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  1. #1
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    Pq não há lançamentos para Game Cube?

    Eu tinha um Game Cube, e vendí por motivos pessoais, mas tenho uam dúvida, pq vemos tantos jogos sendo lançados para PS2 e Xbox e estes jogos não são lançados para Game Cube? O vídeo game tem um puta potencial gráfico! Qual seria o motivo.

    1-As softwarehouses que não lançam, com medo que o jogo não venda no Cube.

    2-As softwarehouses acham inviável portar o jogo para o Cube.

    3-As softwarehouses acham inviável ter que aderir a tecnologia do GOD?

    4-A Nintendo filtra de certa forma os lançamentos, mantendo uma biblioteca de jogos mais "light".

    5-A Nintendo filtra jogos de temática violenta.

    6-A Nintendo acha que é melhor naquilo que faz, e acha que o Game Cube deve ser mais centrado à lançamentos da empresa.

    De quem é a culpa? Ou qual é a desculpa!
    E ainda mais, no Game Cube a pirataria é mínima! Não entendo.
    Quem barra? A Nintendo ou as sftwarehouses?

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  3. #2
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    Series como GTA realmente nao chegam no cube pela filtragem Nintendo, mas isso é raro, a grande maioria nao chega por causa do publico alvo
    O possuidor de um cube faz questao de ter todos os jogos Nintendo e só vai comprar jogos de outras softhouses se ele for realmente bom
    No primeiro ano de cube e xbox os jogos lancavam para as 3 plataformas, mas devido as baixas vendas no cube, as empresas foram deixando de lancar jogos para ele e hoje só jogos mto bons e de um publico mto amplo é lancado para os 3 consoles, como Prince of Persia

  4. #3
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    Seguindo o pensamento do Crash.

    Lançar um jogo ruim de plataforma no PS2 vai vender razoavelmente bem por que tem além de uma base instalada gigantesca, o console não possui nenhuma referência grande neste sentido.

    Lançar um jogo ruim de plataforma no GC é esperar ele ser comparado ao supra sumo da Nintendo Mario Sunshine... Ou seja, sem comparações.

    Quem compra um console nintendo é muito específico no que está atrás, não quer apenas "um videogame", quer um "Nintendo". E quem quer um "nintendo" não está atrás de qualquer tipo de jogo, está atrás de um jogo com "qualidade Nintendo"...

    Claro, excessões a esta regra existem... Enter the Matrix tá aí prá provar o contrário hehe

  5. #4
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    Acho tem também a questão da mídia ser menor. Lembro que tinha um jogo que os cara abandoram de lançar no gamecube pq teria que usar 5 mini-dvd´s, ai o preço seria alto demais.

  6. #5
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    Em parte é verdade, afinal cabem 1.4GB no miniDVD contra os 9.4GB do DVD9. Mas se pensar bem, o custo de cada mídia deve ser bem pequeno se considerar que temos CDR's por menos de 1 real, DVDR's por menos de 5 reais... pra uma empresa, fabricar mídias deve ter custo bem baixo

  7. #6
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    Originalmente enviada por Quetzacoalt
    Acho tem também a questão da mídia ser menor. Lembro que tinha um jogo que os cara abandoram de lançar no gamecube pq teria que usar 5 mini-dvd´s, ai o preço seria alto demais.
    realmente eu acho q esse nao seria o problema......
    qualquer tipo de midia hj em dia tem um custo insignificante.

    a gente compra CDs a 1 Real isso contando com o custo de produção + lucro da empresa(TDK, LG, dr hank etc...) + fretes + Revendedor e depois dessa cadeia toda o cd sai na mao do consumidor a um custo de apenas R$1,00, contando q uma softhouse e o processo de criação de um cd de jogo seja feito com um custo ainda menor, eu acho q o fato de ser 5dvds nao deve aumentar nem em 10U$ o valor final do jogo.

    esse nao deve ter sido o problema

  8. #7
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    E ainda mais, no Game Cube a pirataria é mínima!
    Você matou a charada logo de cara .

    PIRATARIA DÁ LUCRO !

    (Para todos !)

  9. #8
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    Porque tem tem um Gamecube tem para jogos da Nintendo e suas seconds exclusivas.

  10. #9
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    Originalmente enviada por Logged In...
    Você matou a charada logo de cara .

    PIRATARIA DÁ LUCRO !

    (Para todos !)
    Cara, eu penso a mesma coisa, acho que a Sony e a Microsoft aproveitam esta onda de pirataria e não criam sistemas anti pirataria decentes, ou seja, dão um vão para que a pirataria "surja".

    Percebe-se que quanto mais pirataria há num console, mais ele vende!
    Isso é lucro sim!

    Diz a verdade, quando vc vai comprar um console, você não pensa na pirataria?

  11. #10
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    Originalmente enviada por aphexGIBA
    Cara, eu penso a mesma coisa, acho que a Sony e a Microsoft aproveitam esta onda de pirataria e não criam sistemas anti pirataria decentes, ou seja, dão um vão para que a pirataria "surja".
    Eu acho que não tem como criar um sistema anti-pirataria eficiente. Tem muito cracker no mundo à espera de um novo sistema só pra quebrá-lo e mostrar o quão bom ele é como programador.

    Criar um sistema anti-pirataria sai caro demais, sendo que um semana ou menos após o lançamento ele já será quebrado.

    Voltando ao Cubo, eu não tenho um mas acredito que o maior problema dele seja a mídia mesmo. A Nintendo só tá fazendo caca ultimamente. Se o N64 tivesse saído com CD seria bem melhor (talvez até batesse o PSX por causa da aceleração 3D), se o Cubo tivesse saído com drive de DVD comum seria bem melhor. Espero que pra próxima geração não venham de novo com mídias proprietárias.

  12. #11
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    A Pirataria nos mercados americanos e japoneses nao eh nem de longe fator de compra de video game...

  13. #12
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    Criar um sistema anti-pirataria é possível!
    É soh querer!
    Querem um caso interessante?
    O Bleemcast! É um CD comum,soh que é impossível de ser copiado!
    Já tentaram de tudo, a uns tempos atrás teve até campeonato pra ver quem conseguia copiar um Bleemcast, e até hoje nada!

    Bizarro o cd do bichim!

  14. #13
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    hehe essa galera nao pensa neh
    crente pff
    pirataria da lucro
    por isso que eles nao lancam o vg no brasil e relutam tanto para lancar no segundo maior mercado consumidor do mundo, a china
    no JP e EUA o preco de um jogo comparativamente eh o mesmo que a gente comprar cds ou ateh mais baixo que isso
    jogos mais antigos sao vendidos entre 1US e 5US no JP(convertidos do yene) e mesmo os lancamentos eh mto acessivel para eles
    alias no atual preco do console as empresas tem prejuizo com a venda dos hardwares, oq da lucro sao os softwares e aki no brasil ninguem compra jogo original

  15. #14
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    a Nintendo lucra muito mais que qualquer outra empresa de games no brasil ( fora a ea que vende bem pra pc ) justamente por todos os jogos que vendem tenque ser original.

  16. #15
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    Originalmente enviada por Christian
    Eu acho que não tem como criar um sistema anti-pirataria eficiente. Tem muito cracker no mundo à espera de um novo sistema só pra quebrá-lo e mostrar o quão bom ele é como programador.

    Criar um sistema anti-pirataria sai caro demais, sendo que um semana ou menos após o lançamento ele já será quebrado.
    O Cube já foi lançado há uns 3 anos e até agora nada

    Originalmente enviada por Christian
    Se o N64 tivesse saído com CD seria bem melhor (talvez até batesse o PSX por causa da aceleração 3D)
    Se o N64 tivesse um drive de CD, ele custaria muito mais caro na época. Além disso, ele teria esses incômodos "Loadings" que existe em todo e qualquer jogo de PSX e em muitos do PSX2 (um ou outro jogo tosco de 64 fica carregando, como Quake)

  17. #16
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    Originalmente enviada por ¯`·._.·´¯`·._.
    O Cube já foi lançado há uns 3 anos e até agora nada
    Já tem sim! Só que tu tem que jogar com o Cubo aberto, esqueceu? Uma empresa criar mini-DVD só pra piratear jogo de Cubo é o fim da várzea.

    Originalmente enviada por ¯`·._.·´¯`·._.
    Se o N64 tivesse um drive de CD, ele custaria muito mais caro na época. Além disso, ele teria esses incômodos "Loadings" que existe em todo e qualquer jogo de PSX e em muitos do PSX2 (um ou outro jogo tosco de 64 fica carregando, como Quake)
    É, mas pensa bem se não ia ser bem melhor? Mesmo tendo 'loadings' e com gráficos inferiores aos do N64, o PSX conquistou o grande público e deixou a Nintendo comendo poeira.

    Sempre dei preferência pra Big N, só que ultimamente é decepção em cima de decepção.

  18. #17
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    cds sao mto superiores devido a possibilidade de ter cgs
    essa foi a grande vantagem que a sony teve e a razao dela estar no topo ateh hj
    conquistou a softhouse e o publico, manter eh bem mais facil

  19. #18
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    Eu acho que a maioria dos jogos do cube são direcionados as criancas...
    É lógicos a ótimos jogos mas boa parte é de aspecto infantil....

  20. #19
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Crash
    cds sao mto superiores devido a possibilidade de ter cgs
    essa foi a grande vantagem que a sony teve e a razao dela estar no topo ateh hj
    conquistou a softhouse e o publico, manter eh bem mais facil

  21. #20
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    Originalmente enviada por Christian
    Já tem sim! Só que tu tem que jogar com o Cubo aberto, esqueceu? Uma empresa criar mini-DVD só pra piratear jogo de Cubo é o fim da várzea.
    Se isso realmente fosse possível com certeza teríamos muitas e muitas fontes falando nisso, e não um simples vídeo duvidoso circulando na net... =/
    Originalmente enviada por Christian
    É, mas pensa bem se não ia ser bem melhor? Mesmo tendo 'loadings' e com gráficos inferiores aos do N64, o PSX conquistou o grande público e deixou a Nintendo comendo poeira.
    Eu sou um dos poucos que gosta do N64 como ele é . Loading times enchem o saco (alguém já tentou jogar Far Cry com tudo no máximo e "só" 512 de ram?), e os gráficos 3D do PSX chegam a irritar na maioria dos jogos... pra mim, PS só se for no ePSXe pra dar uma salvada
    Originalmente enviada por Crash
    cds sao mto superiores devido a possibilidade de ter cgs
    essa foi a grande vantagem que a sony teve e a razao dela estar no topo ateh hj
    São superiores porque são mais baratos. Se o jogo dependesse de CG's pra ser considerado bom, como é que Final Fantasy faz sucesso desde no Nes?

  22. #21
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    n64 foi um baita vg injusticado...

    foi o vg que eu mais gostei na minha vida, e olha que eu n joguei poucos.

  23. #22
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    Originalmente enviada por ¯`·._.·´¯`·._.
    Se isso realmente fosse possível com certeza teríamos muitas e muitas fontes falando nisso, e não um simples vídeo duvidoso circulando na net... =/
    Bom, isso é verdade. Mas eu acho que o pessoal desistiu exatamente por ter que modificar violentamente o videogame pra poder jogar. Uma empresa criar um miniDVD vai ficar mais do que na cara que é pra piratear jogos de Cubo, que é o único sistema a usar esse tipo de mídia

    Originalmente enviada por ¯`·._.·´¯`·._.
    Eu sou um dos poucos que gosta do N64 como ele é . Loading times enchem o saco (alguém já tentou jogar Far Cry com tudo no máximo e "só" 512 de ram?), e os gráficos 3D do PSX chegam a irritar na maioria dos jogos... pra mim, PS só se for no ePSXe pra dar uma salvada
    Eu também prefiro o N64. Nunca fui fã de PSX, não gosto dos gráficos porcos, por isso nunca me interessei em comprar. Mas deixando gosto pessoal de lado, falando apenas de mercado, a Nintendo perdeu muito fazendo o cartucho.

  24. #23
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    Originalmente enviada por Christian
    Uma empresa criar um miniDVD vai ficar mais do que na cara que é pra piratear jogos de Cubo, que é o único sistema a usar esse tipo de mídia
    No exterior (leia-se principalmente Japão) muitas câmeras digitais (de foto e vídeo) gravam dados diretamente em mini DVD-R's ao invés de usarem cartões de memória

    Procurando bem por cima, olha o que achei:
    http://www.compusa.com/products/prod...278&pfp=BROWSE
    http://www.americal.com/ct/mini%20dvdr%20media.html
    http://www.italiadvd.it/shop/minidvd.htm
    http://www.ldlc.com/fiche/PB00022725.html

  25. #24
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    Originalmente enviada por MADMAX_IS_BEST
    n64 foi um baita vg injusticado...

    foi o vg que eu mais gostei na minha vida, e olha que eu n joguei poucos.
    com certeza. nao existe nada mais divertido que uma partida multiplayer de perfect dark, goldeneye ou mario kart 64. perfeito.



    e que eu saiba a midia do gamecube nao é simplismente um mini dvd, e sim uma midia especial, exclusiva e bla bla bla.

  26. #25
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    Originalmente enviada por Quetzacoalt
    e que eu saiba a midia do gamecube nao é simplismente um minidvd, e sim uma midia especial, exclusiva e bla bla bla.
    Ela tem uma faixa holográfica de proteção que só o Gamecube lê

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