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  1. #1
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    Líquido de Arrefecimento - Água, que diferença faz?

    Além de evitar a ferrugem do radiador, ele ´´esfria´´ melhor?

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  3. #2
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    o ponto de ebulição dele é mais alto q a agua, logo demora mais pra virar vapor
    eu axo q eh issu

  4. #3
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    Citação Citando lex ;p Ver mensagem
    o ponto de ebulição dele é mais alto q a agua, logo demora mais pra virar vapor
    eu axo q eh issu
    essa informação procede. mas tem que tomar cuidado na hora de misturar o liquido de arrefecimento com água. é necessário que seja na proporção correta. se ficar pouca água e muito liquido de arrefecimento, daí ocorre o efeito oposto do desejado, no caso ele vai esquentar bem mais, não sei porque, mas sei que isso é um fato verídico. na maioria dos carros nacionais usa-se a proporção de meio a meio.

  5. #4
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    Líquido de arrefecimento seria ParaFlu?

  6. #5
    Suspenso
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    Citação Citando The Supervisor Ver mensagem
    Líquido de arrefecimento seria ParaFlu?
    Ou uma das centenas de outras marcas disponíveis

    Já vi uns casos meio estranhos com ParaFlu, mas de modo geral funciona bem.

  7. #6
    ghz
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    Citação Citando CyberdemonXXX Ver mensagem
    se ficar pouca água e muito liquido de arrefecimento, daí ocorre o efeito oposto do desejado, no caso ele vai esquentar bem mais, não sei porque, .
    Isso acontece pq a água é o material que mais precisa de energia para esquentar, o líquido de arrefecimento precisa de menos energia, assim esquenta mais fácil. Usando demais a temperatura subirá mais rápido do q com somente água.

  8. #7
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    Dilema

    Uma dica, um carro que sempre usou agua pura, e a mesma se encontra cor de ferrugem, mesmo trocando esta agua por uma mais "limpa" e adicionando aditivo, as mangueiras estouram, e isso na estrada é uma maravilha, ou seja, se seu carro não tem coloração de aditivo na agua do radiador, só esquece e usa agua pura mesmo.


    Um detalhe interessante, é que carros com mais de 10 anos de uso, costumas "furar" o selo mecânico, daó começ a vazar agua pelo bloco ou pelo coletor, tenho uma soluçào simpels e barata p/ isso + desvirtuaria o foco do tópico.

    Ou seja, se o carro já usa e o sistam está limpo, ok, se não usa, esquece, continua a na agua mesmo, eu sempre uso apenas agua nos meus motores, sem aditivos, e nunca minhas mangueiras explodem, apenas os selos mecânicos, que se denomina uma coisa normal.

    O que faz o carro ferver é falha no arrefecimento, pode ser a cebolinha de acionamento da ventuinha, um vazamento que ocasiona pouco liquido de arrefecimento, uma valvula termostática defeituosa, uma junta de cabeçote queimada, ou cabeçote trincado.

    são N motivos par aum carro superaquecer, tambem conta bomba dagua ruim, correioa quebrada, sujeira, lama terra na colmeida do radiador (quem faz trilha sabe disso), nossa, é muita coisa mesmo, até oleo ruim faz o motor aquecer demais.

  9. #8
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    Citação Citando [ExT] ARNOLD Ver mensagem
    Uma dica, um carro que sempre usou agua pura, e a mesma se encontra cor de ferrugem, mesmo trocando esta agua por uma mais "limpa" e adicionando aditivo, as mangueiras estouram, e isso na estrada é uma maravilha, ou seja, se seu carro não tem coloração de aditivo na agua do radiador, só esquece e usa agua pura mesmo.


    Um detalhe interessante, é que carros com mais de 10 anos de uso, costumas "furar" o selo mecânico, daó começ a vazar agua pelo bloco ou pelo coletor, tenho uma soluçào simpels e barata p/ isso + desvirtuaria o foco do tópico.

    Ou seja, se o carro já usa e o sistam está limpo, ok, se não usa, esquece, continua a na agua mesmo, eu sempre uso apenas agua nos meus motores, sem aditivos, e nunca minhas mangueiras explodem, apenas os selos mecânicos, que se denomina uma coisa normal.

    O que faz o carro ferver é falha no arrefecimento, pode ser a cebolinha de acionamento da ventuinha, um vazamento que ocasiona pouco liquido de arrefecimento, uma valvula termostática defeituosa, uma junta de cabeçote queimada, ou cabeçote trincado.

    são N motivos par aum carro superaquecer, tambem conta bomba dagua ruim, correioa quebrada, sujeira, lama terra na colmeida do radiador (quem faz trilha sabe disso), nossa, é muita coisa mesmo, até oleo ruim faz o motor aquecer demais.
    isso eh mesmo, meu pai colocou no dele o liquido e rachou varias mangueiras... e nem era velho.

  10. #9
    Membro Avatar de [ExT] ARNOLD
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    Citação Citando F a b i o Ver mensagem
    isso eh mesmo, meu pai colocou no dele o liquido e rachou varias mangueiras... e nem era velho.
    esse malditos frentistas de posto que empurram esses líquidos, quando fui abastecer minha ex Dakota V8, o mané do posto veio com esse papo de colocar aditivo, porque minah agua estava enferrujada e tal....


    Eu falei, tudo bem amigo, vou colocar, e quando rachar minah mangueiras, vai sair do teu bolso ok? só as mangueiras desse motor equivale a quase seu salário teu de frentista, topas? pode pegar o aditivo...

    A realidade é essa, nego que caçar pelo em ovo, tá enferrujada a agua? liga o motor, coloca uma mangueira de jardim aberta na boca ca entrada e o sistema vai derramar toda a agura podre de ferrugem, e voc6e poderá andar por mais um ano sem se preocupar...

    ou então,. esgote o sistema de arrefeciemnto, troque todas a mangueiras, e a partir daí sim use aditivo, geralmente só vejo carro de mulher fervido no acostamento, vítima de frentistas de posto inescrupulosos, se a doan é gostosona eu paro p/ ajudar, se for macho eu passo por cima hahaha

  11. #10
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    sei que no meu, nao murrinho $$$ para cuidar do bixinho......... tenho carro por prazer, nao pra ter meio de locomoçao apenas heheh..

    na oficina, me mostraram varios modelos.......o tal paraflu é o mais basicao e simples...... depois dele tem outro tipo, e depois ainda outro, q é o melhor..... q cusa bem caro......... uns 30 e pouco reais o litro...

    a proporcao, sendo os fabricantes, acho q é de + produto e - agua.....

    nao lembro...

    no meu foram 3 litros do liquido de arrefecimento....


    importante tbm é que a troca tem q ser feita com uma maquina especial....... nao adianta abrir o reservatorio a apenas colocar o produto.

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