+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2008
    Mensagens
    1
    Verdinhas
    0

    Passat alemão 1.8 20V

    Oi galera da uma força ai, Comprei um Passat alemão 1.8 20V, e ele esta muito fraco, sem arrancada nenhuma ja coloquei no pc e não acusou nada de errado, troquei as velas e cabos filtros de ar, oleo, fiz revisão na injeção eletronica mais o carro só dispara quando aumenta o giro mais de 35000 giros, se alguem tiver uma dica me passa ai valeu galera, um forte abrço

    [email protected]

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de OriOn
    Info
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    15.596
    Verdinhas
    12372

    Ele é turbo, certo? Será q não pode ser isso?

  4. #3
    Membro Avatar de ShiftBR
    Info
    ADMINISTRADOR
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    5.461
    Verdinhas
    1178

    Tenho o mesmo carro aqui e o mesmo problema. Levei no mecanico e está estrangulada a entrada de ar, devido ao GNV.

    Mas o carro é show! Adoro ele

  5. #4
    Membro Avatar de Ciclo-Hexano
    Info
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    2.966
    Verdinhas
    888

    Nem todo Passat 1.8 20v é turbo e a queixa de falta de agilidade entre os não turbinados é muito comum.

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de OriOn
    Info
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    15.596
    Verdinhas
    12372

    Eu pensei q n tivesse Passat 1.8 aspirado. E eu me lembro de um problema desses com alguns Tempra Turbo e Stile, que era um problema com o cano de pressurização, salvo engano.

  7. #6
    Membro Avatar de ShiftBR
    Info
    ADMINISTRADOR
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    5.461
    Verdinhas
    1178

    Citação Citando VitorBart Ver mensagem
    Nem todo Passat 1.8 20v é turbo e a queixa de falta de agilidade entre os não turbinados é muito comum.
    Ahhh era bem o seu nick que eu tava tentando lembrar! Vc ainda tem o passatão?
    Tu sabe algum lugar que venda peças a preço bom? Preciso trocar os tuchos de valvula, só cotei com um picareta aqui e ele vende por r$140 cada.. só que olhando no ebay é bem mais barato.

  8. #7
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    1.160
    Verdinhas
    118

    Bom, eu nao entendo de mecanica mas chutaria um problema no coletor de admissão, especialmente em motores multivavulas e modernos, pode haver um coletor de admissão variavel.
    http://www2.uol.com.br/bestcars/glo/c.htm
    Dá uma lida aí embaixo na parte de coletor de admissão...as vezes algum problema no sensor está fazendo passar pelo caminho mais longo.

  9. #8
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Cadu®
    Info
    Brotherhood
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    15.854
    Verdinhas
    295

    Passat e Audi A4 só 2.8

  10. #9
    Membro Avatar de Ciclo-Hexano
    Info
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    2.966
    Verdinhas
    888

    Citação Citando ShiftBR Ver mensagem
    Ahhh era bem o seu nick que eu tava tentando lembrar! Vc ainda tem o passatão?
    Tu sabe algum lugar que venda peças a preço bom? Preciso trocar os tuchos de valvula, só cotei com um picareta aqui e ele vende por r$140 cada.. só que olhando no ebay é bem mais barato.
    Taí um troço que nunca precisei mexer, tucho de válvula. Se tá tão barato no e-Bay manda vir de lá mesmo, eu nem faço idéia de quanto estejam cobrando por isso aqui no Brasil. Você chegou a ver na FERVANA??

    EDIT: Na VwParts.com tá US$ 31,01 cada tucho - 058109309E . Achei na concessionárias ITACUA em Ribeirão Preto por R$ 80, telefone (16) 2102-0444
    Última edição por Ciclo-Hexano : 23-03-2008 às 12:16

  11. #10
    Membro Avatar de Moda Focka
    Info
    God mode
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    3.912
    Verdinhas
    1125

    po, 1.8 e pesadão, n da pra esperar um foguete né

  12. #11
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de PALESTRINO
    Info
    ÊNEACAMPEÃO BRASILEIRO
    Registro
    Dec 2007
    Mensagens
    32.173
    Verdinhas
    20792

    Citação Citando Passat1.8 20V Ver mensagem
    Oi galera da uma força ai, Comprei um Passat alemão 1.8 20V, e ele esta muito fraco, sem arrancada nenhuma ja coloquei no pc e não acusou nada de errado, troquei as velas e cabos filtros de ar, oleo, fiz revisão na injeção eletronica mais o carro só dispara quando aumenta o giro mais de 35000 giros, se alguem tiver uma dica me passa ai valeu galera, um forte abrço

    [email protected]
    filinho, é normal graças a entrada do turbo(que apenas começa aos 1950rpm) e os comandos de válvulas mais "altos"...nos aspirados são os comandos apenas...nada errado aparentemente...

  13. #12
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    nao deve ser um com turbo, existe passat 1.8 20v aspirado, assim como A3 e tal, acho que tem uns 130cv esse motor.

  14. #13
    ghz
    ghz está offline
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    9.709
    Verdinhas
    6639

    Pois é, passat 1.8 é muito manco.

    Aliás, nem sei como qm paga uma nota num carro pega um 1.8. É até triste :/
    Tem é q ser o 2.8 V6, o motorzinho gostoso

  15. #14
    Membro Avatar de ShiftBR
    Info
    ADMINISTRADOR
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    5.461
    Verdinhas
    1178

    Citação Citando ghz Ver mensagem
    Pois é, passat 1.8 é muito manco.

    Aliás, nem sei como qm paga uma nota num carro pega um 1.8. É até triste :/
    Tem é q ser o 2.8 V6, o motorzinho gostoso
    Não é tão manco assim não, aliás é bem razoável. Triste é pagar 25k em Uno Mille!

    Vantagem do 1.8 aspirado: manutenção!

    Agora, V6 é outra coisa

    Vitor, valeu pelo contato, de R$140 para R$80 já é uma gigante diferença! Obrigado

  16. #15
    JCA
    JCA está offline
    Membro Avatar de JCA
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    21.577
    Verdinhas
    49

    Tópico limpo das brincadeiras de mau gosto.

    Aqui não é o Boteco.

    Usuário que insistir, será advertido/banido.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões