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  1. #1
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    Escort mk7 zetec 1.8 , bom ?

    dae, ainda nao comprei nada, mas to atrás ainda de um cabritinho.. HEHEHE

    entao, é um escort GL 97/98 com motor zetec 1.8 16v (completo, menos AC) . Sei que esse motor tem manutencao cara e etc, mas eu queria saber quão cara ela é, pq eu sou mais de fazer a manutencao preventiva, do que deixar o motor explodir pra depois ter que arrumar.

    enfim, o carro parece ser pouco rodado (o dono diz ter 70K, duvido), mas motor ta lacradinho, nunca teve gnv. Esse carro não é muito visado aqui em porto alegre, eu não vou fazer seguro (qq coisa sai cara pro meu perfil, solteiro, 21 anos), só contra terceiros mesmo.

    quem tem / já teve esse carro, quais os prós e os contras , se tem algum problema crônico de mecanica/eletrica, custo normal de manutencao preventiva... etc.


    VLW

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  3. #2
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    mas sem ar condicionado? revenda assim é bem ruim viu! procura um c/ ar e se possível a perua, a diferença de preços não é das mais absurdas

  4. #3
    Suspenso
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    to pegando ele MUITO a baixo do preço, tá valendo mesmo sem AC.
    E perua eu nao gosto. acho legal o 2 portas mesmo, colocando umas rodinhas, fica show de bola.
    Se fosse pra escolher, eu pegava um escort RS. Esse sim é bala.

  5. #4
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    não recomendo este carro, alguns amigos meus tem / tiveram, achavam muito bom porém por ser muito antigo e um motor complexo para sua época - 1.8 16v - acabou que quase nenhum dono anterior fazia a manutenção correta. como o cabeçote é de aluminio a retifica sai uma facada nas costas.

    um carro semelhante que voce pode procurar que oferece o mesmo e também não é visado por ladroes, mas com manutenção mais barata é o Renault Megane 1.6 8 válvulas - mesmo motor do atual sandero e logan, e mais fácil manutneção, é um carrinho robusto e mais barato

    Citação Citando PanchoS3T Ver mensagem
    dae, ainda nao comprei nada, mas to atrás ainda de um cabritinho.. HEHEHE

    entao, é um escort GL 97/98 com motor zetec 1.8 16v (completo, menos AC) . Sei que esse motor tem manutencao cara e etc, mas eu queria saber quão cara ela é, pq eu sou mais de fazer a manutencao preventiva, do que deixar o motor explodir pra depois ter que arrumar.

    enfim, o carro parece ser pouco rodado (o dono diz ter 70K, duvido), mas motor ta lacradinho, nunca teve gnv. Esse carro não é muito visado aqui em porto alegre, eu não vou fazer seguro (qq coisa sai cara pro meu perfil, solteiro, 21 anos), só contra terceiros mesmo.

    quem tem / já teve esse carro, quais os prós e os contras , se tem algum problema crônico de mecanica/eletrica, custo normal de manutencao preventiva... etc.


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  6. #5
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    megane? olha de eletrica e suspensão já adianto que não é qualquer um que mexe direito, aliás, mecanica francesa em geral não é brinquedo não viu
    quer carro pra toda vida mesmo? cata um Kadett 2.0, nunca vi quebrar e dificil eu ver alguem enfiando a faca pra arrumar

  7. #6
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    Citação Citando opalaturbo Ver mensagem
    megane? olha de eletrica e suspensão já adianto que não é qualquer um que mexe direito, aliás, mecanica francesa em geral não é brinquedo não viu
    quer carro pra toda vida mesmo? cata um Kadett 2.0, nunca vi quebrar e dificil eu ver alguem enfiando a faca pra arrumar
    eu tive um Megane 2000 1.6 16v, de suspensão nunca me incomodei, so tive problemas com o motor, porém proque era 16v, deu problema nas correias e no cabeçote, conhecido meu tem um 99 1.6 8v e nunca se incomodou, fora que sempre que eu ia no mecanico a historia era a mesma, que tudo era caro porque era 16v.

    MAS concordo com voce, o Kadett eh uma opcao bem melhor que o megane e que o escort, Sem duvidas, porem eh visado pra roubo!

  8. #7
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    Citação Citando daHool Ver mensagem
    eu tive um Megane 2000 1.6 16v, de suspensão nunca me incomodei, so tive problemas com o motor, porém proque era 16v, deu problema nas correias e no cabeçote, conhecido meu tem um 99 1.6 8v e nunca se incomodou, fora que sempre que eu ia no mecanico a historia era a mesma, que tudo era caro porque era 16v.

    MAS concordo com voce, o Kadett eh uma opcao bem melhor que o megane e que o escort, Sem duvidas, porem eh visado pra roubo!

    por ladrão de galinha sim, visado mesmo agora é stilo c/ teto e golf IV

  9. #8
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    Não tá muito relacionado ao assunto do tópico mas gostaria de fazer um comentário.

    É com relação a esse mito que alguns "mexânicos" criaram a respeito dos motores 16V. E que até hoje ainda persiste.

    Vou citar o que um colega do forum vectra clube disse em um post e faz muito sentido:

    "Há um componente muito cruel nessa questão do "anti-16V": a ignorância e falta de conhecimento de muitos "mexânicos". Tem muita gente por aí que se diz entendido da matéria, que é só encostar um carro com inscrições "16V" na traseira e já fica se borrando de medo. Daí, pra não assumir sua extrema incompetência e ignorânica sobre a mecânica desses motores, preferem achincalhar e falar mal. Mas é sempre assim nessas terras brazucas: odeie o que não entende, condene aquilo que não compreende. É regrinha que vale pra qualquer segmento."

    vale a pena dar uma lida nesse artigo antes de tudo:
    http://www.motorpasion.com.br/geral-...ara-seu-carro/

    Enfim 8V ou 16V é uma escolha sua, se não cuidar vai sofrer com qualquer um dos dois.
    Última edição por MauricioRJ : 10-03-2010 às 18:11

  10. #9
    Suspenso
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    Citação Citando daHool Ver mensagem
    não recomendo este carro, alguns amigos meus tem / tiveram, achavam muito bom porém por ser muito antigo e um motor complexo para sua época - 1.8 16v - acabou que quase nenhum dono anterior fazia a manutenção correta. como o cabeçote é de aluminio a retifica sai uma facada nas costas.

    um carro semelhante que voce pode procurar que oferece o mesmo e também não é visado por ladroes, mas com manutenção mais barata é o Renault Megane 1.6 8 válvulas - mesmo motor do atual sandero e logan, e mais fácil manutneção, é um carrinho robusto e mais barato
    taí um carro que eu nao conheço muto bem, o megane.
    dando uma procurada assim por cima, vejo que realmente os preços dele são parecidos com o do escort, até mais baratos na maioria das vezes, mas os que realmente parecem estar inteiros, tao mais caros.
    Parece ser uma boa opção o 1.6 hatch, vou dar uma olhada mesmo, só acho que a manutencao sai mais cara, ao menos com certeza mão de obra sai.


    Citação Citando opalaturbo Ver mensagem
    megane? olha de eletrica e suspensão já adianto que não é qualquer um que mexe direito, aliás, mecanica francesa em geral não é brinquedo não viu
    quer carro pra toda vida mesmo? cata um Kadett 2.0, nunca vi quebrar e dificil eu ver alguem enfiando a faca pra arrumar
    como falei... eu acho que é mais cara mesmo, mais dificil de achar as peças e MO mais cara.
    ps: acho kadett um carro legalzinho, eu teria um GSI ou GLS, mas aqui em porto é meio visado eu acho.
    O escort mk7 é um carro muito mais evoluído que o kadett, dentre os 2, eu fico com o escort.


    Citação Citando daHool Ver mensagem
    eu tive um Megane 2000 1.6 16v, de suspensão nunca me incomodei, so tive problemas com o motor, porém proque era 16v, deu problema nas correias e no cabeçote, conhecido meu tem um 99 1.6 8v e nunca se incomodou, fora que sempre que eu ia no mecanico a historia era a mesma, que tudo era caro porque era 16v.

    MAS concordo com voce, o Kadett eh uma opcao bem melhor que o megane e que o escort, Sem duvidas, porem eh visado pra roubo!
    melhor em custo de manutenção né. Pq tanto o escort, quanto o megane são projetos muito mais modernos que o kadett.



    Citação Citando MauricioRJ Ver mensagem
    Não tá muito relacionado ao assunto do tópico mas gostaria de fazer um comentário.

    É com relação a esse mito que alguns "mexânicos" criaram a respeito dos motores 16V. E que até hoje ainda persiste.

    Vou citar o que um colega do forum vectra clube disse em um post e faz muito sentido:

    "Há um componente muito cruel nessa questão do "anti-16V": a ignorância e falta de conhecimento de muitos "mexânicos". Tem muita gente por aí que se diz entendido da matéria, que é só encostar um carro com inscrições "16V" na traseira e já fica se borrando de medo. Daí, pra não assumir sua extrema incompetência e ignorânica sobre a mecânica desses motores, preferem achincalhar e falar mal. Mas é sempre assim nessas terras brazucas: odeie o que não entende, condene aquilo que não compreende. É regrinha que vale pra qualquer segmento."

    vale a pena dar uma lida nesse artigo antes de tudo:
    http://www.motorpasion.com.br/geral-...ara-seu-carro/

    Enfim 8V ou 16V é uma escolha sua, se não cuidar vai sofrer com qualquer um dos dois.
    vou dar uma lida sim, eu também sempre curti motor de comando duplo e tal, se o cara quiser dar uma mexida no carro, esses motores são monstro !
    Sem falar que eu vi um cara que meteu um megasquirt num zetec 1.8, trocou filtros, acho que os bicos, coisa básica. Carro rendeu 140cv, consumo quase o mesmo de original, com mais economia andando em 5° na estrada.

    foda.

    flw

  11. #10
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    Citação Citando PanchoS3T Ver mensagem
    to pegando ele MUITO a baixo do preço, tá valendo mesmo sem AC.
    E perua eu nao gosto. acho legal o 2 portas mesmo, colocando umas rodinhas, fica show de bola.
    Se fosse pra escolher, eu pegava um escort RS. Esse sim é bala.
    Pancho tambem sou de Porto Alegre, fiquei curioso quanto ao preço que voce achou o Escort? é 2 ou 4 portas? dependendo do preço até vale mais que o Kadett ou megane.

    Abraços!

  12. #11
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    Citação Citando daHool Ver mensagem
    Pancho tambem sou de Porto Alegre, fiquei curioso quanto ao preço que voce achou o Escort? é 2 ou 4 portas? dependendo do preço até vale mais que o Kadett ou megane.

    Abraços!

    nao estarei pegando em porto, mas achei por 6800 + 100 de multa.
    é um escort 98 2 portas.

  13. #12
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    Citação Citando PanchoS3T Ver mensagem
    nao estarei pegando em porto, mas achei por 6800 + 100 de multa.
    é um escort 98 2 portas.
    por esse preço eh dificil estar em bom estado mas se estiver, acho que vale a pena
    a tabela acho que eh 12mil!

  14. #13
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    Citação Citando daHool Ver mensagem
    por esse preço eh dificil estar em bom estado mas se estiver, acho que vale a pena
    a tabela acho que eh 12mil!
    o carro está em bom estado sim, tem umas coisinhas básicas pra fazer na pintura, mas de mecanica, lata, elétrica e suspensao tá zerado, interior também. Dá pra gastar uns 500 nele pra deixar 100%, aproveitar e mandar pintar o "prástico" da lateral já na cor do carro.

    pelo que vi aqui no RS tá valendo entre 10.5K e 12K

    igual desse:

  15. #14
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    Eu queria pegar um desses, mas SW Muitos dizem que ele é potente e econômico.

    Mas aí é que tá: uns falam horrores da manutenção, outros falam que nunca tiveram problema.

    Estava pensando, alguns estão acostumados com carros muito básicos e com manutenção barata, subindo o patamar a manutenção sobe também, mas o costume em pagar 10 reau no serviço ou em peças não. Talvez essa a dispariedade de idéias com relação a manutenção. Fora quando não fazem preventiva.

    O foda é que esse carro, pelo menos em sp e nas informações pesquisadas, é mico de revendas mesmo em perfeito estado de conservação 4 portas com ar condicionado, fora que vez ou outra um muleque pega um para zoar e revende.

    Um dos problemas dele é o parachoque, que quebra fácil. Se bem cuidado, dura bastante.

  16. #15
    Suspenso
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    Citação Citando eyamamoto Ver mensagem
    Eu queria pegar um desses, mas SW Muitos dizem que ele é potente e econômico.

    Mas aí é que tá: uns falam horrores da manutenção, outros falam que nunca tiveram problema.

    Estava pensando, alguns estão acostumados com carros muito básicos e com manutenção barata, subindo o patamar a manutenção sobe também, mas o costume em pagar 10 reau no serviço ou em peças não. Talvez essa a dispariedade de idéias com relação a manutenção. Fora quando não fazem preventiva.

    O foda é que esse carro, pelo menos em sp e nas informações pesquisadas, é mico de revendas mesmo em perfeito estado de conservação 4 portas com ar condicionado, fora que vez ou outra um muleque pega um para zoar e revende.

    Um dos problemas dele é o parachoque, que quebra fácil. Se bem cuidado, dura bastante.

    sim, o sw é tem o mesmo interior, é muito bom pra andar esse carro.
    Usa a mesma plataforma do focus se nao me engano.

    Questao da manutencao, pode ser isso aí que tu falou mesmo, mas se pegar um bixado... é bomba.
    Esse tipo de motor foi feito pra nao dar problema, se fizer a manutenção preventiva dele sempre no tempo certo.
    Eu pesquisei bastante sobre os problemas cronicos desse carro, nao achei nada significativo.
    Parece ser uma boa compra, ainda mais pelo valor que eu estarei pagando.


    queria saber a opiniao aí de quem tem um focus/escort zetec 1.8 pra saber da questao do valor das peças, manutencao preventiva mesmo.

    vlw

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