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  1. #1
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    Carro de Frota

    Galera, um cliente que ta devendo uma grana ao meu pai ta montando uma locadora de veiculos.. eu to sem carro, vo pegar um agora.. ae vo aproveitar uma parte da grana q ele deve ao meu pai, e vo botar uma grana em cima e to pensando em pegar um carro.

    Nao entrei em detalhes com o cara ainda, vo ver essa semana, mas alguem sabe detalhes de como funciona.. e quanto abaixa no preço, parece que isenta só o IPI me falaram que varia de 10-14%.. e nao pode sair do estado com o carro por 1 ano..

    Só nao sei os tipo s decarro que podem.. imagino que sejam os mesmo de taxi.. to dependendo de uma grana ai, na melhor das hipoteses to pensando num new civic se saisse a uns 55mil.. na pior um gol 35mil..

    Ta meio incerto ainda o valor q eu vo ter disponivel, alguem sabe detalhes de como funciona esse esquema de carro de frota??

    E outra coisa, carro de frota só pode ser zero ??

    Abracos
    Última edição por sEAt : 20-07-2008 às 19:31

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  3. #2
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    geralmente sim, mas não sei se é obrigatório

  4. #3
    Suspenso
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    Aqui em casa tamos comprando carros tudo em nome da empresa do meu pai agora, se nao me engano com 6 meses podemos revender , achei estranho pra mim era 1 ano, mas o vendedor pra pessoas juridicas da renault falou isso pra gente. Conseguimos desconto bom =X

  5. #4
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    Citação Citando Thelord Ver mensagem
    Aqui em casa tamos comprando carros tudo em nome da empresa do meu pai agora, se nao me engano com 6 meses podemos revender , achei estranho pra mim era 1 ano, mas o vendedor pra pessoas juridicas da renault falou isso pra gente. Conseguimos desconto bom =X
    Entao me de mais detalhes.. como que e esse esquema de carro de frota, de quanto é o desconto.. quais carros c ta pegando..
    qual o preco na concessionaria e quanto saiu pra vc..

  6. #5
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    Todo carro frotista carrega além de descontos em impostos um belo desconto na montadora, as locadoras pegam carro com desconto ded 26% da tabela, são os maiores dentre todos, por isso hoje eles já vendem o carro com 6, 8 meses de comprado, 1 ano no máximo, porque irão revender o carro pelo mesmo preço que compraram.

    No seu caso é que o cara já deve pro seu pai, vai que ele deva para mais gente e nos 6 meses o cara quebra ou dá justo o seu carro como garantia e o cara arresta o bem e baixa um busca e apreenção no Gravame, aí filho já era seu carrinho. Eu não daria 1 centavo para o cara antes de passar os documentos no seu nome.

  7. #6
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    Citação Citando fmenah Ver mensagem
    Todo carro frotista carrega além de descontos em impostos um belo desconto na montadora, as locadoras pegam carro com desconto ded 26% da tabela, são os maiores dentre todos, por isso hoje eles já vendem o carro com 6, 8 meses de comprado, 1 ano no máximo, porque irão revender o carro pelo mesmo preço que compraram.

    No seu caso é que o cara já deve pro seu pai, vai que ele deva para mais gente e nos 6 meses o cara quebra ou dá justo o seu carro como garantia e o cara arresta o bem e baixa um busca e apreenção no Gravame, aí filho já era seu carrinho. Eu não daria 1 centavo para o cara antes de passar os documentos no seu nome.
    Rapaiz esse cliente do meu pai é milionario.. o cara tem mta grana nao acredito q possa acontecer isso..

    Mas na compra, ele nao pode passar o carro direto pro meu nome direto da montadora pra mim?

    E outra, quer dizer q eu consigo 26% de desconto no preco de venda de concessionaria? Nao entendi essa porcentagem tem como vc explicar melhor..?

    Abraco

  8. #7
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    Ele é tão rico que tá devendo...

  9. #8
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    Citação Citando Holocaustous Ver mensagem
    Ele é tão rico que tá devendo...
    Meu pai é advogado dele, acabou de fazer um servico e ele vai pagar ou em dinheiro ou pode pegar o carro na frota que ele ta montando.

    C tem alguma coisa a postar que ajude nas minhas duvidas?

    Abraco
    Última edição por sEAt : 21-07-2008 às 1:02

  10. #9
    Suspenso
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    Citação Citando sEAt Ver mensagem
    Entao me de mais detalhes.. como que e esse esquema de carro de frota, de quanto é o desconto.. quais carros c ta pegando..
    qual o preco na concessionaria e quanto saiu pra vc..
    O desconto depende da quantidade de carros e da empresa. Cada montadora tem uma tabela propria.

    O ultimo que pegamos foi um sandeiro pro meu pai usar pra ir trabalhar...pegamos o mais top 1.6 16v com tudo...se nao me engano foi de 45k na concessonaria por 38k no final... nao tenho certeza, nos temos um contato bom pra comprar na renault/nissan aqui no rio. Ele ofereceu um sentra bem barato pra gente outro dia...

  11. #10
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    Citação Citando Thelord Ver mensagem
    O desconto depende da quantidade de carros e da empresa. Cada montadora tem uma tabela propria.

    O ultimo que pegamos foi um sandeiro pro meu pai usar pra ir trabalhar...pegamos o mais top 1.6 16v com tudo...se nao me engano foi de 45k na concessonaria por 38k no final... nao tenho certeza, nos temos um contato bom pra comprar na renault/nissan aqui no rio. Ele ofereceu um sentra bem barato pra gente outro dia...
    Saiu tipo uns 14% entao..

    E quais tipos de carro podem pegar.. qqer concessionaria?? nunca ouvi falar de por ex 206 de frota..

    E o pagamento tem que ser integral??

    Abraco
    Última edição por sEAt : 21-07-2008 às 1:54

  12. #11
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    Explicando as dúvidas: O frotista NÃO pode se desfazer do carro em menos de 6 meses, esse é o acordo, senão ele fura o acordo e prejudica a montadora na venda a pessoas físicas, quem mora em capital percebe que de 2 anos para cá a enxurrada de carros de frotistas que aparecem no mercado de usados, em SP toda semana oa menos 2 frotistas fazem feirão.

    Um carro de frotista cuja placa seja de fora do seu estado (90% são emplacados em TO e PR e 10% do NE por causa dos descontos no IPVA) é mais desvalorizado na hora da revenda, principalmente os Palios, Mille e Celtas com placas oriundas do NE (começam geralmente por M) esses são moídos por lá, maqueados e revendidos em concessionárias (para quem é de SP não comprem da Da Vinci ou de outras revendas Fiat, eles só trazem bagulho do NE).

    Eu mesmo compraria um carro de frotista na boa, só não compraria Mille e Celta só com muito cuidado, a compra vale apenas se o carro era para aluguel eventual e não aluguel mensal, tipo para terceirizadas da telefonica, net, ambev, etc.., esses carros com 12, 18 meses passam dos 30, 50k rodados e dão muita manutenção.

    Hoje um carro de frotista usado vale 10 - 15% a menos do que um de particular, a manutenção é até boa porém quem pega carro alugado esmerilha mesmo, esse preço será cobrado quando o carro chegar nos 60k - 100k rodados, vai demandar aquelas manutenções mais caras em menos tempo.

    Uma última é para quem compra carro oriundo de leilão, por pressão das seguradoras hoje consta em cadastro isso, mesmo o carro não tendo sinistro e sendo objeto de retomado por falta de pagamento tem seguradora recusando o carro, então antes de comprar verifique com o seu corretor como as seguradoras estão agindo, umas pegam mas sobrevalorizam o prêmio.

    PS> Opcionais que valorizam carro: só AC e DH, se for vender para particular ter TODAS revisões (não só as gratuitas) feitas na concessionária podem te dar um troco a mais ou facilitar a venda, já vidro, trava, alarme e roda não vão te pagar nada a mais que um pelado, o que vale é AC e DH; carro branco é menos 3.000 no valor de tabela e carro preto menos 1.000, pinturas com cores exóticas são mico e ou você encontra um doido apaixonado pela cor (geralmente mulher ou moleque de 18 anos com carta nova) ou corre o risco de nem conseguir vender o carro a um preço no mínimo palatável.

  13. #12
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    Não é mto vantajoso não

    Eu tava fazendo uma pesquisa disso, tem um limite pra pegar certos modelos de carros, 1 ano pra tranferir o documento senão me engano

    To falando isso pq tem uma amiga dos meus pais q tem isenção de imposto e ela tava contando pra nos, tipo vc acha que ta fazendo um puta negocião

    Só que o governo brasileiro é muito malandro, teu carro depois não vale o msm valor de particular e uma série de coisas que o governo faz pra desvalorizar, dificuldade na revenda, Brasil Brasil ...

  14. #13
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    Citação Citando fmenah Ver mensagem
    Explicando as dúvidas: O frotista NÃO pode se desfazer do carro em menos de 6 meses, esse é o acordo, senão ele fura o acordo e prejudica a montadora na venda a pessoas físicas, quem mora em capital percebe que de 2 anos para cá a enxurrada de carros de frotistas que aparecem no mercado de usados, em SP toda semana oa menos 2 frotistas fazem feirão.

    Um carro de frotista cuja placa seja de fora do seu estado (90% são emplacados em TO e PR e 10% do NE por causa dos descontos no IPVA) é mais desvalorizado na hora da revenda, principalmente os Palios, Mille e Celtas com placas oriundas do NE (começam geralmente por M) esses são moídos por lá, maqueados e revendidos em concessionárias (para quem é de SP não comprem da Da Vinci ou de outras revendas Fiat, eles só trazem bagulho do NE).

    Eu mesmo compraria um carro de frotista na boa, só não compraria Mille e Celta só com muito cuidado, a compra vale apenas se o carro era para aluguel eventual e não aluguel mensal, tipo para terceirizadas da telefonica, net, ambev, etc.., esses carros com 12, 18 meses passam dos 30, 50k rodados e dão muita manutenção.

    Hoje um carro de frotista usado vale 10 - 15% a menos do que um de particular, a manutenção é até boa porém quem pega carro alugado esmerilha mesmo, esse preço será cobrado quando o carro chegar nos 60k - 100k rodados, vai demandar aquelas manutenções mais caras em menos tempo.

    Uma última é para quem compra carro oriundo de leilão, por pressão das seguradoras hoje consta em cadastro isso, mesmo o carro não tendo sinistro e sendo objeto de retomado por falta de pagamento tem seguradora recusando o carro, então antes de comprar verifique com o seu corretor como as seguradoras estão agindo, umas pegam mas sobrevalorizam o prêmio.

    PS> Opcionais que valorizam carro: só AC e DH, se for vender para particular ter TODAS revisões (não só as gratuitas) feitas na concessionária podem te dar um troco a mais ou facilitar a venda, já vidro, trava, alarme e roda não vão te pagar nada a mais que um pelado, o que vale é AC e DH; carro branco é menos 3.000 no valor de tabela e carro preto menos 1.000, pinturas com cores exóticas são mico e ou você encontra um doido apaixonado pela cor (geralmente mulher ou moleque de 18 anos com carta nova) ou corre o risco de nem conseguir vender o carro a um preço no mínimo palatável.
    adicionaria a tua lista de concessionarias pra ficar esperto...

    original veiculos... tds veiculo com placa tocantins sao oriundos de locadora...

  15. #14
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    Citação Citando fmenah Ver mensagem
    Explicando as dúvidas: O frotista NÃO pode se desfazer do carro em menos de 6 meses, esse é o acordo, senão ele fura o acordo e prejudica a montadora na venda a pessoas físicas, quem mora em capital percebe que de 2 anos para cá a enxurrada de carros de frotistas que aparecem no mercado de usados, em SP toda semana oa menos 2 frotistas fazem feirão.

    Um carro de frotista cuja placa seja de fora do seu estado (90% são emplacados em TO e PR e 10% do NE por causa dos descontos no IPVA) é mais desvalorizado na hora da revenda, principalmente os Palios, Mille e Celtas com placas oriundas do NE (começam geralmente por M) esses são moídos por lá, maqueados e revendidos em concessionárias (para quem é de SP não comprem da Da Vinci ou de outras revendas Fiat, eles só trazem bagulho do NE).

    Eu mesmo compraria um carro de frotista na boa, só não compraria Mille e Celta só com muito cuidado, a compra vale apenas se o carro era para aluguel eventual e não aluguel mensal, tipo para terceirizadas da telefonica, net, ambev, etc.., esses carros com 12, 18 meses passam dos 30, 50k rodados e dão muita manutenção.

    Hoje um carro de frotista usado vale 10 - 15% a menos do que um de particular, a manutenção é até boa porém quem pega carro alugado esmerilha mesmo, esse preço será cobrado quando o carro chegar nos 60k - 100k rodados, vai demandar aquelas manutenções mais caras em menos tempo.

    Uma última é para quem compra carro oriundo de leilão, por pressão das seguradoras hoje consta em cadastro isso, mesmo o carro não tendo sinistro e sendo objeto de retomado por falta de pagamento tem seguradora recusando o carro, então antes de comprar verifique com o seu corretor como as seguradoras estão agindo, umas pegam mas sobrevalorizam o prêmio.

    PS> Opcionais que valorizam carro: só AC e DH, se for vender para particular ter TODAS revisões (não só as gratuitas) feitas na concessionária podem te dar um troco a mais ou facilitar a venda, já vidro, trava, alarme e roda não vão te pagar nada a mais que um pelado, o que vale é AC e DH; carro branco é menos 3.000 no valor de tabela e carro preto menos 1.000, pinturas com cores exóticas são mico e ou você encontra um doido apaixonado pela cor (geralmente mulher ou moleque de 18 anos com carta nova) ou corre o risco de nem conseguir vender o carro a um preço no mínimo palatável.
    Rapaiz placa que começa com M é aqui do ES..

    Cara sinceramente nao entendi muita coisa do que vc falou, vc ta se referindo mais a carro de aluguel.. eu quero pegar um carro zero pra mim, direto ta montadora, como te falei o cliente do meu pai pega como se fosse pra ele eu pago a diferenca e ele passa pro meu nome.. tem como?

    To pensando em um new civic manual se saisse a uns 50-55mil edtourando, ou um popular to pensando no novo gol na casa dos 38mil, ambos completos cor preta.. nao vo colocar roda só xenon e insulfilm.

    Por mais que o preco de revenda seja menor, se for proporcional ao que eu paguei nao tem problema.. nao quero lucrar na venda depois como se o carro fosse de concessionaria, quero ficar pelo menos 3 anos com esse carro.. quero pagar menos na compra e usar o carro só.

    abracp

  16. #15
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    Citação Citando XtReMe EAM Ver mensagem
    Não é mto vantajoso não

    Eu tava fazendo uma pesquisa disso, tem um limite pra pegar certos modelos de carros, 1 ano pra tranferir o documento senão me engano

    To falando isso pq tem uma amiga dos meus pais q tem isenção de imposto e ela tava contando pra nos, tipo vc acha que ta fazendo um puta negocião

    Só que o governo brasileiro é muito malandro, teu carro depois não vale o msm valor de particular e uma série de coisas que o governo faz pra desvalorizar, dificuldade na revenda, Brasil Brasil ...
    Nao entendi pq nao é vantajoso cara.. se o carro for particular por mais que seja desvalorizado na venda, por ex; se o carro desvaloriza 10% ao ano por ex, tanto de concessionaria quanto de frota.. e isso for proporcional ao q vc pagou nao vejo problema.

    Q limite eh esse q vc ta falando..? e sabe se pode pegar qualquer tipo de carro?

  17. #16
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    Vamos ver se esclareço:

    Não importa que o carro venha da fábrica para você, o dono do carro será o frotista pelo prazo mínimo acertado entre as partes, para todos os efeitos o seu carro é um carro de locadora, de alguel, ok?

    A partir disso tiramos as repercursões:

    Nenhuma seguradora vai te segurar um carro para você sendo que ele é de frotista, o seguro terá que vir pela firma do sujeito e, depois que o carro passar para o seu nome ainda dará uma bela dor de cabeça para segurar, o prêmio para esses carros é mais caro e algumas não seguram. Grandes frotistas usam auto-seguro, ou seja eles mesmos assumem os riscos de sinistro e cobram diretamente o prêmio dos locatários, espere coisa semelhante, provavelmente terá uma seguradora, mas já imagine um seguro mais pesado que o normal.

    Na hora da revenda espere perder muito, principalmente se ele vier emplacado de outro estado, a placa que o carro recebe é nacional, só muda a tarjeta de localidade, então sempre vão saber que a origem do carro não é particular, não adianta querer explicar depois esse acordo do seu pai.

    Não entre nessa de "o cara vai me repassar o carro a preço de frotista" porque ele não vai, se fosse para ter lucro 0 ele pagaria seu pai e pronto, se quer pagar em carro é porque ele vai lucrar em cima, então o desconto que vai chegar a você não será pleno, então não espere milagres do tipo Civic de 50 mil nem Gol novo, esses carros que tem lista de espera e até ágio não pegam bom desconto, o fabricante prefere vender a preço cheio a pessoa física, é a lei da oferta e da procura, os melhores descontos estão em carros menos disputados, vai ter que abrir o jogo com o cara e ver aonde estão os melhores descontos.

    Eu chutaria que ele vai te entregar um carro com de 10% a 15% de desconto, isso se não for carro badalado, ele mesmo deve pegar a 15 a 20% de desconto, se for uma Unidas da vida pega a 26%, uma menor pega a 20%, o teu sujeito que está montando agora deve pegar nessa faixa dos 15% a 20%. Vai comer 1/3 do desconto em lucro para ele.

  18. #17
    Suspenso
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    Citação Citando sEAt Ver mensagem
    Saiu tipo uns 14% entao..

    E quais tipos de carro podem pegar.. qqer concessionaria?? nunca ouvi falar de por ex 206 de frota..

    E o pagamento tem que ser integral??

    Abraco
    Eu acho que vc nunca ouvi falar desses carros porque geralmente carro de frota lembra gol, mille, etc....
    Esse contato que nós temos arrumar varios carros da renault/nissan, quase compramos um megane e ele ofereceu esses dias um sentra... carros que eu nunca tinha visto em frota.

    O pagamento nós fizemos a vista...não sei se rola parcerlar, mas certeza que vai perder poder de barganha...

  19. #18
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    Na teoria qualquer carro pode ser adquirido por frotista, vai do interesse do fabricante em dar melhores descontos, em SP tem frotista até com Mercedes, PT Cruiser, New Beatle, etc..., Vectra, Corolla, Fusion tem aos montes, muitas empresas alugam esses carros para seus executivos, hoje há uma onda de terceirização de frotas, a prefeitura de SP hoje não compra carro nem para a Guarda Civil, CET, nada, tudo terceirizado, até os carros do Serviço Funerário são de frotistas.

  20. #19
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    Citação Citando fmenah Ver mensagem
    Vamos ver se esclareço:

    Não importa que o carro venha da fábrica para você, o dono do carro será o frotista pelo prazo mínimo acertado entre as partes, para todos os efeitos o seu carro é um carro de locadora, de alguel, ok?

    A partir disso tiramos as repercursões:

    Nenhuma seguradora vai te segurar um carro para você sendo que ele é de frotista, o seguro terá que vir pela firma do sujeito e, depois que o carro passar para o seu nome ainda dará uma bela dor de cabeça para segurar, o prêmio para esses carros é mais caro e algumas não seguram. Grandes frotistas usam auto-seguro, ou seja eles mesmos assumem os riscos de sinistro e cobram diretamente o prêmio dos locatários, espere coisa semelhante, provavelmente terá uma seguradora, mas já imagine um seguro mais pesado que o normal.

    Na hora da revenda espere perder muito, principalmente se ele vier emplacado de outro estado, a placa que o carro recebe é nacional, só muda a tarjeta de localidade, então sempre vão saber que a origem do carro não é particular, não adianta querer explicar depois esse acordo do seu pai.

    Não entre nessa de "o cara vai me repassar o carro a preço de frotista" porque ele não vai, se fosse para ter lucro 0 ele pagaria seu pai e pronto, se quer pagar em carro é porque ele vai lucrar em cima, então o desconto que vai chegar a você não será pleno, então não espere milagres do tipo Civic de 50 mil nem Gol novo, esses carros que tem lista de espera e até ágio não pegam bom desconto, o fabricante prefere vender a preço cheio a pessoa física, é a lei da oferta e da procura, os melhores descontos estão em carros menos disputados, vai ter que abrir o jogo com o cara e ver aonde estão os melhores descontos.

    Eu chutaria que ele vai te entregar um carro com de 10% a 15% de desconto, isso se não for carro badalado, ele mesmo deve pegar a 15 a 20% de desconto, se for uma Unidas da vida pega a 26%, uma menor pega a 20%, o teu sujeito que está montando agora deve pegar nessa faixa dos 15% a 20%. Vai comer 1/3 do desconto em lucro para ele.
    Qq eh Unidas?

    Entao esse desconto ai nao sei se ele vai pegar parte pra ele e abater no que ele deve ao meu pai.. ele eh cliente e amigo pessoal.. nao garanto nada mas acho que ele vai repassar o carro no valor mesmo, meu pai eh advogado dele e ele gosta muito do meu pai.. ele ta montando uma frota acho que vai pegar uns 20 carros de uma so vez.. só que mais pra frnete eu queria pegar o meu antes.. a parte da papelada do negocio dele ja ta toda pronta.

    Eu vo ver mesmo um New civic, se nao rolar abaixo pra um Polo ou um Golf, em ultimo caso Golzinho mesmo.

    Queria mais detalhes das alíquotas só.. e demora muito tempo pro carro chegar ne? me falaram que uns 3/4 meses..

    Abraço

  21. #20
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    Unidas é uma das maiores locadoras de autos do país.

    Na boa, não sei sua idade mas não seja ingênuo, ninguém aqui faz nada de graça, sem levar nenhum em troca, amigos amigos negócios aparte, seu pai é amigo dele e nem por isso deixou de cobrar por seus serviços, coisa justa, então será justo também que ele vai com certeza comer parte do desconto para lucrar algo.

    O desconto frotista é proporcional ao número de carros que ele compra, se fosse só se cadastrar como frotista todo mundo abriria uma empresa dessas só para pegar desconto, ele não pode comprar seu carro somente, se ele comprar 20 celtas pelados e 1 vectra completão, irão dar desconto pois é a mesma montadora, agora ele compra 20 celtas e o seu Civic e o desconto será 0, pois serão de montadoras diferentes, a Honda não vai dar nada de desconto num único carro que ainda mais tem fila de espera.

    Eu acredito que você está sonhando um pouco alto demais, são coisas demais para dar certo conjuntamente, nenhum frotista de 20 carros consegue descontos maiores que 10% a 15%, as grandes que conseguem 26% chegam a comprar milhares de carros por ano, compram lotes de 300 carros de uma só vez e de um único modelo.

    Por último a entrega dos carros é sim demorada pois eles são por encomenda e feitos apenas em escala normal para não encarecer o produto, então vão para o fim da fila, as vezes dá encalhe do tipo carro logo depois que vira o ano, aí eles aproveitam e desovam eles com frotistas.

  22. #21
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    O frotista tem q ter uma empresa especifica disso ?
    Se eu comprar um carro pela minha empresa, como um dos bens dela, eu tenho algum desconto por ser PJ ? (independente de outros impostos).

  23. #22
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    eu já li bastante isso e me parece que alguma smontadoras conferem desconto pra PJ, mas nunca fui numa pra confirmar..
    Tb queria adquirir um carro pela empresa mas não sei se terá alguma vantagem em cima de pegar como PF

  24. #23
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    O que as PJ podem ter é benefício fiscal e financiamentos melhores, de vez em quando o BNDES abre linhas para renovação de frota a juros muito bons, outra vantagem das PJs é lançar o carro como despesa, assim diminuindo o IR pago, que será sobre o lucro. Desvantagem é em caso de falência da empresa ou se a mesma tem sócios, se um tiver problemas financeiros o carro pode ser arrestado como garantia ou mesmo leiloado.

    No mais desconto para PJ é o mesmo que para frotista, quando maior o número de carros maior o desconto.

    Vou deixar claro uma coisa que deveria ter dito antes: Não existe milagre, ninguém tira um Civic por 40k, 50k, pelo simples motivo que a montadora não venderá no prejuízo, apenas taxistas e portadores de necessidades especiais (com excessão aos surdos) é que podem comprar carro com isenção fiscal e aí sim o carro cai 20% - 40%.

    Se quiser carro barato tem que batalhar um leilão e ainda arriscar pegar tranqueira ou carro de chassis remarcado e documento com ressalva.

  25. #24
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    Citação Citando fmenah Ver mensagem
    Unidas é uma das maiores locadoras de autos do país.

    Na boa, não sei sua idade mas não seja ingênuo, ninguém aqui faz nada de graça, sem levar nenhum em troca, amigos amigos negócios aparte, seu pai é amigo dele e nem por isso deixou de cobrar por seus serviços, coisa justa, então será justo também que ele vai com certeza comer parte do desconto para lucrar algo.

    O desconto frotista é proporcional ao número de carros que ele compra, se fosse só se cadastrar como frotista todo mundo abriria uma empresa dessas só para pegar desconto, ele não pode comprar seu carro somente, se ele comprar 20 celtas pelados e 1 vectra completão, irão dar desconto pois é a mesma montadora, agora ele compra 20 celtas e o seu Civic e o desconto será 0, pois serão de montadoras diferentes, a Honda não vai dar nada de desconto num único carro que ainda mais tem fila de espera.

    Eu acredito que você está sonhando um pouco alto demais, são coisas demais para dar certo conjuntamente, nenhum frotista de 20 carros consegue descontos maiores que 10% a 15%, as grandes que conseguem 26% chegam a comprar milhares de carros por ano, compram lotes de 300 carros de uma só vez e de um único modelo.

    Por último a entrega dos carros é sim demorada pois eles são por encomenda e feitos apenas em escala normal para não encarecer o produto, então vão para o fim da fila, as vezes dá encalhe do tipo carro logo depois que vira o ano, aí eles aproveitam e desovam eles com frotistas.
    Entao, ainda nao sei quais os carros ele vai pegar mas vao ser varios.. coisa de 50 carros de inicio.. provavelmente vao ser mais da fiat/gm/volks.. honda como vc falou vai ser dificil mesmo..

    Eu vo procurar ver direito isso mas vectra eu to fora.. unico sedan q me interessa eh o civic, mais pra baixo eu parto pra um golf ou um polo..

  26. #25
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    E outra coisa, um broder meu pegou 2 carros.. com desconto de +-14% num esquema de frota ai que nao sei direito.. mas foram poucos carros, acho que só esses dois.. pegou um desconto bom entao pelo numero de carros??

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