+ Responder Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 Última
  1. #1
    Membro
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    3.072
    Verdinhas
    21

    Thumbs up Peugeot 408 THP 1.6 Review

    Modelo: 408 THP
    Cor: Prata
    Ano: 2012/2013
    Motor: 1.6 THP 165 cv 24,5 kgfm a partir de 1400 rpm.


    Introdução

    Há mais ou menos dois meses atrás comecei minha busca por um carro até 100.000 reais que fosse significativamente melhor que o meu carro anterior, um Novo Focus.

    Depois de muito pesquisar - e quase me decidir pelo Cruze Sport6 LTZ - a lista final basicamente se resumiu aos dois melhores carros da categoria: Jetta TSI x Peugeot 408 THP.

    No final, o melhor custo beneficio do THP, maior número de acessórios e o segundo melhor motor da categoria me levaram ao meu primeiro Peugeot.

    Pontos Positivos



    Espaço interno: acima da categoria. É um carro muito grande e a sensação de amplitude é total. Os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros vem bem a calhar. A área envidraçada avantajada e o teto solar ajudam a aumentar essa sensação. Eu tenho 1,96m e com o banco do carona todo pra trás eu sento normalmente sem pressionar o meu joelho no banco. Mesmo com o banco do 408 todo para trás, ainda sobra mais espaço que no Novo Focus com o banco todo para frente. As portas amplas e que se abrem em um angulo de quase 90 graus ajudam a aumentar a sensação de amplitude e facilidade de acesso.



    Acabamento: Novamente, ao entrar no carro a percepção e de um acabamento de categoria superior. Foi onde o carro começou a me conquistar. Nesse ponto o Jetta perde muito feio, pois passa justamente a sensação oposta. Tanto o couro quanto os materiais utilizados são de muita qualidade e há bem poucos plásticos duros.


    Bi-xenon Autodirecional: esse é um daqueles itens que você não sabe que precisa ate usar a primeira vez. Agora não da mais para viver sem ele. A sensação é de estar dirigindo o tempo todo com o farol alto, sem incomodar ninguém. Todo mundo que anda a primeira vez de noite no carro pergunta se o farol alto está ligado.

    Ergonomia: volante perfeito tanto pelo material quanto pela pegada, posição de dirigir excelente e visibilidade muito boa. É muito fácil se sentir confortável em qualquer lugar do carro. Os ajustes de profundidade e altura do volante são muito amplos.

    Suspensão: Firme porém muito confortável e silenciosa. Me passa a mesma segurança que a Multilink do Focus passava, mas com muito menos desconforto e barulho interno. A sensação no Peugeot e de que o asfalto melhorou. Acerto muito próximo ao ideal.

    E por ultimo:

    Motor e Câmbio: a razão de ser do carro. A cereja no bolo. E uma experiência única dirigir um carro que disponibiliza todo o torque a partir de 1400 rpm. E não é pouco. 0 a 100 em 8,3 s. Retomadas duas vezes mais rápido que um Cívic Si. O carro assume a personalidade que você quer dar para ele,

    Quer andar tranquilo? Sem problema, o cambio troca as marchas de forma imperceptível, mantém o carro flutuando a menos de 2000rpm, mas com todo o torque disponível e a turbina cheia. Esse ponto vale ser ressaltado. durante todo o tempo, em qualquer situação, qualquer marcha e qualquer rotação, sobra potência no carro.Essa sensação é constante e muito prazerosa. Um toque no acelerador e o carro salta imediatamente, Uma pisada mais violenta e o carro reduz uma ou até mesmo duas marchas e decola...ao mesmo tempo que mantém os giros no alto esperando sua próxima ação,

    Quer andar nervoso ? Coloca o cambio o modo S, as rotações mantém-se acima dos 3000 rpm e o carro estica todas as marchas ate próximo do ponto da injeção eletrônica cortar o combustível. Você acelera e quando se lembra de olhar o velocímetro já passou dos 90km/h. Ou 130 km/h. Porque de 90 para 130 a única diferença e o velocímetro. pro carro esta tudo igual. Você Cola no banco MESMO...e sorrindo de orelha a orelha. Os ótimos freios, com ABS, EBD e AFU mais o controle de estabilidade e tração dão ao motorista toda a segurança que precisa para pisar forte.

    Pontos Negativos

    Controle de qualidade: peguei o carro com dois retoques na pintura, a borracha da porta do passageiro impedindo que fechasse sem esforço e o mais incrível: as Mangueiras que ligam a bomba de vácuo ao turbo desconectadas, o que me valeu um sinal de alerta do computador de bordo, muita preocupação e uma visita indesejada a Concessionaria, Por sorte tu muito bem atendido e todos os problemas foram sanados.

    Falta de suporte ISOFiX para cadeirinha do bebe.

    Controles satélites poderiam estar no volante pela praticidade e maior facilidade de uso. Bluetooth deveria ser melhor integrado com o iPhone (da para ouvir musicas mas não da para controlar)

    GPS desatualizado. tudo bem que a cidade do Ro esta se transformando mas mesmo assim tem umas desatualizacoes grotescas tipo não existir a rua que você quer. O GPS em si e muito bom, WIP Nav, mas a pouca confiabilidade e a interface pre histórica ( como toas pôs iPhone e iPad) tiram um pouco da utilidade do aparelho.

    Qual carro comprar depois? Sinceramente a sensação que eu tenho e que daqui ha alguns anos terei que gastar no mínimo o dobro para conseguir um carro que me surpreenda e conquiste como o 408 THP fez.

    Avaliação final

    São 00:40, acordo cedo amanha e aqui estou eu escrevendo sobre o carro. Sabe o que e você ir dormir sabendo que amanha e dia de acordar e pegar transito pesado pra ir pro trabalho e o pior, ficar feliz com isso ( pelo carro e não pelo trabalho) ? Sabe o que e se oferecer pra ir buscar o passaporte do seu filho 06:30 da manha do outro lado da cidade só para poder "brincar" um pouco mais com o câmbio no modo S ???

    Esse e o estado que me encontro. Em lua de mel. Apaixonado. Como nunca fiquei por um carro antes. E o melhor carro que já andei ou dirigi, e e sem duvidas o melhor custo x beneficio do mercado.

    Para finalizar, quem esta em duvidas entre THP e o Jetta, como eu fiquei por muito tempo por medo de perder a emoção do DSG e dos 200cv. Pode ir sem medo de 408, pois ele garante diversão e desempenho mais do que suficientes para deixar qualquer um satisfeito e dirigindo com um sorriso no rosto, de orelha a orelha.

    Apêndice:

    Acessórios não tratados individualmente no Review: Sensor Crepuscular, Sensor de Chuva, Teto solar, Faróis de Neblina, Luz de Neblina traseira, Ar condicionado dual zone, limitador de velocidade e piloto automático.
    Última edição por oceano : 26-06-2012 às 15:14 Motivo: Fotos

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de QueMário?
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    1.355
    Verdinhas
    146

    Padrão

    Muito bom, vá atualizando com dados de consumo, manutenção, problemas...

  4. #3
    Membro Avatar de fonedeouvido
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Registro
    Apr 2012
    Mensagens
    2.049
    Verdinhas
    3313

    Padrão

    Se puder poste fotos do interior. Relato muito bom.
    Citação Citando Guns Ver mensagem
    Podem me chamar de entendedor de rôla.

  5. #4
    Membro
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Registro
    Aug 2011
    Mensagens
    1.150
    Verdinhas
    275

    Padrão

    muito bom o review, parece até que foi contratado pela peugeot pela adoração ao carro.

    muito completo, ta de parabens

    KEDE A PORRA DAS IBAGENS ?

  6. #5
    Colaborador
    hardMOB

    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    MESTRE!
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    21.521
    Verdinhas
    614

    Padrão

    Faltou só as imagens, vídeos mas Parabéns pelo carro e pelo review
    Haters keep Hating

  7. #6
    Membro
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    13.154
    Verdinhas
    255

    Padrão

    Bidê ibagens!

  8. #7
    Membro Avatar de XOTISNEGUER
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    OVER 9000 NG/DL
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    19.852
    Verdinhas
    1734

    Padrão

    Citação Citando oceano Ver mensagem
    Qual carro comprar depois? Sinceramente a sensação que eu tenho e que daqui ha alguns anos terei que gastar no mínimo o dobro para conseguir um carro que me surpreenda e conquiste como o 408 THP fez.
    hahaha isso ja passou pela minha cabeça tempos atrás logo que comprei meu manco que eu iria ter que gastar no minimo 4-5x mais pra EQUIVALER ao que eu tenho hoje, no dia que vender o meu carro vou me fuder bonito se nao tiver um baú cheio de dinheiro.

    mas parabéns pela aquisição e por estar contente com o veículo. favor nao esquecer de postar os preços das revisões.
    nhoi tudo bem?

  9. #8
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    14.138
    Verdinhas
    835

    Padrão

    Bom relato, mas o carro não faz os 8,3 anunciados pela Peugeot.

    Postado originalmente por pReD@ToR
    Eu casava com o Bernerd se fosse mais novo.

  10. #9
    Membro Avatar de Diablero
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.479
    Verdinhas
    332

    Padrão

    Picssssssss

    ▲ ▲
    Referências AQUI

  11. #10
    Membro Avatar de O Flatulento
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Unreal 4Ever - TurboXan
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    9.505
    Verdinhas
    430

    Padrão

    As retomadas não sao 2x mais rapidas que de um SI.
    Já foi muito discutido aqui a questao do torque e a impressão que se tem que anda muito mais. Claro, que os 25kgm vao coloca-lo na frente, principalmente em trechos de subida ou com peso. Mas também nao eh assim neh..

    Enfim, acho um carrão. Muito bonito. O hatch vai virar um espetaculo com esse motor.
    Vende-se esse espaço!

  12. #11
    Membro
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Registro
    Jun 2010
    Mensagens
    1.075
    Verdinhas
    29

    Padrão

    Bom relato. Depois incrementa ele com fotos, consumo e revisões.

  13. #12
    Membro
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.524
    Verdinhas
    79

    Padrão

    Show o review! Fiquei baixando o scroll esperando as pics e nada! Seu viadinho!
    kuidow

  14. #13
    Membro
    Autor do tópico
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    3.072
    Verdinhas
    21

    Padrão

    Calma, vou adicionar fotos rsrsrs
    É que estou sem fotos de qualidade. Vou colocando aos poucos e adicionando alguns videos também.

  15. #14
    Membro Avatar de BlackBurN_3D
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    2.983
    Verdinhas
    42

    Padrão

    com a reducao do IPI, esse carro ta com um custo x beneficio absurdamente bom !!!

    pra mim, ficaria perfeito se tivesse o volante multifuncional e borboletas, e uns leds nos farois kkkkkkkk

    eu ja fiz TD, e o carro anda pacassssss sim, MAS, calma ai né galera, sao apenas 165cv num carro de 1,5 tonelada.......nao é tao animalesco como o colega citou

    quem ja andou num jetta tsi e no 408 thp consegue perceber isso que to falando, o THP é bonzao, mas também nao é aquele carro com puxada violenta de assustar igual acontece no jetta TSI.
    Adrenaline.com.br > Administrador > Redator

  16. #15
    Membro Avatar de XOTISNEGUER
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    OVER 9000 NG/DL
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    19.852
    Verdinhas
    1734

    Padrão

    Citação Citando T-Xan Ver mensagem
    As retomadas não sao 2x mais rapidas que de um SI.
    Já foi muito discutido aqui a questao do torque e a impressão que se tem que anda muito mais. Claro, que os 25kgm vao coloca-lo na frente, principalmente em trechos de subida ou com peso. Mas também nao eh assim neh..

    Enfim, acho um carrão. Muito bonito. O hatch vai virar um espetaculo com esse motor.
    nao necessariamente. se o civic estiver acima dos 6000rpm teoricamente em nenhuma hipotese o pejozinho vai ficar na frente. mas óbvio que imagino que ninguem vai ficar dirigindo o motorzinho de 192hp pra la dos 6.000rpm no dia a dia, é insanidade total, a nao ser em caso de golzinho mil, clio 1.0, milezinho, ou qualquer merdinha 1.0, daí sim tem que meter a bota no pedal direito até o talo pra jorrar sangue e furar o assoalho.
    nhoi tudo bem?

  17. #16
    Membro Avatar de King_of_Sex
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Digdin Digdin Digdin
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    9.809
    Verdinhas
    1032

    Padrão

    qto pagou?
    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Boi, boi, boi, boi da cara preta, que adianta ser lider e perde pra PONTE PRETA.

  18. #17
    Membro Avatar de protheus:P
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    mimimi
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    524
    Verdinhas
    272

    Padrão

    parabéns, embora eu tenha uma certa relutância com a marca eu não posso deixar de admitir que é sensacional esse projeto!
    \"A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério. Essa é a fonte de toda a arte e ciências verdadeiras.\" - Albert Einsten

  19. #18
    Membro
    Autor do tópico
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    3.072
    Verdinhas
    21

    Padrão

    Citação Citando King_of_Sex Ver mensagem
    qto pagou?
    Oficialmente 75.900. Com emplacamento e insulfim. No mesmo dia me cotaram o Jetta TSI por 87.000 com teto e gps. Uma diferença boa.

  20. #19
    Membro
    Autor do tópico
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    3.072
    Verdinhas
    21

    Padrão

    Citação Citando protheus:P Ver mensagem
    parabéns, embora eu tenha uma certa relutância com a marca eu não posso deixar de admitir que é sensacional esse projeto!
    Tenho a mesma relutância. Tanto que apesar de ser a escolha mais óbvia desde o início, ele só entrou definitivamente na minha lista no dia que saí para comprar. Durante todo o resto do tempo o TSI era a bola da vez.

  21. #20
    Membro Avatar de protheus:P
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    mimimi
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    524
    Verdinhas
    272

    Padrão

    Citação Citando oceano Ver mensagem
    Tenho a mesma relutância. Tanto que apesar de ser a escolha mais óbvia desde o início, ele só entrou definitivamente na minha lista no dia que saí para comprar. Durante todo o resto do tempo o TSI era a bola da vez.
    eu saí do TSI e parei no Civic EXS rss
    \"A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério. Essa é a fonte de toda a arte e ciências verdadeiras.\" - Albert Einsten

  22. #21
    Membro Avatar de baumhak
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    922
    Verdinhas
    41

    Padrão

    Citação Citando brucinha Ver mensagem
    nao necessariamente. se o civic estiver acima dos 6000rpm teoricamente em nenhuma hipotese o pejozinho vai ficar na frente. mas óbvio que imagino que ninguem vai ficar dirigindo o motorzinho de 192hp pra la dos 6.000rpm no dia a dia,
    É só colocar Hondata que esse "problema" dos 6k rpm acaba, hehehe
    É verdade, não é um up só por potência, o carro fica com mais pegada e mais econômico e alguns casos, mas sem querer poluir o tópico do amigo né!

    Parabéns pelo carro cara!!! lindo! e isso sem nem ver as fotos!
    "O computador é uma máquina inventada para resolver problemas que não existiam antes dele ser inventado."

  23. #22
    Membro Avatar de Kardia
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Só Capim Canela
    Registro
    Nov 2010
    Mensagens
    12.838
    Verdinhas
    3046

    Padrão

    Cade as pics?
    Campeão Cartola Hardmob Temporada 2011 - Wildest Boys - 2697.02 pontos.

  24. #23
    Membro Avatar de CounterSpell
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    vish ! !
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    3.000
    Verdinhas
    506

    Padrão

    consumo?
    Citação Citando sveenom Ver mensagem
    Com 20 anos mulheres querem se casar com um cara romântico, inteligente, sensível, rico e bonito, mas quando elas chegam aos 30 solteiras se o cara tive um pau e emprego fixo já é suficiente

  25. #24
    Membro
    Autor do tópico
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    3.072
    Verdinhas
    21

    Padrão

    Videozinho de startup:



    Depois vou tentar fazer um de 0-100 e de retomadas.

  26. #25
    Membro Avatar de snowmind
    Info Jogos Mensageiros Conteúdo e Citações
    Electric Funeral
    Registro
    Aug 2011
    Mensagens
    2.403
    Verdinhas
    420

    Padrão

    dissabores?
    __

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 3 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões