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  1. #1
    Suspenso
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    Cuidados ao comprar um carro com GNV ?

    dae blz ?

    to por pegar uma moto, mas os preços tao meio ruins, e me apareceu uma barbada pra pegar um carrinho. Como to com a grana nao mao o cara baixou bastante o preço... enfim. Tá com GNV instalado, dizem que é bomba. O que olhar quando um carro tem GNV ?

    é um AP 2.0 injetado.

    edit: pretendo nao ficar mto tempo com o carro, pq pra mim vale mais a pena uma moto, entao só nao quero pegar uma bomba... e nao pretendo tirar o gnv.

    vlw

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  3. #2
    Membro Avatar de mantabodyboarder
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    Se não for pra ficar com o carro e quer a moto, nem pega.

    Vai perder dinheiro com certeza.

  4. #3
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    só se o gnv valer a pena na sua cidade, senão ele é desvalorizado
    muito cuidado pois se o ex-dono usa muito o carro no gas e não na gasolina (ou alcool) resseca as mangueiras e pode pegar fogo por vazamento, olha se as mangueiras não estão c/ aspecto de velhas

  5. #4
    Suspenso
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    Citação Citando mantabodyboarder Ver mensagem
    Se não for pra ficar com o carro e quer a moto, nem pega.

    Vai perder dinheiro com certeza.

    perder grana eu nao vou, o carro tá valendo o dobro aqui no sul, eu vou pegar em sampa. aqui tem GNV.


    Citação Citando opalaturbo Ver mensagem
    só se o gnv valer a pena na sua cidade, senão ele é desvalorizado
    muito cuidado pois se o ex-dono usa muito o carro no gas e não na gasolina (ou alcool) resseca as mangueiras e pode pegar fogo por vazamento, olha se as mangueiras não estão c/ aspecto de velhas
    por ser injetado, tem o q olhar das geracoes do kit gas ?

    dizem que uns fodem mais, outros menos... sei la. as mangueiras tu diz quais ?

    o carro é gasolina + GNV 2.0 AP injetado.

    vlw
    Última edição por PanchoS3T : 19-01-2010 às 20:57

  6. #5
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    Procura outra coisa, carro com GNV é zica sem excessões, se levar esse carro numa boa oficina mecânica vai ver a naba que será a manutenção.

    Cara colocava GNV para economizar no combustível, então já vê que o perfil de uma pessoa dessas era "dane-se o carro, eu quero é andar barato", até hoje nunca vi um carro com GNV que não estivesse ferrado, são carros complicados de manutenção pois quase nenhuma oficina trabalha mecânica e kit GNV, aí é um tal de um ferrar com o serviço do outro.

    Além disso quando você falou em AP 2.0 injetado já me veio logo na cabeça um Santanão taxista, entõ te pergunto se não corre o risco desse carro já não ter sido taxi.

    Por último se não pretende ficar com o carro toma um banho frio e esquece o negócio, espera uma melhor oportunidade para comprar o que você realmente quer, no início do ano sempre tem gente querendo vender usado para não pagar o IPVA.

  7. #6
    Suspenso
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    Citação Citando fmenah Ver mensagem
    Procura outra coisa, carro com GNV é zica sem excessões, se levar esse carro numa boa oficina mecânica vai ver a naba que será a manutenção.

    Cara colocava GNV para economizar no combustível, então já vê que o perfil de uma pessoa dessas era "dane-se o carro, eu quero é andar barato", até hoje nunca vi um carro com GNV que não estivesse ferrado, são carros complicados de manutenção pois quase nenhuma oficina trabalha mecânica e kit GNV, aí é um tal de um ferrar com o serviço do outro.

    Além disso quando você falou em AP 2.0 injetado já me veio logo na cabeça um Santanão taxista, entõ te pergunto se não corre o risco desse carro já não ter sido taxi.

    Por último se não pretende ficar com o carro toma um banho frio e esquece o negócio, espera uma melhor oportunidade para comprar o que você realmente quer, no início do ano sempre tem gente querendo vender usado para não pagar o IPVA.
    De taxista com ctz nao foi, e tá bem cuidado pelo que parece, nao tem detalhes.
    entao mesmo que seja meio zica, quero saber o tamanho da bomba, pq o carro ta muito bonito e parece bem cuidado. E dependendo do kit gás que tá no carro não é tao ruim assim. E na pior das hipoteses eu gasto uma grana no motor, pq msm se eu tiver que fazer o motor inteiro, continua valendo a pena pelo valor, mas idéia não é essa. Pq nao pretendo ficar com o carro mto tempo. Pro meu uso uma moto é mais negócio.

    Sem falar, que dá pra tirar o kit e vender o carro sem neh (se desvalorizar pq do kit). Mas aqui em porto alegre (e tambem em bento gonçalves que eu vou sempre, e na praia LOL) tem GNV, então acho que tá tranquilo.

    vlw

  8. #7
    Membro Avatar de Frajola
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    Olha, tive um carro a GNV por 3 anos... nesses 3 anos, tive q fazer duas vezes a embreagem R$ 300,00 x2 e tive q fazer o cabeçote do motor R$ 1.200,00... na época eu gastava uma média de R$ 650,00 de gasolina mês, com o GNV, comecei a gastar R$ 250,00 de combustível... com certeza, valeu a pena a economia.

    Agora o q irrita no GNV é a potência q o motor perde, vc literalmente vai passar muita raiva, mas vai ficar feliz com a economia, no caso de vc rodar muito.

  9. #8
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    meu cunhado tem um monza 2.0 gasolina + gas
    nao vejo dar tanto problema assim como falam
    pra falar a verdade, raramente o carro precisa de manutençao
    isso, claro, considerando q é um carro de uns 20 anos

    a perda de potencia é bem grande mesmo
    e tem outra coisa q eu nao sei se é geral ou se depende da qualidade do kit: ele tem q esperar o motor esquentar pra passar pro gás, senao o carro morre

  10. #9
    Suspenso
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    Citação Citando Frajola Ver mensagem
    Olha, tive um carro a GNV por 3 anos... nesses 3 anos, tive q fazer duas vezes a embreagem R$ 300,00 x2 e tive q fazer o cabeçote do motor R$ 1.200,00... na época eu gastava uma média de R$ 650,00 de gasolina mês, com o GNV, comecei a gastar R$ 250,00 de combustível... com certeza, valeu a pena a economia.

    Agora o q irrita no GNV é a potência q o motor perde, vc literalmente vai passar muita raiva, mas vai ficar feliz com a economia, no caso de vc rodar muito.
    dizem que os kits mais novos nao perde tanta potencia assim... mas de qq forma, se for kit old num motor 2.0 a diferença de potencia nao chega a ser chata, como seria num 1.0 creio.



    Citação Citando eumesmo. Ver mensagem
    meu cunhado tem um monza 2.0 gasolina + gas
    nao vejo dar tanto problema assim como falam
    pra falar a verdade, raramente o carro precisa de manutençao
    isso, claro, considerando q é um carro de uns 20 anos

    a perda de potencia é bem grande mesmo
    e tem outra coisa q eu nao sei se é geral ou se depende da qualidade do kit: ele tem q esperar o motor esquentar pra passar pro gás, senao o carro morre
    monza eh carburado neh ? tem a chaveta manual e tal provavelmente pra ligar o kit.
    dizem que estraga ligar direto no gás o carro. ideal é usar ele na gasosa até chegar na temperatura de funcionamento e depois sim, passar pro gás. Mesma coisa antes de desligar, passar pra gasosa momentos antes.

    Foda que tem que mandar num cara mto bom pra olhar se esse motor não tá prestes a explodir.. huaeheah

  11. #10
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    Tem monzão injetado sim.

    Já falei, se seu negócio é a moto pega essa grana e aplica, mas comprar automóvel é certeza de perder dinheiro.

    Não tem 50 % de diferença entre SP e RS no preço médio não, se tá vendo o carro na metade do valor do mercado por aí, alguma merda esse carro tem, e comprando a distância vai dar dor de cabeça.

    Sabia que todos os carros do estado de Sp precisam fazer, além da comunicação de venda, a liberação no DETRAN da transferência para outro estado?
    O carro é de SP/SP? Se for ele já fez a inspeção ambiental? Esse ano é obrigatório para todos os carros, se não fizer (ou não passar) vai ter restrição administrativa e não consegue nem licenciar o carro.

    Vou repetir uma ultima vez: se seu negócio é a moto mesmo, comprar o carro é fritar dinheiro à toa.

    Santanão a GNV aqui é taxista, faço figa!

  12. #11
    Suspenso
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    carro é do RJ, tá na fipe 9.2K

    o cara ta fudidaço e eu ofereci 5K na bucha, ele aceitou. Tenho um contato que olha o carro pra mim no RJ, inclusive leva o carro no mecanico dele.

    aqui no RS eu fui da uma olhada e ta valendo 8~10K depedendo do estado do carro. Ainda por cima eu to sempre indo pra bento gonçalves, lá eh mais facil ainda de vender esse carro pelo que tá na fipe... Ideia é negociar ele numa moto aqui mais adiante, e ganhando uns troco em cima ainda por cima.

    no caso, carro do RJ tem as mesmas restricoes ? de fazer o teste de emissoes ? Diz o cara que tá tudo em dia os docs, se pa isso ae foi feito tambem.

    edit: não é santanão. HEHE

    flw

  13. #12
    Membro Avatar de eyamamoto
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    É estranho, por diversas vezes eu leio sempre que GNV dá manutenção, que não dá, que é bomba, que não é... Talvez seja apenas o carro que já está com problemas e o GNV piora ainda mais.

    Talvez seja melhor não olhar apenas o GNV, mas quilometragem, suspensão, motor, lataria, câmbio...

    QUe carro que é? Gol? parati? algum da autolatina(escort sapão, logus, pointer, verona)?

  14. #13
    Suspenso
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    o carro ta zerado por fora, e por dentro.
    só a mecanica que me procupa mesmo. estando inteiro aqui no sul é bem facil repassar pelo que pedem na fipe.

  15. #14
    Membro Avatar de mantabodyboarder
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    Bom, se tem um cara de confiança mesmo pra olhar, pode arriscar.

    Mas se prepare pra ficar com uma bucha na mão e sem a grana da moto.

    Pois pro cara se livrar assim tem "angu nesse caroço"

  16. #15
    Suspenso
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    sei lá. se pa aí tem coisa msm.

    só olhando pra saber msm. eh fodis.

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