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  1. #1
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    Lava Jato - Quando da problema

    Bem, acredito que muitos aqui, quando o assunto é dar um polimento cristalizado, levam em um lava jato para fazer o tal serviço.
    Aconteceu o seguinte, tem um lava jato perto de casa que vive cheio, alem de cheio, sempre tem muitos carros importados e de alto padrões lavando la (bmw, audi e os honda e toyota da vida).
    Sabado agora, resolvi levar o meu la para ver qual o serviço e fazer o tal polimento.
    Falei com o cara e fechamos o seguinte, meia sola (ele enfatizou ainda que nesse caso não lavaria Motor e por baixo do carro, mesmo pq, nao gosto de lavar o motor pq sempre da merda) mais o polimento cristalizado, ficou em R$ 100,00.

    Até ai blz, pedi uma nota ou recibo ele falou que no momento nao tinha, mas qualquer coisa era só passar na segunda feira que ele me passava e se tivesse algum problema era só voltar la e falar.
    Passou domingo, segunda, terça... quando deu hoje de manha, o carro me afogou 2x, parei, olhei... o motor estava LIMPINHO! Ou seja, o cara lavou o motor ¬¬.... Ja pensei, deve ter molhado tudo, fui no mecanico, deu isso, tava tudo molhado, inclusive caiu agua pela vareta do oleo que ele supostamente tirou e nao vedou direito.

    Vou tentar ir la conversar com o cara e ver no que consigo, mas sei que como na hora do serviço eu nao olhei o motor e nao peguei a nota, é bem dificil que o cara pague pelo prejuizo que ele me deu.
    Mas queria ver da galera ae, quem aqui ja teve esse tipo de problema e de que forma vcs contornaram isso?

    Abraços.

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  3. #2
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    eu felizmente nunca tive

    meu pai ja teve problema com o tiozinho do lava jato quebrando chave no contato e a antena interna, felizmente todos resolvidos e ressarcidos pela empresa
    mas é aquela coisa, não tinha nem como falar que não foi culpa deles, então foi um papo rápido e aceitaram pagar os prejuízos.

  4. #3
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    Lavar motor sempre da merda, tem uma strada aqui que a 5 anos não lava o motor e nunca deu nada.

  5. #4
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    Lavar o motor? Nao conheço isso, kkkkkk

  6. #5
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    Depois que descobri que o mais famoso lava jato do bairro usam agua suja (do rio parece) para lavar os carros, prefiro lavar em casa..

  7. #6
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    seja esperto..

    vai lá numa boa, peça a nota primeiramente.. depois que pegar a nota já emenda a real pro cara e cobre providências, se não rolar, B.O. e dps JEC

  8. #7
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    Lavar motor é furada, principalmente em lava jato que eles metem água pressurizada em tudo...

    Quem realmente fizer questão de lavar usa um paninho húmido e vai limpando com bastante paciência...

  9. #8
    Oxi
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    É, parece que o negocio piorou, o carro agora deu de ficar apagando do nada... mecanico disse que vai ter que fazer o motor ¬¬ (nao sei se ele falou isso por nao saber mais o que fazer), agora sim to preocupado.

  10. #9
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    As velas não estão molhadas não?
    Bateria talz?

    Fazer motor por causa de uma lavada é meio forçado..

  11. #10
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    Citação Citando M4gU Ver mensagem
    As velas não estão molhadas não?
    Bateria talz?

    Fazer motor por causa de uma lavada é meio forçado..
    Vou ate retirar as velas e dar uma olhada, quando a bateria... até onde eu sei, problema de bateria no carro é não dar partida e não o contrario, dele afogar quando está ligado (não é isso?)

  12. #11
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    troque de mecânico... a unica probabilidade de ter que fazer um motor por problemas com água é calço hidráulico, e se fosse o caso, o motor travaria, nem a partida vira.

  13. #12
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    HUAUHAUHa.....


    troca de meXânico. Eu acredito que algum sensor do motor ao ser molhado pode ter se estragado. Tu não comentou que carro tu tens, mas pelo fato de ele apagar do nada ( acredito que seja só na lenta ) pode ser problema no sensor de fluxo de ar.

    Antes de mais nada, troque de mecânico.

    Flw

  14. #13
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    Troca o óleo, seca as velas (ou troca se chegou a ficar chamuscada) e toca sua vida.

  15. #14
    Oxi
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    Então, é um gol g3 2004 1.0 8v

    Meu primeiro mecanico que fez o primeiro serviço, antes, quando o carro apagou a nao quis ligar, eu acionei o seguro, foi o 'perito' deles la para constar o problema para fazer o guincho e o mesmo disse que o problema era por ter lavado o motor. Chegando no mecanico ele fez o serviço de troca de oléo e secagem dos bicos entre outras peças mais a regulagem de um aparelho que nao me esqueço o nome (parte eletrica) que é responsavel por algumas regulagens la (diz ele ser uma 'caixinha').
    Depois disso, o carro anda falhando mais só que desta vez ele liga novamente (da primeira vez nao ligava quando morria).
    O mecanico que falou de fazer o motor foi justamente um outro que levei, mas foi apenas para desencargo de consciencia.
    Deixei o carro hoje no que fez o primeiro serviço, ele disse que vai trocar está 'caixinha preta' que faz as regulagens que ele havia dito que tentou apenas seca-la e nao ter que trocar, por que é meio caro essa 'caixinha'.

    Mas entre fazer o motor e trocar uma peça eletrica, se o problema for esse, bem melhor.

  16. #15
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    Mecânico que não sabe nem explicar o que vai arrumar... "caixinha preta". Esse outro que queria fazer o motor, credo nunca mais voltava lá. Deviam ter apenas trocado o óleo e secado o distribuidor, velas e bico. Não tinha nada que mexer em regulagens se o carro não estava desregulado estava apenas molhado em algumas partes elétricas.

    A tal "caixinha" deve ser a centralina, que pelo que sei é lacrada e meio difícil entrar água mesmo com pressão do lava jato.

    No mais o tiozinho do lava jato de estar pensando que você quer trocar meio carro nas custas dele e para limpar motor, já foi escrito ai em cima: Pano + balde com detergente + luvas. S'o n~ao vai ser noob e passar o pano nos polos da bateria.

  17. #16
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    Citação Citando Kenny163 Ver mensagem
    Mecânico que não sabe nem explicar o que vai arrumar... "caixinha preta". Esse outro que queria fazer o motor, credo nunca mais voltava lá. Deviam ter apenas trocado o óleo e secado o distribuidor, velas e bico. Não tinha nada que mexer em regulagens se o carro não estava desregulado estava apenas molhado em algumas partes elétricas.

    A tal "caixinha" deve ser a centralina, que pelo que sei é lacrada e meio difícil entrar água mesmo com pressão do lava jato.

    No mais o tiozinho do lava jato de estar pensando que você quer trocar meio carro nas custas dele e para limpar motor, já foi escrito ai em cima: Pano + balde com detergente + luvas. S'o n~ao vai ser noob e passar o pano nos polos da bateria.
    Sim, é a 'centralina' mesmo, ele acabou de me ligar e disse que entrou agua nela (vou pedir pra ver antes de trocar pra constar se tem sinal de agua dentro).
    Quando a lavar embaixo do capo, desde que adquiri em 2004, nunca joguei agua embaixo do capo (nem quando ia para lava jato), a unica agua que entrava embaixo do capo era para reposição.

    Ah, falando em agua no motor, me lembra uma vez que tinha um carro parado na rua, aparentemente com o motor super aquecido. Eu no semaforo, parado, quando olho, o cara com uma jarra cheia de agua pronto pra jogar encima de tudo aquilo!
    Se não trincou o cabeçote, eu nao sei...

  18. #17
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    Se eu vou comprar um carro usado e ele me chega com o motor lavado e impecável eu não compro nem fodendo só de medo de ser maquiagem. Motor pode passar um paninho, um wd-40 só pra tirar o pó ou alguma craca, mas lavar? que isso.

  19. #18
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    Citação Citando ReDGRounD Ver mensagem
    Se eu vou comprar um carro usado e ele me chega com o motor lavado e impecável eu não compro nem fodendo só de medo de ser maquiagem. Motor pode passar um paninho, um wd-40 só pra tirar o pó ou alguma craca, mas lavar? que isso.
    Se for lavado por quem sabe o que está fazendo não tem problema, mas tu acha que o ze mané do lava jato da esquina que contratou o muleque de 17 anos pra dar um trato nos carros sem carteira, sem treinamento, com produtos indevidos para a lavagem, vai fazer direito? Claro que não..... procure empresas especializadas em polimento, martelinho de ouro coisas do tipo que cobram caro e mande lavar o motor e exija do cara a nota de serviço.......... eles vão fazer direito. Pelo menos aqui em Brasilia conheço quem faz bem feito se for necessário.

    No mais concordo que motor não precisa ser lavado, mas há formas de fazer sem danificar nada.

  20. #19
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    Citação Citando ReDGRounD Ver mensagem
    Se eu vou comprar um carro usado e ele me chega com o motor lavado e impecável eu não compro nem fodendo só de medo de ser maquiagem. Motor pode passar um paninho, um wd-40 só pra tirar o pó ou alguma craca, mas lavar? que isso.
    Fica a dica também de jamais comprar carro com pneus "recém trocados". Pneus novos maquiam defeitos/falta de cuidado /manutenção na suspensão do carro.

  21. #20
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    Citação Citando ReDGRounD Ver mensagem
    Se eu vou comprar um carro usado e ele me chega com o motor lavado e impecável eu não compro nem fodendo só de medo de ser maquiagem. Motor pode passar um paninho, um wd-40 só pra tirar o pó ou alguma craca, mas lavar? que isso.
    Conheço um coroa que limpa o motor com uma esponjinha de prato, detergente neutro, um paninho e muita paciência lol

    Mas geralmente de fato não é um bom indicador...

  22. #21
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    Citação Citando Kenny163 Ver mensagem
    Fica a dica também de jamais comprar carro com pneus "recém trocados". Pneus novos maquiam defeitos/falta de cuidado /manutenção na suspensão do carro.
    Sim, se chegar com manopla do cambio novinha, capa de couro em volante que não deveria ter couro também podem ser indicativos de maquiagem para escodner desgaste.

    Um carro de 100k com manopla fodida é normal, se abaixam a KM pra 40 é necessário colocar outra manopla, para não fica na cara que foi adulterado.. (exemplinho)

  23. #22
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    Citação Citando jaraujo Ver mensagem
    Depois que descobri que o mais famoso lava jato do bairro usam agua suja (do rio parece) para lavar os carros, prefiro lavar em casa..
    qual o problema? muito bom exemplo por sinal.
    quem dera todos pudessem fazer isso, por que você quer água potável lavando seu carro?

    @ isso é complicado, já estragaram o carro da minha mãe, a pintura do para-choque (padrão né). mas nesse seu caso fica complicado, ainda mais que você nem mandou lavar. eu pegaria um recibo ou alguma coisa e cobrava mesmo.

  24. #23
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    Depois de 3 semanas, finalmente o carro está otimo e os problemas foram resolvidos.
    Segue abaixo os problemas encontrados e trocados:

    Troca de oleo do motor e filtro: R$ 123,00
    Limpeza TBI com Kit reparo: R$ 65,00
    Regulagem de Injeção: R$ 90,00
    Sensor de rotação: R$ 175,00
    Sonda lambida: R$ 160,00
    Retentor do volante: R$ 180,00
    Central Eletronica: R$ 450,00
    Bobina de ignição: R$ 260,00

    Custo total da 'brincadeira': R$ 1.503,00
    ...

  25. #24
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    tá, mas quem pagou? vc voltou lá?

  26. #25
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    lavagem de motor = problemas.

    Lavaram o do meu carro e eu só soube quando vi na memória de erros da central de injeção que desligaram sensor de fase, mas até agora não deu problema em nada. Tem alguns produtos que podem ser usados para limpeza a seco.

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