+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    228
    Verdinhas
    0

    TEST DRIVE (PS2) - Muito Booooom !


    Título: Test Drive: Eve Of Destruction
    Empresa: Monster Games
    Publicadora: Atari

    Beleza pura ! Peguei esse jogo ontem, porém deletei sem querer e só pude jogá-lo agora no início da noite. E foi uma experiência agradável. Fica claro pra mim agora que ler reviews de sites especializados não é uma atitude saudável quando se está tentando optar pela aquisição de um jogo. Após ler o review na IGN dando nota 5.4 pro game, análise essa que misteriosamente sumiu agora do site, fiquei balançado em gastar ou não uma mídia. Não resisti. Queria e quero testar todos os novos lançamentos.

    O JOGO

    As corridas de demolição eram até algum tempo atrás muito populares nos Estados Unidos. Machões sujos e loucos, suas carangas velhas e mal cuidadas e uma arena empoeirada pronta pra tudo. Esses eram os ingredientes para um dia de diversão não tão sadia. Nos vídeo-games, os eventos foram retratados com sucesso nos games da série Destruction Derby, que afundou junto com o esporte após uma curta carreira de sucesso.

    Test Drive: Eve of Destruction tenta reanimar o gênero. O jogo possue dois modos. O primeiro é o básico Action, pra quem quer adrenalina instântanea, podendo escolher o veículo e o evento desejado e correr na hora. O segundo e mais interessante é o Career, o modo de carreira.



    No modo Career você começa com um carro fraco, feio e moribundo, deixado como herança por sua avó. A interface de jogo é bem interessante. Você anda com seu carro por uma cidade típica interiorana dos Estados Unidos, daquelas de beira de estrada, e pode visitar diversos locais de acordo com o que desejar.

    Na sua casa é possível trocar de carro, caso você tenha mais de um na garagem e consertá-los. O sistema de danos é bem interessante, porque ao passo que você pode reparar os danos sofridos pelo carro durante as competições, desafios e até mesmo na estrada da cidade, existem danos irreparáveis que vão crescendo, e obrigam o jogador à constantemente trocar de carro na revendedora da cidade.



    Para ir para as competições, basta acessar as duas saídas da cidade. Chegando lá abre-se um menu com as opções de campeonatos disponíveis, os chamados Eves. As competições são basicamente sequências de três ou mais eventos, incluindo corridas diversas e arenas de destruição, embora existam ainda outros eventos bem malucos como um jogo de futebol com dois times formados por carros "chutando" uma enorme bola.

    Existem ainda na cidade o restaurante, onde existem caras loucos aguardando seu desafio, uma loja de carros onde é possível comprar, vender ou fazer rolo com sua caranga, uma oficina onde deve-se comprar peças para melhorar as máquinas e onde é possível fazer uma pintura personalizada. Logo após algumas corridas já é possível ver a chegada de novos moradores à cidade, que por sua vez também são novos desafiantes pra você.

    O destaque fica para a variedade enorme de eventos. São diversas corridas e arenas de destruição além de algumas coisas inusitadas que aparecem mais à frente no jogo. Desde corridas simples sem regras até arenas clássicas onde o último sobrevivente ganha, os destaques ficam pra corridas em formato de oito que garantes batidas incríveis nos cruzamentos, corrida suícida onde metade dos carros corre para um lado e metade pro outro e ainda uma corrida muito louca onde se dá uma volta e é obrigatório mudar de direção. Tudo é feito buscando as tão desejadas pancadas.



    PARTE TÉCNICA

    GRÁFICO: Os gráficos estão muito bons. São limpos e detalhados, com bons cenários e ambientação perfeita. Os modelos dos carros poderia ser melhores, mas o sistema de danos subjuga esse detalhe com brilhantismo. A cada batida voam pedaços do carro, quebram-se vidros, as portas se abrem, enfim, existem variações intermináveis de danificações para o carro.
    NOTA: 8.5

    SOM: O som é a parte mais prejudicial na avaliação deste jogo. Com efeitos sonoros apenas aceitáveis, ele peca na escassez e na repetitividade das músicas que compõe a trilha. São apenas 7 que apesar de manterem o ritmo da destruição logo se tornam chatas. Os efeitos de batidas e dos motores são fracos e sem vida, mas isso não estraga em nada a diversão.
    NOTA: 5.0

    JOGABILIDADE: Os controles garantem a diversão. Passam longe de tentar simular alguma coisa, e isso é perfeito para um jogo desse estilo. O carro desliza facilmente pelas pistas de barro, o que apesar de as vezes exagerado não chega a ser ridículo. O controle é fácil, e varia de carro para carro dependendo do fator Handling, ou manobrabilidade. Os controles são simples, e se limitam à acelerador, freio, marcha ré e freio de mão, sendo que em um evento específico temos um botão para tiro.
    NOTA: 8.5

    DIVERSÃO: Aqui está o ponto forte do game. Comecei a jogar e não parei até que a televisão fosse solicitada. Foram mais de duas horas seguidas e não havia a menor vontade de parar. A vontade de conhecer novos eventos, o objetivo de melhorar os carros, comprar peças e adquirir máquinas mais possantes, e o formato de desafios pela cidade simplesmente prendem você ao jogo. Os eventos, seja de corrida ou destruição são muitas vezes cômicos. Muitas batidas, modos de corrida engraçados e facilidade na jogabilidade tornam esse jogo indispensável.
    NOTA: 9.0



    COMENTÁRIO FINAL

    Pra terminar, digo apenas para que dêem uma chance para Test Drive: Eve Of Destruction. Um jogo descontraído, despretensioso e que vai divertir e muito do começo ao fim.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    4.239
    Verdinhas
    5

    Kra eu tb peguei esse jogo meio RECEOSO, até gravei num DVD-RW só pra testar e quando vi o jogo, nem pensei duas vezes, gravei e comecei a jogar e curti bastante, como vc disse, jogo é muito variado e proporciona muita diversão, tanto pra quem joga como pra quem assiste, o legal é que vc pode ir andando pela cidade com o carro que vc "herdou" da sua vó e vai correndo e comprando outros carros, e equipando ele com "novas peças" compradas direta do ferro-velho local. As música tb achei meio chatas (lembrei a série TEST DRIVE que vinha com MUITAS músicas quando era da PITBULL SYNDICATE) mas os gráficos e o resto do jogo são excelentes, pena que quando o carro estraga vc não pode consertar o dano completo e chega uma hora que mesmo reparando ele, ele acaba se tornando inutil, forçando vc a comprar outro carro. Mas no geral o jogo é uma loucura e quem tem dúvidas sobre o jogo de uma conferida, que vcs vão gostar.

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    587
    Verdinhas
    0

    site de review nunca foi referencia pra mim tb.
    tenho a versão do xbox aqui, muiiiiiiiiiito bom o jogo.

  5. #4
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    1.673
    Verdinhas
    0

    Destruction Derby melhorado!

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    17.706
    Verdinhas
    182

    Originalmente enviada por CloneSIGN
    Destruction Derby melhorado!
    Disse tudo...

    Oh saudades desse jogo...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões