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  1. #1
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    qual escolher celta ou palio

    Opa eu to quase fechando negocio com um desses dois
    celta 2008 ou 2009 4p c/ar
    palio 2008 4p c/ar
    ta +- entre 22 e 24mil


    visando economia de $$$ e custo beneficio qual a galera recomenda??
    ou entao me falem outras opcoes

    soh nao fale de gol,clio uno *n gosto

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  3. #2
    Membro Avatar de FireMax
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  4. #3
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    pega o palio se for aquele modelo com o farol igual do palio 1.8R

  5. #4
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    uns dizem que sim, outros que não, mas eu acho que o celta é melhor, tem mais torque, e é mais gostoso de dirigir

    ps : tenho um celta

  6. #5
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    Eu pegaria um honda fit, é melhor em tudo, inclusive de manutenção.

  7. #6
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    Já tive um Palio (segunda geração, 1.3 16V).

    Não sei se a filosofia da Fiat continua a mesma, mas o custo benefício é muito bom.

    Nunca tive problemas com o carro, fiquei com ele por 7 anos e andei uns 110.000km. As manutenções 'grandes' que fiz foram só as de desgaste esperado (correia dentada, amortecedores, pneus, discos).

    Minha opinião é de que comparativamente, o Palio é 'meio-degrau' acima do Celta em termos de acabamento.
    Ele competiria mais diretamente com o Corsa (ainda existe o 1.0?).

  8. #7
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    celta s/ duvidas, não tenho boas lembranças do palio que tive

  9. #8
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    O Fit é mais carro em todos os apectos, fora o consumo milagroso do i-DSI.

  10. #9
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    O Palio ganha todos os comparativos entre os dois, por ter o conjunto muito melhor.

    O Celta tem melhor desempenho (desempenho em 1.0? ) e consumo um pouco menor, mas perde feio em ergonomia, qualidade do acabamento e espaço interno.

    Se vc puder pegar um usado, o Fit realmente é muito mais carro que ambos, anda mais alem de beber quase a mesma coisa por causa do I-DSI (duas velas por cilindro).

    []'s

  11. #10
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    Já tive um Palio e já andei muito em Celtas de amigos.


    Eu iria facilmente no Pálio.

  12. #11
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  13. #12
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    se nao der fit eu iria de palio também. pra mim o motor fáiri é melhor que o ve agá ce do celta.
    e a caixa ultra extremamente curta do celta desanima total em rodovias.

  14. #13
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    Com ess grana pega palio 1.4 2006/2007 ou até HLX.

  15. #14
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  16. #15
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    Palio sem dúvidas, condução mais macia sem falar que acho que no longo prazo o fire tem mais durabilidade.

    JP

  17. #16
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    Celta com certeza.

    Palio é horroroso, interior é escabroso de feio.. tem cara de popular. O interior do celta apesar de simples, é bonito.
    Celta tem seguro mais barato, design mais bonito, mais espertinho na cidade.

  18. #17
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    Citação Citando Archangellus Ver mensagem
    Celta com certeza.

    Palio é horroroso, interior é escabroso de feio.. tem cara de popular. O interior do celta apesar de simples, é bonito.

    Se ta zuando né? No Celta parece que você está num carro de brinquedo de tão porco e malfeito que é o painel. Puro Plástico.


    E o Palio tem cara de popular porque é um popular, assim como Celta, Novo Uno, Ford Ka etc... O Celta tem cara do que? Carro de luxo?



  19. #18
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    Citação Citando John Miller dK Ver mensagem
    Se ta zuando né? No Celta parece que você está num carro de brinquedo de tão porco e malfeito que é o painel. Puro Plástico.


    E o Palio tem cara de popular porque é um popular, assim como Celta, Novo Uno, Ford Ka etc... O Celta tem cara do que? Carro de luxo?


    Ambos são plástico. Mas pelo menos o celta é mais "bonitinho", não tem cara de painel vagabundo, apesar de ser.

    Já o Palio tem todo o estilão de "painel vagabundo", "painel de uno".

    Fora que tratando de design o palio é horroroso.

  20. #19
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    Quer falar em conforto?

    Tem um Palio 2007-2008 aqui em casa.

    O banco não deita ao gosto do motorista. Ele tem 3-4 posições padrões. A regulagem de pra frente e pra trás dele também é um lixo, é como se fosse uma alavanca. Se você puxa pra trás, ele levanta e daí desce.

    O painel é feio e assimétrico. O daqui de casa não tem Econômetro, é a temperatura, o combustível e o velocímetro.

    O console é de plástico prateado, parece de brinquedo. As dimensões do carro são horríveis para um popular. Eu tenho 1,78m e é horrível dirigir aquele carro. Os espelhos são estreitos e a visão é ruim, dadas as posições ruins do banco em combinação com o vidro estranho.

    Na boa? Não consigo gostar daquele carro. Além de ser todo feiosão por fora.

    Agora, eu tenho um Celta.

    Vou copiar e colar o review que fiz do meu Celta em outro tópico, quem sabe te ajude...

    Celta 1.0 VHC-E

    [Versão] Spirit 1.0
    [Ano-modelo] 2010
    [Combustível] Gasolina e Etanol
    [Quilometragem atual] 8.676 km
    [Tempo há que possui] 8 meses

    [Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
    [Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Satisfeito

    [Estilo] 4

    O carro não é pequeno: é compacto. As linhas dele são harmoniosas, o que o deixam bem redondinho. Só os faróis que não acho muito legais, principalmente pela posição do pisca (pra dentro).

    [Acabamento] 3

    É um popular, poxa. Entretanto, as linhas internas dele são mais harmoniosas que as dos Fiats, como Palio e Uno. Por usar plásticos pretos ou cinza escuro, você não tem tanto a impressão de entrar num popular.
    Mesmo assim, existem muitas rebarbas nos plásticos, que já causaram algumas escoriações e arranhões desnecessários no motorista aqui.

    Foto:
    Spoiler:






    [Posição de dirigir] 2

    Pois é, eu sou acostumado já, porque sempre dirigi Celtas. Mas, quando entro em algum outro carro, prefiro a posição de dirigir dos outros. O Celta é "meio" torto, e quando se tem 1,80m é meio complicado de achar uma posição confortável. Eu encontrei, reclinando o banco, puxando ele pra trás e levantando o volante.

    Mas, mesmo assim. Só é confortável com o vidro aberto, senão o braço bate naqueles porta-trecos inúteis da porta.

    Foto
    Spoiler:


    Foto dos pedais vistos de frente, do meio do banco.


    [Instrumentos] 4

    Acho o painel do Celta um fator a seu favor. É bem completo e a iluminação âmbar não cansa a vista. Fora que acho que escolheram uma fonte bonita para os números.

    Foto
    Spoiler:





    [Itens de conveniência] 1

    Vixe, essa é foda. O porta-trecos da porta, é estreito demais para ter utilidade. Cabe a capinha do rádio, mas porque irei deixar a capinha do rádio ali? Tem um outro que fica no braço de "apoio" da porta, que é outra inutilidade. Só ocupa espaço.

    O único porta-trecos que dá pra usar, é o da tampa de fusíveis, onde cabe meus óculos escuros. E só.

    O console central é uma porcaria. Tá, cabe algumas coisinhas, mas ele quebrou com 4 meses de uso. (o plástico em volta do parafuso que prende ele no carro quebrou)

    Fotos:

    Spoiler:

    Foto do porta-trecos central

    Foto do porta-trecos da porta e do "apoio de braço"


    [Espaço interno] 2

    Olha, eu adoraria falar que ele é um mar de rosas. Mas, não é. Por conta de ser estreito, e de ter aqueles porta-trecos pra estreitar ainda mais o espaço útil, ele fica um carro pra se usar em uma pessoa apenas. Por exemplo? Duas pessoas (motorista e carona), não podem colocar o cinto ao mesmo tempo. Porque se esbarram. Além do quê, trocar as marchas fica difícil sem esbarrar na perna do carona.

    Eu uso e já usei ele bastante para fins sexuais. Olha... É uma mistura de sexo com ioga.

    Foto
    Spoiler:

    Foto de onde devia ter um porta-copo, e de como é estreito. Bônus: Amor-de-mãe.


    [Capacidade de bagagem] 3

    Satisfatório, sabe? Até hoje, coube tudo que eu precisava levar. É modesto, mas atende bem minhas necessidades.

    [Motor] 4
    [Desempenho] 4
    [Consumo] 4

    1.0 VHC-E 78cv, olha... É bem legal para uso na cidade. É ligeiramente econômico, até mesmo para pés de chumbo como eu. Uso ele com freqüência, e dois tanques de gasolina (de 40L cada um, vamos dizer), dá para o mês inteiro.

    Para uso rodoviário, só se tiver com pouca coisa. Por exemplo, para viajar pra praia, eu, minha namorada e uma poodle, com pouca bagagem, ele é uma delícia. Anda bem e responde legal nas retomadas.

    Agora, para voltar do interior, com 4 passageiros, até o talo de bagagem, o motor mostra que não é de ferro (embora seja ). Ele apanhou bastante na BR, e segurou legal o trânsito. Eu e ele, na verdade.

    Por causa da poeira, o filto de ar sofreu também. Tive que mandar fazer uma limpeza completa do motor, para que ele não chiasse.

    [Câmbio] 3

    Pois é, aqui eu caio num dilema.

    Pelo câmbio ser curto, e eu ter me acostumado a agilidade que isso proporciona, eu daria 5. Mas, a ré tem problemas de engate, assim como da 1a pra 2a, e o carro não tem nem um ano. Por isso, a nota 3.

    Gosto do câmbio curto, principalmente para o uso urbano. Ele deixa um carro de 860kg muuito gostoso de dirigir. Se você é daqueles que gosta de dar uma costurada, então, vixe. Não que eu goste, mas sempre que precisei, ele respondeu bem.

    [Freios] 5

    Até agora não me deixou na mão. Tudo que precisei dos freios, eles me deram na proporção exata.

    [Suspensão] 3
    [Estabilidade] 3

    Ela é dura, viu? Você sente legal cada pequeno buraquinho onde passa. No entanto, agüentou legal a estrada de chão, assim como agüenta legal curvas fechadas feitas acima de 40km/h. Num Classe-A eu tinha pavor de quando faziam essas curvas. No Celtinha, o entre-eixos aliado ao peso e à forma dele, não dá tanto medo assim.

    Entretanto, vai ver que é por causa dos pneus e rodas, mas ele canta com facilidade. Quem sabe vocês possam me dizer onde isso se encaixa.

    [Segurança passiva] 3

    Pois então. Nesse espaço, vou avaliar além dos itens de segurança do passageiro, a parte de baixo do carro.

    Os cintos são bons, ué. Não incomodam e a regulagem de altura é boa. Os espelhos são bons e a visibilidade do carro é muito boa. Superior à de carros como Ka, Fox e Gol.

    Na parte de baixo, têm os itens que protegem o carro. Aí que vem a coisa:

    Tudo bem que eu achei que estava num Lada Niva, mas o Celta sofreu um pouco com a estrada de chão. Um pouco é eufemismo. O protetor de cárter foi entortado e o motor "passou dele", a placa que segurava o escapamento foi pra cima em forma de U, as rodas amassaram um pouco.

    [Custo-benefício] 5

    [Principais aspectos positivos]

    É um carro de excelente custo x benefício. Paguei R$25,590 nele, 0km, DH, 4P, Trio elétrico, Prata. Ele é honesto quanto ao que pode oferecer ao comprador, e pretensioso no que pode oferecer ao motorista. É divertido dirigir um carrinho pequeno, ágil, esperto e leve como o Celta. Se não fosse pela posição estranha de dirigir, ele seria mais do que bom.

    O câmbio curto é gostoso na cidade, mas tem gente que não suporta. Vai do gosto do cliente. Ele é econômico e tem umas das linhas mais harmoniosas da categoria.

    Boa visibilidade.


    [Principais aspectos negativos]

    O espaço interno reduzido, incomoda muitas vezes. Porta-trecos inúteis, rebarbas de plástico que machucam, ausência de porta-copos (até o corsa wind 96 do meu velho tinha um), ausência de espelho no quebra-sol, ausência de puta-merda (aquele puxador de segurança), encosto da cabeça não regulável, e demais coisas citadas nos itens acima.


    [Defeitos apresentados]

    Já citei lá em cima, mas aqui eu simplifico:

    - Passagem da Ré, e da 1a pra 2a
    - Pisca direito queimou (R$5,00)
    - Luz de cortesia "caiu" (a lâmpada caiu)
    - Console central quebrou

    [Consertor e Reformas]

    Pois então!

    Quando eu bati ele, eu trinquei a quina do para-choque, risquei um farol e quebrei o suporte do mesmo para com o carro. Para consertar o pára-choque e refixar o suporte do farol, foram R$350,00.

    Depois disso, um bêbado bateu na minha traseira. Eu não vi o estrago no dia, porque o para-choque bateu e voltou, não mostrando o efeito interno. Dias depois, abri o porta-malas, e estava bem amassado. Mas, levei no mecânico, e usando uma madeira e um martelo, ele deixou lisinho por R$0,00.

    Quando amassei o cárter, o mesmo encostou no motor. Ou seja? Quando eu ligava o carro, ou mantinha ele a 3000 rpm, o fundo do automóvel entrava em ressonância e tremia inteiro. Mais uma vez, levei no mecânico, ele colocou o cárter no lugar de graça, e tudo voltou ao normal.


    [Concessionárias] 5

    Fui muito bem recebido para minha 1a troca de óleo. Ligaram avisando com antecedência pra marcá-la. Cheguei lá, e em coisa de minutos fui atendido, e meu carro ficou pronto. Por enquanto, então, nota boa para a GM.

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