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  1. #26
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    Citação Citando ManoMetal Ver mensagem
    procurei no pneusfácil e esse pneu parece ser 8 ou 80...
    Mano,

    Meu pai teve bridgestone no civic e eu tenho a experiência com fit. O pneu é duro e barulhento mesmo...
    Eu tinha até uma certa implicância com a honda no aspecto isolamento acústico sendo que o grande "culpado" eram os pneus.

    Pessoal,

    tô comprando 2 pares de maxxis. Espero que seja bom e que não enrolem no prazo de entrega.

  2. # Publicidade
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  3. #27
    Membro Avatar de amaurinorato
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    Quanto saiu o maxxis?

    Chegou a ver esse site: http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/195/55/16

    Comprei os meus por lá, aro 17 sairam por 1000,00 Tudo, já com o frete!

  4. #28
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    Citação Citando amaurinorato Ver mensagem
    Quanto saiu o maxxis?
    http://www.maisqpneu.com.br/prod/PNE...91V-179.aspx/p

    Mas vi alguns comentários não muito legais desse pneu. Tô perto de cancelar e comprar 2 pares de continental.

  5. #29
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    Citação Citando leo.cost Ver mensagem
    Eles estavam com uma promoção direto da fábrica, da uma olhada, eu tinha visto pneu 195/55 r15 por 280.
    Onde posso ver esses valores direto da fábrica? No site da Michelin?

  6. #30
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    Citação Citando gustavvo Ver mensagem
    Onde posso ver esses valores direto da fábrica? No site da Michelin?
    http://www.michelin.com.br/tudo-sobr...a-Fabrica.html

    encerrada

  7. #31
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    Confira nas autorizadas da sua região, pois algumas mantiveram os preços após o término da promoção.
    Aqui em POA, coloquei 4 pneus 195/60 R15 XM2 na semana passada AINDA pelo preço da promoção (que segundo o folder acabou no final de dezembro): R$ 309 cada pneu.
    Última edição por 12anossemtaca : 02-02-2014 às 10:27

  8. #32
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    Citação Citando 12anossemtaca Ver mensagem
    Confira nas autorizadas da sua região, pois algumas mantiveram os preços após o término da promoção.
    Aqui em POA, coloquei 4 pneus 195/60 R15 XM2 na semana passada AINDA pelo preço da promoção (que segundo o folder acabou no final de dezembro): R$ 309 cada pneu.
    Valeu pela dica!
    Sondei várias lojas da Recapex e encontrei em uma delas o XM2 195/55 R16 por R$ 340,00 cada (pgto em 1 + 2x).

    Nem tinha tempo pra isso, mas como são os últimos 4 pneus nessa medida da loja, levei agora o carro para a troca dos pneus...

  9. #33
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    Citação Citando Gineto Santos Ver mensagem
    Valeu pela dica!
    Sondei várias lojas da Recapex e encontrei em uma delas o XM2 195/55 R16 por R$ 340,00 cada (pgto em 1 + 2x).

    Nem tinha tempo pra isso, mas como são os últimos 4 pneus nessa medida da loja, levei agora o carro para a troca dos pneus...
    Boa compra, depois posta o que achou do pneu

  10. #34
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    Citação Citando Gineto Santos Ver mensagem
    Valeu pela dica!
    Sondei várias lojas da Recapex e encontrei em uma delas o XM2 195/55 R16 por R$ 340,00 cada (pgto em 1 + 2x).

    Nem tinha tempo pra isso, mas como são os últimos 4 pneus nessa medida da loja, levei agora o carro para a troca dos pneus...
    O I-Pro era, em termos de desempenho, MUITO melhor que o XM2.

    O XM2 é pneu pra economia de desempenho. Não é ruim, mas o desempenho é bem fraco, especialmente frenagem no molhado...

  11. #35
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    Citação Citando Idle Ver mensagem
    O I-Pro era, em termos de desempenho, MUITO melhor que o XM2.

    O XM2 é pneu pra economia de desempenho. Não é ruim, mas o desempenho é bem fraco, especialmente frenagem no molhado...
    baseado em que?

  12. #36
    Membro Avatar de Gineto Santos
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    Citação Citando leo.cost Ver mensagem
    Boa compra, depois posta o que achou do pneu
    Saí da Recapex de Araraquara e fui até São Carlos, percorrendo cerca de 50 km. Percepção inicial: pneu bastante silencioso. Até estranhei... Frenagem, curvas e etc ainda é cedo, mas me passaram segurança.

    Citação Citando Idle Ver mensagem
    O I-Pro era, em termos de desempenho, MUITO melhor que o XM2.
    O problema dos Maxxis era o tempo de espera e relatos não muito legais no fitfans.

  13. #37
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    Citação Citando Gineto Santos Ver mensagem
    Saí da Recapex de Araraquara e fui até São Carlos, percorrendo cerca de 50 km. Percepção inicial: pneu bastante silencioso. Até estranhei... Frenagem, curvas e etc ainda é cedo, mas me passaram segurança.

    O problema dos Maxxis era o tempo de espera e relatos não muito legais no fitfans.
    Putz, o cara é rápido

    Mas... Baseado em que a opinião sobre o XM2?

  14. #38
    ghz
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    Citação Citando 12anossemtaca Ver mensagem
    baseado em que?
    Na michellin.

    XM2 é o modelo para economia de combustível, logo possui baixo atrito e, consequentemente, desempenho inferior em frenagem/curvas.

  15. #39
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    Citação Citando ghz Ver mensagem
    Na michellin.

    XM2 é o modelo para economia de combustível, logo possui baixo atrito e, consequentemente, desempenho inferior em frenagem/curvas.
    Isso não quer dizer nada. Um pneu mais durável e mais duro pode ter desempenho melhor que um menos durável e mais mole. Na mesma marca a regra pode até valer, mas não de marcas diferentes. Se fosse tão simples assim, não existiria alta tecnologia envolvida na fabricação dos compostos de pneus, etc. Seria só botar uma borracha mais dura ou mais mole.

  16. #40
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    Citação Citando ghz Ver mensagem
    Na michellin.

    XM2 é o modelo para economia de combustível, logo possui baixo atrito e, consequentemente, desempenho inferior em frenagem/curvas.
    Não é isso que a michelin diz...

    http://www.michelin.com.br/tudo-sobr...nergy-XM2.html

    Citação Citando Michelin
    O novo pneu MICHELIN EnergyTM XM2 deixou os principais concorrentes para trás!
    Mais segurança:
    Mais resistente a choques(1), diminuindo a possibilidade de danos acidentais no pneu.
    Freia até 4 metros antes(2) em piso molhado.
    Mais durabilidade:20% mais durável(3), oferecendo uma excelente relaçao custo benefício.


    Novo composto micro-adaptive:
    Benefício: Freia mais rápido em piso molhado.

    Novo composto de borracha muito mais flexível que se adapta até as menores irregularidades do piso, garantindo uma excelente aderência.


    http://www.michelin.com.br/br/sobre-...nergy-XM2.html

    Obviamente você tem que compará-lo com pneus de mesma categoria. Mas parece que o desempenho na chuva é uma das qualidades deste pneu, e não um ponto fraco. Pelo menos SEGUNDO A MICHELIN!
    Última edição por 12anossemtaca : 03-02-2014 às 21:23

  17. #41
    Membro Avatar de scuds
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    Citação Citando icefly Ver mensagem
    No March vieram Maxxis modelo MA307 e são meio duros e barulhentos também.

    Concordo em genero e grau. Meu march tem esses pneus e são bem durinhos e barulhentos.

  18. #42
    Membro Avatar de braid
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  19. #43
    Membro Avatar de Fus0
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    Vou falar minha experiencia com pneus, ja andei com Proxes4, T1R, Eagle F1, Michelan, Maxxis e atualmente Rotalla F105.

    Que saber a real ? o único que realmente apresentou diferença notável em performance foi o Eagle F1, e o mais resistente é o Rotalla F105 (acertei um buraco com que minha roda 17 virou um ovo e o pneu nao deu nenhuma bolha) e oferece um grip no mesmo nível dos outros (Diferença imperceptível para quem anda 90% do tempo em transito e 10% acelerando/viajando)

    Hoje em dia como uso do meu carro é totalmente urbano, vou no mais barato que nao seja remold, ainda mais para quem tem carro com motor fraco (<100cv) é bobagem pagar 500 reais em um pneu menos resistente e com mesma performance só por causa da "marca".

    Logico que essa é minha opinião, ninguém é obrigado a concordar.

  20. #44
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    Citação Citando Gineto Santos Ver mensagem
    Saí da Recapex de Araraquara e fui até São Carlos, percorrendo cerca de 50 km. Percepção inicial: pneu bastante silencioso. Até estranhei... Frenagem, curvas e etc ainda é cedo, mas me passaram segurança.
    cuidado nos primeiros 200km, pneu novo vem com uma espécie de resina para proteger a borracha, somente quando essa resina sair é que vc pode usar o pneu normalmente e sem preocupações. Até lá, o desempenho em frenagens e aderência em curvas fica meio prejudicado...

  21. #45
    ghz
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    Citação Citando leo.cost Ver mensagem
    Isso não quer dizer nada. Um pneu mais durável e mais duro pode ter desempenho melhor que um menos durável e mais mole. Na mesma marca a regra pode até valer, mas não de marcas diferentes. Se fosse tão simples assim, não existiria alta tecnologia envolvida na fabricação dos compostos de pneus, etc. Seria só botar uma borracha mais dura ou mais mole.
    Citação Citando 12anossemtaca Ver mensagem
    Não é isso que a michelin diz...

    http://www.michelin.com.br/tudo-sobr...nergy-XM2.html



    http://www.michelin.com.br/docroot/m...2/grafico2.jpg

    http://www.michelin.com.br/br/sobre-...nergy-XM2.html

    Obviamente você tem que compará-lo com pneus de mesma categoria. Mas parece que o desempenho na chuva é uma das qualidades deste pneu, e não um ponto fraco. Pelo menos SEGUNDO A MICHELIN!
    Estou falando em relação a pneus normais, obviamente.
    Um pneu da linha de baixa resistência a rolagem vai ter um desempenho inferior sim a um pneu normal.
    Se não não teria sentido existir o Primacy se o XM2 consome menos combustível e tem desempenho superior. Da mesma forma se o OP esta vindo de algum outro pneu padrão bom vai sentir um decréscimo no desempenho sim.

    Já tive o Goodyear F1 também. Pneu sensacional, mas esse dói o bolso fortemente

  22. #46
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    Citação Citando ghz Ver mensagem
    Estou falando em relação a pneus normais, obviamente.
    Um pneu da linha de baixa resistência a rolagem vai ter um desempenho inferior sim a um pneu normal.
    Se não não teria sentido existir o Primacy se o XM2 consome menos combustível e tem desempenho superior. Da mesma forma se o OP esta vindo de algum outro pneu padrão bom vai sentir um decréscimo no desempenho sim.
    Concordo.
    Mas isso resulta em uma performance "inferior" à um pneu de outra categoria, e não em um desempenho "fraco" no molhado (não foi você que disse isso). O desempenho dele no molhado é bom no geral e ótimo "para a categoria dele", mas obviamente inferior aos da categoria acima.

    PS: fiz 1000km com eles na semana passada, uns 200 desses 1000 na chuva. O pneu se comportou bem tanto no seco quanto no molhado, embora eu não tenha exigido muito deles pois dirijo a 100~120. Acima disso só durante curtos espaços de tempo, em eventuais ultrapassagens.
    Última edição por 12anossemtaca : 04-02-2014 às 10:17

  23. #47
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    Citação Citando Gineto Santos Ver mensagem
    Saí da Recapex de Araraquara e fui até São Carlos, percorrendo cerca de 50 km. Percepção inicial: pneu bastante silencioso. Até estranhei... Frenagem, curvas e etc ainda é cedo, mas me passaram segurança.



    O problema dos Maxxis era o tempo de espera e relatos não muito legais no fitfans.
    O tempo de espera era crítico, mas os relatos eram do iPro? Maxxis é totalmente diferente na linha simples e na linha esportiva.

    Citação Citando 12anossemtaca Ver mensagem
    Putz, o cara é rápido

    Mas... Baseado em que a opinião sobre o XM2?
    Além de experiência pessoal, no fato de que qualquer pneu a base de sílica tem desempenho sofrível. Ele é melhor que Cinturato P1, que Goodyear Assurance, mas para por aí.

    Citação Citando leo.cost Ver mensagem
    Isso não quer dizer nada. Um pneu mais durável e mais duro pode ter desempenho melhor que um menos durável e mais mole. Na mesma marca a regra pode até valer, mas não de marcas diferentes. Se fosse tão simples assim, não existiria alta tecnologia envolvida na fabricação dos compostos de pneus, etc. Seria só botar uma borracha mais dura ou mais mole.
    Sem dúvida. Mas nesse caso, estou analisando os modelos em questão.

    Citação Citando Fus0 Ver mensagem
    Vou falar minha experiencia com pneus, ja andei com Proxes4, T1R, Eagle F1, Michelan, Maxxis e atualmente Rotalla F105.

    Que saber a real ? o único que realmente apresentou diferença notável em performance foi o Eagle F1, e o mais resistente é o Rotalla F105 (acertei um buraco com que minha roda 17 virou um ovo e o pneu nao deu nenhuma bolha) e oferece um grip no mesmo nível dos outros (Diferença imperceptível para quem anda 90% do tempo em transito e 10% acelerando/viajando)

    Hoje em dia como uso do meu carro é totalmente urbano, vou no mais barato que nao seja remold, ainda mais para quem tem carro com motor fraco (<100cv) é bobagem pagar 500 reais em um pneu menos resistente e com mesma performance só por causa da "marca".

    Logico que essa é minha opinião, ninguém é obrigado a concordar.
    Já usei Rotalla F105 no meu Corolla, e:

    - Canta pra cacete, qualquer curva mais fechada ou frenagem mais forte é emoção pura.
    - Um lixo na chuva, andar rápido com ele é impraticável
    - Caí em uma cratera a ~60 km/h e ele fez algo que eu nunca tinha visto: Não só ele rasgou, como boa parte da borracha dele esfarelou.
    - O par que sobrou durou bastante, ponto positivo pra ele.

    Citação Citando 12anossemtaca Ver mensagem
    Concordo.
    Mas isso resulta em uma performance "inferior" à um pneu de outra categoria, e não em um desempenho "fraco" no molhado (não foi você que disse isso). O desempenho dele no molhado é bom no geral e ótimo "para a categoria dele", mas obviamente inferior aos da categoria acima.

    PS: fiz 1000km com eles na semana passada, uns 200 desses 1000 na chuva. O pneu se comportou bem tanto no seco quanto no molhado, embora eu não tenha exigido muito deles pois dirijo a 100~120. Acima disso só durante curtos espaços de tempo, em eventuais ultrapassagens.
    Exato. O XM2 é melhor do que MA302 e outros pneus assim, da categoria de entrada, mas nem se compara ao iPro, ao Z1, ao Z4, e outros pneus Maxxis de alto desempenho.

    Se não for passar de 120, e reduzir pras curvas mais fortes na chuva, ele vai atender.

  24. #48
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    Citação Citando Idle Ver mensagem
    e outros pneus Maxxis de alto desempenho
    e qual a durabilidade desses pneus "de alto desempenho" ??

  25. #49
    Membro Avatar de Gineto Santos
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    Citação Citando Idle Ver mensagem
    Além de experiência pessoal, no fato de que qualquer pneu a base de sílica tem desempenho sofrível. Ele é melhor que Cinturato P1, que Goodyear Assurance, mas para por aí.
    Não tenho um carro esportivo e nem faço esse uso do carro. Uso ele para viajar e, por isso, buscava um pneu que fosse silencioso, confiável e de boa durabilidade.

    Citação Citando gustavo25 Ver mensagem
    e qual a durabilidade desses pneus "de alto desempenho" ??
    Analisando apenas os pneus que mencionei nesta thread:

    Pneu Maxxis 195/55 R16 Victra Ipro 91V - https://www.pneusfacil.com.br/pneu_p...p?tire_id=3145
    Treadwear: 240


    Michelin Energy XM2 - 195/55 R16 91V - https://www.pneusfacil.com.br/pneu_p...p?tire_id=4650
    Treadwear: 420


    Continental ContiPowerContact - 195/55R16 87V - https://www.pneusfacil.com.br/pneu_p...p?tire_id=4501
    Treadwear: 480

  26. #50
    Membro Avatar de gustavo25
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    Citação Citando Gineto Santos Ver mensagem
    Analisando apenas os pneus que mencionei nesta thread:
    pois é

    e isso que tem gente dizendo que Michelin "linha verde" tem desempenho sofrível...

    olha as avaliações do pneu:

    https://www.pneusfacil.com.br/report...elo=Energy+XM2

    O Continental também foi muito bem avaliado

    http://www.pneusfacil.com.br/reporte...tipowercontact

    o pior foi o Maxxis:

    http://www.pneusfacil.com.br/reporte...o=Victra+i-Pro

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