+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de ricardo rocha
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    4
    Verdinhas
    0

    como aumentar os cavalos de um carro

    boa tarde a todos.
    tenho um renault 5 gtr de 89.tem 55cv e gostava de saber como posso aumentar os cavalos .
    se me poderem ajudar agradeco.
    o carro era do meu pai e nao o queria desfazer dele,pois ta em bom estado e nao tenho dinheiro para comprar outro.nao percebo nada de mecanica.
    Última edição por ricardo rocha : 07-01-2008 às 14:07 Motivo: falta de texto

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    3.482
    Verdinhas
    126

    põe mais familiares dentro

    brincadeirinha

    Não vale mais vender e comprar outro carro mais potente?

  4. #3
    Membro Avatar de ricardo rocha
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    4
    Verdinhas
    0

    o problema e ter dinheiro para comprar outro.se conseguise por o carro melhor ate ter dinheiro para comprar outro era porreiro

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    4.743
    Verdinhas
    221

    Voce é de Portugal por acaso? .. ou eu to viajando haha.. pelo jeito que voce fala.

    sobre o topico, nao faço ideia
    Última edição por chikens^killer : 07-01-2008 às 14:57

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    3.482
    Verdinhas
    126

    Citação Citando chikens^killer Ver mensagem
    Voce é de Portugal por acaso? .. ou eu to viajando haha.. pelo jeito que voce fala.

    sobre o topico, nao faço ideia
    o cara tem um renault 89... e aqui a gente acha todo europeu é rico...

    ora pois seu Manuel, não sabeire como melhorar seu automotivo de 55cv.

    Desejamos ao amigo de além-mar que consiga mais dinheiro.


  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    469
    Verdinhas
    0

    Citação Citando foooooo Ver mensagem
    o cara tem um renault 89... e aqui a gente acha todo europeu é rico...

    ora pois seu Manuel, não sabeire como melhorar seu automotivo de 55cv.

    Desejamos ao amigo de além-mar que consiga mais dinheiro.

    por isso mesmo em 89 nao era permitido a importação de carros...

  8. #7
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    45.722
    Verdinhas
    10

    troca o escape, bota turbo, intercooler e sai correndo.

  9. #8
    ghz
    ghz está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    6.107
    Verdinhas
    1360

    Só levando em uma oficina

    Podes aspirar ele, mudando escape, filtro de ar, cabeçote, etc

    ou podes colocar um turbo

    O melhor mesmo é ir numa oficina de preparação e ver o q cabe no seu orçamento

  10. #9
    Membro Avatar de ricardo rocha
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    4
    Verdinhas
    0

    e o que vou fazer, mas n fazia idea nenhuma do que poderia meter para poder por mais cavalos,porque o carro e muito antigo

  11. #10
    Membro Avatar de Cherno Alpha
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    U.S.S.R.
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    13.668
    Verdinhas
    854

    Citação Citando ricardo rocha Ver mensagem
    e o que vou fazer, mas n fazia idea nenhuma do que poderia meter para poder por mais cavalos,porque o carro e muito antigo
    Realize uma putaria no motor, ora pois.

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    687
    Verdinhas
    2

    Sem dinheiro fica dificil ateh voce aumentar a potencia. Alem do mais, certas maneiras de aumentar a potencia fazem o motor perder força em baixas rotacoes (as que voce usa no transito), e portanto se tornando menos agradavel de dirigir.

    Se falta grana meu amigo, relaxa com seu motorzinho de 55cv que melhorar isso custa bastante tambem.

    Edit: ORA POIS POIS

  13. #12
    Membro Avatar de tcraposo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.132
    Verdinhas
    274

    Pics do carro

  14. #13
    Membro Avatar de [ExT] ARNOLD
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    7.182
    Verdinhas
    6

    hehehe

    Adianta o ponto, tira o filtro de ar , aumenta o gigle(caso seje carburado) e elimina os abafadores

    pronto, não gastou nada! e ganhou uns 20hp (se for injeçao mete chip de potencia)
    ah poe um miltec nele, e senta a bota até desbielar!


  15. #14
    Membro Avatar de anderSEN!
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    9.126
    Verdinhas
    91

    Citação Citando [ExT] ARNOLD Ver mensagem
    Adianta o ponto, tira o filtro de ar , aumenta o gigle(caso seje carburado) e elimina os abafadores

    pronto, não gastou nada! e ganhou uns 20hp (se for injeçao mete chip de potencia)
    ah poe um miltec nele, e senta a bota até desbielar!

    75 Hps ja seria interessante hahahaha .... Acho que ia deixar uns VHC's com a pulga atras da orelha hihi

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    14.764
    Verdinhas
    436

    Citação Citando ricardo rocha Ver mensagem
    boa tarde a todos.
    tenho um renault 5 gtr de 89.tem 55cv e gostava de saber como posso aumentar os cavalos .
    se me poderem ajudar agradeco.
    o carro era do meu pai e nao o queria desfazer dele,pois ta em bom estado e nao tenho dinheiro para comprar outro.nao percebo nada de mecanica.
    se vc não quer se desfazer dele então não meche em nada. Mexer num motor desse tipo deve ser quase um adeus.

    deixa como tá e guarda grana pra comprar um AP qualquer ( ou coisa melhor, se a grana for alta ).

  17. #16
    Membro Avatar de G.Garotinho
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    4.809
    Verdinhas
    147

    Citação Citando foooooo Ver mensagem
    põe mais familiares dentro

    brincadeirinha

    Não vale mais vender e comprar outro carro mais potente?

    hauhauahuhuhauhauhauhaha

    Mas será q vale a pena mexer num carro com quase 20 anos? ele tá bem conservado?
    Última edição por G.Garotinho : 10-01-2008 às 9:03

  18. #17
    Membro Avatar de ricardo rocha
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    4
    Verdinhas
    0

    sim
    o carro ta muito bom de motor,eu ando tds os dias nele e ele ta mt bom,faz bons arranques e td,mas se deve pa por mais cavalos melhor.por fora ta razoavel,um arranhao aqui outro ali mas nada que uma polidela nao tire.

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    58
    Verdinhas
    0

    Aumento de potência consiste em mexer nas partes mecânicas do carro.
    Como já foi dito acima, teria q "aspirar" o motor (rebaixar o cabeçote, mudar comnado de válvulas e etc, etc...) ou instalar um turbo.
    Tudo depende de quanto vc quer gastar e de quanto a mais de potência vc quer.

    O interessante seria procurar um mecânico de confiança ou uma preparadora e conversar sobre o que pode ser feito no seu carro.

    Dê uma procurada por fóruns automotivos, preferencialmente da Renault, (CLioClube por exemplo).
    Nesses locais vc deve encontrar pessoas que conhece seu carro e saberão t indicar o que é melhor para seu perfil.

  20. #19
    Membro Avatar de XOTISNEGUER
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    OVER 9000 NG/DL
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    20.046
    Verdinhas
    4704

    Citação Citando ricardo rocha Ver mensagem
    sim
    o carro ta muito bom de motor,eu ando tds os dias nele e ele ta mt bom,faz bons arranques e td,mas se deve pa por mais cavalos melhor.por fora ta razoavel,um arranhao aqui outro ali mas nada que uma polidela nao tire.
    tire fora o catalisador do escapamento, coloca naftalina dentro do tanque de gasolina, remova filtro de ar. o custo disso se voce fizer será inferior a 1 euro que eu imagino que seja a moeda do seu país. só fazendo isso que eu disse, voce já vai perceber uma leve melhora, pois o ar vai fluir melhor e a octanagem da gasolina aumentará com a diluição da naftalina. ah outra coisa, tenta reprogramar a ECU (trocando chip do modulo da central eletronica) que eu imagino que deve ser barato.

    se voce nao possui dinheiro pra mandar turbinar e colocar intercooler, entao ainda acho mais viável a solução que eu te disse.

    só estou te ajudando pois imagino que voce seja fã do luiz felipe scolari!

  21. #20
    Membro Avatar de Pr0x
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    6.083
    Verdinhas
    1132

    Tirar filtro de AR?
    WTF?
    Merda detected

  22. #21
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.225
    Verdinhas
    62

    Citação Citando Zildo Ver mensagem
    tire fora o catalisador do escapamento, coloca naftalina dentro do tanque de gasolina, remova filtro de ar. o custo disso se voce fizer será inferior a 1 euro que eu imagino que seja a moeda do seu país. só fazendo isso que eu disse, voce já vai perceber uma leve melhora, pois o ar vai fluir melhor e a octanagem da gasolina aumentará com a diluição da naftalina. ah outra coisa, tenta reprogramar a ECU (trocando chip do modulo da central eletronica) que eu imagino que deve ser barato.

    se voce nao possui dinheiro pra mandar turbinar e colocar intercooler, entao ainda acho mais viável a solução que eu te disse.

    só estou te ajudando pois imagino que voce seja fã do luiz felipe scolari!
    Cara não faça essas coisas!

    Tirar filtro? Bota um esportivo! Catalisador? Além de barulhento gera uma poluição bem maior!

    E essa da naftalina também é besteira. Até pode dar alguma diferença (claro, dependendo do motor), mas a naftalina deixa um grude que se entupir os bicos já viu né..


    Melhor mesmo é levar numa boa oficina, colocar um turbinho esperto ou dar uma aspiradinha.

  23. #22
    Membro Avatar de Spectrobozo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.809
    Verdinhas
    390

    transforme ele em um renault 5 turbo !!

    acho melhor voce se contentar com os cavalos que ele tem e guardar dinheiro para algo melhor, ainda mais ai, com uns 2000 euros tu ja compra um carro bem mais potente... voce pode tentar mecher no filtro de ar, escapamento mas nao vai ganhar muitos cavalos nao...
    Última edição por Spectrobozo : 11-01-2008 às 15:20

  24. #23
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de PALESTRINO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    26/08/1914
    Registro
    Dec 2007
    Mensagens
    17.026
    Verdinhas
    3178

    Renault 5 não é aquele q veio antes do clio???
    No caso seu motor deve ter algo em torno de 1.2l (1200cc), então um kit turbo seria o amis apropriado p/ uma cilindrada tão pequena,c/ o kit vc deve melhorar o sistema de alimentação, ignição, escapamento,suspensão e freios, além de rodas e pneus um pouco maiores(cabe pelo menos um aro 15" nessa coisa???)...como não conheço esse carro(não existe no brasil)então procure um preparador (q não mexa só c/ volkswagen)C/ turbo a potencia pode até dobrar...boa sorte!

  25. #24
    Membro Avatar de XOTISNEGUER
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    OVER 9000 NG/DL
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    20.046
    Verdinhas
    4704

    Citação Citando Pr0x Ver mensagem
    Tirar filtro de AR?
    WTF?
    Merda detected
    Citação Citando -|SLayerR|- Ver mensagem
    Cara não faça essas coisas!

    Tirar filtro? Bota um esportivo! Catalisador? Além de barulhento gera uma poluição bem maior!

    E essa da naftalina também é besteira. Até pode dar alguma diferença (claro, dependendo do motor), mas a naftalina deixa um grude que se entupir os bicos já viu né..


    Melhor mesmo é levar numa boa oficina, colocar um turbinho esperto ou dar uma aspiradinha.

    uai, se o cara nao tem um puto dum tostao pra mexer no motor e quer ganhar potencia a qualquer custo, as soluçoes que eu citei sao as mais práticas e viáveis, logico que sem o filtro de ar o motor vai pro pau rapidinho, mas pelo menos ganha um pouco de potencia.

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    58
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Zildo Ver mensagem
    uai, se o cara nao tem um puto dum tostao pra mexer no motor e quer ganhar potencia a qualquer custo, as soluçoes que eu citei sao as mais práticas e viáveis, logico que sem o filtro de ar o motor vai pro pau rapidinho, mas pelo menos ganha um pouco de potencia.
    KKKKKK
    BELA AJUDA!!!!

    Já não tem grana pra ajeitar o carro e vc ainda quer terminar de detonar.... KKKKKKK
    Amigo do peito vc!!! ahuahuahauhauhauahu


    Brow, guarda uma grana e troca de carro! Pega um 1.6 q vc já vai notar uma diferença absurda.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões