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  1. #1
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    Como saber se o Carro já foi batido??

    Seguinte galerinha ultimamente venho observados alguns carros,em fim...andei observando o do meu visinho...olhei olhei e nao peguei NADA...ele me disse que sofreu um acidente feio e arrumou o carro todinho em um mecanico..com peças de desmanche bla bla bla...não reparei uma falha!!como voces fazem pra reparar se o carro já foi batido??e se sim,como fazer para camuflar...
    abraços

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  3. #2
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    Depende da batida....pra saber se tem massa, enrola um ima numa flanela e vai passando pelo carro....alinhamento de portas, caput, tampa do porta malas.....embaixo do banco traseiro, dependendo da batida, tb entrega alguns amassados......se bateu de frente e trocou tudo, nao tem mais os adesivos e marcas colocados pela fabrica quando o carro sai da linha de montagem.......ver se nao tem diferença entre as lentes dos farois dianteiro e lanternas traseiras...

    O ideal é levar num funilerio de confiança....

    []´s

  4. #3
    Membro Avatar de Sherman
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    voce é IVAN?? wakko[cg]? da epoca do cs?? sim eu paso o imã idai??

  5. #4
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    CS?? Pro favor....prefiro jogar freecell....

    Se vc passar o ima, e em alguma parte do carro ele nao for puxado, tem massa no lugar, o que indica alguma batida onde a peça foi recuperada ao invés de ser trocada. Quando é trocada, é muito dificil conseguir o alinhamento da peça nova com as originais do carro devido ao processo de montagem (na fabrica) e o strees q a estrutura sofre na hora da batida.

    []´s

  6. #5
    Membro Avatar de Calconha
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    Posso botar o que quiser aqui? (frase de duplo sentido...)
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    esse negocio de ima pra ver massa tem neguin que jah joga limalha de aço jno meio da massa pra enganar.

    uma conehcido meu comprou um jipe, passou imã no willys inteiro e num viu nada, comprou, no que lixou pra pintar um pedação da lateral do jipe era massa com limalha. uhauauuhaaua, tomou um pitú!

  7. #6
    Suspenso
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    Se o serviço for bem feito, num BOM profissional, é quase impossível saber... Desde que se troque e não restaure. Tem gente que consegue até os adesivos da fábrica.

  8. #7
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    Prática negão!
    Pra saber se foi batido ou não só a prática ensina. Além de checar alinhamento de carroceria e folgas nas portas, capot, etc, sempre procure variações na cor e verniz do carro, carro metálico e preto sólido é fia da pu&%*, ele sempre entrega, tu pode fazer bem feito mas se o nego é experiente ele sabe de cara onde tá a cacetada, quem já fez carro sabe disso. Outra coisa, sempre procure o "mapa de massa", se o cara q fez é matão, é certo que ele vai aparecer (KPO ajuda a camuflar). Fique atendo aos detalhes, puxe as borrachas dos vidros e cuide se não tem uma "unha" de tinta ou degrau de verniz ou algum tipo de variação, pois é difícil se tirar vidro para pintar, via de regra só isola-se, e geralmente a negada só dobra a ponta da borracha pra dentro. Sempre procure acabamentos "mal feitos" em pontos irrelevantes e ocultos, como quadro dianteiro atrás do farois, cofre do motor, parte interna do porta malas próximo as lanternas e é claro, cuide onde são feitas as emendas de carroceria se a solda tem cara de ser de fábrica (MIG e TIG são ótimas, mas é dificil confundi-las com uma solda de montadora).
    Uma dica que valeria para alguns anos atrás era cuidar com a "casca de laranja" na pintura, mas isso os carros novos hj já tem de fábrica, então se deve cuidar com os que não têm a dita "casca de laranja".
    Mas na dúvida, se tu quiser comprar um carro novo e desconfia da picaretagem de garageiro, leva um chapeador, lanterneiro, chapista, como preferir, para avaliar o carro e ver se é carro ressucitado ou não.

  9. #8
    Membro Avatar de toledo
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    Isso é uma arte ....da pra escrever um livro , o melhor é levar em um bom funileiro mesmo . Mas algumas dicas :

    - Nas portas ,olhe o carro por baixo , compare a parte de baixo a pintura das duas portas, abaixe a borracha do vidro e procure um acabamento matado . Abra as duas portas e bata (fechando) , desconfie se ouvir barulho diferente nas duas portas ( isso acontece pois não colocam as espumas da na fixação da fiação que passa na porta exatamente do jeito que estava antes )

    - Parachoque , paralamas . Procure erros de simetria , alinhamento de faróis , diferença de cor na pintura , olhe o carro por baixo ( a pintura na parte mais baixa entrega ) . Desconfie de carros mais rodados com parafusos novos fixando as peças .

  10. #9
    Suspenso
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    Citação Citando toledo Ver mensagem
    Isso é uma arte ....da pra escrever um livro , o melhor é levar em um bom funileiro mesmo . Mas algumas dicas :

    - Nas portas ,olhe o carro por baixo , compare a parte de baixo a pintura das duas portas, abaixe a borracha do vidro e procure um acabamento matado . Abra as duas portas e bata (fechando) , desconfie se ouvir barulho diferente nas duas portas ( isso acontece pois não colocam as espumas da na fixação da fiação que passa na porta exatamente do jeito que estava antes )

    - Parachoque , paralamas . Procure erros de simetria , alinhamento de faróis , diferença de cor na pintura , olhe o carro por baixo ( a pintura na parte mais baixa entrega ) . Desconfie de carros mais rodados com parafusos novos fixando as peças .
    O ruim é que tem muitas coisas que não dá pra avaliar ao certo.

    Por exemplo: Eu devo mandar pintar meu 206 TODO ano que vem (ou no outro, no máximo, quando o dinheiro der), por causa das pedrinhas que os caminhões levantam nas ruas que vão deixando marcas na pintura, fica feião (Quem pega Av. Brasil todo dia sabe a merda que é).

    Um parafuso meu do protetor do cárter empenou num quebra-molas violento que eu não vi, tive que trocar... E por aí vai.

  11. #10
    Membro Avatar de toledo
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    Citação Citando Nada Ver mensagem
    O ruim é que tem muitas coisas que não dá pra avaliar ao certo.

    Por exemplo: Eu devo mandar pintar meu 206 TODO ano que vem (ou no outro, no máximo, quando o dinheiro der), por causa das pedrinhas que os caminhões levantam nas ruas que vão deixando marcas na pintura, fica feião (Quem pega Av. Brasil todo dia sabe a merda que é).

    Um parafuso meu do protetor do cárter empenou num quebra-molas violento que eu não vi, tive que trocar... E por aí vai.
    Sim , sim ...tem casos e casos . Digamos que é de se desconfiar mas não dá pra afirmar categoricamente que o carra deu uma cacetada no carro e nem que a cacetada não tenha sido consertada sem afetar absolutamente nada no carro ( exemplo , seu carter ) .

    PS : Cara ja vi cara reparar esses riscos de pedrinha com aerógrafo ( traço fino ) polimento e depois cristalização , ficou muito bom . Também vi os caras usando a mesma técnica numa X5 que um delinguente riscou na rua , que era de um amigo do meu pai ( também ficou muito bom ) . Acho que vc não precisa pintar o carro todo hein , esses riscos a nem no sol eu conseguia achar . Se não me engano ficou uns R$350 esse risco na porta da X5 , era bem fundo .

  12. #11
    Suspenso
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    Citação Citando toledo Ver mensagem
    Sim , sim ...tem casos e casos . Digamos que é de se desconfiar mas não dá pra afirmar categoricamente que o carra deu uma cacetada no carro e nem que a cacetada não tenha sido consertada sem afetar absolutamente nada no carro ( exemplo , seu carter ) .

    PS : Cara ja vi cara reparar esses riscos de pedrinha com aerógrafo ( traço fino ) polimento e depois cristalização , ficou muito bom . Também vi os caras usando a mesma técnica numa X5 que um delinguente riscou na rua , que era de um amigo do meu pai ( também ficou muito bom ) . Acho que vc não precisa pintar o carro todo hein , esses riscos a nem no sol eu conseguia achar . Se não me engano ficou uns R$350 esse risco na porta da X5 , era bem fundo .
    Mas por exemplo: Eu tenho uma penca dessas pedrinhas no capô. R$350, digamos.
    Mais um risco ENORME que um pivete dos infernos fez quando meu carro dormiu na rua. MAIS R$300.
    Mais a micropintura dos risquinhos de estacionamento nas portas, uns R$250.

    Ou pinto o carro todo por R$1.2-1.5k.

    A diferença de preço é pequena e a pintura, que já tem 7 anos, vai ficar nova.

  13. #12
    Membro Avatar de toledo
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    Citação Citando Nada Ver mensagem
    Mas por exemplo: Eu tenho uma penca dessas pedrinhas no capô. R$350, digamos.
    Mais um risco ENORME que um pivete dos infernos fez quando meu carro dormiu na rua. MAIS R$300.
    Mais a micropintura dos risquinhos de estacionamento nas portas, uns R$250.

    Ou pinto o carro todo por R$1.2-1.5k.

    A diferença de preço é pequena e a pintura, que já tem 7 anos, vai ficar nova.
    Pois é ... o problema é quando vc for vender vão falar que você zuou o carro e pintou tudo por causa disso . Quando troquei minha Strada ja queriam um preço mais baixo pq um animal tinha riscado a porta e eu pintei a porta toda , dose convencer o cara que não bateram na sua porta .

  14. #13
    Suspenso
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    Citação Citando toledo Ver mensagem
    Pois é ... o problema é quando vc for vender vão falar que você zuou o carro e pintou tudo por causa disso . Quando troquei minha Strada ja queriam um preço mais baixo pq um animal tinha riscado a porta e eu pintei a porta toda , dose convencer o cara que não bateram na sua porta .
    Sim, isso é uma merda... Dá pra saber que foi repintado se lixar TUDO, tirando totalmente a tinta original antes?

    Pq retoque em VERDE é difícil ficar bom.

  15. #14
    Membro Avatar de toledo
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    Citação Citando Nada Ver mensagem
    Sim, isso é uma merda... Dá pra saber que foi repintado se lixar TUDO, tirando totalmente a tinta original antes?

    Pq retoque em VERDE é difícil ficar bom.

    Se você lixar tudo , colar os adesivos originais ( em baixo do capo e etc ) e o cara fizer o serviço bem feito ( não deixar digitais perto das borrachas de porta, cantos e etc , eu não conseguiria ver . Só não consigo te dizer com certeza se alguém conseguiria .

    O serviço ao quel eu me referi os caras fazem com lentes de aumento e aerografo traço fino ( 0.2mm) , os caras jogam tinta so onde esta faltando , o que da aparência de retoque é sobrepor tinta com tinta ( fica sombreado , ou com relevo diferente )
    Última edição por toledo : 02-07-2007 às 12:12

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