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  1. #1
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    Retifica de motor

    Situação é a seguinte, minha irmã usa o carro que era do meu pai a muito tempo atrás. Um corsa wind 95 1.0 EFI (manco pra caralho) tem 260.000 km e o motor ta pedindo arrego já. Ela que não manja muito levou em 3 mecanicos e ambos confirmaram que o motor precisa de retifica.

    Ela disse que o preço dos 3 lugares era praticamente igual 3500 fazer bloco + cabeçote e trocar a embreagem que não ta segurando nada. Então a minha duvida, como nunca fiz retifica estou bem por fora do preço 3500 é um preço justo ou estão passando a perna pelo fato dela ser mulher? Lembrando que moro no Rio grande do Sul mais especificamente em Novo hamburgo, pois dependendo de região pode variar o preço.

    Valeu galera =)

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  3. #2
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    caramba eu acho que estão pedindo demais! e eu te aconselho a você mesmo levar esse Corsa num mecânico da sua confiança mesmo, se foi ela mesma que levou então não duvido que algum fdp tenha passado a perna nela... não é machismo, mas infelizmente é realidade

    agora, pela km dele, por ser 1.0 até que durou bastante se ele nunca foi feito... vejo muito milzinho abrindo a bissuca com menos de 150mil rodados!

  4. #3
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    Citação Citando PALESTRINO Ver mensagem
    agora, pela km dele, por ser 1.0 até que durou bastante se ele nunca foi feito... vejo muito milzinho abrindo a bissuca com menos de 150mil rodados!
    o carro foi comprado 0km pelo meu pai e ja foi feito o cabeçote há uns 4 anos atrás.

    eu liguei pra umas mecanicas agora e uma me informou que por 2mil da pra deixar o motor 100% e outro me garantiu que por 2500 da pra fazer tbm. Então fica a duvida pq cobraram 3,5k?

    De aparencia é a melhor mecanica a que cobraram 3.5k, todos mecanicos uniformizados etc.. mas isso não quer dizer nada tbm. Que cidade ruim de achar mecanico =\

  5. #4
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    Bom a concessionária carrera daqui de SP está vendendo motor parcial 1.0/1.4 por 1800 então acho que está caro! Pesquise bem essas retificas!

  6. #5
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    @Lost for words
    De boa cara... a melhor opção é passar o carro do jeito que tá e pagar a entrada de um outro carro melhor um pouco.

    1.0 ano 95 com 260kkm já deu né!? Você vai acabar "afundando" 3.5K num carro que daqui a um tempo nem isso vai estar valendo, não compensa!

  7. #6
    ghz
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    Citação Citando RFT Ver mensagem
    Bom a concessionária carrera daqui de SP está vendendo motor parcial 1.0/1.4 por 1800 então acho que está caro! Pesquise bem essas retificas!
    voto em 2 mil também.

  8. #7
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    Citação Citando Sabugo de Milho Ver mensagem
    @Lost for words
    De boa cara... a melhor opção é passar o carro do jeito que tá e pagar a entrada de um outro carro melhor um pouco.

    1.0 ano 95 com 260kkm já deu né!? Você vai acabar "afundando" 3.5K num carro que daqui a um tempo nem isso vai estar valendo, não compensa!
    é um carro secundario la em casa, meio quebra galho e ele seria bem usado depois da retifica.. apesar de ser bem manco ele é bem honesto.. pensa em um carro com essa idade meu pai não gastou quase nada, tirando as manutenções preventivas e com o motor do jeito que ta anda fazendo uns 11km/l na cidade.

  9. #8
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    é por volta de 3500 mesmo, pode ter mais barato mas nao foge muito dos 3500

  10. #9
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    Citação Citando Lost for words Ver mensagem
    o carro foi comprado 0km pelo meu pai e ja foi feito o cabeçote há uns 4 anos atrás.

    eu liguei pra umas mecanicas agora e uma me informou que por 2mil da pra deixar o motor 100% e outro me garantiu que por 2500 da pra fazer tbm. Então fica a duvida pq cobraram 3,5k?

    De aparencia é a melhor mecanica a que cobraram 3.5k, todos mecanicos uniformizados etc.. mas isso não quer dizer nada tbm. Que cidade ruim de achar mecanico =\

    2mil é a retifica, depois vem a mao de obra, peças e pronto chegou de novo nos 3500

    tem um cara aqui do forum q caiu nesse conto d eretifica mais barata

    procura o topico

  11. #10
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    Citação Citando Lost for words Ver mensagem
    o motor do jeito que ta anda fazendo uns 11km/l na cidade.
    Com esse consumo eu deixaria ele do jeito que tá até ver no que vai dar.

  12. #11
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    amigo.... liga pra algumas retificadoras e pede orçamento de retifica completa...

    de boas, não vai sair nem 1500 reais + uns 300 da embreagem.

    em NH eu não sei te indicar nenhuma retificadora.

  13. #12
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    Só a troca de embreagem é uns 500 reais.... Tem que ver isso, mas achei alto o valor também.

  14. #13
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    Citação Citando Alpha Ver mensagem
    amigo.... liga pra algumas retificadoras e pede orçamento de retifica completa...

    de boas, não vai sair nem 1500 reais + uns 300 da embreagem.

    em NH eu não sei te indicar nenhuma retificadora.
    O problema é que as retificadoras costumam cobrar a montagem/desmontagem do motor do carro a parte. Se você desmontar você mesmo e levar, aí sim sai baratão.

    A título de curiosidade: Um amigo tem uma fiorino véia, véia. O motor nunca foi aberto e já está com 306 mil km rodados. Outro conhecido tem um JEG (motor de kombi) e fez o motor um tempo desses. Estava com uns 400 e tantos mil quilômetros rodados. A coisa em comum em ambos é que trocavam regularmente o óleo e filtros sempre usando de boa qualidade.

  15. #14
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  16. #15
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    Citação Citando ZCC Ver mensagem
    O problema é que as retificadoras costumam cobrar a montagem/desmontagem do motor do carro a parte. Se você desmontar você mesmo e levar, aí sim sai baratão.

    A título de curiosidade: Um amigo tem uma fiorino véia, véia. O motor nunca foi aberto e já está com 306 mil km rodados. Outro conhecido tem um JEG (motor de kombi) e fez o motor um tempo desses. Estava com uns 400 e tantos mil quilômetros rodados. A coisa em comum em ambos é que trocavam regularmente o óleo e filtros sempre usando de boa qualidade.
    como vc sabe o historico dos carros?

  17. #16
    ZCC
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    Citação Citando Olokobicho Ver mensagem
    como vc sabe o historico dos carros?
    Pois um é amigo e ele cuida ele mesmo da manutenção da viatura (Por sinal, esses dias ele saiu de SP na fiorino e está aqui em Porto velho). Quanto ao conhecido, é perfeitamente plausível. Já vi vários relatos desses motores batendo os 400 mil quilômetros, então não dúvido muito.

  18. #17
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    Está no preço, se for fazer completo e certinho, é isso ai mesmo, as peças são caras, fora a retifica do cabeçote e do bloco e m.o.
    Estou falando de marcas boas, metal leve, shadeck, urba, sabo, agora se for fazer uma gambiarra, dá para fazer por 1500.

  19. #18
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    Citação Citando Sabugo de Milho Ver mensagem
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    Eita pourra ... Quem comprar dpois eh q se fode né? Coitado de quem comprar carros seus...



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    Esses corsas wind sao bem guerreiros, se for mesmo ficar como carro secundario vale muito mais a pena arrumar mesmo e deixar ele ed eternum com vc. ( ainda mais se tu olhar q o super ultra moderno agile usa a mesma plataforma desse teu corsa LoL )


    Alem de q o preço q tu vai perder vendendo ele desvalorizado e comprando outro vai ser mais q o vaolr da retifica ( fora as buxas de ter q arrumar o carro usado se tu comprar de um brasileiro tipo esse sabugo de milho ai...)





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  20. #19
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    Citação Citando ZCC Ver mensagem
    O motor nunca foi aberto e já está com 306 mil km rodados. Outro conhecido tem um JEG (motor de kombi) e fez o motor um tempo desses. Estava com uns 400 e tantos mil quilômetros rodados. A coisa em comum em ambos é que trocavam regularmente o óleo e filtros sempre usando de boa qualidade.
    meu pai fez 400k num premio 1.5 e vendeu sem precisar fazer nada, redondinho

    só troca de oleo e filtro

    @Topic

    procura algo em POA, mas melhor pagar 500 a mais em um lugar que de pra reclamar depois, com garantia e tals

  21. #20
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    as retificadoras costumam cobrar coisa de 500~800 reais pela mão de obra de tirar e colocar o motor, e mais uns 200 entre correias, óleo, vela, filtro.. etc.

    No caso do corsa, que é um motor que sai facinho, é leve.. dá BEM pouco trabalho, bem capaz de não cobrarem nem os 500 que eu falei. E como já vai tirar o motor, a troca da embreola é praticamente grátis, só vão cobrar 20 pila do passe que deve ser dado no negocio que eu esqueci o nome e nao to afim de pesquisar agora. LOL

    no caso, quando fizemos um motor de uno mille, de peças e retífica ao todo foi gasto coisa de 800~900 reais. Qualquer mecanico cobraria coisa de 3000, pq eles tem q dar garantia que o motor não vá estragar, que apesar de ter a garantia da retificadora, normalmente quem monta é ele... aí a garantia é com ele.

    no caso do mille foi trocado todo kit de juntas, anéis (eu mesmo que coloquei ), todos casquilhos, selos do bloco, cabeçote e foi retificado cabeçote (passe), feito assentamento de válvulas, e o vira foi passado pra 0.50 .

    Se precisasse trocar pistões e retificar os cilindros, sairia coisa de 200 reais a mais dos pistões, e 100 reais a mais da retificadora.


    E olha, que foi tudo comprado como pessoa física, e não foi comprado nada da retificadora. Normalmente a retificadora tem bons preços nesses itens, ainda mais de motor de uno, corsa, gol.....




    minha dica, liga pra várias retificadoras pedindo preço de retifica completa, com troca de pistão e e passe no virabrequim. De boas.. duvido que alguma te cobre mais do que uns 1500, e depois se tu falar que quer que façam tudo lá.. preço sobe em 500~700 com tudo que precisar mesmo.

    Isso sendo o mais pessimista possível no caso do teu motor.

    flw

  22. #21
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    Citação Citando Lost for words Ver mensagem
    o carro foi comprado 0km pelo meu pai e ja foi feito o cabeçote há uns 4 anos atrás.

    eu liguei pra umas mecanicas agora e uma me informou que por 2mil da pra deixar o motor 100% e outro me garantiu que por 2500 da pra fazer tbm. Então fica a duvida pq cobraram 3,5k?

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    eu daria uma pesquisada a mais, eu acho que da pra pegar mais barato nesse serviço e ainda sim ficar bom
    sai entre 1,5k e 3k mesmo
    Última edição por PALESTRINO : 28-09-2012 às 0:42

  23. #22
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    Citação Citando Alpha Ver mensagem
    as retificadoras costumam cobrar coisa de 500~800 reais pela mão de obra de tirar e colocar o motor, e mais uns 200 entre correias, óleo, vela, filtro.. etc.

    No caso do corsa, que é um motor que sai facinho, é leve.. dá BEM pouco trabalho, bem capaz de não cobrarem nem os 500 que eu falei. E como já vai tirar o motor, a troca da embreola é praticamente grátis, só vão cobrar 20 pila do passe que deve ser dado no negocio que eu esqueci o nome e nao to afim de pesquisar agora. LOL

    no caso, quando fizemos um motor de uno mille, de peças e retífica ao todo foi gasto coisa de 800~900 reais. Qualquer mecanico cobraria coisa de 3000, pq eles tem q dar garantia que o motor não vá estragar, que apesar de ter a garantia da retificadora, normalmente quem monta é ele... aí a garantia é com ele.

    no caso do mille foi trocado todo kit de juntas, anéis (eu mesmo que coloquei ), todos casquilhos, selos do bloco, cabeçote e foi retificado cabeçote (passe), feito assentamento de válvulas, e o vira foi passado pra 0.50 .

    Se precisasse trocar pistões e retificar os cilindros, sairia coisa de 200 reais a mais dos pistões, e 100 reais a mais da retificadora.


    E olha, que foi tudo comprado como pessoa física, e não foi comprado nada da retificadora. Normalmente a retificadora tem bons preços nesses itens, ainda mais de motor de uno, corsa, gol.....




    minha dica, liga pra várias retificadoras pedindo preço de retifica completa, com troca de pistão e e passe no virabrequim. De boas.. duvido que alguma te cobre mais do que uns 1500, e depois se tu falar que quer que façam tudo lá.. preço sobe em 500~700 com tudo que precisar mesmo.

    Isso sendo o mais pessimista possível no caso do teu motor.

    flw
    valeu as dicas meu.
    Amanha mesmo vo ligar pras retificas e ver se eles fazem o trabalho de retirar motor etc..

  24. #23
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    Citação Citando King_of_Sex Ver mensagem
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    Esses corsas wind sao bem guerreiros, se for mesmo ficar como carro secundario vale muito mais a pena arrumar mesmo e deixar ele ed eternum com vc. ( ainda mais se tu olhar q o super ultra moderno agile usa a mesma plataforma desse teu corsa LoL )


    Alem de q o preço q tu vai perder vendendo ele desvalorizado e comprando outro vai ser mais q o vaolr da retifica ( fora as buxas de ter q arrumar o carro usado se tu comprar de um brasileiro tipo esse sabugo de milho ai...)
    com certeza é bem guerreiro.
    Carro com essa idade e tirando a suspensão, velas, filtros, oleo, pneus.. unica coisa que foi gasta foi trocar o radiador,bomba de combustivel e um probleminha no cabeçote. Pra um carro com essa idade ta bom demais, e sem contar que agora faz uns 11 na cidade. (minha irmã) que tem pé leve, mas enfim.. carro é bem honesto.

  25. #24
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    Citação Citando Alpha Ver mensagem

    no caso, quando fizemos um motor de uno mille, de peças e retífica ao todo foi gasto coisa de 800~900 reais.
    onde e qdo foi isso?

    retificadora cobra R$1800 só a retifica

  26. #25
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    cara eu refiz o motor de um fox a pouco tempo e foi esse preço

    to com o orçamento aqui em mãos de 3540,00 pela troca de pistao+aneis, jogo de junta do motor, vela, biela, mancal, oleo, filtro de oleo e ar, aditivo de agua,mangueira de respiro, retentor, correia dentada e rolamento (tava na hora), sensor de oleo + retifica do motor e mão de obra.

    A retifica em si o cara me cobrou 750 (dentro dos 3540)
    Última edição por 6r0u : 28-09-2012 às 9:06

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