Tópico Fechado
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de itsmeMario
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    [Too Long] for you.
    Registro
    Oct 2007
    Mensagens
    4.215
    Verdinhas
    389

    As maiores Facções Criminosas do Brasil.

    COMANDO VERMELHO

    Comando Vermelho é o nome de uma organização criminosa do Brasil. Foi criada em 1979 na prisão Cândido Mendes, na Ilha Grande,Rio de Janeiro, como um conjunto de presos comuns e presos políticos membros da Falange Vermelha, que lutaram contra a ditadura militar. Durante toda a década de 1990, o Comando Vermelho foi uma das organizações criminosas mais poderosas do Rio de janeiro, mas atualmente, a maioria de seus líderes estão presos ou mortos.

    O Comando Vermelho ainda controla partes da cidade e ainda é comum encontrar ruas pichadas com as letras "CV" em muitas favelas do Rio de Janeiro. Os principais grupos rivais do Comando Vermelho são o Terceiro Comando Puro (TCP) e (ADA) Amigos dos Amigos. O TCP surgiu a partir de luta por poder entre os líderes do CV em meados da década de 1980.

    Entre os integrantes da facção que se tornaram notórios depois de suas prisões, estão Fernandinho Beira-Mar, Marcinho VP, Mineiro da Cidade Alta e Elias Maluco.

    Uma das primeiras medidas do Comando Vermelho ou CVRL foi a instituição do “caixa comum” da organização, alimentado pelos proventos arrecadados pelas atividades criminosas daqueles que estavam em liberdade, o dízimo. O dinheiro assim arrecadado serviria não só para financiar novas tentativas de fuga, mas igualmente para amenizar as duras condições de vida dos presos, reforçando a autoridade e respeito do Comando Vermelho no seio da massa carcerária.

    No início dos anos 80, os primeiros presos foragidos da Ilha Grande começaram a pôr em prática todos os ensinamentos que haviam adquirido ao longo dos anos de convivência com os presos políticos, organizando e praticando numerosos assaltos a instituições bancárias, algumas empresas e joalherias.

    Durante esse assalto, a quadrilha, comandada por José Jorge Saldanha, o Zé do Bigode, ocupa o número 313 da Rua Altinópolis, no dia 3 de Abril de 1981. Essa ocupação foi palco de uma sangrenta batalha entre as forças policiais e o líder do grupo. Durante longas horas, Zé do Bigode repeliu todas as ofensivas policiais, matando e ferindo vários policiais que tentavam capturá-lo. Encontrou-se em sua posse diversas armas e farta munição, o que lhe permitiu defender a sua posição ao longo de toda a noite, apesar do evidente desequilíbrio de forças envolvidas. Zé do Bigode acabaria morto, já de manhã.

    Ainda que os sucessos tenham sido relevantes, os assaltos a bancos são extremamente arriscados, pelo que, no final de 1982, muitos daqueles que haviam sido resgatados da Ilha Grande foram recapturados ou simplesmente mortos.


    PRIMEIRO COMANDO DA CAPITAL


    Primeiro Comando da Capital (PCC) é uma organização criminosa paulistana, criada com o objetivo manifesto de defender os direitos de cidadãos encarcerados no país. Surgiu no início da década de 1990 no Centro de Reabilitação Penitenciária de Taubaté, local que acolhia prisioneiros transferidos por serem considerados de alta periculosidade pelas autoridades.

    A organização também é identificada pelos números 15.3.3; a letra "P" era a 15ª letra do alfabeto português e a letra "C" é a terceira.

    Hoje a organização é comandada por presos e foragidos principalmente no estado de São Paulo. Vários ex-líderes estão presos (como o criminoso Marcos Willians Herbas Camacho, vulgo Marcola, que atualmente cumpre sentença de 44 anos, principalmente por assalto a bancos, no presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau II e ainda tem respeito e poder na facção).

    O PCC conta com vários integrantes, que financiam ações ilegais em São Paulo e em outros estados do país.

    PCC foi fundado em 31 de agosto de 1993 por oito presidiários, no Anexo da Casa de Custódia de Taubaté (130 quilômetros da cidade de São Paulo), chamada de "Piranhão", até então a prisão mais segura do estado de São Paulo.Durante uma partida de futebol, quando alguns detentos brigaram e como forma de escapar da punição - pois várias pessoas haviam morrido - resolveram iniciar um pacto de confiança.

    Era constituído por Misael Aparecido da Silva, vulgo "Misa", Wander Eduardo Ferreira, vulgo "Eduardo Gordo", António Carlos Roberto da Paixão, vulgo "Paixão", Isaías Moreira do Nascimento, vulgo "Isaías", Ademar dos Santos, vulgo "Dafé", António Carlos dos Santos, vulgo "Bicho Feio", César Augusto Roris da Silva, vulgo "Cesinha", e José Márcio Felício, vulgo "Geleião".

    O PCC, que foi também chamado no início como Partido do Crime, afirmava que pretendia "combater a opressão dentro do sistema prisional paulista" e "vingar a morte dos cento e onze presos", em 2 de outubro de 1992, no "massacre do Carandiru", quando a Polícia Militar matou presidiários no pavilhão 9 da extinta Casa de Detenção de São Paulo.

    O grupo usava o símbolo chinês do equilíbrio yin-yang em preto e branco, considerando que era "uma maneira de equilibrar o bem e o mal com sabedoria".

    Em fevereiro de 2001, Sombra tornou-se o líder mais expressivo da organização ao coordenar, por telefone celular, rebeliões simultâneas em 29 presídios paulistas, que se saldaram em dezesseis presos mortos.

    Idemir Carlos Ambrósio, o "Sombra", também chamado de "pai", foi espancado até a morte no Piranhão cinco meses depois por cinco membros da facção numa luta interna pelo comando geral do PCC.

    O PCC começou então a ser liderado por "Geleião" e "Cesinha", responsáveis pela aliança do grupo com a facção criminosa Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro.

    "Geleião" e "Cesinha" passaram a coordenar atentados violentos contra prédios públicos, a partir do Complexo Penitenciário de Bangu, onde se encontravam detidos.

    Considerados "radicais" por uma outra corrente do PCC, mais "moderada", Geleião e Cesinha usavam atentados para intimidar as autoridades do sistema prisional e foram depostos da liderança em Novembro de 2002, quando o grupo foi assumido por Marcos Willians Herbas Camacho, o "Marcola".

    Além de depostos, foram jurados de morte sob a alegação de terem feito denúncias à polícia e criaram o Terceiro Comando da Capital(TCC). Cesinha foi assassinado em presídio de Avaré, São Paulo.

    Sob a liderança de Marcola, também conhecido como Playboy, atualmente detido por assalto a bancos, o PCC teria participado no assassinato, em Março de 2003, do juiz-corregedor António José Machado Dias, o "Machadinho", que dirigia o Centro de Readaptação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes, hoje a prisão mais rígida do Brasil e para onde os membros do PCC temem ser transferidos. A facção tinha recentemente apresentado como uma das suas principais metas promover uma rebelião de forma a "desmoralizar" o governo e destruir o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), onde os detidos passam vinte e três horas confinados às celas, sem acesso a jornais, revistas, rádios ou televisão.

    Com o objetivo de conseguir dinheiro para financiar o grupo, os membros do PCC exigem que os "irmãos" (os sócios) paguem uma taxa mensal de cinquenta reais, se estiverem detidos, e de quinhentos reais, se estiverem em liberdade. O dinheiro é usado para comprar armas e drogas, além de financiar acções de resgate de presos ligados ao grupo.

    Para se tornar membro do PCC, o criminoso precisa ser, apresentado por um outro que já faça parte da organização e ser "batizado" tendo como padrinho 3 "irmãos", um "irmão" só pode batizar outro membro 120 dias após ele ter sido batizado e o novo "irmão" tem de cumprir um estatuto de dezesseis itens, redigido pelos fundadores e atualizado pelo Marcos Camacho.

    O estatuto do Primeiro Comando da Capital foi divulgado em jornais brasileiros no ano de 2001. É uma lista de princípios da organização. O item 7 do documento prevê que os membros "estruturados" e livres devem contribuir com os demais membros presos sob a pena de "seremcondenados à morte, sem perdão".

    Diante do enfraquecimento do Comando Vermelho do Rio de Janeiro, que tem perdido vários pontos de venda de droga no Rio, o PCC aproveitou para ganhar campo comercialmente e chegar à atual posição de maior facção criminosa do país, com ramificações em presídios de vários estados do Brasil como Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Minas Gerais e outros mais.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de itsmeMario
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    [Too Long] for you.
    Registro
    Oct 2007
    Mensagens
    4.215
    Verdinhas
    389

    TERCEIRO COMANDO


    O Terceiro Comando é uma facção criminosa carioca, surgida como contraponto ao Comando Vermelho depois de 1994.

    Ao contrário da facção rival, os detalhes de sua criação ainda são obscuros, mas acredita-se que tenha surgido a partir da Falange Jacaré, que opunha-se ao CV já nos anos oitenta. Outros consideram que o TC surgiu de uma dissidência do Comando Vermelho e por policiais que passaram para o lado do crime, como o traficante Zaca, que foi policial militar e disputou sangrenta guerra com o traficanteMarcinho VP no morro Dona Marta na zona Sul do Rio de Janeiro. O TC Passou a dominar pontos de venda a partir das zonas Oeste e Norte, áreas mais periféricas da cidade do Rio de Janeiro.

    Aliou-se à facção ADA (Amigos dos Amigos), em 1998, fortalecendo e ampliando a organização.

    Em 2002, surge uma dissidência, o Terceiro Comando Puro, liderada pelo traficante Facão.

    Em Setembro de 2002, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, um dos líderes do Comando Vermelho, articulou uma rebelião no presídio de Bangu I, em que foram executados os principais líderes do TC, dentre eles o traficante Ernaldo Pinto Medeiros, o Uê. Celsinho da Vila Vintém, da ADA, foi acusado de traidor, o que gerou a divisão entre TC e ADA. Após isso os traficantes do TC então passaram à ADA ou partiram de vez para o TCP.

    Porém, as divisões quase enfraqueceram o TC, que atualmente controla a favela de Parada de Lucas.


    AMIGO DOS AMIGOS


    A facção surgiu dentro dos presídios do Rio de Janeiro, entre 1994 a 1998, logo se aliando ao Terceiro Comando, para diminuir o poderio do Comando Vermelho. Seu fundador, Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, foi expulso do Comando Vermelho após matar o então líder da facção, Orlando Jogador. Na cadeia, se uniu a Celso Luís Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém e a José Carlos dos Reis Encina, o Escadinha.

    Paulo Cesar Silva dos Santos, o Linho, era uma das maiores lideranças do ADA em liberdade, mas em meados de 2000, Linho, que tentava a alguns anos já, tomar a Nova Holanda, território do Comando Vermelho, no Conjunto de favelas da Maré, do qual Linho era líder de uma parte.

    Ocorre que para invadir a Nova Holanda, Linho precisava entrar na Baixa do Sapateiro, favela cujo líder era Nei da Conceição Cruz, o Facão, que tomava grandes prejuízos na venda de drogas, pois invasões demandavam tempo e chamavam a atenção da Polícia, que não raro, realizavam Operações e Ocupações da Baixa do Sapateiro e Timbau.

    Em um baile na Vila dos Pinheiros, Linho avisou Facão que iria atacar a Nova Holanda, quando Facão, discutiu com Linho não deixando que o fizesse, além de ter matado um primo de Linho, semanas antes, após este também querer "dar um ataque" na Nova Holanda, os "bondes" (seguranças) de Linho e Facão chegaram a apontarem armas uns para os outros dentro do baile, mas não teve maiores consequencias naquele momento, posteriormente Facão, criou o FFF (Formou na Firma do Facão).

    Facão foi criado na Favela Beira-Rio em Acari e tinha muita amizade com Derico, líder do tráfico na favela de Acari, o que fez com que Linho tomasse uma atitude que iria separar de vez o TC do ADA, até então amigos, tomou o Morro da Lagartixa, que faz divisa com o Morro da Pedreira de Derico, rachando de vez com o TC.

    Quem era ligado a Linho, permaneceu ADA, outras favelas viraram TCP, como Acari, Parada de Lucas, Senador Camará, Rebu,Coréia, pois eram ligados e abastecidos pelo Robinho Pinga, Robertinho de Lucas e Edinho Portugal.

    Após um golpe de estado no Morro do Dendê, Noquinha, um traficante bastante violento, ligado a Sassá, foi expulso e o Dendê veio a se ligar ao TCP, o que ocasionaria uma guerra que o ADA iria perder, enfraquecendo bastante Sassá.

    Linho, porém nunca mais foi visto, algumas pessoas dizem que seu advogado o matou em SP, outros que teria ido para Europa onde vive até hoje, fato é que o ADA não recebe ordens de Linho. Sassá, passa então a ser o líder do ADA, junto com Gangan, líder da Serrinha, São Carlos, Querosene e Coroa e Arley, líder da Pedreira, Lagartixa, Jorge Turco e Muquiço.

    Em 2002, Uê,um dos líderes do ADA, foi morto dentro do presídio Bangu I por seu maior rival, Fernandinho Beira-Mar. Celsinho da Vila Vintém, outra liderança do ADA, fingiu mudar de lado e escapou da morte.

    Em 2004, a ADA perdeu um de seus líderes, Irapuan David Lopes, o Gangan, do Morro de São Carlos (Estácio), morto em um tiroteio com apolícia.

    Outro lider do ADA, o Pão, foi morto em confronto com Policiais do BOPE, logo depois Arley tambem morreu em confronto com Policiais Civis.

    Em 2005, Edmílson Ferreira dos Santos, o Sassá, principal líder do grupo, foi preso no Complexo da Maré. Em seu lugar assumiu Tadeu dos Reis Nascimento, o Bola, então líder do Complexo de Favelas do Caju. Bola mantinha contatos com gente da alta sociedade e foi flagrado em grampos telefônicos com jogadores de futebol, como Romário. Mas Bola não teve tempo pra muita coisa, morreu no Morro do Juramento na Rua Ierê numa troca de tiros com policiais do 9º BPM.

    A facção que já estava enfraquecida, viria a ruir de vez, depois da morte dos traficantes Donga e Eguiberto (sobrinho do traficante Uê no Morro do Adeus), os traficantes conhecidos como DJ e Jacaré assumiram uma parte do ADA, o Morro do Juramento e o Adeus; eles mataram o irmão de Uê e o traficante Donga, chefe do Adeus, sendo assim o começo do chamado golpe de estado aplicado por eles.

    O traficante Márcio Ramos da Silva (vulgo "Pastor"), da favela Pára-Pedro, assumiu as bocas de fumo desta favela de Irajá, causando um racha na quadrilha. Ele teve o apoio do traficante Linho que deixou a Pára-Pedro para o sobrinho de Uê, o traficante Cai-Cai. Os traficantes do morro do Adeus expulsaram o grupo formado por Pastor, onde foram presos em Cabo Frio sete traficantes no Complexo da Boca do Mato, dominado pelo traficante conhecido apenas como "Chapa Quente".

    Com a prisão do chamado "Bonde do Pastor", DJ e Jacaré assumiram a frente do Juramento, Pára-Pedro e Adeus, mas morreram em confronto com a Polícia.

    Logo após a morte destes, Anderson da Silva Verdan, o Bamba, um playboy no tráfico, assumido o tráfico no Juramento e no Pára-Pedro, tendo perdido o controle no Morro do Adeus, Juramento e Para-Pedro.

    O ADA hoje, mantém alguns poucos fortes complexos, a Rocinha que conta com bandidos vindos de diverssos lugares do pais (principalmente vindos da Região Nordeste), bandidos conhecidos como Ramadã, Canhoto 22 e Lucas França (vulgo 21), são respeitados na comunidade esse eram assaltantes no Sul mas que por convite dos traficantes resolveram entrar para a facção, além de serem braços direitos do traficante Mestre, dono do Vidigal e da Rocinha na Zona Sul (que eram CV), após mudarem de facção quando os líderes do CV alegando que os traficantes da Rocinha não estavam contribuindo com a caixinha da facção de forma adequada, resolveu tomar do traficanteLulu o controle do tráfico no Morro e passá-lo a Dudu, ocasionando uma guerra que durou dias, amplamente televisionada e que custou a morte de várias pessoas, não tendo exito, como Lulu, tinha parentes no São Carlos, foi fácil a mudança de facção, do CV para o ADA.

    Os outros grandes complexos são do São Carlos no Centro, que engloba, São Carlos, Zinco, Querosene, Mineira (tomada do CV) e Coroa(embora não ligada fisicamente aos outros redutos, é separada apenas pela Rua Itapiru). Morro dos Macacos (em Vila Isabel e Complexo da Pedreira na Zona Norte) no bairro de Costa Barros, quase na Baixada Fluminense, abrangendo os Morros da Pedreira, Lagartixa, Quitanda eFinal Feliz[desambiguação necessária]. Possui outras favelas, mas estas são as principais.

    Hoje, pode se considerar a facção ADA bastante enfraquecida, seus líderes tomam conta basicamente do que é deles, o Nem da Rocinha, o Coelho do São Carlos e assim continuamente. Seus grandes redutos são muito longes um dos outros. As favelas da Maré que eram de Linho e depois de Sassá, foram tomadas por Facão, quando este foi solto por um indulto de Natal, vindo depois a ter novo mandado de prisão, sendo capturado fora do estado do RJ. Como Sassá perdeu força, já não tem tanta voz ativa, sendo uma liderança ainda, junto ao Complexo da Pedreira, onde Cristiano dos Santos Guedes, o Puma é líder.

    A facção ganha um novo aliado, ligado ao São Carlos, grande matuto e líder do tráfico em Macaé, norte do estado, Roupinol, traficante homicida que tinha esse apelido por ser desequilibrado e ter de tomar o remédio ROUPINOL, tranquilizante, porém em 2010 Roupinol foi morto no São Carlos em confronto com a polícia civil, assim o ADA perdeu mais um lider.

    A Vila Vintém, ainda permanece ADA. No complexo da Maré, vila do Pinheiros ocupados pela facção do facao TCP, Lider da Facção ADA do Morro da Pedreira com Investimentos da Rocinha, tentam tomar novamento a Vila dos Pinheiros dos Rivais. Sem Condições Por Intermedio da Policia Que Está dificultando os Ataque dos ADA.

    Em janeiro de 2007, a ADA conseguiu tirar o Morro da Mineira das mãos do Comando Vermelho, após intenso tiroteio, que resultou em dezenas de mortes, a maioria de traficantes ligados ao CV. Após expulsar os invasores, os traficantes da facção tomaram posse do morro, sendo, por sua vez, vítima de outro ataque logo depois, no qual criminosos de várias favelas dominadas pelo Comando Vermelho se juntaram para tentar a retomada deste morro, sem sucesso.

    Os invasores do Comando Vermelho acuaram o "bonde do Coelho", que veio a ser acudido pelo bando do seu aliado, "Empada", que estava no Morro de São Carlos na contenção. "Empada", que veio com um bando de traficantes do Morro de São Carlos, Morro do Zinco e Morro da Querosene, conseguiu acuar os membros do Comando Vermelho, obrigando-os a fugir pelo cemitério. Desde então a favela ainda não sofreu mais nenhum ataque, e hoje conta com um baile funk patrocinado pelos traficantes, que mantêm uma política de agradar aos moradores, e vendem uma cocaína considerada forte, o que atrai muitos viciados, que por vez financiam a facção criminosa.

    Moradores dos morros Fallet e Fogueteiro(principais morros responsáveis da invasão por serem as comunidades do CV mais próximas a Mineira) relatam que a favela foi sim tomada pelo CV durante a madrugada, mas por conta do desespero dos lídes do ADA o traficante Coelho do São Carlos entrou rapidamente em contato com o traficante Nem líder da Rocinha, e juntos arrecadaram cerca de R$ 100 mil que foi entregue a policia para que retomassem a comunidade para a ADA, dito e feito pela manhã diversos batalhões subiram a comunidade e expulsaram a muita bala os traficantes do CV invasores. Devolvendo assim a comunidade ao traficante Coelho, posteriormente ainda, policiais do 1º BPM do Estácio (ofereceram novamente a comunidade, aos líderes do Fallet Fogueteiro) os traficantes PT e Quinca por R$200 Mil, o líder então do Fogueteiro, disse então uma frase aos subordinados que marcaria sua liderança: VAMOS MANDAR É 200 MIL BALAS PRA CIMA DELES!".

    Em 2005, a ADA conseguiu expandir seus domínios até municípios vizinhos, principalmente São Gonçalo, com a Chumbada, que decidiu se unir à facção depois da morte de um de seus traficantes, conhecido como "Bocão", e após constantes guerras com os morros de Menino de Deus e Escadão, trouxeram esta favela ao domínio do grupo, juntamente com os morros da Alma e da Rua da Feira.

    A adesão do complexo da Chumbada à facção ADA iniciou-se pouco antes da morte de Reginaldo Bocão, tendo sido este o facilitador do golpe de estado que viabilizou a mudança na bandeira da favela. Bocão vendeu um de seus principais comparsas (o Eréuzo da Chumbada) para a polícia em troca de período de sossego temporário para inversão da facção, pois este em sua vez era CV Radical e não aceitou a mudança, tratando-se de uma ameaça para a facção.

    Ao ser preso, Reginaldo foi morto na prisão pelo envolvimento com a mudança de facção na Chumbada, que era de domínio do traficante Luiz Paulo Gomes, o Luiz Queimado.


    TERCEIRO COMANDO PURO

    O Terceiro Comando Puro é uma organização criminosa carioca, surgida no Complexo da Maré no ano de 2002, a partir de uma dissidência do (Terceiro Comando), liderada pelo Traficante Facão.

    Durante a maior parte daquele ano o TCP permaneceu como uma facção menor, porém após setembro de 2002, quando Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar liderou uma revolta no presídio Bangu 1, matando alguns rivais, entre eles Uê, líder do TC, este rompeu sua aliança com a (ADA), e os traficantes do então TC ou passaram de vez para o lado da ADA, ou migraram para o TCP.

    Desde então o TCP dominou pontos de venda nas zonas Norte e Oeste, mais especificamente no bairro de Senador Camará, tendo pouca expressão no Centro e na Zona Sul. Em Senador Camará, as principais favelas são: Coréia, Rebu, Cavalo de Aço e Vila Aliança. A partir de 2005, porém, começou, como outras facções, a sofrer baixas com a ação das milícias.

    A facção surgiu no presídio de Ilha Grande, como Falange Jacaré, rival da Falange Vermelha, posteriormente as duas mudaram de nome, vindo a Jacaré, virar TC e a Vermelha, CV. Sua principal liderança era Adilson Balbino, traficante ligado ao Morro do São Carlos.

    Após a criação do ADA, juntaram-se, mas após problemas com LINHO e FACÃO, se separaram, sendo o TC ainda forte em alguns lugares como Senador Camará, Acari, Parada de Lucas e Dendê.

    Seus principais líderes atualmente são Capilé, Abelha e Crânio, todos do ACARI e AMARELINHO, Facão, líder na Maré, que recentemente em um indulto de natal, tomou grandes favelas na Maré do ADA e Matemático, líder na Zona Oeste.


    MILÍCIAS - LIGA DA JUSTIÇA


    As milícias são grupos criminosos formados por policiais e bombeiros, fora de serviço ou na ativa, que controlam por meio de contribuições dezenas de favelas da cidade do Rio de Janeiro, principalmente na zona oeste carioca. Estes grupos parapoliciais atuariam em conjunto com a Guarda Municipal, o Sindicato dos Guardadores de Veículos e o respaldo de políticos e lideranças comunitárias locais.

    Liga da Justiça é a maior e mais conhecida facção de milicianos da cidade do Rio de Janeiro. São membros deste grupo os ex-parlamentares Natalino e Jerominho, além dos ex-policial Batman.

    O surgimento dessa milícia é pouco conhecida, mas sabe-se que sugiu em 2007. Tem como a logomarca o morcego do Batman.

    A milícia liga da justiça não tinha esse nome quando ela começou no bairro de cosmos (campo grande)"zona oeste do rio de janeiro". com a dupla demar e ricardo então conhecidos como (batman e robin). Isso mais ou menos em 1995 eles ficavam num posto de gasolina da texaco recem inaugurado o mesmo fica em frente a estação de trem de cosmos. Começaram com assaltos a carros forte. Algum tempo depois começaram a cobrar para fazer a segurança do comércio e assumiram a segurança do baile funk do clube kosmos atletico social e alguns anos depois, eles dominaram tudo. Mas desde o começo tiveram o apoio de muitos policias militares... continua... o logotipo do batman era porque eles tinham uma tatuagem do batman e da oakley... mais, robin, depois de batman morrer, teve relaçoes homossexuais e pegou aids e morreu.


    Infiltrações na política


    Diversos políticos do Rio de Janeiro são notórios milicianos, embora nenhum deles tenha ainda sido julgado e condenado. Dois vereadorescariocas chegaram a ser presos em 2007 e 2008 por ligações com os grupos paramilitares: Nadinho de Rio das Pedras e Jerominho. Além disso, o irmão de Jerominho, o deputado estadual Natalino, também acusado de integrar uma milícia, foi preso em flagrante após trocar tiros com policiais em sua casa, na Zona Oeste do Rio. Sua prisão foi mantida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O parlamentar renunciou no fim do ano de 2008 para escapar de um processo de cassação que levaria à perda de seus direitos políticos.

    Em 2008, foi instalada a CPI das Milícias na Assembleia Legislativa fluminense, presidida pelo deputado estadual Marcelo Freixo. Diversos políticos foram intimados a depor diante desta CPI, sendo acusados de envolvimento com milicianos, entre os quais os vereadores/candidatos a vereador Nadinho de Rio das Pedras, Cristiano Girão, Deco e Doen, além da deputada Marina Maggessi e do deputado e ex-secretário de segurança Marcelo Itagiba.

    A filha de Jerominho, Carminha Jerominho, do PT do B, após ter sido presa e levada para um presído de segurança máxima, acabou libertada pela justiça e pôde assumir a vaga de vereadora. Carminha foi eleita com 22.049 votos, apesar de a imprensa e as investigações acusarem ela de ser uma das envolvidas.


    Nobres Amigos(as), estas são as principais Facções criminosas existentes no Brasil, mais sem dúvidas existem inúmeras organizações criminosas espalhadas por todo o País, com envolvimentos de Profissionais da Segurança Pública, bem como de Políticos Corruptos.

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    506
    Verdinhas
    59

    Faltou o:


    CONGRESSO NACIONAL ali em Brasilia.



    .

  5. #4
    Membro Avatar de CI.DarknesSPFC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    2.878
    Verdinhas
    1

    Haha dei muita risada lendo os apelidos...

    Tem uma porrada!!

  6. #5
    Membro Avatar de LeftHandOfGod
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    HURR DURR
    Registro
    Sep 2010
    Mensagens
    4.906
    Verdinhas
    9277

    Cadê o PT e a IURJ?

  7. #6
    Membro Avatar de neptune
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2006
    Mensagens
    3.673
    Verdinhas
    0

    Citação Citando r0g3r Ver mensagem
    Faltou o:


    CONGRESSO NACIONAL ali em Brasilia.



    .

    Entrei pra falar isso. huahuahua

  8. #7
    Membro Avatar de titosca
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.709
    Verdinhas
    2

    Faltou a principal aí.

  9. #8
    Membro Avatar de ferA_
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BEIJINHO NO OMBRO.
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    14.228
    Verdinhas
    1699

    tem que exterminar esse bando de vagabundo ..

    Anyway, pelo número de facções dá pra ver como a diferença entre o crime oganizado de SP e o do RJ é notória.

    O PCC tem o mínimo de inteligência e estratégia em suas ações.

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Membro
    Registro
    Dec 2008
    Mensagens
    8.926
    Verdinhas
    2423

    Citação Citando "ferA" Ver mensagem
    tem que exterminar esse bando de vagabundo ..

    Anyway, pelo número de facções dá pra ver como a diferença entre o crime oganizado de SP e o do RJ é notória.

    O PCC tem o mínimo de inteligência e estratégia em suas ações.
    O inicio do CV era digno e mais inteligente do que qualquer outra facção existente. Preenchiam todas as lacunas que o governo deixava, como educação, emprego/auxilio e tudo mais. Depois virou vagabundagem, mas acredito que ainda tenha um pouco disso (igual as outras, bem pouco). Já soube de algumas favelas que o trafico dava salario pra meninos fazerem curso de usinagem geral e depois trabalhar pro trafico, reparando armas

  11. #10
    Membro Avatar de Mosquito
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.982
    Verdinhas
    12

    Li quase tudo. Tirou da Wikipedia, né? Wikipedia em português é uma lástima. Parte dos textos está bem bem escrita, mas percebe-se que moleques semi-analfabetos andaram editando aqui e ali.

  12. #11
    Membro Avatar de Jet-Li
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Mas que porra é essa?
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    9.611
    Verdinhas
    88

    Citação Citando Tdswnsch Ver mensagem
    O inicio do CV era digno e mais inteligente do que qualquer outra facção existente. Preenchiam todas as lacunas que o governo deixava, como educação, emprego/auxilio e tudo mais. Depois virou vagabundagem, mas acredito que ainda tenha um pouco disso (igual as outras, bem pouco). Já soube de algumas favelas que o trafico dava salario pra meninos fazerem curso de usinagem geral e depois trabalhar pro trafico, reparando armas
    Eu tive uns colegas de escola que queriam ser do CV.

    Tinham bastante prestígio e temor.

  13. #12
    Membro Avatar de toledo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    9.184
    Verdinhas
    510

    Citação Citando LeftHandOfGod Ver mensagem
    Cadê o PT e a IURJ?
    Roubou meu post ...Celso Daniel que o diga

  14. #13
    Membro Avatar de pReD@ToR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Estou certo ou não estou errado?
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    47.833
    Verdinhas
    11645

    É impressionante como a grande mídia conseguiu inserir na cabeça do cidadão de classe média/média alta brasileiro (o típico leitor de Veja, Folha, Estadão e telespectador assíduo do JN) que o PT é uma "máfia", "partido mais corrupto", "quadrilha", hahaha.

    Praticamente uma lavagam cerebral.
    No mais:


    Sobre as facções em si, PCC tá engolindo o CV.
    É muito mais organizado, com premissas baseadas na Cosa Nostra.

  15. #14
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    45.769
    Verdinhas
    9

    O PCC reina livrememente em todas as grandes favelas de SP. Ainda mais com a política de segurança adotada por aqui.


    O Tráfico aqui é muito mais desenvolvido do que no rio, mas aqui não tem briga de ganques (porque só tem uma) e a violência se concentra na periferia, longe de quem arrota file mignon.


    no mais:


  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    808
    Verdinhas
    204

    Citação Citando pReD@ToR Ver mensagem
    É impressionante como a grande mídia conseguiu inserir na cabeça do cidadão de classe média/média alta brasileiro (o típico leitor de Veja, Folha, Estadão e telespectador assíduo do JN) que o PT é uma "máfia", "partido mais corrupto", "quadrilha", hahaha.

    Praticamente uma lavagam cerebral.
    No mais:
    http://i55.tinypic.com/wrc8hu.jpg


    Sobre as facções em si, PCC tá engolindo o CV.
    É muito mais organizado, com premissas baseadas na Cosa Nostra.
    Eu ri, se lê "classe média alta", "Veja", "PT" na mesma frase, com certeza vem bobagem alienada.
    Pão e circo, isso que o povo gosta.

    Não é lavagem não, são fatos.
    Lavagem é "Não à privatização" e "Dilma é heroína brasileira, graças à ela a ditadura acabou"
    Última edição por MC Nald0 32w : 16-11-2010 às 21:16

  17. #16
    Membro Avatar de pReD@ToR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Estou certo ou não estou errado?
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    47.833
    Verdinhas
    11645

    Citação Citando Gucvi Ver mensagem
    Eu ri, se lê "classe média alta", "Veja", "PT" na mesma frase, com certeza vem bobagem alienada.
    Pão e circo, isso que o povo gosta.

    Não é lavagem não, são fatos.
    Lavagem é "Não à privatização" e "Dilma é heroína brasileira, graças à ela a ditadura acabou"
    Eu li, reli e não detectei argumento nenhum no seu post.
    E olha que no quesito "detectar argumento ruim alheio" eu entendo bem.

  18. #17
    Membro Avatar de LeftHandOfGod
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    HURR DURR
    Registro
    Sep 2010
    Mensagens
    4.906
    Verdinhas
    9277

    Citação Citando pReD@ToR Ver mensagem
    É impressionante como a grande mídia conseguiu inserir na cabeça do cidadão de classe média/média alta brasileiro (o típico leitor de Veja, Folha, Estadão e telespectador assíduo do JN) que o PT é uma "máfia", "partido mais corrupto", "quadrilha", hahaha.

    Praticamente uma lavagam cerebral.
    No mais:
    http://i55.tinypic.com/wrc8hu.jpg

    Sobre as facções em si, PCC tá engolindo o CV.
    É muito mais organizado, com premissas baseadas na Cosa Nostra.
    Fica de boa aeh, Predatroll.

  19. #18
    Membro Avatar de baNdluiz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2010
    Mensagens
    243
    Verdinhas
    4

    Mensagem advertida

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    808
    Verdinhas
    204

    Citação Citando pReD@ToR Ver mensagem
    Eu li, reli e não detectei argumento nenhum no seu post.
    E olha que no quesito "detectar argumento ruim alheio" eu entendo bem.
    Pelo jeito só é bom no detectar falta de argumento ALHEIO mesmo.

  21. #20
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de P@nt@neiro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    16.199
    Blogs
    8
    Verdinhas
    96

    Citação Citando pReD@ToR Ver mensagem
    É impressionante como a grande mídia conseguiu inserir na cabeça do cidadão de classe média/média alta brasileiro (o típico leitor de Veja, Folha, Estadão e telespectador assíduo do JN) que o PT é uma "máfia", "partido mais corrupto", "quadrilha", hahaha.

    Praticamente uma lavagam cerebral.
    No mais:
    http://i55.tinypic.com/wrc8hu.jpg

    Sobre as facções em si, PCC tá engolindo o CV.
    É muito mais organizado, com premissas baseadas na Cosa Nostra.
    futuro presidente do corinthians


    @topic...
    Essas facções são fortes, mas tem muito grupo forte que não foi citado principalmente nas fronteiras

  22. #21
    Membro Avatar de LeftHandOfGod
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    HURR DURR
    Registro
    Sep 2010
    Mensagens
    4.906
    Verdinhas
    9277

    Citação Citando P@nt@neiro Ver mensagem
    futuro presidente do corinthians


    @topic...
    Essas facções são fortes, mas tem muito grupo forte que não foi citado principalmente nas fronteiras
    Pff... presidente do Curíntina é pouca bosta, isso aeh vai virar é comissionado dentro da Receita quebrando sigilo fiscal dos outros.

  23. #22
    Membro Avatar de pReD@ToR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Estou certo ou não estou errado?
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    47.833
    Verdinhas
    11645

    Citação Citando LeftHandOfGod Ver mensagem
    Pff... presidente do Curíntina é pouca bosta, isso aeh vai virar é comissionado dentro da Receita quebrando sigilo fiscal dos outros.
    Noffa, que truculência, hein.
    Tá nervoso vai pescar, ou melhor, acalme-se e contribua ao tópico

  24. #23
    Membro Avatar de Guns
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Over 5000ng/dl
    Registro
    Jan 2007
    Mensagens
    4.101
    Verdinhas
    845

    Citação Citando pReD@ToR Ver mensagem
    É impressionante como a grande mídia conseguiu inserir na cabeça do cidadão de classe média/média alta brasileiro (o típico leitor de Veja, Folha, Estadão e telespectador assíduo do JN) que o PT é uma "máfia", "partido mais corrupto", "quadrilha", hahaha.

    Praticamente uma lavagam cerebral.
    No mais:
    http://i55.tinypic.com/wrc8hu.jpg

    Sobre as facções em si, PCC tá engolindo o CV.
    É muito mais organizado, com premissas baseadas na Cosa Nostra.
    Isso ae, viva o presidente que mal sabe contar e a Carta Capital, inteligência pra que te quero.

  25. #24
    Membro Avatar de pReD@ToR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Estou certo ou não estou errado?
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    47.833
    Verdinhas
    11645

    Citação Citando Guns Ver mensagem
    Isso ae, viva o presidente que mal sabe contar e a Carta Capital, inteligência pra que te quero.
    Negativo.
    Viva aos 150 milhões de brasileiros que consideram o atual presidente como o melhor da história, presidente esse que deixará o cargo com 85% de aprovação.
    E abaixo os reças e analfabetos políticos.

    Mas é claro que quem aprova o Lula é ou nordestino ou nordestino pobre que veio pro Sudeste.
    Sempre sustentados pelo Bolsa-Esmola.

  26. #25
    Membro Avatar de Jet-Li
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Mas que porra é essa?
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    9.611
    Verdinhas
    88

    CV era de esquerda, isso já é velho, qualquer merda vem da esquerda mesmo.

Tópico Fechado Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões