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  1. #1
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    "Reformar" um carro ou comprar um novo?

    Seguinte,

    tenho um corollazinho velho de guerra (ano 2000), com 127k KM rodados e estou na duvida se devo reforma-lo (gastar uns 3k ou mais, fazer uma revisão completa, etc...) ou se devo partir pra um carro novo.

    Apesar de bem velho ele é bastante confortavel e nunca deu problemas mais graves, somente o normal, troca de oleo, pastilha de freios, etc...

    eu teria que começar uma planejamento financeiro p/ troca-lo no fim do ano, sendo que eu poderia gastar até 38k num carro novo. (daria 18k de entrada)

    Nessa faixa de preço teria os carros populares (que queria passar longe)
    mas acho que daria p/ pegar um 207 completinho...

    entao o que vcs acham?

    caso eu reformasse eu ficaria mais 1 ano e 1/2 com ele...

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    te aconselho a reformar, afinal, se carro tem bom valor de mercado e ainda por cima é completo, bem melhor do que ter que pegar um milzinho pelado...
    digo isso por experiencia própria, c/um Renault 19 que era da casa e eu o assumi há pouco tempo... vou deixa-lo em ordem e de principio pretendo ficar c/ele por um ano ou mais, ou até aparecer algo mais interessante

  4. #3
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    Descreva esses 3k, dependendo do que você for fazer não compensa, compensa passar pra frente sem se preocupar com os detalhes.

    Com 38k você pode muito bem pegar um corolla mais novo, por exemplo.

  5. #4
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    reformar

  6. #5
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    a vantagem de reformar é q vc ainda continuara pagando ipva de um carro ano 2mil

    agora ve o valor do ipva de um carro de 38mil

  7. #6
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    Qual é o carro?

  8. #7
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    Nesse seu caso eu reformaria...

    Mas geralmente não compensa...

  9. #8
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    Citação Citando Sakai Ver mensagem
    Qual é o carro?
    Esse leu!

    @topic: Não gasta mais nada e troca num Corolla pós 2004 o mais novo e equipado que conseguir.

  10. #9
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    Nesse seu caso eu reformaria...

    Mas geralmente não compensa...

  11. #10
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    Cara, reforma.. Corollinha é um ótimo carro.

  12. #11
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    o que seu Corolla tem de errado? que versão é? é completo ou um raro XLI semi-pelado?
    preferível reformar o que tem a ser feito, assim você consegue vender mais facilmente de pois, e por um valor melhor

  13. #12
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    Cuidado com essa ilusão de que "reformado vc vende melhor". Muitas vezes o valor gasto em conserto não reflete no acréscimo da avaliação...

  14. #13
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    Citação Citando * sticky* Ver mensagem
    Cuidado com essa ilusão de que "reformado vc vende melhor". Muitas vezes o valor gasto em conserto não reflete no acréscimo da avaliação...
    eh bem mais facil vender ele em boa condic,ao e quase sempre tem lucro nisso

  15. #14
    Membro Avatar de QueMário?
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    Citação Citando Holden Monaro Ver mensagem
    eh bem mais facil vender ele em boa condic,ao e quase sempre tem lucro nisso

    Negativo...ainda mais se for passar pra ccs na compra de um 0km. Eles vão pagar a mesma coisa (uns 80% da fipe) um inteiro e sem detalhes e um com alguns detalhes

    Pode ser mais rapido e conseguir um preço um pouco melhor na venda pra particular

  16. #15
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    Bom tenho a mesma dúvida que você. Tenho um Civic 1998 (guerreiro!) e estava pensando em reformar. A grande vantagem desses carros japoneses é que o motor dura horrores, já ouvi dizer que essa linha aguenta 300.000km de boa. O IPVA é barato, o carro simplesmente não quebra, a maioria das peças são baratas mesmo comprando diretamente na Honda, é econômico, anda bem, não é visado para roubos, o carro não deixa de ser confortável e completo, se alguém te der uma batidinha ou vc ralar o parachoque que se dane, o carro é velho mesmo! =D

    Eu não sei muito bem do Corolla, mas como é rival do Civic e sempre vejo muitos Corollas antigos por aí, acredito que seja bom também. O essencial é dar um tapa no motor e ver o básico (correia dentada, filtros, etc) e ver a estrutura do carro, questão de ferrugens e tudo mais. Realmente não sai muito caro e, se vc planeja ficar um bom tempo com o carro, acredito que valha sim muito a pena.

  17. #16
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    Exatamente como o cara ali falou: se quer ficar um bom tempo, até vale. Em concessionária, como o outro falou, vão pagar menos do mesmo jeito. O gasto não vai compensar o "aumento".


    Uma coisa a pensar: vai sair do conforto-espaço-etc do Corolla pra conseguir cair pra algo bem pior (relativamente falando) com 38 mil? Digo, se quiser algo semi-novo.

  18. #17
    Membro Avatar de goiaba
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    Citação Citando ReDGRounD Ver mensagem
    Descreva esses 3k, dependendo do que você for fazer não compensa, compensa passar pra frente sem se preocupar com os detalhes.

    Com 38k você pode muito bem pegar um corolla mais novo, por exemplo.
    O que eu queria fazer:

    - Revisão no motor e peças importantes p/ ver necessidade de trocar algo
    - Revisão/regulagem nos pedais
    - Regulagem nos farois
    - verificar os motores dos vidros elétricos (estão travando um pouco)
    - Direção hidraulica (quando dou 2 voltas e vou até o final faz um chiado bem alto e estranho, vi um topico aqui na HM de um cidadão que disse ser uma mangueira de alta pressão, provavelmente é a mesma coisa).
    - Reformar os parachoques e colocar no lugar (bateram entao ta meio capenga )
    - colocar um film
    - comprar um cd player (o que tem lá já ta ruim)
    - revisão nos airbags (manual do carro manda fazer revisão depois de 10 anos)
    - comprar 1 puxador interno e outro externo (fui na ccs e o cidadao me cobrou 350 reais disse que so vendem o conjunto ta dificil achar a peça em outros lugares, nao compro na ccs nem a pau)
    - trocar os cintos, já estão todos fudidos
    - verificar os amortecedores
    - trocar ou limpar o bico injetor

    acho que não to esquecendo de nada...

    queria se possível que dessem uma olhada na caixa de marcha...to achando que ta um pouco dura (o oleo da mesma está OK). mas soube que custava os 2 rins so p/ abrir

    Citação Citando Holden Monaro Ver mensagem
    o que seu Corolla tem de errado? que versão é? é completo ou um raro XLI semi-pelado?
    preferível reformar o que tem a ser feito, assim você consegue vender mais facilmente de pois, e por um valor melhor
    bom, se nao me engano é o XLI sim, motor 1.8 com 114cv, tem vidros e travas elétricas, direção hidraulica e ar. cambio manual mesmo, na epoca acho que era o modelo mais basico.

    Citação Citando -|SLayerR|- Ver mensagem
    Bom tenho a mesma dúvida que você. Tenho um Civic 1998 (guerreiro!) e estava pensando em reformar. A grande vantagem desses carros japoneses é que o motor dura horrores, já ouvi dizer que essa linha aguenta 300.000km de boa. O IPVA é barato, o carro simplesmente não quebra, a maioria das peças são baratas mesmo comprando diretamente na Honda, é econômico, anda bem, não é visado para roubos, o carro não deixa de ser confortável e completo, se alguém te der uma batidinha ou vc ralar o parachoque que se dane, o carro é velho mesmo! =D

    Eu não sei muito bem do Corolla, mas como é rival do Civic e sempre vejo muitos Corollas antigos por aí, acredito que seja bom também. O essencial é dar um tapa no motor e ver o básico (correia dentada, filtros, etc) e ver a estrutura do carro, questão de ferrugens e tudo mais. Realmente não sai muito caro e, se vc planeja ficar um bom tempo com o carro, acredito que valha sim muito a pena.
    Esse carro nunca deu problema nenhum cara, a não ser aquelas peças que realmente temos que comprar depois de um certo tempo, como bateria, pastilha de freios, trocar o oleo e o filtro, velas, blah blah

    apesar da idade e da kilometragem o carro está em boas condições, a parte interna ta bem conservada...
    ele é muito confortavel...fico com pena de trocar ele por um carro mais simples e com motor pior...por isso a duvida

    comprar peça na ccs é complicadissimo...metem a faca absurdamente...
    mas fora isso o carro é bom sim! gosto mto dele

    paguei ano passado 600 reais de ipva e 900 de seguro.

    a merda toda é que as cocotinhas n se interessam por carro veio uaheuha

    no mais obrigado a todos pela ajuda

    depois vou tirar umas fotos e postar aqui p/vcs verem

  19. #18
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    Peças não rola comprar no eBay?

    No mais, pela lista que tu fez ai não tem quase nada para fazer tranquilíssimo...

  20. #19
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    Citação Citando goiaba Ver mensagem
    O que eu queria fazer:

    - Revisão no motor e peças importantes p/ ver necessidade de trocar algo
    - Revisão/regulagem nos pedais
    - Regulagem nos farois
    - verificar os motores dos vidros elétricos (estão travando um pouco)
    - Direção hidraulica (quando dou 2 voltas e vou até o final faz um chiado bem alto e estranho, vi um topico aqui na HM de um cidadão que disse ser uma mangueira de alta pressão, provavelmente é a mesma coisa).
    - Reformar os parachoques e colocar no lugar (bateram entao ta meio capenga )
    - colocar um film
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    - trocar os cintos, já estão todos fudidos
    - verificar os amortecedores
    - trocar ou limpar o bico injetor

    acho que não to esquecendo de nada...

    queria se possível que dessem uma olhada na caixa de marcha...to achando que ta um pouco dura (o oleo da mesma está OK). mas soube que custava os 2 rins so p/ abrir



    bom, se nao me engano é o XLI sim, motor 1.8 com 114cv, tem vidros e travas elétricas, direção hidraulica e ar. cambio manual mesmo, na epoca acho que era o modelo mais basico.



    Esse carro nunca deu problema nenhum cara, a não ser aquelas peças que realmente temos que comprar depois de um certo tempo, como bateria, pastilha de freios, trocar o oleo e o filtro, velas, blah blah

    apesar da idade e da kilometragem o carro está em boas condições, a parte interna ta bem conservada...
    ele é muito confortavel...fico com pena de trocar ele por um carro mais simples e com motor pior...por isso a duvida

    comprar peça na ccs é complicadissimo...metem a faca absurdamente...
    mas fora isso o carro é bom sim! gosto mto dele

    paguei ano passado 600 reais de ipva e 900 de seguro.

    a merda toda é que as cocotinhas n se interessam por carro veio uaheuha

    no mais obrigado a todos pela ajuda

    depois vou tirar umas fotos e postar aqui p/vcs verem
    bom, o seu não é o mico do mercado (s/ AC e conjunto eletrico)
    acho que vale a pena sim deixar ele bem alinhado

  21. #20
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    Passar esse frente pra frente e pegar outro corolla usado mas mais novo?

  22. #21
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    Citação Citando maaks Ver mensagem
    Passar esse frente pra frente e pegar outro corolla usado mas mais novo?
    o problema é ele vender o Corolla dele do jeito que está... vão pagar merrecas, a não ser que encontre algum "felizardo" que pague valor de tabela ou 1k a menos

  23. #22
    Membro Avatar de samiel
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    Passa pra frente.

    Se ficar com esse carro ele vai te dar problema mais grave no futuro, afinal já tem 11 anos, sem falar no preço de revenda, hoje ele ainda vale uns trocos.

  24. #23
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    Faz uma higienização interna e uma lavagem de motor e passa pra frente na troca por um corolla novo direto numa CSS (para ter a garantia)

    Se entregar no estado que está pega 16, se der o tapa de 3k vai pegar 18-19. Compensa? Acho que não, mecanicamente o carro está redondo, só precisa de tapas estéticos e isso uma boa lavagem interna e externa resolvem.

  25. #24
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    Realmente, arrumar carro pra vender não compensa, no máximo uma garibada externa, step e pneus estando em ordem já está bom.

  26. #25
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    Citação Citando Holden Monaro Ver mensagem
    o problema é ele vender o Corolla dele do jeito que está... vão pagar merrecas, a não ser que encontre algum "felizardo" que pague valor de tabela ou 1k a menos
    Sim, mas vai pagar um bom dinheiro para consertar o carro e não necessariamente vai ter esse retorno na venda. Então o negócio é assumir a desvalorização pelo desgaste e estado do carro e partir para um mais novo. Quem comprar que se vire, desde que isso fique claro na venda, pois é triste ficar mascarando efeito pra bomba cair no colo de outro...

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