+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de Fabdall
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    1.833
    Verdinhas
    49

    Suzuki gs500e opiniões!!!

    To afim de comprar uma para mim zero, e quero saber de opiniões de quem tem ou teve essa moto!!!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de [ExT] ARNOLD
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    7.200
    Verdinhas
    6

    Excelente moto, melhor que ela só a CB500, essa GS não mudou muita coisa, parece que ela ficou um tempo sem dar as cara no BR, mas agora voltou...

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.225
    Verdinhas
    1

    motor de latao

  5. #4
    Membro Avatar de Rajjax
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.399
    Verdinhas
    137

    prefiro a CB500

    ou entao tenta espera a volta da CB400, vai ta linda demais hehehe =)

  6. #5
    Membro Avatar de Fabdall
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    1.833
    Verdinhas
    49

    Citação Citando Rajjax Ver mensagem
    prefiro a CB500

    ou entao tenta espera a volta da CB400, vai ta linda demais hehehe =)
    Tenho lido que ela é pau a pau com a CB500, perde em algumas coisas e ganha em outras... Não tem CB500 nova para venda, pelos menos não achei no site. Suzuki tem um ano de garantia.

  7. #6
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.909
    Verdinhas
    124

    Não sei não hein... a moto é otima, mas comprar zero uma moto que ta ultrapassada (mais de 10 anos no mercado e nunca sofreu moficações significantes), carburada, anda menos que CB500 e ta correndo risco do ano que vem a suzuki parar de vender ela, pois ela nao se encaixa na nova regra de emissão de poluentes... nova eu nao pegaria não, pegaria uma usada em bom estado, pelo menos estaria pagando barato... Fora que usada por 15~16 mil tem bandit 650N 4 canecos por aí, só tem que saber procurar, ano 95~98 tu acha por esse preço.

  8. #7
    Membro Avatar de Fabdall
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    1.833
    Verdinhas
    49

    Citação Citando Carnage_RJ Ver mensagem
    Não sei não hein... a moto é otima, mas comprar zero uma moto que ta ultrapassada (mais de 10 anos no mercado e nunca sofreu moficações significantes), carburada, anda menos que CB500 e ta correndo risco do ano que vem a suzuki parar de vender ela, pois ela nao se encaixa na nova regra de emissão de poluentes... nova eu nao pegaria não, pegaria uma usada em bom estado, pelo menos estaria pagando barato... Fora que usada por 15~16 mil tem bandit 650N 4 canecos por aí, só tem que saber procurar, ano 95~98 tu acha por esse preço.
    E a manutenção de uma Bandit não é extremamente alta? Sei que da GS500E da para usar algumas peças de outras motos nela com valores mais em conta.

  9. #8
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.909
    Verdinhas
    124

    Citação Citando Fabdall Ver mensagem
    E a manutenção de uma Bandit não é extremamente alta? Sei que da GS500E da para usar algumas peças de outras motos nela com valores mais em conta.
    Bom, preço de manutenção dela eu to por fora... certamente que tambem tem as peças que voce pode usar de outras motos, é so pesquisar... mas o motor da bandit é muito robusto e nao é de dar problema não...

  10. #9
    Membro Avatar de ||Neto||
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    3.074
    Verdinhas
    104

    eu iria de bandit de olhos fechados, a manutenção é um pouco mais cara, mas é mais resistente e muito mais gostosa de pilotr

  11. #10
    Membro Avatar de Fabdall
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    1.833
    Verdinhas
    49

    Citação Citando ||Neto||_Roney Ver mensagem
    eu iria de bandit de olhos fechados, a manutenção é um pouco mais cara, mas é mais resistente e muito mais gostosa de pilotr
    O problema que eu queria pegar uma moto nova, e uma Bandit é mais de 30.000,00 mil. é muita moto para mim que só tive Honda Biz!!! heahueau

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    1.575
    Verdinhas
    42

    Adoro motos e por coincidência esses dias andei vendo as brigas que tem entre GS500e e CB500, vou te dizer a GS500e tem um custo benefício muito maior do que a CB500 o único benefício que eu notei melhor na CB é a questão da velocidade final e o tempo de 0-100 de resto a GS500 atropela a CB, ou seja, vc vai usar muito pouco esse recurso... a não ser que vc viva querendo colocar velocidades acima de 200 km/h ou enrolar o cabo que nem motoboy em sinal, além disso o consumo da GS500,a depender de como vc anda, chega a se comparar com o consumo da twister...e fora que pra vc arranjar uma cb500 hj boa vc não paga menos de R$ 16.000,00 o q no meu ponto de vista se torna impraticável.

    Quanto a emissão de poluentes não tem nem perigo da GS parar de ser fabricada pois pelo que eu li (posso aaté estar enganado) essa GS500e é a mesma que se vende no mercado europeu que já tem todo o controle de emissão de poluentes.

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    1.575
    Verdinhas
    42

    Sugiro ler o bestcar pra ter noção do que os propietários falam de suas motos
    http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-motos.htm

  14. #13
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.909
    Verdinhas
    124

    Citação Citando MILO Ver mensagem
    Adoro motos e por coincidência esses dias andei vendo as brigas que tem entre GS500e e CB500, vou te dizer a GS500e tem um custo benefício muito maior do que a CB500 o único benefício que eu notei melhor na CB é a questão da velocidade final e o tempo de 0-100 de resto a GS500 atropela a CB, ou seja, vc vai usar muito pouco esse recurso... a não ser que vc viva querendo colocar velocidades acima de 200 km/h ou enrolar o cabo que nem motoboy em sinal, além disso o consumo da GS500,a depender de como vc anda, chega a se comparar com o consumo da twister...e fora que pra vc arranjar uma cb500 hj boa vc não paga menos de R$ 16.000,00 o q no meu ponto de vista se torna impraticável.

    Quanto a emissão de poluentes não tem nem perigo da GS parar de ser fabricada pois pelo que eu li (posso aaté estar enganado) essa GS500e é a mesma que se vende no mercado europeu que já tem todo o controle de emissão de poluentes.
    Que eu saiba a GS 500 ja parou de vender na europa, mas tmb nao tenho certeza... e correu boatos sim de a GS500 sair de linha esse ano... o que convenhamos, ja ta na hora ne, quem sabe fazendo isso o preço da bandit 650 nova não caia pra tentar pegar a fatia dos compradores de GS500 nova

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.225
    Verdinhas
    1

    cara o motor dessa merda nao dura nada, e o ronco dela eh muito feio perto da cb... essa moto n tem nem radiador de oleo, eh uma merda esse motor... Juro pra ti, esse motor desaparece com o oleo em uma viagem de 300km mesmo sendo zero

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    1.575
    Verdinhas
    42

    Citação Citando Carnage_RJ Ver mensagem
    Que eu saiba a GS 500 ja parou de vender na europa, mas tmb nao tenho certeza... e correu boatos sim de a GS500 sair de linha esse ano... o que convenhamos, ja ta na hora ne, quem sabe fazendo isso o preço da bandit 650 nova não caia pra tentar pegar a fatia dos compradores de GS500 nova
    É fui ver no site da suzuki a gs500 não vende mais por lá... por sinal deu até raiva de ver o site de lá pqp cada moto do caralho!!!

  17. #16
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.909
    Verdinhas
    124

    Citação Citando The_NailBomb Ver mensagem
    cara o motor dessa merda nao dura nada, e o ronco dela eh muito feio perto da cb... essa moto n tem nem radiador de oleo, eh uma merda esse motor... Juro pra ti, esse motor desaparece com o oleo em uma viagem de 300km mesmo sendo zero
    300km sumir o oleo? onde tu leu isso? quando isso acontece é pq é moto com taxa de compressão fora do padrão e/ou ta com retentor de valvula fudido... uma moto nova nunca ia queimar oleo assim desse jeito que tu ta dizendo

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    1.575
    Verdinhas
    42

    Citação Citando The_NailBomb Ver mensagem
    cara o motor dessa merda nao dura nada, e o ronco dela eh muito feio perto da cb... essa moto n tem nem radiador de oleo, eh uma merda esse motor... Juro pra ti, esse motor desaparece com o oleo em uma viagem de 300km mesmo sendo zero
    Não é o q vejo o pessoal falando dela por ae... de todo jeito o motor é suzuki e tem credibilidade... e quanto ao radiador ela não tem necessidade dele por isso não tem... e pra pegar trânsito é bem melhor uma moto sem radiador pelo menos vc não frita as pernas quando o radiador começa a trabalhar...

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.225
    Verdinhas
    1

    Carnage, não é questão de ler, tenho uma dupla de amigos que ambos tem uma GS 500, e ocorre isso com os dois, um quebro o motor em uma viagem pq ele viajou a 180... Ele fez tudo novo com peças originais e gasto 5500 pq a suzuki não tem noçao de preço, cobra um absurdo pelas peças originais... e quando eu digo absurdo é mais de 1000 num disco de freio ou escapamento... Nenhum dos dois acelera porque a moto não foi feita pra isso, ande a 120 e se de por satisfeito fazendo 22km/l( pelo menos o consumo delas se equivale a uma 250 quase )... As duas comem oleo pra caralho, n interessa a idade do motor, e ela quebra geralmente qdo esse oleo some e vc nao percebe, engraçado que na cidade ou devagar não desaparece uma gota de oleo... Mas acho que o user aqui não é hardcore nem vai viajar... Mas peças e manunteção barata esqueça, e se for montar um frankstein vai desvalorizar e a moto vai ficar uma merda

    Citação Citando MILO Ver mensagem
    Não é o q vejo o pessoal falando dela por ae... de todo jeito o motor é suzuki e tem credibilidade... e quanto ao radiador ela não tem necessidade dele por isso não tem... e pra pegar trânsito é bem melhor uma moto sem radiador pelo menos vc não frita as pernas quando o radiador começa a trabalhar...
    Radiador de óleo é uma coisa, água é outra... se você não sabe, twister e fazer tem esse radiador que falo e a gs não... Se vc exigir do motor da gs é pedir pra quebrar.

  20. #19
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.909
    Verdinhas
    124

    Citação Citando The_NailBomb Ver mensagem
    Carnage, não é questão de ler, tenho uma dupla de amigos que ambos tem uma GS 500, e ocorre isso com os dois, um quebro o motor em uma viagem pq ele viajou a 180... Ele fez tudo novo com peças originais e gasto 5500 pq a suzuki não tem noçao de preço, cobra um absurdo pelas peças originais... e quando eu digo absurdo é mais de 1000 num disco de freio ou escapamento... Nenhum dos dois acelera porque a moto não foi feita pra isso, ande a 120 e se de por satisfeito fazendo 22km/l( pelo menos o consumo delas se equivale a uma 250 quase )... As duas comem oleo pra caralho, n interessa a idade do motor, e ela quebra geralmente qdo esse oleo some e vc nao percebe, engraçado que na cidade ou devagar não desaparece uma gota de oleo... Mas acho que o user aqui não é hardcore nem vai viajar... Mas peças e manunteção barata esqueça, e se for montar um frankstein vai desvalorizar e a moto vai ficar uma merda



    Radiador de óleo é uma coisa, água é outra... se você não sabe, twister e fazer tem esse radiador que falo e a gs não... Se vc exigir do motor da gs é pedir pra quebrar.
    Bem estranho mesmo... Mas no quesito valor de peças não é só a suzuki que é sem noção não... da uma passadinha la na yamaha
    o escape original da minha virago é 1400 reais o par... a borrachinha que segura uma das setas que na minha arrebentou, queriam cobrar 50 conto, comprei por 20 no ebay... no geral é assim mesmo, concessionária sempre mete a mão

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.225
    Verdinhas
    1

    eles dizem que isso é defeito de tudo que é gs e ninguem sabe pra onde vai esse oleo... eles acham que é a falta do radiador de oleo que tem em qualquer moto normal... a falta dele simplesmente frita o oleo se o cara exigir do motor... só que não fuma nem nada... e eles mesmo dizem que não é só a deles, e que se andar normal na cidade nao baixa nada...

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    1.575
    Verdinhas
    42

    Citação Citando The_NailBomb Ver mensagem
    eles dizem que isso é defeito de tudo que é gs e ninguem sabe pra onde vai esse oleo... eles acham que é a falta do radiador de oleo que tem em qualquer moto normal... a falta dele simplesmente frita o oleo se o cara exigir do motor... só que não fuma nem nada... e eles mesmo dizem que não é só a deles, e que se andar normal na cidade nao baixa nada...
    Estranho pq li a opnião de todos os donos dessa moto lá no bestcar e não vi ninguém comentando sobre isso

  23. #22
    Membro Avatar de mornion
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2005
    Mensagens
    20.051
    Verdinhas
    23

    Pois é, a unica reclamação que vejo da GS500 é que ela perdeu os sub-guidões e que o quadro é feio pra cacete, de resto, nada.

  24. #23
    Membro Avatar de Rajjax
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    2.399
    Verdinhas
    137

    ja penso em uma comet gt-r ?

    eh linda a moto... e eh 250cc

  25. #24
    Membro Avatar de [ExT] ARNOLD
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    7.200
    Verdinhas
    6

    Citação Citando Rajjax Ver mensagem
    ja penso em uma comet gt-r ?

    eh linda a moto... e eh 250cc
    Po, bicicleta não...

    Anyways realmente o oleo sumir dando muito cacete é a falta do radiador de oleo, sei disso pois fiz 600km na estrada andando a 180 direto com uma CB400 1982 que não tem radiador de oleo, e para minha surpresa no outro dia com motor frio fui puxar a vareta de oleo e me assustei, ela baixou bastante, mas completei, regulei as valvulas e fiz o mesmo trajeto na mesma velocidade voltando pra SP, e chegando aqui completei novamente o oleo e blz, nada mal para uma moto de 26 anos na qual o motor NUNCA foi aberto, e o melhor, paguei R$1.500 reais nela .

    Volto a defender minha posição (fui suspenso no outro tópico por essa declaração pois babaquice pouca pra que?) sou mais essa motoca do que Fazer600 ou Hornet600 (embora ambas 4cilindros) ou até mesmo a GS500 ou CB500 (bicilindricas tmb), pois o custo benefício é de longe muuuito superior, e a manutenção eu mesmo faço facilmente, mas quanto ao criador do tópico, pode pegar a GS de olho fechado, é uma excelente moto

  26. #25
    Membro Avatar de Fabdall
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    1.833
    Verdinhas
    49

    Tem essa a Kasinski Comet GT-R que tem cara de moto esportiva grande, mas motor de 250cc =/ . Tem mais cara para o cara se aparecer do que andar mesmo com a moto. Alguem conhece alguns relatos dessa moto?



+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões