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  1. #1
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    Audi A4 1.8T 2002, Bomba mesmo tendo procedência?

    Olá povo

    Chegando a hora de pegar um outro possante. Saí de um Vectra GT (07/08) e to enrolando pra pegar outro pra juntar o máximo de grana (a idéia até umas semanas atrás era de pegar um GTX 2009/2010 140HP)

    Porém dirigi um A4 2002 1.8T e achei impressionante, apesar de ser relativamente antigo (carrinho de 9 anos), era muito firme, confortável e nenhuma avaria no acabamento. Claro que não tem com comparar os 2 carros estando no mesmo ano, mas a dúvida é:

    Achei o carro uma máquina, confortável, estável, potência bacana (163HP), mais completo (inclusive TETO que eu acho bacana) além de ser sedã e eu prefiro ele aos hatchs. Mas andei dando uma olhada nos valores de peças e é desanimante, por outro lado, estando bem conservado, todas as revisões feitas e sem abusos no carro dificilmente quebra (segundo os donos que conversei).

    De fato, estando bem conservado e ótima procedência é difícil quebrar? Nesse caso, é um carro de 10K mais barato, porém mecânica muito mais cara, compensa?

    PS: Não ligo pra ano de carro, desde que tenha as coisas que procuro de um carro. Consumo também é irrelevante nesse caso.

    Os que tenho em vista tinham em torno de 70˜80K rodados.

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    se tem procedencia....

    tu economiza esses 10K e deixa guardado para algum imprevisto.

    as peças de manutencao desse carro tu acha no ebay a preço de pinga.... se tu nao for fazer seguro, vale muito a pena.

    carrão, meu tio teve um passat 1.8t ( mesmo carro praticamente), unica coisa que estragou foi o modulo da caixa automatica. Aqui no brasil pediram 12K, eu comprei pra ele no ebay por 35 doletas.

    se quer esse carro, vá programando as manutenções e mandando vir as peças de fora , vai custar a mesma coisa de tu manter um uno mille. Se nao tiver nenhum imprevisto grande né.


    eu iria.

    flw

  4. #3
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    Citação Citando Alpha Ver mensagem
    Aqui no brasil pediram 12K, eu comprei pra ele no ebay por 35 doletas.
    pqp, que absurdo isso..

  5. #4
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    Eu nao compraria...

    Somente se fosse um carro muito especial. Sei lá.. um RS igual ao do TheDiesel.

    Nao vai mudar em nada de status(As vezes até menos). Se curte o vectra, pega um Sedan com 140hp com teto.

  6. #5
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    JAMAIS compraria. De tudo que eu ja li sobre ele na internet, a maioria fala que vive quebrando uma coisa aqui ou ali.

    "but something was always breaking and it was always costly"
    http://www.edmunds.com/audi/a4/2002/...r-reviews.html
    http://www.epinions.com/reviews/auto_Make-2002_Audi_A4

    Se quer andar sobre uma bomba ambulante, boa sorte.

  7. #6
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    Amanhã falha a rebimboca da parafuseta. O mexânico avisa que é uma semana pra resolver. De 1 a 10, quão limitada ficaria sua mobilidade? A mamãe pode emprestar o carro? Seu tio tem concessionária?
    Se tem uma alternativa pra estas situações, guarde metade da economia que você fez por ter pego esse carro antigo (como seguro) e ok, curta o auto.

  8. #7
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    Eu não compraria AUDI nem novo atualmente, quando mais com 9 anos, a manutenção é cara, é visado pra roubo, seguro (se for fazer) é um absurdo, acho os Audis antigos feios (os novos são lindos). Motor Turbo com 9 anos por melhor cuidado que esteja pode dar problema mais sério a qualquer momento e vai ser facada pra arrumar.

    Se puder evitar o carro evite, se realmente for um negócio da CHINA, pagar bem mais barato do que vale, e ter grana pra manter e um carro "reserva" para uma eventual falta de peças.... leia-se as vezes bem mais que 1 mes.....

  9. #8
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    Vich, os comentários são desanimadores assim como o preço das peças rsrs

    Não falei com muitas pessoas (umas 3 que tem esse modelo) e nenhuma falou tudo isso sobre quebrar com facilidade.

    Enfim, falando em turbo com motor de 9 anos, e a versão aspirada?

    PS: Eu teria sim um carro reserva pra usar (do meu pai e do meu irmão)

  10. #9
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    compraria se estiver muito novo mesmo, bem conservado e que nao tenha sido fuc,ado nem nada
    camarada meu tem um A4 antigo, 97 eu acho, nao deu um problema ateh hoje! mas isso porque ele comprou numa autorizada, e revisado

  11. #10
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    se tu for fazer manutenção na concessionária, pode deixar rins, fígado, pulmões na hora da revisão. tem que ver na sua cidade como é a assistencia técnica, se tem mecanica especializada em audi, ou se é só concessionária etc etc.

  12. #11
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    Citação Citando xthink Ver mensagem
    pqp, que absurdo isso..

    foi o que pediram na css vw em caxias do sul.

    no ml tá nessa faixa de preço:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...d0927156al-_JM

    no ebay, pegando zero bala tá 70 u$$, usada 20~40 . Eu peguei uma em perfeito estado por u$$ 35 com frete.

    a manutenção NÃO é um bixo de 7 cabeças, ele usa muitas peças do passat, do golf e de alguns outros carros da vw.
    Como eu falei, tem que ser tudo bem programado, pra mandar vir as peças de fora.
    Pra vcs terem uma idéia, kit de correias, esticadores e polias aqui no brasil pra esse motor tá na faixa dos 700~800 reais.

    Lá fora rá 70 dolares ORIGINAL VW.

    faz o seguinte amigo, dá uma voltinha por um dia inteiro com o A4, depois volta pro teu vectra.

    assim tu compra o carro sem culpa, pq realmente, vale a pena. Se o preço estiver bom e o carro cuidado... vai fundo.

    PS: se estragar a turbina, tu já coloca uma similiar (bem mais barata que original) que a original, troca o filtro. Assim tu já passa pra perto de uns 200 CV sem stress e sem aumentar o consumo.

    Esse motor 1.8 de 20v é o cão !

  13. #12
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    Cara se quer sedam confortável, porque não pega uma Passat V6 mais novo? A manutenção vai ser cara igual a do Audi (talvez um pouvo menos por não ser turbo) mas pelo mesmo valor pega um mais novo e v6 acredito que de menos problema que 1.8T

  14. #13
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    que tal o vectra 2.4 elite?

  15. #14
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    Citação Citando Du Goth Ver mensagem
    Não falei com muitas pessoas (umas 3 que tem esse modelo) e nenhuma falou tudo isso sobre quebrar com facilidade.
    só q vc tem q separar o q é real e o q é paixão

    pergunta pra um dono de Opalão 6 cilindros se o carro é economico, todos vão falar q é economico igual ao mille

    no mais , boa sorte...

    Citação Citando MobWatcher Ver mensagem
    Amanhã falha a rebimboca da parafuseta. O mexânico avisa que é uma semana pra resolver. De 1 a 10, quão limitada ficaria sua mobilidade?
    bem lembrado, cara deu a ideia de ebay,
    ate achar a peça no ebay,
    entrar em contato,
    fazer o pagamento,
    confirmar pagamento,
    esperar o cara enviar,
    esperar chegar

    deu um ano, kkkkkkk

  16. #15
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    Citação Citando ARBALEST Ver mensagem
    Eu não compraria AUDI nem novo atualmente, quando mais com 9 anos, a manutenção é cara, é visado pra roubo, seguro (se for fazer) é um absurdo, acho os Audis antigos feios (os novos são lindos). Motor Turbo com 9 anos por melhor cuidado que esteja pode dar problema mais sério a qualquer momento e vai ser facada pra arrumar.

    Se puder evitar o carro evite, se realmente for um negócio da CHINA, pagar bem mais barato do que vale, e ter grana pra manter e um carro "reserva" para uma eventual falta de peças.... leia-se as vezes bem mais que 1 mes.....
    só nao concordo com a parte "Eu não compraria AUDI nem novo atualmente".
    sinceramente, não vejo vantagem nenhuma em vc pegar esse AUDI.

  17. #16
    Membro Avatar de O Flatulento
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    Citação Citando jgonc Ver mensagem
    só nao concordo com a parte "Eu não compraria AUDI nem novo atualmente".

    A manutenção dos novos AUDI é complicada. Já citei de exemplo um A4 QUATTRO V6 que a revisão de 20.000km ficou em R$8000~9000.

    O Cara trocou o carro numa EDGE e disse, AUDI Nunca mais.

    O proprio A3 tem o preço de seguro e manutenção bem mais caro que os concorrentes.

    Só acrescentando o que o GLU GLU disse, eu compro peça no ebay(pastilhas, filtro de ar e etc). Demora em torno de 45 dias ou mais dependendo do vendedor.

  18. #17
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    Um amigo comprou um AUDi 1.8T 180cv 2004 alguma coisa mais ou menos nesse ano ou anterior um pouquinho.
    Inteirasso, dae ele inventou de colocar roda aro 20, por que era o sonho dele.
    Quebrou varias partes da suspensão pois o carro é "duro" e não tava preparado pras rodas 20.

    Ok, ele se virou e arrumou, gastou uns 2k por buchas e coisas pequenas.
    Depois o irmão dele autista foi lá e tentou trocar a marcha sem pisar no pedal, quebrou toda a parte estética ali do câmbio.
    Peça 800 reais de plastico e só vem da Alemanha.
    Tá lá com o câmbio esteticamente quebrado.

    Na praia esse verão ele não podia acelerar por que tinha risco de quebrar suspensão,roda em algum buraco "achado" mesmo nas ruas asfaltadas.

    Ele também não tinha seguro pois pro perfil dele dava 6 mil reais.

    Ok o carro é sensacional, vale 35 mil reais mas qualquer problema que der no carro ou batida tu gasta
    10 mil reais podendo gastar até mais que o valor do carro.
    Então esse carro não vale 35...ele vale 45...55..a qualquer momento.
    Fora o seguro..coloca mais 6 mil por ano.

  19. #18
    ghz
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    Cara comprar na estica eu não compraria.
    Para comprar um carro tu tem que levar em conta o valor 0km dele, por exemplo, não é difícil uma revisão mais extensa custar 4% do valor do carro.
    Assim se um gol de 24 mil faz uma manutenção de 960 reais é aceitável que uma manutenção semelhante num A4 que novo deve estar pelos 180 mil ser cobrado 7.200, seriam os mesmos 4% sobre o valor do carro novo.
    Porém ocorre que o carro desvaloriza, mas a manutenção não.

    Te indicaria comprar se: a) Vc realmente tem dinheiro para bancar um carro de 180 mil e não quer gastar isso num carro(se por exemplo tens 180mil no banco e achas desperdício gastar isso no carro, desviando o dinheiro para um investimento + carro usado).
    b) Vc tiver mais um carro e não se importar de ficar com o carro parado 1 mês. Nesse caso a manutenção pode cair drasticamente tendo conhecimento e comprando no ebay.

  20. #19
    Membro Avatar de E.T. GLUGLU
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    Citação Citando ghz Ver mensagem
    Porém ocorre que o carro desvaloriza, mas a manutenção não.
    isso q acho


    carro de luxo memso usadão continua sendo coisa de quem pode.

  21. #20
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    Pegar o Vectra Elite está fora de cogitação, não sou fanático por Vectra, vou mais com a cara do GTX mesmo, mas e matéria de desempenho e acabamento o A4 usadão me deixou babando um bocado rsrs

    Porém esse lance da manutenção tá me desanimando já. Tenho 1 mês pra resolver isso, dar uma andada melhor no Audi e no GTX 140HP.

    Quanto ao tempo, não ligo muito dele ficar parado, tenho paciência pra comprar no eBay e teria carro reserva pra ir usando, tenho um mecânico de confiança que trabalha com Audi, então não gastaria nada com concessionária, tudo por fora mesmo.

    Pegar Passat não rola, acho ele estranho. Mas pegar peças dele pode ser uma boa.

    Sobre modificações: Não vou mudar absolutamente nada na suspensão/rodas dele por enquanto caso eu o compre. Mais pra frente no máximo rodas 17 e com suspensão preparada. Quero que seja o mais confortável possível pra andar sossegado aos fins de semana numa viagem por exemplo. Pro dia-a-dia o usarei uns 2 ou 3 dias na semana pra trabalhar, no mais usarei outro carro.

    Pra facilitar a análise:

    Quero um carro confortável, grande e forte e não estou pensando em consumo de combustível nem no tempo que posso ficar esperando coisas do eBay. Porém não quero que reparos sejam constantes.

  22. #21
    Membro Avatar de Alpha
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    pessoal tá sendo drástico de mais no comentários aí.

    o carro tem uma mecânica muito boa e muito resistente. Tudo depende de tu fazer a preventiva em dia, nao deixar estoutrar uma correia por exemplo, aí a merda tá feita.

    Simplismente esquece CSS com esse carro, se tu tens o mecanico, que sabe o que faz, é 80% do caminho andado, as peças não são caras sabendo comprar.

    Foda que se tu for atrás do pessoal, vai comprar um novo mille achando que fez um bom negócio ainda.

    Até BMW, mercedes e etc a manutenção é BEM tranquila se fizer da mesma maneira que tu tá se propondo a fazer nesse audi. Se tu não fica a pé, num caso de precisar deixar o carro parado.....

    vai fundo.

    É um carro desvalorizado d+, que não tem comparação com nada na sua faixa de preço hj em dia. É bem capaz de tu usar ele uns anos e vender depois, por quase a mesma coisa que tu pagou, pelo fato de tu manter ele em perfeitas condições.

    flw.

  23. #22
    Membro Avatar de Elrond
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    Audi é um carro excelente para ter, quando é novo.

    Audi A3 não é tanque igual BMW Serie 3/5 antiga. Eles quebram, e a dor de cabeça é grande, msm estando preparado para importar peças.
    Claro, não é o sofrimento sem fim que é manter uma MB ou Alfa antigo, mas é zica.

  24. #23
    Membro Avatar de Ciclo-Hexano
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    Eu tenho o Passat Turbo, o primo pobre do Audi A4 que você citou só que ano 98 (ja é o redondo)

    Quando comprei esse carro em 2006 ele me custou R$ 25,5 K e tinha pouco menos de 58.000 Km rodados, hoje está com 98.000! Eu me lembro de passar pelo mesmo perrengue que vc mas que no meu caso era aliviado pela ajuda de um muambeiro conhecido na época que me proporia a mandar as peças sempre que eu precisasse. No fim das contas acabei abrindo mão dos serviços dele e pagando uns $$ pra Lynda que a galera usa aqui nos Boas Compras pra fazer o redespacho dos EUA pra cá.

    EDIT: Compra de carro, pra mim, é 90% emocional. Me faz toda diferença do mundo depois de um dia fudido de trabalho chegar na garagem e encontrar o meu Passat fazendo sombra em cima daquelas botas-ortopédicas 0Km que se vendem no Brasil por preços exorbitantes. Nada melhor do que dar uma boa pisada e sentir a força do banco te empurrando pra frente sem sequer preceber o barulho do exterior ou ficar babando com aquele painel todo iluminado no escuro que não faz um rangido sequer por ser feito de material não-plástico como aqui no bananão.

    A minha sorte é que apesar de ser visto como carro de luxo aqui, lá fora ele é um carro de segmento médio: algo como o que consideramos o Polo no Brasil. As peças dele são bem em conta inclusive pro padrão americano com as previsíveis exceções: módulos, vidraria, peças grandes, etc.

    Se você é do tipo que tá pensando em mexer em motor, suspensão, tunar, etc, o Audi não é carro pra você. Aliás, o próprio Passat é um carro que dispensa a maioria dos proprietários porque exige uma disciplina muito afinada com relação à manutenção e zêlo pelo carro, não é um carro simples de se mexer em o motor turbo que é bem sensível em relação aos intervalos com que as trocas de óleo são feitas.

    Atualmente a maioria das manutenções no meu carro quem faz sou eu mesmo; sou muito grato ao pessoal do PassatWolrd americano que sempre ajuda com tutorias e passo-a-passos que fazem a gente perder o medo de sujar a mão (literalmente). Graças ao Passat eu pude ver com clareza o que é o tal do "custo Brasil" que a gente vê na TV com relação à precariedade de nossa mão-de-obra dos macacos brasileiros e sempre que posso faço eu mesmo as minhas manutenções.

    Dois exemplos: em 2008 precisei trocar as juntas das homocinéticas das duas rodas dianteiras (quebram MUITO fácil por causa de buraco, me custaram cerca de R$ 300 o par) e o macaco não apertou o parafuso principal até o "estalo" fazendo com que ele fosse se desapertando com o rodar. Nunca acreditei muito em Deus mas espero que tenha sido ele quem segurou a roda no lugar e não a deixou se soltar do eixo. A situação foi tão barra pesada que quando erguemos o carro pra entender o motivo daquele "barulhinho" descobrimos que o semi-eixo estava segurando toda a estrutura da roda apenas pela homocinética pois o parafuso estava solto dentro do buraco

    Em 2006 tive um problema de vazamento por uma mangueira que injeta gasolina no bloco, coisa aparentemente simples de resolver mas que na época preferi pagar a um macaco pra fazer por mim pois tinha medo de fazer merda no carro. Resultado: o cara usou uma mangueira que aguentava uma pressão menor do que a a de operação e fiquei na mão com o carro voltando pra casa pois a mangueira estourou e passou a jogar gasolina pra todos os lados na área do motor, menos obviamente dentro dele Depois descobri que o idiota tinha ido na loja de mangueiras e comprou a mangueira de combustível do Passat.... LS 76 !!

    Nesses 5 anos de uso até hoje só fiquei a pé uma única vez em março desse ano quando a mangueira de direção hidráulica, depois de treze anos de uso, começou a vazar porque não aguentava a pressão da bomba. A mangueira custa aqui cerca de R$ 2 mil e comprei no eBay por US$ 79 + 20 de envio. Chegou em exatas duas semanas e me custou R$ 150 em mão de obra pra trocar (entrar embaixo de carro é a única coisa que me recuso a fazer por medo mesmo).

    Resumindo: carro importado no Brasil é pra quem pode, não pra quem quer. Isso não é elitismo, é experiência. Quando digo pra quem "pode" não estou me referindo necessariamente a $$ mas principalmente a quem pode se dispor a gastar um bom tempo tendo muito cuidado com tudo que se refere a manutenção e ao acompanhamento de todo e qq defeitinho que possa surgir pelo caminho.

  25. #24
    Membro Avatar de Alpha
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    Citação Citando Ciclo-Hexano Ver mensagem
    Eu tenho o Passat Turbo, o primo pobre do Audi A4 que você citou só que ano 98 (ja é o redondo)

    Quando comprei esse carro em 2006 ele me custou R$ 25,5 K e tinha pouco menos de 58.000 Km rodados, hoje está com 98.000! Eu me lembro de passar pelo mesmo perrengue que vc mas que no meu caso era aliviado pela ajuda de um muambeiro conhecido na época que me proporia a mandar as peças sempre que eu precisasse. No fim das contas acabei abrindo mão dos serviços dele e pagando uns $$ pra Lynda que a galera usa aqui nos Boas Compras pra fazer o redespacho dos EUA pra cá.

    EDIT: Compra de carro, pra mim, é 90% emocional. Me faz toda diferença do mundo depois de um dia fudido de trabalho chegar na garagem e encontrar o meu Passat fazendo sombra em cima daquelas botas-ortopédicas 0Km que se vendem no Brasil por preços exorbitantes. Nada melhor do que dar uma boa pisada e sentir a força do banco te empurrando pra frente sem sequer preceber o barulho do exterior ou ficar babando com aquele painel todo iluminado no escuro que não faz um rangido sequer por ser feito de material não-plástico como aqui no bananão.

    A minha sorte é que apesar de ser visto como carro de luxo aqui, lá fora ele é um carro de segmento médio: algo como o que consideramos o Polo no Brasil. As peças dele são bem em conta inclusive pro padrão americano com as previsíveis exceções: módulos, vidraria, peças grandes, etc.

    Se você é do tipo que tá pensando em mexer em motor, suspensão, tunar, etc, o Audi não é carro pra você. Aliás, o próprio Passat é um carro que dispensa a maioria dos proprietários porque exige uma disciplina muito afinada com relação à manutenção e zêlo pelo carro, não é um carro simples de se mexer em o motor turbo que é bem sensível em relação aos intervalos com que as trocas de óleo são feitas.

    Atualmente a maioria das manutenções no meu carro quem faz sou eu mesmo; sou muito grato ao pessoal do PassatWolrd americano que sempre ajuda com tutorias e passo-a-passos que fazem a gente perder o medo de sujar a mão (literalmente). Graças ao Passat eu pude ver com clareza o que é o tal do "custo Brasil" que a gente vê na TV com relação à precariedade de nossa mão-de-obra dos macacos brasileiros e sempre que posso faço eu mesmo as minhas manutenções.

    Dois exemplos: em 2008 precisei trocar as juntas das homocinéticas das duas rodas dianteiras (quebram MUITO fácil por causa de buraco, me custaram cerca de R$ 300 o par) e o macaco não apertou o parafuso principal até o "estalo" fazendo com que ele fosse se desapertando com o rodar. Nunca acreditei muito em Deus mas espero que tenha sido ele quem segurou a roda no lugar e não a deixou se soltar do eixo. A situação foi tão barra pesada que quando erguemos o carro pra entender o motivo daquele "barulhinho" descobrimos que o semi-eixo estava segurando toda a estrutura da roda apenas pela homocinética pois o parafuso estava solto dentro do buraco

    Em 2006 tive um problema de vazamento por uma mangueira que injeta gasolina no bloco, coisa aparentemente simples de resolver mas que na época preferi pagar a um macaco pra fazer por mim pois tinha medo de fazer merda no carro. Resultado: o cara usou uma mangueira que aguentava uma pressão menor do que a a de operação e fiquei na mão com o carro voltando pra casa pois a mangueira estourou e passou a jogar gasolina pra todos os lados na área do motor, menos obviamente dentro dele Depois descobri que o idiota tinha ido na loja de mangueiras e comprou a mangueira de combustível do Passat.... LS 76 !!

    Nesses 5 anos de uso até hoje só fiquei a pé uma única vez em março desse ano quando a mangueira de direção hidráulica, depois de treze anos de uso, começou a vazar porque não aguentava a pressão da bomba. A mangueira custa aqui cerca de R$ 2 mil e comprei no eBay por US$ 79 + 20 de envio. Chegou em exatas duas semanas e me custou R$ 150 em mão de obra pra trocar (entrar embaixo de carro é a única coisa que me recuso a fazer por medo mesmo).

    Resumindo: carro importado no Brasil é pra quem pode, não pra quem quer. Isso não é elitismo, é experiência. Quando digo pra quem "pode" não estou me referindo necessariamente a $$ mas principalmente a quem pode se dispor a gastar um bom tempo tendo muito cuidado com tudo que se refere a manutenção e ao acompanhamento de todo e qq defeitinho que possa surgir pelo caminho.

    falou tudo.

    close topic.

  26. #25
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    Citação Citando Ciclo-Hexano Ver mensagem
    Depois descobri que o idiota tinha ido na loja de mangueiras e comprou a mangueira de combustível do Passat.... LS 76 !!
    SUHASAHUSAHUASHUUHA, eu ri disso, imaginei o manolo pensando: "Ah, Passat é tudo igual..."

    No mais, ótimo post.

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