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  1. #1
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    Chevrolet 1.0 motor VHC-E - quem tem??

    Bom galera, tenho um Classic 2010/2010. O motor é o 1.0 VHC-E. Gostaria muito de opniões mesmo daqueles quem tem ou já teve um carro com este modelo de motor, pois gostaria muito de fazer comparações de consumo de combustível deste motor, já que tô achando o meu meio beberrão aki.

    Se alguém puder postar a médias de consumo e se tá satisfeito com o carro, valeu.

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  3. #2
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    A minha esposa tinha um 2010, e era excelente... vendemos com 15mil Km rodados e sem problema algum. No Alcool faz 10Km/L e na gasolina faz média 13. É Carro de cidade, caso queira viajar, esquece essa idéia, pois a raiva é feia

  4. #3
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    Amigo meu tinha um Celta VHC-E 2010, vendeu com uns 18 mil kM, segundo ele fazia 7.5Km/l na cidade (Goiânia) quase sempre com A/C ligado, no Álcool, gasolina não sei te dizer pois o carro nunca viu gasolina, ehauehauehuae.

  5. #4
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    Citação Citando mELzÃo Ver mensagem
    É Carro de cidade, caso queira viajar, esquece essa idéia, pois a raiva é feia
    Estranho, aluguei um no carnaval, com Ar e DH, e o carrinho foi muito bem na Bandeirantes a 120km/h, isso com 2 pessoas e sem bagagem, nas subidas era só pisar um pouco mais q ele continuava nos 120, me surpreendeu.

    Sobre o consumo eu acho melhor nem contar pq o frentista do posto deve ter se confundido na hora de encher o tanque

    Rodei 313km e gastei 37 reais com alcool a 2,09

  6. #5
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    Citação Citando HardHeadZ Ver mensagem
    Rodei 313km e gastei 37 reais com alcool a 2,09
    Com certeza o cara deve ter se confundido, porque pra um 1.0 na estrada a +/- 120 sempre, fazer 17.2Km/l é foda, mesmo que fosse com gasolina.

  7. #6
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    Citação Citando ARBALEST Ver mensagem
    Com certeza o cara deve ter se confundido, porque pra um 1.0 na estrada a +/- 120 sempre, fazer 17.2Km/l é foda, mesmo que fosse com gasolina.
    Sem contar q ele a 120 fica a 4100 ~ 4200 rpm

    Logo q peguei 120 nele eu vi aquilo no contador de giros eu pensei: "K7 vou pegar a estrada toda a essa rotação, o motor vai explodir haUHAIUhaiuHIUAHuaiua"

  8. #7
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    Citação Citando HardHeadZ Ver mensagem
    Logo q peguei 120 nele eu vi aquilo no contador de giros eu pensei: "K7 vou pegar a estrada toda a essa rotação, o motor vai explodir haUHAIUhaiuHIUAHuaiua"
    Explode nada, meu Fiesta 1.0 eu viajava beirando os 5000 RPM direto, 140-150, ehauehauehuaeh bom, pelo menos os 50 mil KM que fiquei com ele durou tranquilo, sem nenhum tipo de problema, e sempre com uso em RPM alta, motor dar problema hoje em dia antes de 200K KM só se for por falta de manutenção ou defeito de fábrica mesmo, os processos de produção estão anos luz na frente do que a 15 anos atrás por exemplo.

    Claro que o desgaste deve ser bem maior que um motor 2.0 a 120km/h a 3 mil RPM, mas nada que vá matar o carro rápido.

  9. #8
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    Pra manter 120Km/h na barulheira é cruel, fico agoniado de ver o carro a essa velo com o Rpm nas nuvens...kkkk
    Na estrada a 4a marcha dele é boa pra ganhar velocidade em subida, agora se quiser ultrapassar é 5k rpm certeza..rs

  10. #9
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    Fiquei uma semana com um Celta VHC-E de locadora depois do ano novo porque meu carro ficou na oficina. Peladão, 2 duas portas.
    Entre estrada, que percorri cerca de 200 km e mais uns 150 km na cidade fez por volta de 10-11 km/l, ficou com quase 1/4 do tanque no total.

    Tá boa a média, só que o carro é muito barulhento acima de 100 km/h. Mas o desempenho dele é bom, também pudera, o carro é uma casca de ovo motorizada, levíssimo.

  11. #10
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    meu vizinho tem um Classic 2011, c/ A.C. ligado e c/ alcool no tanque, faz uns 10 na cidade, na gasolina, 13/14 tambem na cidade,mas isso s/ apertar demais e vazio, cheio e pisando fundo é 1km/l a menos
    tem a mesma mecanica do seu 2010, soh a estetica que eh do ex-Sail chines
    Última edição por PALESTRINO : 17-03-2011 às 17:53

  12. #11
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    Então é isso mesmo... o meu aki fa z uma média de 8,5 no alcool, mas usei pousquíssimo, já na gasolina fica entre 12 e 12,5/L, seja na estrada ou cidade... mas não sou muito nada satisfeito com esse consumo não. Como já disseram, um carro que é uma casca de ovo consumir tanto combustível, é foda...se bem que o meu rodou apenas 10.500km.

    Outra coisa: esse negócio amaciamento vale pra esses carros mais novos ou é lenda??

  13. #12
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    Citação Citando Drax Ver mensagem
    Então é isso mesmo... o meu aki fa z uma média de 8,5 no alcool, mas usei pousquíssimo, já na gasolina fica entre 12 e 12,5/L, seja na estrada ou cidade... mas não sou muito nada satisfeito com esse consumo não. Como já disseram, um carro que é uma casca de ovo consumir tanto combustível, é foda...se bem que o meu rodou apenas 10.500km.

    Outra coisa: esse negócio amaciamento vale pra esses carros mais novos ou é lenda??
    Reclamando de carro fazendo 12,5km/l? Ainda mais sendo flex?!?!

    Quem dera o meu carro fazer isso hahahahaha

  14. #13
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    teu consumo ta normal
    8 no alcool é normal de todo carro, tanto faz 1.0/1.4/1.6, etc
    alias mesmo carro q nao é flex, eu nunca vi fazer mais de 10 no alcool
    gasolina já é outro papo, eu tinha um mille fire que fazia 14km/l tranquilo na cidade
    dizem q em brasilia esse carrinho faz uns 15 - 16, se é verdade nao sei pois nao moro lá

  15. #14
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    teu consumo ta bom! meu colega tem um ka 1.0 2008, o carro dele faz 5 no alcool! ele ja cansou de levar na concessionaria e nada de resolver isso

  16. #15
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    Citação Citando Drax Ver mensagem
    Então é isso mesmo... o meu aki fa z uma média de 8,5 no alcool, mas usei pousquíssimo, já na gasolina fica entre 12 e 12,5/L, seja na estrada ou cidade... mas não sou muito nada satisfeito com esse consumo não. Como já disseram, um carro que é uma casca de ovo consumir tanto combustível, é foda...se bem que o meu rodou apenas 10.500km.

    Outra coisa: esse negócio amaciamento vale pra esses carros mais novos ou é lenda??
    amacia sim! essa historinha de que não precisa amaciar sempre existiu... mas até seus 15mil km tem que amaciar, mas se já tem mais de 10mil, pode pisar fundo, andando de boa já amaciou, agora é hora de pôr pra andar mesmo, aí sim ele fica mais "solto" e o consumo melhora um pouco, e cuidado onde abastece! também influencia no consumo

  17. #16
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    Tenho um corsa hatch 1.0, e nele a forma de condução muda o consumo consideravelmente. Modo agressivo trocando marchas acima de 4mil rpm e acelerando e freiando desnecessariamente faz 7 a 7.5. Modo economico trocando marchas abaixo de 3mil rpm e levando de boa faz 9.5 a 10. Na estrada velocidade media em 120km/h ele faz perto dos 11. Tudo isso no alcool.

  18. #17
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    eu tinha.. fazia uma média de 11km/l Alcool.. 70% estrada..
    ótimo! recomendo.. classic bege ainda! haha

  19. #18
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    Citação Citando AleX.//Dr!v3R Ver mensagem
    só que o carro é muito barulhento acima de 100 km/h
    Citação Citando Holden Monaro Ver mensagem
    amacia sim! essa historinha de que não precisa amaciar sempre existiu... mas até seus 15mil km tem que amaciar, mas se já tem mais de 10mil, pode pisar fundo, andando de boa já amaciou, agora é hora de pôr pra andar mesmo, aí sim ele fica mais "solto" e o consumo melhora um pouco, e cuidado onde abastece! também influencia no consumo
    E é barulhento mesmo, mas uma coisa que percebi que se dirigir em dias quentes e com vidros todos abertos, o ruído do ar difarça essa barulheira do carro. Quanto a amaciar, a maior distancia que viajei nele até hoje foi até Belo Horizonte, cerca de 75km aki de Sete Lagoas, mas ainda sim ele estava com apenas uns 4000km rodados... e na minha cidade ta osso rodar a mais de 60km/h, com essa chuva as ruas tão puro buraco. O máximo que dá pra ir tocando do carro é em velocidade de auto-escola.

  20. #19
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    Tava lendo o manual do Astra essa semana e lá consta o seguinte, quanto ao amaciamento:

    "Durante os 1.000 km iniciais deve-se evitar manter o carro rodando durante muito tempo em velocidade constante ou em velocidades muito altas".

    Mas certamente o consumo do carro diminui quando ele vai aumentando a quilometragem. As folgas do motor se ajustam, cilindro e pistão ficam mais compatíveis e a lubrificação fica mais eficiente que quando novo. Se você reparar nos testes de longa duração da Quatro-Rodas verá que não só o consumo, como o desempenho, também melhora.

  21. #20
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    o negócio é moer o carro logo que sai da concessionaria
    assim ele já fica espertinho

  22. #21
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    Tô falando, quando cheguei do trampo lá pelas 07:00 da manhã, enconstei o carro e liguei o alarme. Lá pelas 13:30, meu menino me acorda, falando que o alarme tava disparando sozinho... conclusão: deu defeito nessa bosta!

  23. #22
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    Citação Citando mELzÃo Ver mensagem
    Pra manter 120Km/h na barulheira é cruel
    mete o rádio no alto e ja era

  24. #23
    Membro Avatar de Sodoma & Gomorra
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    Citação Citando AleX.//Dr!v3R Ver mensagem
    Mas certamente o consumo do carro diminui quando ele vai aumentando a quilometragem. As folgas do motor se ajustam, cilindro e pistão ficam mais compatíveis e a lubrificação fica mais eficiente que quando novo. Se você reparar nos testes de longa duração da Quatro-Rodas verá que não só o consumo, como o desempenho, também melhora.
    Isso é verdade até o carro estiver bem rodado (lá pelos 120~150 mil km) e ai ele começa a piorar desempenho e consumo (Bastante capaz do celta ser antes disso).

  25. #24
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    =)
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    Citação Citando ALEMAOOO Ver mensagem
    teu consumo ta bom! meu colega tem um ka 1.0 2008, o carro dele faz 5 no alcool! ele ja cansou de levar na concessionaria e nada de resolver isso
    que isso! meu carro fez 6 no álcool apenas uma vez que estava com muita pressa, mas andei a maior parte do tempo a 140km e reduzindo pra 4ª marcha nas subidas e ultrapassagens. no mais, ele faz/fazia (esta batido sendo arrumado) 8 ou 9 na rodovia.

  26. #25
    Membro Avatar de Drax
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    Até que, com relação a desempenho, não posso reclamar não. Acho o meu bem espertinho.

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