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  1. #1
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    Dodge RAM 2500 2010 - perguntas

    Fala pessoal tudo bom? Temos uma F-1000 1992 transformada pela DEMEC e estamos pensando em trocar por uma caminhonete nova. Pesquisando pela internet há alguns boatos que a dodge ram com a frente nova viria agora em 2010 para cá. Alguem tem alguma informação sobre isto?

    Alguem saberia tambem qual é a média de consumo dela na cidade e na estrada? Procurando pela internet vi valores bastante diferentes, desde 9 km/l na estrada até 5 km/l.


    vlw a todos que responderem desde ja =]

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  3. #2
    Membro Avatar de XOTISNEGUER
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    hum a que vc quer é aquela com motor diesel cummins de 330 cavalos??
    tem que ter culhoes pra pagar a manutenção toda importada dela. Conseguir sustentar/manter aquilo equivale a varios filhos hehehe.
    e o consumo deve ser monstruoso. na melhor das hipóteses deve fazer 5km/L se o cara dirigir igual auto escola e sempre sem carga. a triton de casa 3.2cr diesel faz 7.0-7.5km/L na cidade sem carga andando normal e possui digamos, pouco mais da metade da potencia da dodge ram (165hp contra 330)
    agora a ram com o dobro do motor/potencia/numero de cilindros sendo pesada igual um caminhão ja da pra imaginar o arregaço na hora de abastecer, o estrago no bolso. algo meio lógico baseado nas leis da física.

    ah, eu nao sei tambem quanto a disponibilidade de peças, porque vende bem poucas ram's e é tudo 100% totalmente importado, entao TALVEZ tenha que esperar um bom tempo se depender de importação de peças caso quebre/de pau em alguma coisa.

    massss boa sorte na aquisição, sem sombras de dúvidas é a pickup mais bonita disparada de todas com o melhor visual de todos, se eu fosse fazendeiro bom de vida com certeza absoluta eu compraria uma dessas por causa da beleza e da exclusividade, pois nao é igual nova hilux que em toda esquina qualquer padeiro tem.

    edit: se vc comprar a ram nao va meter ela no mato pra fazer trilhas/atravessar rios/rally e afins. ela nao tem cara de que aguenta paulera desse jeito. se eu tivesse uma ram usaria somente pra viajens em piso pavimentado e uso urbano.
    Última edição por XOTISNEGUER : 28-12-2009 às 12:43

  4. #3
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    Se a RAM fugir um pouco do orcamento, de acordo com quem o amigo disse acima ... da uma olhada na F250 !

  5. #4
    Suspenso
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    Citação Citando Patrycynha Ver mensagem
    edit: se vc comprar a ram nao va meter ela no mato pra fazer trilhas/atravessar rios/rally e afins. ela nao tem cara de que aguenta paulera desse jeito. se eu tivesse uma ram usaria somente pra viajens em piso pavimentado e uso urbano.

    compra um new beatle conversível


  6. #5
    Membro Avatar de eyamamoto
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    Citação Citando PanchoS3T Ver mensagem
    compra um new beatle conversível

    Se for para fazer trilha numa RAM cabine extendida é melhor comprar um jipe qualquer e pronto


    Essa transformação para cabine dupla fica boa? Segura? Dá para transformar em caminhoneta também ?

  7. #6
    Membro Avatar de XOTISNEGUER
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    Citação Citando PanchoS3T Ver mensagem
    compra um new beatle conversível

    Spoiler:


    Citação Citando eyamamoto Ver mensagem
    Se for para fazer trilha numa RAM cabine extendida é melhor comprar um jipe qualquer e pronto


    Essa transformação para cabine dupla fica boa? Segura? Dá para transformar em caminhoneta também ?
    se for em empresa boa sim, ate onde eu sei a melhor empresa é a souza ramos que faz aquelas versões tropical de f-1000, d20, f250 e afins.

    @

    para o nosso companheiro que citou a f250 la em cima, vale salientar que a f250 está em uma categoria/nível bem abaixo da RAM em termos de motor/acabamento/conforto e afins apesar de ter dimensoes e porte físico semelhante.

  8. #7
    Membro Avatar de OnYourTail
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    de onde que vc tirou que vendem poucas RAM , cara ??

    aqui na minha cidade oq tem dessa camionete rodando não é brincadeira. tem muito mais dela do que a f250 (de 2007 pra frente) .

    aliás, o motor da f250 de 2007 em diante é um cummins que vem do MESMO projeto do motor da Ram. Um tem 6 canecos e o outro 4, com o mesmo conjunto de pistões. Oq mais diferencia é o câmbio, a Ram só tem automática. Portanto, usar os custos de manutenção da F250 como favorável não é tão válido assim...

    Pra comprovar:
    http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_143216.shtml

    E outra.. a RAM 2010 americana não mudou só a frente. Mudou muita coisa, o interior é um deles..

    A atual no Brasil:


    A americana 2010:
    Última edição por OnYourTail : 28-12-2009 às 19:59

  9. #8
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    E fotos do exterior??

  10. #9
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    Se vc conhece essa RAM e tem a camionete que vc disse, com certeza sabe da manutecao da qual ela exige...
    Pode ir que eh soh alegria

    so uma pergunta alheia da qual nao faco ideia, como ta a F350? Nao faco ideia do valor, eh soh uma ideia ja que vc procura algo dessa categoria

  11. #10
    M3G
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    Citação Citando Patrycynha Ver mensagem

    edit: se vc comprar a ram nao va meter ela no mato pra fazer trilhas/atravessar rios/rally e afins. ela nao tem cara de que aguenta paulera desse jeito. se eu tivesse uma ram usaria somente pra viajens em piso pavimentado e uso urbano.
    siga os conselhos dessa moca, ela sabe o q diz

    compre um celta pra enfiar no mato e uma ram pra andar no asfalto

    o celta se quebrar fica tudo baratinho

  12. #11
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    Citação Citando M3G Ver mensagem
    siga os conselhos dessa moca, ela sabe o q diz

    compre um celta pra enfiar no mato e uma ram pra andar no asfalto

    o celta se quebrar fica tudo baratinho
    é isso mesmo, voce sempre ve nego fazendo trilha com ram... voce sempre ve competições de rally com ram, voce sempre ve rally monomarca com ram.

  13. #12
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    Ola pessoal,primeiramente obrigado por responderem ao topico.

    Estamos aqui em casa ainda na fase da pesquisa, precisamos de uma caminhonete que seja grande, afinal somos 5 pessoas aqui em casa e nessas hilux, frontier e etc da pra se colocar 5 pessoas mas é aquela coisa...3 apertados atras e como utilizamos ela praticamente pra viagens, algumas com mais de 500 km seria importante ter bastante espaço para não rolar aquele stress após varias horas de viagem.
    Com relação a F-1000 meu pai que sempre fez as trocas de oleo, filtro e algumas outras coisas menores, a nossa manutenção sempre foi baixa, só de uns tempos para cá que começamos a ter alguns problemas com peças, mas acho que é devido ao desgaste pelo uso msmo. Ja chegamos a marca de 330.000 km rodados com ela.

    O meu maior medo mesmo é o consumo de combustivel, não sei se o ar-condicionado influencia muito em um motor de 330HP, para um carro com 86 cv como meu peugeot 206, vc sente a diferença com ar-condicionado e sem, tanto no desempenho quanto no consumo, mas não sei como seria em uma dodge ram isto.

    Pelo meu pai a escolha seria direto a F-250, o grande problema dela é que a adaptação para a cabine dupla ocorreu sem a diminuição da caçamba. Ela é de longe a maior em comprimento e isso que deixa meu pai com o pé atras. Afinal achar vaga pra um trambolho desses, mesmo no interior vai acabar se tornando uma missão impossivel.

    Bom agradeço pela respostas de voces, vou aguardar a entrada de 2010 pra ver se surgem noticias sobre a nova ram, pra min desparada a mais linda do mercado atualmente.

    abraço a todos e feliz ano novo

  14. #13
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    Citação Citando NeoStriker Ver mensagem
    Ola pessoal,primeiramente obrigado por responderem ao topico.

    Estamos aqui em casa ainda na fase da pesquisa, precisamos de uma caminhonete que seja grande, afinal somos 5 pessoas aqui em casa e nessas hilux, frontier e etc da pra se colocar 5 pessoas mas é aquela coisa...3 apertados atras e como utilizamos ela praticamente pra viagens, algumas com mais de 500 km seria importante ter bastante espaço para não rolar aquele stress após varias horas de viagem.
    Com relação a F-1000 meu pai que sempre fez as trocas de oleo, filtro e algumas outras coisas menores, a nossa manutenção sempre foi baixa, só de uns tempos para cá que começamos a ter alguns problemas com peças, mas acho que é devido ao desgaste pelo uso msmo. Ja chegamos a marca de 330.000 km rodados com ela.

    O meu maior medo mesmo é o consumo de combustivel, não sei se o ar-condicionado influencia muito em um motor de 330HP, para um carro com 86 cv como meu peugeot 206, vc sente a diferença com ar-condicionado e sem, tanto no desempenho quanto no consumo, mas não sei como seria em uma dodge ram isto.

    Pelo meu pai a escolha seria direto a F-250, o grande problema dela é que a adaptação para a cabine dupla ocorreu sem a diminuição da caçamba. Ela é de longe a maior em comprimento e isso que deixa meu pai com o pé atras. Afinal achar vaga pra um trambolho desses, mesmo no interior vai acabar se tornando uma missão impossivel.

    Bom agradeço pela respostas de voces, vou aguardar a entrada de 2010 pra ver se surgem noticias sobre a nova ram, pra min desparada a mais linda do mercado atualmente.

    abraço a todos e feliz ano novo
    eu creio que o ar condicionado nao va fazer diferença em um carro com mais de 80kg de torque e 330cv. com um "motorzinho" desses o ar condicionado nao faz nem cócegas, pois vai beber pra caralho do mesmo jeito hehehe. tem carreta scania que tem 320cv pra ter uma ideia da ignorancia do motorzinho dela.

    maasss outro aspecto conforme mencionado na reportagem da 4 patas, vai ser foda achar lugar pra estacionar no centro da cidade por exemplo.

    se o foco principal for economia de combustivel dai f250 e ram vao beber bastante, e a recomendação pra voce seria pickup de medio porte (hilux, frontier, triton, ranger). mas obviamente estao em um nivel bem diferente da ram em outros aspectos.

    e pqp 330 mil km na f1000 ja é possivel dar algumas voltas na terra!!! aguentou bem a bichinha até começar a baquear.

  15. #14
    Membro Avatar de eyamamoto
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    Citação Citando danchio Ver mensagem
    E fotos do exterior??






    Essa caminhonete é um tesão, mas acho que precisa de habilitação C para dirigir uma né?

  16. #15
    Membro Avatar de Trovalds
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    Citação Citando eyamamoto Ver mensagem






    Essa caminhonete é um tesão, mas acho que precisa de habilitação C para dirigir uma né?
    CATEGORIA C - É para quem pretende conduzir veículos motorizados para transporte de carga com Peso acima de 3,500Kg (caminhão). Deverá ter, no mínimo, um ano de experiência na categoria B.

    @tópico: por que não uma SUV ao invés de uma camionete? Faz-se necessário o transporte de carga obrigatoriamente? Não seria o caso de um reboque junto?

    Falo isso pq opções de camionete grandes são bastante limitadas, resume-se basicamente a F250 e a RAM, ambas com projetos americanos, que não visam exatamente a robustez para encarar percursos mais acidentados.

  17. #16
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    Falo como proprietário de uma F250 XLT Super Duty CD 2k9/2k10, tirada a menos de 1 meses atrás e com 2k km de estrada já.

    Antes de comprar, tinha olhado a RAM tambem, mas o fato dela sair mais de 20k a mais que a Ford, sim, paguei a baixo do preço de mercado na F250, a manutenção ser mais cara e só ter AT disponível, optei pela F250.

    Prós da F250: Câmbio bem escalonado, espaço de sobra, motor responde muito bem, 4x4 animal, menos beberrona do que eu esperava (mantendo 140˜150km/h na estrada fez 7,5km/l e mantendo 110˜120km/h na estrada fez 8,5km/l, cidade não medi), mais estável que minha antiga S10 2k6, posição de dirigir extremamente confortável (fiquei 8h direto no volante sem sentir dor nos braços/costas), painel de fácil vizualisação tanto de dia quanto de noite.

    Contras: Suspensão dianteira não é idependente (na 4x2 é), acabamento interno poderia ser melhor, em algumas situações uma 6 marcha seria bem vinda para economia de combustível, não cabe em uma vaga só em 90% dos lugares.

    Deu pra ver que eu gostei bastante do carro e não me arrependo nenhum pouco de te-lo adiquirido. Óbvio que a RAM é mais bonita, mas, pra mim, a F250 se mostrou melhor. Ainda mais que como tenho fazenda, certeza que ela vai ter que puxar alguns tratores ainda...

  18. #17
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    Citação Citando Trovalds Ver mensagem
    CATEGORIA C - É para quem pretende conduzir veículos motorizados para transporte de carga com Peso acima de 3,500Kg (caminhão). Deverá ter, no mínimo, um ano de experiência na categoria B.

    @tópico: por que não uma SUV ao invés de uma camionete? Faz-se necessário o transporte de carga obrigatoriamente? Não seria o caso de um reboque junto?

    Falo isso pq opções de camionete grandes são bastante limitadas, resume-se basicamente a F250 e a RAM, ambas com projetos americanos, que não visam exatamente a robustez para encarar percursos mais acidentados.
    F250 presisa de categoria C.

    Nos doc's já saí com PBT de 4,05T e como caminhão.

  19. #18
    Membro Avatar de XOTISNEGUER
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    Citação Citando Henrique.zeh Ver mensagem
    Falo como proprietário de uma F250 XLT Super Duty CD 2k9/2k10, tirada a menos de 1 meses atrás e com 2k km de estrada já.

    Antes de comprar, tinha olhado a RAM tambem, mas o fato dela sair mais de 20k a mais que a Ford, sim, paguei a baixo do preço de mercado na F250, a manutenção ser mais cara e só ter AT disponível, optei pela F250.

    Prós da F250: Câmbio bem escalonado, espaço de sobra, motor responde muito bem, 4x4 animal, menos beberrona do que eu esperava (mantendo 140˜150km/h na estrada fez 7,5km/l e mantendo 110˜120km/h na estrada fez 8,5km/l, cidade não medi), mais estável que minha antiga S10 2k6, posição de dirigir extremamente confortável (fiquei 8h direto no volante sem sentir dor nos braços/costas), painel de fácil vizualisação tanto de dia quanto de noite.

    Contras: Suspensão dianteira não é idependente (na 4x2 é), acabamento interno poderia ser melhor, em algumas situações uma 6 marcha seria bem vinda para economia de combustível, não cabe em uma vaga só em 90% dos lugares.

    Deu pra ver que eu gostei bastante do carro e não me arrependo nenhum pouco de te-lo adiquirido. Óbvio que a RAM é mais bonita, mas, pra mim, a F250 se mostrou melhor. Ainda mais que como tenho fazenda, certeza que ela vai ter que puxar alguns tratores ainda...
    hum muito bem excelente contribuição com o tópico.
    entao tenho algumas curiosidades a respeito. a suspensao da f250 é mais macia ou mais rígida que a da S10? quanto foi o maximo que vc chegou de velocidade na f250?
    ela tem LSD? (dispositivo que nao deixa o carro rodopiar quando por exemplo vc faz um contorno em primeira marcha com o pé no fundo). tem air bag duplo?

    o ruim dessas pickups é o preço do pneu quando chega a hora de trocar, chega a sair lágrimas dos olhos.

  20. #19
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    Citação Citando Patrycynha Ver mensagem
    hum muito bem excelente contribuição com o tópico.
    entao tenho algumas curiosidades a respeito. a suspensao da f250 é mais macia ou mais rígida que a da S10? quanto foi o maximo que vc chegou de velocidade na f250?
    ela tem LSD? (dispositivo que nao deixa o carro rodopiar quando por exemplo vc faz um contorno em primeira marcha com o pé no fundo). tem air bag duplo?

    o ruim dessas pickups é o preço do pneu quando chega a hora de trocar, chega a sair lágrimas dos olhos.
    Cara, o que vou escrever parece contraditório, mas a F250 é bem mais rígida que a S10, mas passa bem menos as imperfeições do solo pra quem tá dentro, principalmente atrás. Em curvas, a F250 é 1000 vezes melhor, a S10, com a devida libertade poética () parecia que ía raspar o retrovisor no chão em qualquer curvinha mais rápida, a F250, nem rolar a carroceria, rola.

    Máximo na estrada foi de 170km/h, caçamba vazia, só eu e meu pai no carro e tanque cheio, a pouco mais de 3k rpm e entrando no redline e ela não cortou, eu alivie o pé por causa de uma curva.

    LSD, pelo o que a sigla quer dizer, é Limited Slipt Diferential, que em uma curva, ao contrário do que você disse, vai fazer o carro jogar totalmente a traseira se destracionar, já que as duas rodas vão destracionar juntas. Acho que você confundiu com ESP, que ela não tem.

    Air bag só no motorista, passageiro nem como opicional, mesmo tendo o lugar pra bolsa no painel. Acredito que sairá em breve modelos com ele.

    A sim, quanto ao consumo, esqueci de falar que tava com uma carga razoável.

  21. #20
    Suspenso
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    Os dois monstros (Não dá pra chamar isso ai de carro) são fantásticos. Eu mesmo acho a f-250 muito bonita, claro que não é uma Ram, mas ainda sim é bem agradável.

    Nessas condições eu pegaria a f-250 sem pensar muito. Teria um medo absurdo da manutenção da RAM, não se ganha quase nada em aspectos técnicos por um preço bastante superior.

    Se puder pegar SUV abre outra opções. Com 30% a mais de grana dá para pegar uma Touareg. Com a mesma grana da RAM dá para pegar uma Veracruz ou uma Ford Edge.

    Se a coisa mais importante for o tamanho do bixo não vai dar para comparar, as SUVs são menores, mas oferecem outros itens de conforto que talvez compensem. Dá uma olhadinha, não custa nada.

  22. #21
    Membro Avatar de Cara-de-pau
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    Porra de Edge... Volvo XC60!

  23. #22
    Suspenso
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    Citação Citando Cara-de-pau Ver mensagem
    Porra de Edge... Volvo XC60!

    Mas o volvo está cerca de 20% a cima da valor da RAM, que já é mais cara que a F-250. Para ficar na mesma faixa de preço teria que ser edge ou veracruz. Se puder subir já pega louco uma touareg (Não estou falando os valores para não expor o companheiro forista, se alguém tiver curiosidade é só dar uma pesquisada no webmotors, simples e fácil)

  24. #23
    Membro Avatar de xthink
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    puta carro bruto esse....tesão demais..

  25. #24
    Membro Avatar de legois
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    Meu Deus, vou fingir que não li algumas respostas pra não entrar em conflito novamente.

    Amigo autor do tópico acesse www.4x4brasil.com.br e no fórum geral veja quem aguenta paulera, RAM ou Lixo200

    Abraços

  26. #25
    Membro Avatar de legois
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    Citação Citando ReDGRounD Ver mensagem
    Os dois monstros (Não dá pra chamar isso ai de carro) são fantásticos. Eu mesmo acho a f-250 muito bonita, claro que não é uma Ram, mas ainda sim é bem agradável.

    Nessas condições eu pegaria a f-250 sem pensar muito. Teria um medo absurdo da manutenção da RAM, não se ganha quase nada em aspectos técnicos por um preço bastante superior.

    Se puder pegar SUV abre outra opções. Com 30% a mais de grana dá para pegar uma Touareg. Com a mesma grana da RAM dá para pegar uma Veracruz ou uma Ford Edge.

    Se a coisa mais importante for o tamanho do bixo não vai dar para comparar, as SUVs são menores, mas oferecem outros itens de conforto que talvez compensem. Dá uma olhadinha, não custa nada.

    Não se esqueça do DODGE Journey. 100 mil.

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