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  1. #1
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    Gás(GNV) - método correto de usar [dúvidas].

    Olá
    Tenho carro a gás, adaptado, desde janeiro (comprado em janeiro de 3º)
    e de lá pra cá, cada lugar/mecânico/injeção/adaptação que fui me fala uma coisa diferente, que eu não sei.

    pra começar, o carro tem uma chave tripla (gás-meio-gasolina)
    quando comprei o vendedor disse que sempre teria de ligar o carro no meio e logo depois mudar pro gás.
    o mecânico(e minha prima) disse que eu deveria ligar o carro na gasolina, andar um pouco (uns 10-20 minutos) e depois mudar pro gás.
    o cara da injeção (mexeu no carro, tava dando problema) disse que eu sempre andaria com a chave ligada no gás, 100% do tempo. e o Meio era so pra emergência, se o carro não estivesse ligando.

    E aí, quem tem carro à gás, alguem sabe o jeito correto de utilizar os dois combustíveis? O mais indicado, o que não prejudica o moor, etc?

    Oura coisa, o gás não está rendendo, tá fazendo uns 80km com 10m³, mas ainda não fui no mecãnico ver isso, será que pode ser um vazamento, ou problema mais sério?

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  3. #2
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    Acho que é MUITO mais confiável você conversar com pessoas que instalam GNV, com certeza eles tem essa resposta.

    Já ví mecânico falar A, falar B, não dá pra confiar.

  4. #3
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    a posição do meio serve pra ligar o carro na gasolina e jogar pro gás automaticamente

  5. #4
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    Meu pai tinha um gol g3 a gás. Sempre ficava no meio a chave, de modo que ligava na gasolina, e qnd vc acelerava um pouco mais, passava direto pro gás.

  6. #5
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    Meu amigo que tem carro a gas me falou que deixa a chave no meio direto

  7. #6
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    É o que parece mais sensato
    o cara que me vendeu disse isso, no meio ele liga na gasolina e logo passa pro gás.

    foda foi o cara da injeção do gás (que eu imaginava ser um especialista) falando que o certo é sempre no gás.
    =/

  8. #7
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    Citação Citando Ribeiro Ver mensagem
    É o que parece mais sensato
    o cara que me vendeu disse isso, no meio ele liga na gasolina e logo passa pro gás.

    foda foi o cara da injeção do gás (que eu imaginava ser um especialista) falando que o certo é sempre no gás.
    =/
    Muita gente que anda sempre no gas acaba tendo que trocar a bomba de comb. depois de um tempo
    E geralmente quando ta em uma emergencia, preciza usar a gasolina se da mal pq a bomba ta quebrada
    Acho que é sempre bom andar um pouquinho na gasolina

  9. #8
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    Citação Citando Ribeiro Ver mensagem
    É o que parece mais sensato
    o cara que me vendeu disse isso, no meio ele liga na gasolina e logo passa pro gás.

    foda foi o cara da injeção do gás (que eu imaginava ser um especialista) falando que o certo é sempre no gás.
    =/
    num injetado(andei num Santana táxi) ele liga na gasolina mesmo que a chave esteja no gás ,dependendo da instaladora
    se for carburado (como o Renault 21 que andei) não adianta, tem que jogar pra gasolina e depois virar pro gás, a posição intermediária não funciona c/ carburados

    o certo mesmo é ligar na gasolina e andar um pouco pro motor esquentar (s/ esguelar) e depois virar pro gás(ou a posição do meio num injetado que já entra o gás, deixando a gasolina pra partida apenas)

  10. #9
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    que eu saiba, carro nenhum da partida no GNV

    recomendações do mecanico da BMW: liga na gasolina, deixa uns tres minutos e passa pro gas, antes de desligar mesma coisa. é o mais sensato levando em conta a temperatura de queima dos combustiveis. se rodar só no gas alem de poder quebrar a bomba de gasolina, resseca as juntas e sair rodando no gnv direto com o motor frio tambem pode danificar o cabeçote (vi muita gente reclamando disso acontecer com S10)

  11. #10
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    valeu pessoal, então farei isso mesmo
    rodarei um pouquinho na asolina e depois vou pro gás.

  12. #11
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    Citação Citando opalaturbo Ver mensagem
    num injetado(andei num Santana táxi) ele liga na gasolina mesmo que a chave esteja no gás ,dependendo da instaladora
    se for carburado (como o Renault 21 que andei) não adianta, tem que jogar pra gasolina e depois virar pro gás, a posição intermediária não funciona c/ carburados

    o certo mesmo é ligar na gasolina e andar um pouco pro motor esquentar (s/ esguelar) e depois virar pro gás(ou a posição do meio num injetado que já entra o gás, deixando a gasolina pra partida apenas)


    Perfeito.

    Citação Citando Gabriel P. Ver mensagem
    que eu saiba, carro nenhum da partida no GNV

    recomendações do mecanico da BMW: liga na gasolina, deixa uns tres minutos e passa pro gas, antes de desligar mesma coisa. é o mais sensato levando em conta a temperatura de queima dos combustiveis. se rodar só no gas alem de poder quebrar a bomba de gasolina, resseca as juntas e sair rodando no gnv direto com o motor frio tambem pode danificar o cabeçote (vi muita gente reclamando disso acontecer com S10)
    Dá sim, todo carro injetado dá pra dar partida no GNV. Em algumas chaves comutadoras, tem um botão embaixo dela que força a partida no GNV.
    Em outras, se você desligar o carro com a chave na posição do GNV, passar a chave pro meio com tudo desligado e ligar de novo, ele liga direto no GNV. E só sai de ligar direto no GNV quando você mudar a posição da chave. Muito útil quando a bomba morre.

    E aqui no Rio quem menos entende de GNV é instaladora

  13. #12
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    usar o gás c/ o motor ainda muito frio causa fissuras no cabeçote, principalmente na sede das válvulas (onde elas páram fechadas) e ressecamento das mangueiras e aquecimento excessivo da ignição por uso muito prolongado do gás, o certo é trocar as velas e os cabos por modelos próprios p/ gasolina e gás ou álcool e gás, que evitam fugas de corrente por excesso de calor

    a maioria dos motores a gasolina tem uma taxa de compressão muito baixa pro gás, só c/ um acerto muito bem feito pra não perder tanto desempenho e não ficar gastão

    não é aconselhavel furar a cuba do carburador, mas sim instalar uma mufla ,parecida c/ as que vem em kit turbo, p/ instalar o misturador, pois é comum em caso de má instalação vazamento e explosão (falo isso pq já vi muito Versailles pegando fogo assim, por má instalação, que pode acontecer c/ qualquer carro)

  14. #13
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    Já vi também carro EXPLODINDO por má instalação e pegando fogo logo em seguida...
    e não é estourinho nao, chega a entortar todo o capô para cima.

  15. #14
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    Citação Citando Chúcknóia Ver mensagem
    Já vi também carro EXPLODINDO por má instalação e pegando fogo logo em seguida...
    e não é estourinho nao, chega a entortar todo o capô para cima.
    começa assim, depois o fogo e depois explode tudo ,como se fosse um carro bomba iraniano

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