-
Membro
Siena TETRAFUEL - Qual o sentido disso?
Quando todo mundo q eu conheço via o comercial desse carro ficava se perguntando o que diabos seria o 4o combustível. Diesel? Elétrico? Óleo de mamona? Cuspe? Mijo?
Aí quando se descobre que é "gasolina pura" fica aquela sensação de "WTF" e de engodo no ar (estamos no Brasil, alouuu).
Pois bem, o carro roda com gasolina "normal" (25% de álcool agora), álcool, gás natural e "gasolina pura".
Primeiro: onde vende gasolina pura?
Segundo: se o motor é flex, roda gasolina/álcool em qualquer proporção, ou seja, qualquer carro flex, de qualquer marca, em tese, roda gasolina "pura"?
E aí? É tecnologia inútil ou marketing pega-trouxa?
-
13-07-2007 16:32
# Publicidade
-

Citando
Cara-de-pau
Quando todo mundo q eu conheço via o comercial desse carro ficava se perguntando o que diabos seria o 4o combustível. Diesel? Elétrico? Óleo de mamona? Cuspe? Mijo?
Aí quando se descobre que é "gasolina pura" fica aquela sensação de "WTF" e de engodo no ar (estamos no Brasil, alouuu).
Pois bem, o carro roda com gasolina "normal" (25% de álcool agora), álcool, gás natural e "gasolina pura".
Primeiro: onde vende gasolina pura?
Segundo: se o motor é flex, roda gasolina/álcool em qualquer proporção, ou seja, qualquer carro flex, de qualquer marca, em tese, roda gasolina "pura"?
E aí? É tecnologia inútil ou marketing pega-trouxa?
Primeiro: Nos outros países da américa do sul.
Segundo: NÃO. Além dele, acho que só os Renault rodam com gasolina pura, se bem me lembro.
-
Membro

Citando
Nada
Primeiro: Nos outros países da américa do sul.
Segundo: NÃO. Além dele, acho que só os Renault rodam com gasolina pura, se bem me lembro.
Então, seria tecnologia inútil aliada a marketing pega-trouxa? Afinal é motor pra exportação vendido aqui dentro só pra bancar o "fodão dos combustíveis"
-
Membro
Velho, pega os carros da Fiat, o estilo de negócio deles é 100% marketing, a começar pelos "Adventure", um pega trouxa que deu certo e até as outras montadoras copiaram.
Pega o Stilo "Sporting" , que de esporte não tem nada, além das cores amarela e vermelha. Motorzinho sem vergonha pra levar criança na escola.
Os carros deles são baseados nas coisas que os carros bons tem, mas o povo não consegue comprar, então eles maquiam esses itens em carros sem vergonha, como o Palio 18R, que nem freio a disco nas 4 rodas tem, mas tem diversos apliques, adesivos, etc...
-

Citando
Cara-de-pau
Então, seria tecnologia inútil aliada a marketing pega-trouxa? Afinal é motor pra exportação vendido aqui dentro só pra bancar o "fodão dos combustíveis"

Não necessariamente... Pra quem mora perto de fronteira é interessante, visto que se você for pra qualquer outro país da américa do sul de carro com um flex normal simplesmente NÃO ABASTECE lá.
-
Membro

Citando
Nada
Não necessariamente... Pra quem mora perto de fronteira é interessante, visto que se você for pra qualquer outro país da américa do sul de carro com um flex normal simplesmente NÃO ABASTECE lá.
Hummmm... nem 0,2% da frota, fico com a opção pega-trouxa mesmo
-
-
Membro
nunca vi um tetrafuel na rua
-
-
é um carro bem completo pelo preco dele.. o hlx com o mesmo nivel de equipamentos fica pouca coisa mais barata... fora q tem o gnv já na garantia.. ideal pra quem nao quer se arriscar...
Tem mercado ué. Tem bomba muito pior no mercado q nego compra.
-
hardMOB Staff - Moderação

Citando
Cara-de-pau
Hummmm... nem 0,2% da frota, fico com a opção pega-trouxa mesmo

Eu já acho que vc veio aqui pra falar mal do carro e até agora não achou um motivo...
-
Membro
http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=36391
O motivo da gasolina pura, como o pessoal já falou, é a exportação. O carro é bom e vem muito bem equipado. Carros que eu considero "pega-trouxa": Ecosport, Crossfox, Fiesta Trail ...
-
Membro

Citando
ThunderBolt
Eu já acho que vc veio aqui pra falar mal do carro e até agora não achou um motivo...
Caraca, ninguém entendeu o sentido do tópico não? Em momento algum eu falei que era um carro ruim. Ou mesmo caro pra o que oferece. Acho o Siena um excelente carro por sinal.
A questão é: pra que fazer marketing em cima de uma coisa que não vai ser usada (no caso, o "4º" combustível, a gasolina pura). Normalmente eles ofereceriam o carro com gasolina comum, álcool e gás, sem fazer muito alarde (tem muito carro vindo com gás de fábrica e ng faz propaganda). No entanto aproveitando que iam ter que exportar uma versão que pegasse gasolina pura, fizeram mó marketing aqui (some-se além de propaganda a matérias bajulativas de cadernos de carro dos jornais).
Fizeram uma "hype" aproveitando o lance de "carro ecológico" que brota feito mato no mundo com uma coisa totalmente inútil pra 99,8% dos consumidores brasileiros.
-
Membro
Gasolina pura é a gasolina que vendem em outros países. Mesmo se vc tiver um carro flex e for abastecer essa gasolina pura, pode dar problema no carro.
-

Citando
diegotmc
nunca vi um tetrafuel na rua
Eu já
Mais de um, aliás.

Citando
Cracker Jack
é um carro bem completo pelo preco dele.. o hlx com o mesmo nivel de equipamentos fica pouca coisa mais barata... fora q tem o gnv já na garantia.. ideal pra quem nao quer se arriscar...
Tem mercado ué. Tem bomba muito pior no mercado q nego compra.
Fora que é GNV de 5a geração. Só não me agrada a troca entre os combustíveis ser 100% automática e sem chave comutadora.

Citando
Cara-de-pau
Caraca, ninguém entendeu o sentido do tópico não? Em momento algum eu falei que era um carro ruim. Ou mesmo caro pra o que oferece. Acho o Siena um excelente carro por sinal.
A questão é: pra que fazer marketing em cima de uma coisa que não vai ser usada (no caso, o "4º" combustível, a gasolina pura). Normalmente eles ofereceriam o carro com gasolina comum, álcool e gás, sem fazer muito alarde (tem muito carro vindo com gás de fábrica e ng faz propaganda). No entanto aproveitando que iam ter que exportar uma versão que pegasse gasolina pura, fizeram mó marketing aqui (some-se além de propaganda a matérias bajulativas de cadernos de carro dos jornais).
Fizeram uma "hype" aproveitando o lance de "carro ecológico" que brota feito mato no mundo com uma coisa totalmente inútil pra 99,8% dos consumidores brasileiros.
Não... É pq É inovador SIM. Pra quem faz longas viagens de carro, pode fazer a diferença.
Talvez pra você não tenha uso, mas você nem mesmo faz parte do público-alvo do carro
-
Membro
-

Citando
Cara-de-pau
Caraca, ninguém entendeu o sentido do tópico não? Em momento algum eu falei que era um carro ruim. Ou mesmo caro pra o que oferece. Acho o Siena um excelente carro por sinal.
A questão é: pra que fazer marketing em cima de uma coisa que não vai ser usada (no caso, o "4º" combustível, a gasolina pura). Normalmente eles ofereceriam o carro com gasolina comum, álcool e gás, sem fazer muito alarde (tem muito carro vindo com gás de fábrica e ng faz propaganda). No entanto aproveitando que iam ter que exportar uma versão que pegasse gasolina pura, fizeram mó marketing aqui (some-se além de propaganda a matérias bajulativas de cadernos de carro dos jornais).
Fizeram uma "hype" aproveitando o lance de "carro ecológico" que brota feito mato no mundo com uma coisa totalmente inútil pra 99,8% dos consumidores brasileiros.
fiat nao eh esse bixo q tu ta falando nao....
pra vc o 4 combustivel nao tem utilidade, mas pra muita gente ele TEM SIM utilidade.
enganacao eh vender um cross fox por 55k e nao fazer propaganda de um item que realmente tem no carro
e é inedito no BR entre os carros populares.
-
Membro
O 4 bem que poderia ser gasolina adulterada, hehehe...
-
-
hardMOB Staff - Moderação

Citando
Spyman
fiat nao eh esse bixo q tu ta falando nao....
pra vc o 4 combustivel nao tem utilidade, mas pra muita gente ele TEM SIM utilidade.
enganacao eh vender um cross fox por 55k e nao fazer propaganda de um item que realmente tem no carro
e é inedito no BR entre os carros populares.
Não é inédito não...
O primeiro carro nacional a poder rodar com gasolina pura foi o Clio Hi-Flex 1.6. O 1.0 tb tem essa capacidade. O Siena é o primeiro que tem essa característica aliada ao GNV.
Agora o que me espanta nesse kit gas é que mesmo sendo um kit de 5ª geração a perda de potência e torque foi significativa. Gas pra mim só com turbo...
-

Citando
ThunderBolt
Não é inédito não...
O primeiro carro nacional a poder rodar com gasolina pura foi o Clio Hi-Flex 1.6. O 1.0 tb tem essa capacidade. O Siena é o primeiro que tem essa característica aliada ao GNV.
Agora o que me espanta nesse kit gas é que mesmo sendo um kit de 5ª geração a perda de potência e torque foi significativa. Gas pra mim só com turbo...
Simples... Um kit de 5a geração instalado "por fora" teria mais potência e torque. A regulagem do GNV do Siena é TODA pra economia, pq ele passa automaticamente pro combustível líquido quando você pisa no acelerador.
-
hardMOB Staff - Moderação

Citando
Nada
Simples... Um kit de 5a geração instalado "por fora" teria mais potência e torque. A regulagem do GNV do Siena é TODA pra economia, pq ele passa automaticamente pro combustível líquido quando você pisa no acelerador.
não dá pra entender isso.
Só para eu ter um parâmetro então:
Quantos Kms o seu carro faz com 1m³ de GNV?
[]'s
-

Citando
ThunderBolt
não dá pra entender isso.
Só para eu ter um parâmetro então:
Quantos Kms o seu carro faz com 1m³ de GNV?
[]'s
O meu, 1.6, com kit de 3a geração + gerenciamento eletrônico (Se fosse 5a, seria mais econômico!), faz entre 12,5 a 15 rodando aqui dentro do Rio de Janeiro (15 na Av. Brasil, que é sem sinais, só o trânsito que volta e meia pára..., 12,5 rodando Realengo -> Barra -> Zona Sul, sinal pra todo lado e trânsito ruim).
Pra fins de comparação, faço 10,5 na gasolina.
Ah, tudo isso com o ar ligado, odeio andar sem ar
-
Membro
-
Eu moro na fronteira com a Bolívia, e gostaria de saber se alguém sabe onde fica o conector de octanagem do Fiat Siena 2004, pra que eu possa abastecer na Bolívia e não precisar colocar alcool no tanque também. O preço lá fica por R$ 0,94.
Assuntos do tópico
Permissões
Compartilhar