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  1. #1
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    Problemas com as marchas, o que será?

    Tenho um celta 2006 e está com 59 mil ... de um tempo pra cá, as vezes a primeira e a segunda marcha fica dificil de entrar. Quando do a ré, as vezes arranha, e as vezes entra normal. Quando estou com o carro desligado, as marchas entram normal. As vezes para eu passar a ré sem arranhar, eu coloco a primeira e depois passo a ré, ai entra lizinho, mas se eu entrar com a primeira de vez ou com a ré, a ré arranha e a primeira fica dificil de entrar. Eu escuto um barulho bem baixo quando eu tento colocar e ela não entra, tipo um tumm....

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  3. #2
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    maldito cambio GM

    a ré SEMPRE é ruim de entrar nesse cambio celta/classic/prisma..

    agora nao entrar, melhor dar 1 olhadaaa

  4. #3
    Membro Avatar de Elrond
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    Não tem pq ficar de mimimi com a ré.

    Em qualquer carro onde a ré não seja sincronizado(90% dos carros), enquanto mantém a embreagem pressionada, engate a 1a e depois a ré.
    Pronto, entra igual manteiga.

  5. #4
    Membro Avatar de Dhrick
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    Regulagem da embreagem também da pau na hr de engatar... Tem que ver o conjunto td, cabo, fluido, engrenagens etc...

  6. #5
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    Citação Citando Elrond Ver mensagem
    Não tem pq ficar de mimimi com a ré.

    Em qualquer carro onde a ré não seja sincronizado(90% dos carros), enquanto mantém a embreagem pressionada, engate a 1a e depois a ré.
    Pronto, entra igual manteiga.
    que que é sincronizada?

  7. #6
    Membro Avatar de ethnis
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    Anel sincronizador...
    A ré nao entra pq é dente reto e nao tem anel sincronizador pra "sincronizar" os eixos dentro da caixa
    Ta até escrito em alguns manuais, vc tem q acionar a embreagem e esperar 3 segundos pro eixo "parar" dentro da caixa e voce poder passar a ré.. Ou como o amigo disse, passa a 1ª e depois a ré

  8. #7
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    Citação Citando ethnis Ver mensagem
    Anel sincronizador...
    A ré nao entra pq é dente reto e nao tem anel sincronizador pra "sincronizar" os eixos dentro da caixa
    Ta até escrito em alguns manuais, vc tem q acionar a embreagem e esperar 3 segundos pro eixo "parar" dentro da caixa e voce poder passar a ré.. Ou como o amigo disse, passa a 1ª e depois a ré
    Não sabia disso...obrigado pela explicação!

  9. #8
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    legal essa ai mesmo.

    vou ver se eu começo a usar

  10. #9
    MCM
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    Dando ré a embreagem ta trepidando?

  11. #10
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    Não... todas as marchas quando entram o carro anda normal... somente quando está com o motor frio que da uns trancos, mas é por causa da rotação baixa e motor frio,

  12. #11
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    Citação Citando ethnis Ver mensagem
    Anel sincronizador...
    A ré nao entra pq é dente reto e nao tem anel sincronizador pra "sincronizar" os eixos dentro da caixa
    Ta até escrito em alguns manuais, vc tem q acionar a embreagem e esperar 3 segundos pro eixo "parar" dentro da caixa e voce poder passar a ré.. Ou como o amigo disse, passa a 1ª e depois a ré
    Show! Também não sabia.. valeu pelo toque

  13. #12
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    uma outra coisa que tem que sempre ficar ligado é verificar o nível do fluído da transmissão na caixa de bosta (cambio).

  14. #13
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    Oleo de cambio não é igual oleo de motor que precisa trocar sempre.. E tambem não "gasta" igual oleo de motor
    Entao nao precisa ficar verificando o nivel sempre, só em caso de suspeita de vazamento

    Cambio automatico sim, tem que trocar, não lembro de quanto em quanto tempo, mas precisa

  15. #14
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    Então galera, até gostaria de agradecer ao amigo que explicou a função do anel sincronizador, eu sempre engatava a ré apos a primeira, até porque depois que fazer isso a ré entra lizinha, e fiz o teste dos 3s, e realmente ela entra lizinha mesmo.

    Nenhuma das marchas trepida, a menos com o motor frio e isso nem é coisa da empreagem. Me parece que o problema é no anel sincronizador mesmo, pois o barulho que escuto ao tentar engatar a primeira é o mesmo que escuto ao tentar engatar a primeira aos 40km/h.

    Vou verificar quanto fica para arrumar isso

  16. #15
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    Citação Citando Wearver Ver mensagem
    Então galera, até gostaria de agradecer ao amigo que explicou a função do anel sincronizador, eu sempre engatava a ré apos a primeira, até porque depois que fazer isso a ré entra lizinha, e fiz o teste dos 3s, e realmente ela entra lizinha mesmo.

    Nenhuma das marchas trepida, a menos com o motor frio e isso nem é coisa da empreagem. Me parece que o problema é no anel sincronizador mesmo, pois o barulho que escuto ao tentar engatar a primeira é o mesmo que escuto ao tentar engatar a primeira aos 40km/h.

    Vou verificar quanto fica para arrumar isso
    Anel sincronizador é barato! Coisa de 20 reais cada
    O caro é a mao de obra pra desmontar o cambio e trocar..

    Se for fazer aproveita e troca de todas as marchas (é 1 anel pra cada 2 marchas, se nao me engano)
    Mas veja bem com seu mecanico, as vezes é só problema no trambulador, ou mudando a viscosidade do oleo vc pode resolver o problema... Ja que vc disse que só acontece quando o carro ta frio.

    Mas cada caso é um caso
    Boa sorte ai

  17. #16
    MCM
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    Citação Citando Wearver Ver mensagem
    Então galera, até gostaria de agradecer ao amigo que explicou a função do anel sincronizador, eu sempre engatava a ré apos a primeira, até porque depois que fazer isso a ré entra lizinha, e fiz o teste dos 3s, e realmente ela entra lizinha mesmo.

    Nenhuma das marchas trepida, a menos com o motor frio e isso nem é coisa da empreagem. Me parece que o problema é no anel sincronizador mesmo, pois o barulho que escuto ao tentar engatar a primeira é o mesmo que escuto ao tentar engatar a primeira aos 40km/h.

    Vou verificar quanto fica para arrumar isso

    Se tu tem o hábito de engatar a primeira com o carro a 40km/h ta explicado o porque do problema.
    Só pode ser os anéis

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