+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de tcraposo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.110
    Verdinhas
    257

    EPC do gol g3 acendendo... helpmob ?

    Então galera, tenho um gol g3. Ele tem aquele esquema de EPC.
    O problema é o seguinte, de uns tempos pra cá o indicador do EPC (no painel geração 2 do meu gol é um quadradinho cor de abóbora no painel, a esquerda) vem acendendo. Ele não tá acendendo 100% do tempo, quando acende ele o faz logo ao ligar o veículo. O problema é:
    Quando ele acende as vezes nada acontece. Mas GERALMENTE ele acende e o acelerador literalmente morre. O acelerador não dá giro pra nada... Dá giro o suficiente pro carro não morrer, mas pra terem uma idéia, com o pé TAXADO no fundo (obviamente em qualquer outra altura também) ele mal dá giro pro carro sair do lugar. Aí é só eu desligar o carro e ligar de novo que ele funciona normalmente, mas com o EPC ainda ligado.

    Além de não suportar essa porcaria acendendo ali de vez em quando, eu fico meio preocupado de alguma vez o acelerador morrer assim e eu desligar e ligar e ele não voltar ao normal. Especialmente em alguma viagem e tal.

    Alguém aqui faz idéia do que pode ser ? Já passou por isso e tem alguma noção de como resolver ? ... Os "mecânicos" que a galera aqui de casa conhecem já fizeram várias paradas, trocaram peças por outras mais novas e tal mas ninguém resolveu o problema. Confio que a galera daqui possa me ajudar... Eu ficaria mto grato.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Kerplunk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Membro: 21cm
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    3.662
    Verdinhas
    161

    EPC - Acelerador eletrônico.
    Acende-se com a ignição ligada. Apaga-se com o motor em funcionamento. Se houver uma falha no controle do motor, com o veículo em movimento, a luz acende-se informando o motorista sobre a ocorrência. Nesse caso, o motor deverá ser inspecionado imediatamente em um Concessionário VW.


    By manual do Gol

    E leia isso:
    http://noticias.vrum.com.br/veiculos...noticias.shtml

    E essa luz pode ser VÁRIAS coisas, só levando em um mecânico mesmo pra ter certeza
    boa sorte!
    Última edição por Kerplunk : 18-07-2008 às 11:52

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    6.984
    Verdinhas
    251

    tenho um gIII aqui na firma e essa acelerador eletronico de "primeira geraçao" eh uma ximboca veia...
    vc liga o carro pela primeira vez no dia ele fica com a aceleraçao toda zuada pra vc manobrar o carro... dps de um tempo ele estabiliza e resolve funfa direito...
    mas qdo ta com a aceleraçao zuada ele nao chega a acender a luz nao...

    leva num mecanico decente q ele arruma isso aew...

  5. #4
    Membro Avatar de tcraposo
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.110
    Verdinhas
    257

    Citação Citando Minancora Ver mensagem
    EPC - Acelerador eletrônico.
    Acende-se com a ignição ligada. Apaga-se com o motor em funcionamento. Se houver uma falha no controle do motor, com o veículo em movimento, a luz acende-se informando o motorista sobre a ocorrência. Nesse caso, o motor deverá ser inspecionado imediatamente em um Concessionário VW.


    By manual do Gol

    E leia isso:
    http://noticias.vrum.com.br/veiculos...noticias.shtml

    E essa luz pode ser VÁRIAS coisas, só levando em um mecânico mesmo pra ter certeza
    boa sorte!
    O problema dessas pessoas dessa url que vc colou é exatamente o meu. Só que graças a Deus eu nunca precisei de reboque.
    De modo que como eu falei, se eu desligar e ligar ele volta ao normal... Po, então será que eu vou conviver com isso até trocar de carro? rsrs... Que brabo. VW :P

  6. #5
    Membro Avatar de Cocones
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Opala!
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    2.203
    Verdinhas
    98

    O carro do meu pai (Gol G4 Pé de Boi) deu exatamente o mesmo problema...
    Fiquei com o ** na mão de fazer ultrapassagem na epoca hehe, imagina, passando aquela Scania enorme e a porra do EPC acende e fico sem acelerador, tá louco!

    Solução: O carro tava dentro de um Recall que rolou no final de 2006. Era um erro da central da injeção, atualizaram o Software e pronto! Nunca mais deu problema!

    Neste caso ce realmente tem que levar na Concessionária. Como o carro ainda estava na garantia nem cobraram nada, caso o seu não esteja, ai nem sei quanto vão cobrar, mas fato que vai ser caro

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    6.710
    Verdinhas
    63

    Citação Citando Cocones Ver mensagem
    O carro do meu pai (Gol G4 Pé de Boi) deu exatamente o mesmo problema...
    Fiquei com o ** na mão de fazer ultrapassagem na epoca hehe, imagina, passando aquela Scania enorme e a porra do EPC acende e fico sem acelerador, tá louco!

    Solução: O carro tava dentro de um Recall que rolou no final de 2006. Era um erro da central da injeção, atualizaram o Software e pronto! Nunca mais deu problema!

    Neste caso ce realmente tem que levar na Concessionária. Como o carro ainda estava na garantia nem cobraram nada, caso o seu não esteja, ai nem sei quanto vão cobrar, mas fato que vai ser caro

    Sendo recall mesmo que o carro tenha 10 anos eles não podem cobrar nada e não tem prazo para solicitar. Recall significa conserte-de-graça-a-merda-que-vocês-fizeram.

  8. #7
    Membro Avatar de tcraposo
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.110
    Verdinhas
    257

    Citação Citando Device Ver mensagem
    Sendo recall mesmo que o carro tenha 10 anos eles não podem cobrar nada e não tem prazo para solicitar. Recall significa conserte-de-graça-a-merda-que-vocês-fizeram.
    Não tem nem uma data limite pra vc "atender" ao recall ? Sempre achei que tivesse uma data, de dia X a dia Y.

  9. #8
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de PALESTRINO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    702P/10 - R.I.P.
    Registro
    Dec 2007
    Mensagens
    16.244
    Verdinhas
    2587

    Citação Citando tcraposo Ver mensagem
    Não tem nem uma data limite pra vc "atender" ao recall ? Sempre achei que tivesse uma data, de dia X a dia Y.
    a data se refere a prontidão da equipe e o estouqe especial de peças, apenas isso
    essse problema já vem desde os primeiros EA-111 c/ acelerador eletrônico (Golf 1.6 2001e Gol Power 1.0 16V) e entra ano sai ano parece ficar mais comum

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    6.710
    Verdinhas
    63

    Citação Citando tcraposo Ver mensagem
    Não tem nem uma data limite pra vc "atender" ao recall ? Sempre achei que tivesse uma data, de dia X a dia Y.
    É verdade. Fica mais fácil para a montadora informar uma data limite porque montam toda uma estrutura de atendimento, estoque da peça, mão de obra, etc. mas se você solicitar após o "prazo" eles são legalmente obrigados a te atender.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões