+ Responder Tópico
  1. #1
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.647
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1675

    Final Fantasy X-2

    Meu pc explodiu e resolvi comprar um game de ps2... (acabei comprando dois, ehehhe)..

    Final Fantasy X-2.. tipo... que aconteceu??? O FFX era um puta rpg estratégico em que você tinha que pensar em qual personagem tinha que utilizar e tal, e agora virou um jogo de luta... prá ficar socando botão prá tentar atacar o mais cedo possível...

    O esquema de jobs que deveria adicionar muita estratégia ao combate acaba não servindo pra´nada, pq não dá tempo prá pensar qual a melhor estratégia para cada qual adversário...

    Adorei o esquema de Missions e tal, mas as batalhas realmente me deixaram maluco... e aquela dança então (não a da Yuna, sempre bela e bobinha...), mas a dos personagens... eles começam de um jeito ai dependendo do ataque vão parar lá na pqp#, isso quando não saem da tela...

    E então? Quem jogou?! Teve as mesmas impressões que eu?

    PS: Eu sei que já existiu um tópico que o assunto do ffx-2 rolou, mas o nome dele era outro, e para começar uma nova discussão..

    UM CAPACITOR DA MINHA PLACA MÃE EXPLODIU.. BUÁÁÁÁ

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de WolfwooD
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    3.236
    Verdinhas
    27

    nham, eu puxei o dvd, keimei (no rw, pq ja tava desconfiado)
    ta, fui la, rangendo os dentes durante a abertura inteira, mas oka
    combatezim com combo tosko, oka
    daeh depois dakelas lutas bestas do começo, salva, QUATRO % COMPLETO, daeh ja fiquei puto

    vi a animaçao da yuna correndo, ja tava pensando em apagar o rw, keimar r: racing evo, mas blz, joga mais um pouco, faz akela premera missao da torre la, salva, 6%, ejeta, apaga rw, keima racing evo, joga 1 hora, ejeta racing evo (baum jogo, mas tinha acabado de jogar gt4 prologue enton axei fraco aueheauh), keima fatal frame 2, fico feliz da vida



  4. #3
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.647
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1675

    é, então não fui só eu que fiquei realmente decepcionado...

    Tipo, o cara até falou que se eu quiser eu poderia trocar algum jogo que eu não gostei (catei o ffx-2 e o manhunt... violento e tal, mas bobinho como todos... é bom, mas carmaggedon é melhor quando quer-se soltar os instintos sanguináreos).

    Vou ainda dar uma nova chance para o FFX-2... Ainda não acabei o X... (tô enrolando prá ver se eu vou ter sac# de correr atrás do anima)... e por ter gostado muito da história do X... não vou trocar o X-2... Mas que o sistema de batalha é realmente tosco... Pior que nem colocando no outro modo ajuda... o negócio fica um apertar de botões da mesma forma... A não ser que com um know-how as coisas fiquem mais intuítivas... Tipo, se o sistema de batalha fosse igual ao do X... mas sem ser por turnos, mas com menu igual, com ações iguais, poderia ser daquela forma, pq eu já estava habituado... agora sem saber o que fazer direito.. pfff... me perdi completamente.. coloquei a yuna como guerreira, e só fiquei atacando com as três...

    quanto ao dvd-rw, qual a bios do teu ps2? Ouvi falar que só rodava em alguns...

  5. #4
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.902
    Verdinhas
    3

    To com FFX-2 e também não gostei mto desse esquema de batalha.

    Realmente nem dá pra pensar no q fazer, pois enquanto vc pensa o bicho vai te acertando. Vale mais a pena ir batendo de qqer jeito pra não perder tempo.

    Mas apesar disso acho que vale a pena jogar sim. To com 25% completo e tá bem legal.

  6. #5
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    359
    Verdinhas
    0

    os DVD±RW supostamente rodam nos V7 pra cima, mas vai depender do canhão

  7. #6
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.647
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1675

    Originalmente enviada por Kain
    os DVD±RW supostamente rodam nos V7 pra cima, mas vai depender do canhão
    esse dvd que a lg tá vendendo por 400, 500 conto grava esse tipo de dvd?

  8. #7
    Membro Avatar de WolfwooD
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    3.236
    Verdinhas
    27

    aki eu peguei um lg4020b, so grava dvd-r/rw 1x e 2x, uso media dr hank, o meu ps2 é , se nao mui me engano, o v7, se eu estiver errado, é v9 (preguiça de ir verificar )
    é ruim sem sombra de duvida, mas da p/ gasto, e, qndo comprei, a uns...3 meses atras... paguei 450, por esse preço hoje, talvez ate um pouco menos, ja pego um lg 4040b q grava ate 4x, tanto - qnto +
    se bem q dvd+ é mei q inuteow, ninguem usa, tu nao acha media, e ainda paga mais kro qndo achar

  9. #8
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    3.325
    Verdinhas
    1

    ainda nao comecei
    tow jogando castlevania agora
    mas a galera tem elogiado bastante o sistema de combates
    me doeu os oio quando se falou que tinha que ser rapido, odeio jogo de luta, #@$%! quebra dedo mala, mas nao acredito que tenha caido tanto pra esse lado neh
    hehe
    e jobs humilha

  10. #9
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.647
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1675

    Originalmente enviada por Crash
    ainda nao comecei
    tow jogando castlevania agora
    mas a galera tem elogiado bastante o sistema de combates
    me doeu os oio quando se falou que tinha que ser rapido, odeio jogo de luta, #@$%! quebra dedo mala, mas nao acredito que tenha caido tanto pra esse lado neh
    hehe
    e jobs humilha
    Joguei mais uma meia hora hoje.. Na verdade, não tÔ jogando sério ainda... Para fecha-lo em 100% tem que ser com guia... parece que tem que ir falar com não sei quem, dormir não sei aonde... prá termina-lo em 100% e eu não sei se eu tõ com sac# disso, então eu vou rodando ele.. sem muito esforço...

    As batalhas começaram a ficar um pouco mais inteligíveis (leia-se eu consigo achar as garotas e identificar os inimigos). Mas o sistema de job ainda continua no ostracismo... Por enquanto tá no apertar botão o mais rápido que dá...

    Voltei para o Active Mod e coloquei em velocidade baixa... Mas não se compara ao sistema de batalha do FFX.. Embora ele também fosse meio estranho no começo, e depois a gente acabou acostumando...

  11. #10
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    3.325
    Verdinhas
    1

    aff kra vc tah falando por causa do active mode?
    pow entao eh normal neh vei
    todo ff eh assim
    nao precisa ser rapido no dedo, precisa pensar rapido, isso torna a luta bem dinamica, as vezes da um nervosismo forte
    hehe

  12. #11
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.647
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1675

    Originalmente enviada por Crash
    aff kra vc tah falando por causa do active mode?
    pow entao eh normal neh vei
    todo ff eh assim
    nao precisa ser rapido no dedo, precisa pensar rapido, isso torna a luta bem dinamica, as vezes da um nervosismo forte
    hehe
    Mesmo fora do active mode eu achei mais diablo que final fantasy.

    No X, tu podia parar tudo... pensar prá caramba e ir embora... no outro... sei lá.. achei confuso, ahuhau

    vai ver que é viadisse

  13. #12
    Membro Avatar de WolfwooD
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    3.236
    Verdinhas
    27

    o ótimo do sistema do X é q era turn based, dava p/ tu montar estrategias muito melhores p/ aproveitar o turno e a velocidade dos teus personas, esse active mode é um sistema de turno disfarçado, eu achei lento p/ peste, akela barra demooooora p/ enxer, e de qquer jeito no fim das contas o jogo ja calculou qual seria a ordem de encher p/ atacar, daeh realmente se tu quiser aproveitar ao max a velo dos teus personas, ter q ficar esmagan botao
    caso FF necessitasse de inteligencia p/ se jogar, daeh realmente seria phodz, mas, como vc batalha 5 quintilhoes de vezes durante o jogo, a estrategia ja fica montada, so colocar o cursor em memory mode, e pronto, so esmagar butaum
    nao q no ffX nao fosse assim, mas no X-2 nao so eles te punem por enrolar p/ fazer as bagaças, como tb caparam a iniciativa de experimentar com bregonaites novos, e no fim das contas non muda do sist do ff 7-8-9 blah

  14. #13
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    3.325
    Verdinhas
    1

    kra ganhar dos bichos padroes ateh pode ser automatico, mas monster arena, weapons e bichos extras dos FFs soh q mtoo treino e estrategia para vence-los

  15. #14
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.245
    Verdinhas
    0

    aye, treino sendo mindless lvl up, onde vc ficara usando as mesmas taticas ate q finalmente teu char se torne forte o suficiente p/ aguentar o baque, daeh ir enfrentar as weapons usan os migues q aprendeu no faq e buena, non vareia, rpg quase nunca tem realmente tatica, e ff non é excessao, qnem a bagaça do ruby weapon tu ter q entrar com os chars mortos, ou o skema de ficar brotan knights p/ matar emerald em UM turno, tudo mindless lvl up =/

  16. #15
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.902
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por WolfwooDão
    aye, treino sendo mindless lvl up, onde vc ficara usando as mesmas taticas ate q finalmente teu char se torne forte o suficiente p/ aguentar o baque, daeh ir enfrentar as weapons usan os migues q aprendeu no faq e buena, non vareia, rpg quase nunca tem realmente tatica, e ff non é excessao, qnem a bagaça do ruby weapon tu ter q entrar com os chars mortos, ou o skema de ficar brotan knights p/ matar emerald em UM turno, tudo mindless lvl up =/
    FFX2 pode parecer só lvl up mas se vc for fazer as side quests vai ver q tem estratégia pra KCT.

    Os bichos q tem em Bevelle no Via Infinito são MTO foda e precisa ter uma estratégia fudida pra ganhar. Principalmente dos chefes.

  17. #16
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.647
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1675

    Originalmente enviada por F-kid
    FFX2 pode parecer só lvl up mas se vc for fazer as side quests vai ver q tem estratégia pra KCT.

    Os bichos q tem em Bevelle no Via Infinito são MTO foda e precisa ter uma estratégia fudida pra ganhar. Principalmente dos chefes.
    seria melhor se a gente tivesse tempo para pensar nas estratégias...

  18. #17
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    1.415
    Verdinhas
    37

    Gostei do tópico...vou opiniar sem ter jogado mt o jogo.Sempre fui fã da série...joguei mt,mas mt mesmo o FF2,3,5 de Snes .Depois adorei o FF7 de PS1 ...joguei no PC,mas eh a mesma coisa creio eu .
    Comprei o PS2 e não joguei o FFX, fui direto pro FFX-2 e tomei um susto ... achei a história confusa e as batalhas mt zoneadas ...e esse lance de só ter menininhas naum me agradou mt...tb ñ gostei dessa parada de não pode andar pelos mapas livremente q nem os FF antigos ...pra mim, descaracterizou totalmente.
    Mas como adoro FF espero me surpreender com o tempo ... a propósito to mt perdido com o lance dos jobs pra aprender as magias e habilidade...alguém pode me explicar ?

  19. #18
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.647
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1675

    Conselho supremo...

    Jogue o X primeiro senão você vai ficar TOTALMENTE PERDIDO... o X-2 é principalmente uma volta ao ambiente do X... se você não jogou o X, vai ficar ainda mais estranho de quem jogou ...

    Embora eu já vá avisando.. o X é preso.. parece que tem um trilho... mas sinceramente... não faz falta alguma poder explorar outros locais... o X é realmente muito bom...

  20. #19
    Membro Avatar de WolfwooD
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    3.236
    Verdinhas
    27

    Originalmente enviada por Mago_1982
    seria melhor se a gente tivesse tempo para pensar nas estratégias...
    e tem
    sabe as 5000 batalhas q tera q enfrentar p/ conseguir ficar vivo mais q 3 turnos contra esses bichos supremos? elabora estrategia (q p/ variar, consiste em ou atacar por fraqueza elemental, ou simplesmente pegar o job mais apelao e ficar usan o q ele tiver de melhor) enqnto vai ficando high lvl (ja q nem por decreto tu passa estando low lvl), e daeh vá na segunda parte da 'estrategia', uma coisa chamada FAQ, extremamente usado deeeeeeeeeesde entrar com personagem morto qndo enfrentar ruby wpn no 7 (ta, se usava bagarai antes tb, mas nem tanto qnto isso)

  21. #20
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    3.325
    Verdinhas
    1

    eh webber jogue o X antes
    FFX apesar de ser linear tem mto extras oq faz com q vc passa a explorar bastante spira
    principalmente dps de conseguir a airship...pena que a aquisicao eh tao tardia no game

  22. #21
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    1.415
    Verdinhas
    37

    Originalmente enviada por Crash
    eh webber jogue o X antes
    FFX apesar de ser linear tem mto extras oq faz com q vc passa a explorar bastante spira
    principalmente dps de conseguir a airship...pena que a aquisicao eh tao tardia no game
    Hum...então vou deixar o pouquinho que joguei do X-2 e vou tratar de arrumar o X.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Compartilhar

Permissões