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    BIG N fala sobre o Revolution e sobre suas próximas estratégias

    A Nintendo realizou uma conferência esta manhã no Japão onde foram discutidos vários assuntos importantes como estratégias, marketing e novos produtos, incluindo seu novo console, internamente chamado de "Revolution". Satoru Iwata, Presidente da Nintendo, comandou a reunião e comentou que sua companhia pretende fazer os lucros saltarem em 3 anos.

    O Presidente da Big N se mostrou desconfortável e preocupado com o que ele julga ser um estado de crise da indústria de games que não pode ser resolvida apenas com novas máquinas de jogo com tecnologia melhorada por que isso satisfaria apenas aos jogadores hardcore, não chamando a atenção dos consumidores casuais.

    "O que nós estamos querendo não é a nova geração da tecnologia, mas sim a nova geração da gameplay", disse Iwata. Segundo ele, o "Revolution" será um total contraste dos consoles rivais da Sony e da Microsoft, que como vocês sabem terão tecnologia de ponta, incluindo poderosos micro-processadores. O console da Nintendo oferecerá uma nova maneira de se jogar, causando uma "revolução" nessa área. Ele confirmou novamente que o console será mostrado pela primeira vez na E3 2005. "Eu quero surpreender o pessoal na E3 2005 de uma maneira inesquecível, e nesse ano também com o Nintendo DS", disse o Presidente da Nintendo. Genyo Takeda, Diretor Técnico da Nintendo, aproveitou para revelar que o Revolution virá de fábrica com a possibilidade de ser conectado não só às TVs convencionais mas também a monitores de PC.

    Hiroshi Kamide, analista da KBC Securities, compartilhou sua opinião: "Ao que tudo aparenta, a Nintendo está fazendo o que sempre fez, mas eu não vejo nada de errado nisso. Você precisa chamar de volta os jogadores casuais".

    Iwata disse estar muito confiante nessa estratégia que será adotada pela Nintendo, apelando para uma audiência mais ampla, o que resultaria em ganhos em lucros e arrecadação já no próximo ano fiscal que se iniciará no dia 1° de abril de 2005. Até março de 2007, Iwata disse que a empresa almeja um vasto crescimento na lucratividade, sem oferecer números.

    Sobre o novo Mario Party para GameCube que será lançado no final do ano que não usará um "controlador" convencional para jogar, Iwata comentou: "No passado, havia pessoas que achavam que gamepads eram difíceis de lidar e não jogavam por causad disso, mas esse jogo tentará apelar para essas pessoas".

    Embora a companhia ainda não tenha confirmado, especula-se que o novo periférico que a Nintendo venha a lançar para o GameCube seja similar ao EyeToy da Sony, que é uma câmera USB que captura os movimentos das mãos, corpo, cabeça, etc e os utiliza para controlar o que há na tela. É possível que esta seja a chave para a nova geração na gameplay que Iwata tanto comentou.

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  3. #2
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    Na minha humilde opnião, se continuarem com essa filosofia de pouco hardware e mais "gameplay", acho q a big N vai virar uma big M.

  4. #3
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    A Nintendo soh pensa em criar apetrechos e mais apetrechos "insert or not play"
    Esta onda de revolucionar e revolucionar naum vira.

    É o caso, video game é controle, TV, video game, cd e soh.
    Tá legal, tapete de dança, eyetoy etc saum add-ons, naum dá pra somente ficar jogando na frente de uma camera.

    O Game Cube é espetacular, mas este lance de ter que ficar ligando Game Boy nele nem vira.
    Tem jogo que é quase obrigatório.

  5. #4
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    Lá vai a Nintendo querer inventar de novo!! Não adianta, já bateu com a cabeça duas vezes seguidas, e vai pra terceira, mas com certeza, pelo andar da carruagem, não sei não..

    Ps: Alguém já viu esse filme? S...

  6. #5
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    A única diferença substancial da SEGA que o ole disse para a NINTENDO é que a NINTENDO tem muito mais lobby que a SEGA teve... A sega se afundou completamente depois do SEGA CD e a fraca performance do saturno em 3d além dos seus 8 processadores... Ela se matou lá... Pq os jogos dela acabaram não surtindo o efeito desejado.


    Mesmo que a NINTENDO lance um sistema só prá ela, talvez ela consiga se manter com suas franquias, pelo menos por uma geração...

    Pelo fracasso que foi o Nintendo 64 (não em qualidade de jogos, por favor), a Nintendo deveria ter sofrido um puta baque... Que nada, ela se recuperou muito bem com o GameCube.. O problema é que ela pensa que ainda é a maior de todas, e quer ser a maior de todas novamente...

    Prá isso ela vai precisar sim de hardware superior na nova geração, além das inovações prometidas... e muito suporte de softhouse...

  7. #6
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    A Nintendo vai consolidar sua posição de 3ºlugar no ranking dos consoles ... pelo jeito vai começar a corrida da próxima geração na frente da Sony e da Microsoft, mas de nada vai adiantar... mas seja o que for esse console, não vai poder competir com o PS3 e seu chip CELL que está sendo desenvolvido há anos e vai ser base para tecnologia multimídia da Sony por um bom tempo(muito além do próprio PS3)...
    Também não poderá competir com Xbox 2/Next, powered by ATi (provavelmente vídeo R500 based, shader model 3 ou 4), Chipset SiS, Processador Dual Core IBM... duvido que a Nintendo consiga hardware melhor, por isso investir em coisas novas...

    Hardware não é tudo... se fosse, o PS2 não venderia mais que um Xbox... PS2 é mais 'fraco' que Xbox, mais difícil de se programar e mesmo assim é sucesso absoluto... sinceramente não acho que a Sega errou feio nem com o Saturn e muito menos com o Dreamcast... simplesmente era impossível ganhar a disputa de uma empresa do porte da Sony, muito mais poderosa que a Sega... apesar de ser fã eterno do SNES, eu sempre fui fã da Sega e sempre serei...


    flw

  8. #7
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    Não sei se eu escrevi besteira, ou você que entendeu errado, mas não acho que a SEGA errou no Saturno, nem no Dreamcast...

    A sega errou no SEGACD e SEGA32X... principalmente no segacd que deveria ser revolucionário e acabou não passando de um jogo do sonic com músicas mais bonitas.

    Ali a SEGA se desestabilizou. Ter 8 processadores num console em que o próprio "programador-mor" da SEGA fala que a melhor maneira de programar pro Saturno é em ASSEMBLE!!! Atrapalha mais ainda. Só lembrar que por mais jogos bons que tenham o PSX, existem muitos jogos prá todos os gostos, coisa que o saturno não poderia ter, dada a dificuldade em se programar para ele... Enquanto se fazia 10 jogos prá psx se fazia um para o saturno. Além do que a SEGA fez uma aposta nos 2D, com um console realmente mais voltado para ele, enquanto a sony anteviu o 3D... poderia ter dado os burros n'gua (e pensar que quem abriu mesmo o caminho pro 3D foi a Nintendo com Mario 64, ehheh). Agora, mesmo com tudo isso o Saturno ia muito bem obrigado como líder do mercado, até... perder FINAL FANTASY e DRAGON QUEST pro playstation.

    Aí, sem FF e DQ no japão... fecha as portas e passa a régua, por que não tinha nada do tamanho de Mario, Zelda prá segurar a onda... Os personagens que a SEGA criou pro SATURNO foram fracos (com excessão do de Nights, que nem tão bom é assim - o personagem, pq o jogo é rlz)... e ela não quis investir em franquias anteriores (sonic em jogos de plataforma ou alex kidd)... Aliás, nenhuma franquia famosa reapareceu, então...

  9. #8
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    Originalmente enviada por Quiron
    Na minha humilde opnião, se continuarem com essa filosofia de pouco hardware e mais "gameplay", acho q a big N vai virar uma big M.
    Olha só a Nintendo ficando pra trás e descontando a raiva na Microsoft.............

  10. #9
    Membro Avatar de Blind
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    eh dessas inovaçoes q tenho medo

  11. #10
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    Originalmente enviada por 3rdMillhouse
    Olha só a Nintendo ficando pra trás e descontando a raiva na Microsoft.............
    é M de merda, pô! hehehe

  12. #11
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    Originalmente enviada por Mago_1982

    A sega errou no SEGACD e SEGA32X... principalmente no segacd que deveria ser revolucionário e acabou não passando de um jogo do sonic com músicas mais bonitas.
    Não concordo. Citando alguns exemplos o Silpheed, Snatcher (em sua melhor versão) Lunar (os 2), Road Avenger, SoulStar e os infames "jogos" interativos fizeram muito sucesso. Tiveram muitos remakes de cartuchos com audio de cd sim (sol-feace, lethal enforcers por exemplo), mas o sega-cd gerou muitos clássicos de sucesso também.

  13. #12
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    Originalmente enviada por Blind
    eh dessas inovaçoes q tenho medo
    Mas se não tiver inovações vamos ficar sempre com os mesmos jogos e mesmos gameplays...

    Não sei vocês, mas eu pelo menos curto demais essas novidades. Quem aí não achou legal (ou no mínimo interessante) aqueles fliperamas de dança? Foi inovador quando lançou, e é legal. E quando inventaram uma arma pra jogar jogos de tiro, foi inovador e foi legal. Quando inventaram Mario Party (eu tinha que puxar um pouco pra Nintendo ), o gameplay foi inovador e é legal. Quando a Capcom inventou Street Fighter, foi inovado mais não foi legal (SF1 é uma bosta )... é mais ou menos isso ae, são as inovações que vai levando pra frente os videogames, e a Nintendo já se destacou por essas inovações.

    Qual o primeiro controle a ter direcional analógico? N64. Qual o primeiro videogame a ter slot de expanção no controle? N64. Qual o primeiro videogame a ter force feedback no controle? N64. Qual as primeiras plataformas a terem conectividade? Gamecube e GBA. Qual a primeira plataforma a ter "retrocompatibilidade"? Gameboy

  14. #13
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    heheheh pensando por esse lado ........

  15. #14
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    Quando a Capcom inventou Street Fighter, foi inovado mais não foi legal (SF1 é uma bosta )...

  16. #15
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    Originalmente enviada por Blind
    heheheh pensando por esse lado ........
    Claro que tudo tem seus altos e baixos... o VirtualBoy (ou VisualBoy, não sei qual é o certo) foi uma inovação bem fracassada

  17. #16
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    tudo pra nintendo ela anuncia como "revolução" e eu não revolução porcaria nenhuma , n64 acho que foi tão bem sucedido quanto o gamecube ou seja mais ou menos , o hardware do xbox2(xeron) vai ser arrasador , se não me engano um CPU dual core de 3ghz com R500 ou seja uma geração acima da radeonX800XT , o ps3 deve ser bom também só falta nintendo ficar pra trás denovo , ela não teve o mesmo destino da sega por causa das vendas de seus VG portateis mas acho que tá caminhando pro buraco , uma pena pq eu queria ver o super mario com milhões de poligonos e efeitos modernos

  18. #17
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Quiron
    Na minha humilde opnião, se continuarem com essa filosofia de pouco hardware e mais "gameplay", acho q a big N vai virar uma big M.
    falo tudo , é uma inversão de valores ela tem um hardware inferior ao dos concorrentes e coloca isso como uma qualidade dizendo que é outro conceito focado no gameplay , quero ver esse gameplay deve ser a mesma merda de sempre

  19. #18
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    Originalmente enviada por Giga
    falo tudo , é uma inversão de valores ela tem um hardware inferior ao dos concorrentes e coloca isso como uma qualidade dizendo que é outro conceito focado no gameplay , quero ver esse gameplay deve ser a mesma merda de sempre
    Jogos pra serem bons não precisam ter gráficos bons, bastam serem divertidos. Jogue Bomberman, por exemplo, pra ver o que quero dizer.

    Pode perceber que você se enquadra no que o Satoru Iwata disse
    novas máquinas de jogo com tecnologia melhorada por que isso satisfaria apenas aos jogadores hardcore
    Você acha que jogadores casuais estão realmente preocupados com a especificação do videogame e com comparação do hardware com os outros? O interessante é gostar ou não do jogo, e isso é muito subjetivo

  20. #19
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    Originalmente enviada por ¯`·._.·´¯`·._.
    Jogos pra serem bons não precisam ter gráficos bons, bastam serem divertidos. Jogue Bomberman, por exemplo, pra ver o que quero dizer.

    Pode perceber que você se enquadra no que o Satoru Iwata disse


    Você acha que jogadores casuais estão realmente preocupados com a especificação do videogame e com comparação do hardware com os outros? O interessante é gostar ou não do jogo, e isso é muito subjetivo

    sim isso é obvio existem jogos com graficos bem simples e muito divertidos como tem também o oposto , mas nada impede que um jogo com graficos excelentes seja divertido também , além da diversão eu quero grafico até porque o gameplay de qualquer genero é bem parecido ou seja não existe nenhum jogo com gameplay totalmente inedito o diferencial é o grafico mesmo , não sei se jogadores casuais se preocupam com a especificação do VG mas com certeza querem graficos mais bonitos

  21. #20
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    Re: BIG N fala sobre o Revolution e sobre suas próximas estratégias

    Originalmente enviada por MADMAX_IS_BEST
    "O que nós estamos querendo não é a nova geração da tecnologia, mas sim a nova geração da gameplay", disse Iwata.
    Ok, eu acho que tem uma avalanche de jogo com gráfico bom e jogabilidade horrível, mas tento tecnologia tu tem muito mais a oferecer pra quem quer jogar.
    Deixa o pessoal do hardware fazer o melhor possível, e faz uma "terapia de grupo" com as softwarehouses dizendo que o que interessa é a diversão, e não os gráficos.

    Achei muito sem nexo esse papo de "vamos fazer um hardware inferior com jogabilidade superior". Pra se fazer um jogo bom, bastam idéias boas e uma empresa que se empenhe a dar o melhor. Se tu tiver um hardware melhor, não concorda que é mais fácil fazer algo bom?

    Tem muita empresa aí que se contenta em fazer um jogo lindo com jogabilidade ruim do que fazer algo completamente divertido.

  22. #21
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    Originalmente enviada por Giga
    mas nada impede que um jogo com graficos excelentes seja divertido também
    Sim, nada impede. Mas o contrário deve ser verdadeiro também, nada impede de um jogo ser bom com gráficos ruins
    Originalmente enviada por Giga
    além da diversão eu quero grafico até porque o gameplay de qualquer genero é bem parecido ou seja não existe nenhum jogo com gameplay totalmente inedito o diferencial é o grafico mesmo
    Pois é, o gameplay de qualquer genero hoje é bem parecido. É por isso que a Nintendo quer mudar isso, colocando novidades no gameplay de forma que o jogo seja tenha um diferencial. Hoje, o diferencial é os gráficos; o que a Big N quer fazer é transformar o diferencial de amanhã em gameplay.

  23. #22
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    Re: Re: BIG N fala sobre o Revolution e sobre suas próximas estratégias

    Originalmente enviada por Christian
    Se tu tiver um hardware melhor, não concorda que é mais fácil fazer algo bom?
    Com certeza, mas aí entra a pergunta: hardware melhor em que aspecto? Processamento, vídeo, som ou controle?

    Se o processamento for bom, fica mais fácil fazer algo com inteligência artifical descente. Se for vídeo bom, fica mais fácil fazer algo com gráficos bons. Se for som bom, os efeitos sonoros e as músicas serão muito boas. Se o controle for bom, a jogabilidade será muito boa.

    No seu argumento, você está considerando "hardware" como cpu/video/som. O que a Nintendo quer desenvolver agora é a parte do controle, às custas do "subdesenvolvimento" das outras partes

  24. #23
    Suspenso
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    Originalmente enviada por ¯`·._.·´¯`·._.
    Sim, nada impede. Mas o contrário deve ser verdadeiro também, nada impede de um jogo ser bom com gráficos ruins

    Pois é, o gameplay de qualquer genero hoje é bem parecido. É por isso que a Nintendo quer mudar isso, colocando novidades no gameplay de forma que o jogo seja tenha um diferencial. Hoje, o diferencial é os gráficos; o que a Big N quer fazer é transformar o diferencial de amanhã em gameplay.
    querer e poder são duas coisas diferentes as concorrentes também podem querer , ela tem hardware inferior porque não conseguiu colocar um hardware melhor no mercado não porque o hardware não seja importante ou seja secundário , as 2 coisas são importantes gameplay e graficos , com certeza ela pode fazer jogos legaizinhos com graficos ultrapassados sem duvida ela tem capacidade mas é muita pretenção achar que só ela tem o dom da criatividade , só ela pode fazer jogos "revolucionarios" e os concorrentes são incompetentes não podem inovar , pode acontecer do concorrente ter gameplay melhor e graficos mais avançados tudo ao mesmo tempo , se a ferramenta(hardware) dela for muito inferior ao dos concorrentes vai ser muito dificil ela concorrer com eles só na criatividade

  25. #24
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    Re: Re: Re: BIG N fala sobre o Revolution e sobre suas próximas estratégias

    Originalmente enviada por ¯`·._.·´¯`·._.
    No seu argumento, você está considerando "hardware" como cpu/video/som.
    Exatamente isso!

    Originalmente enviada por ¯`·._.·´¯`·._.
    O que a Nintendo quer desenvolver agora é a parte do controle, às custas do "subdesenvolvimento" das outras partes
    Mas será que é necessário deixar as outras partes meio de lado pra se preocupar exclusivamente com o controle? Isso foi o que eu não entendi no discurso do Mr. Iwata.

  26. #25
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    Re: Re: Re: Re: BIG N fala sobre o Revolution e sobre suas próximas estratégias

    Originalmente enviada por Christian
    Mas será que é necessário deixar as outras partes meio de lado pra se preocupar exclusivamente com o controle? Isso foi o que eu não entendi no discurso do Mr. Iwata.
    É o que eles deram a entender no trecho "o "Revolution" será um total contraste dos consoles rivais da Sony e da Microsoft, que como vocês sabem terão tecnologia de ponta, incluindo poderosos micro-processadores. O console da Nintendo oferecerá uma nova maneira de se jogar, causando uma "revolução" nessa área.".

    Originalmente enviada por Giga
    querer e poder são duas coisas diferentes as concorrentes também podem querer , ela tem hardware inferior porque não conseguiu colocar um hardware melhor no mercado não porque o hardware não seja importante ou seja secundário , as 2 coisas são importantes gameplay e graficos , com certeza ela pode fazer jogos legaizinhos com graficos ultrapassados sem duvida ela tem capacidade mas é muita pretenção achar que só ela tem o dom da criatividade , só ela pode fazer jogos "revolucionarios" e os concorrentes são incompetentes não podem inovar , pode acontecer do concorrente ter gameplay melhor e graficos mais avançados tudo ao mesmo tempo , se a ferramenta(hardware) dela for muito inferior ao dos concorrentes vai ser muito dificil ela concorrer com eles só na criatividade
    Quando você fala em hardware, cai no mesmo que falei pro Christian: hardware melhor em que aspecto? Processamento, vídeo, som ou controle?

    O que a MS e a Sony vão oferecer é um equipamento top de linha em termos de cpu/vídeo/som, que de acordo com Iwata agrada os gamemaníacos mais hardcore com gráficos exuberantes e impressiona os jogadores casuais. O que a N quer fazer é investir no controle, criando um novo modo de jogar, desse jeito conquistando todos os jogadores. Esse discurso não parece ser uma desculpa por não ter conseguido criar algo mais potente, como você diz.

    Na verdade eu acho meio difícil ela conquistar todos ou até mesmo a maioria, afinal, hoje em dia a maioria das pessoas querem é gráficos mesmo.

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