empresa holandesa na Itália, afirmou que os trabalhos precisam começar nos próximos dias.

    Segundo o professor Marcelo Neves, a retirada do combustível deve facilitar a remoção da embarcação. “Com a retirada do combustível, ele ficará mais leve e isso deve ajudar a retirá-lo da área. Enquanto ele estiver em contato com as rochas, existe o risco dos danos aumentarem”, afirmou.

    Navio se move

    A questão da movimentação do navio chama a atenção dos dois especialistas. “O problema que eu vejo até agora é como será feita a extração do combustível com o navio se movimentando”, colocou Neves.

    Segundo a agência de notícias Efe, a embracação está afundando a um ritmo constante de 7 milímetros por hora.

    “Ao desinclinar o navio, você dá para a embarcação uma estabilidade maior. Isso facilitaria a busca pelos desaparecidos, a retirada do combustível e a recuperação da embarcação”, afirma Nishimoto.

    As buscas pelas 20 pessoas que ainda estão desaparecidas já foram suspensas por três vezes durante a semana, porque as equipes de resgate observaram que a embarcação estava se movimentando.

    O ministro italiano do Meio Ambiente, Corrado Clini, disse ao parlamento na quinta-feira (19) que havia instruído a Costa Cruzeiros a tomar todas as medidas possíveis para estabilizar o navio, evitando assim que ele escorregue para o fundo do mar. Para o professor Nishimoto, a empresa já deveria ter colocado guindastes para estabilizar o navio e evitar que ele afunde mais.

    Segundo os dois professores, se a embarcação afundar, a dificuldade e os gastos para retirá-la aumentarão. Além disso, os danos seriam mais sérios, o que poderia impedir a recuperação do navio para voltar a operar.

    “Afundando mais, você diminuiu demais as chances de reformar e colocar o navio em operação novamente e aumenta os custos para reitrá-lo”, afirmou Nishimoto.

    Removendo o navio inteiro da área, é possível levá-lo para um dique seco e reformá-lo. “O navio é novo, foi construído em 2006 e é de luxo, acho difícil a empresa perdê-lo. Acredito que ele vá voltar a operar”, afirmou Neves. “O navio sofreu, aparentemente, apenas o rasgo lateral. Ao transferi-lo para um dique seco é possível recuperá-lo e colocá-lo em operação novamente”, disse Nishimoto.

    Segundo Nishimoto, ainda que a opção por cortar o navio no local, para então remover os pedaços menores, não é a melhor se a intenção é colocá-lo em operação novamente. “ Cortar o navio em pedaços inviabiliza a reforma. Além disso, é um processo que pode liberar poluentes na área [que é um santuário marinho para golfinhos, botos e baleias]. Acho difícil a empresa optar por essa via”, afirmou.

    http://noticias.uol.com.br/internaci...ecialistas.htm



    Última edição por San Andreas : 22-01-2012 às 15:01

  22. #97
    Suspenso
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    pela madrugada, reformar esse navio inteiro?????

    Cara, tecidos, fiações elétricas, móveis, equipamentos de cozinha, limpeza, lavagem, cara.... nem consigo imaginar O QUE TUDO vai ter q ser refeito....

    É praticamente como fazer um navio novo... ou o custo vai ser quase o mesmo (com certeza mais da metade).

    Enfim...

    Duvido q isso aconteça.... pra mim vao picotar e era isso.

  23. #98
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    O Norwegian Dawn foi construído na Alemanha pela Meyer Werft e lançado ao mar em 2002

    http://en.wikipedia.org/wiki/Norwegian_Dawn



    Ponte de comando do Norwegian Dawn



    http://www.flickr.com/photos/philami...n/photostream/





    http://www.flickr.com/photos/philami...n/photostream/





    http://www.flickr.com/photos/philami...n/photostream/





    http://www.flickr.com/photos/philami...n/photostream/





    Carta náutica de papel

    http://www.flickr.com/photos/philami...n/photostream/





    We learned a lot about safety procedures. Ironically, a few hours later and several thousand miles away, Costa Concordia ran aground off the coast of Italy.





    "Ilha de comando" que fica nas duas extremidades da ponte de comando e que é usada nas manobras de atracação


    http://www.flickr.com/photos/philami...n/photostream/




    http://www.flickr.com/photos/philami...n/photostream/

    Última edição por San Andreas : 24-01-2012 às 19:01

  24. #99
  25. #100
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    Caraca um DP é muito foda.

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