+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    Magic 3.1

    É bom esse MOD-CHIP? Surgiu uma oportunidade pra mim de um PS2 39001 com esse MOD CHIP, diz que roda tudo sem boot...O que vc´s acham?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Não é não

    Bons:
    Matrix Infinity
    DMS 3

    Tem mais um que é bom tb mas não lembro...

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    843
    Verdinhas
    0

    Eu diria pra se fugir disso ai, anão ser que seja mto barato mesmo. Esse chip além de ser ruim costuma ser mal instalado zuando todo o play por dentro.

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    4.913
    Verdinhas
    913

    o problema do magic 3.1 acredito ser a idade. Tenho 1 ps2 a mais de dois anos, na epoca que comprei nao tinha DMS Matrix e etc.

    Entao possuo 1 ps2 com o magic. Para jogos nao precisa de cd de boot, apenas para Dvd. O ponto Z do meu esta off, entao nao consigo fazer uso de Gameshark/CodeBreaker. Meu ps2 ja deu problema 1 vez, mas nao foi devido ao modchip acredito ( foi 1 problema simples, o dvd nao estava girando, nao foi nada haver com o canhao )...

    Mas eu se fosse vc tentaria pegar 1 com o DMS 3. Mais atual e confiavel acredito.

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    973
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Doomer
    Eu diria pra se fugir disso ai, anão ser que seja mto barato mesmo. Esse chip além de ser ruim costuma ser mal instalado zuando todo o play por dentro.
    afff , falou o tecnico..

    eu tenho magic 3.1 e nao tenho vontade de trocar pra chip nenhum , o aparelho roda tudo sem problemas , nao ter o aparelho e falar eh facil , se vc teve o mesmo entao se pego um bichado mesmo , sinto muito

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Old School 2001
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    10.413
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por SK8_hUgO
    afff , falou o tecnico..

    eu tenho magic 3.1 e nao tenho vontade de trocar pra chip nenhum , o aparelho roda tudo sem problemas , nao ter o aparelho e falar eh facil , se vc teve o mesmo entao se pego um bichado mesmo , sinto muito
    hugo, se vc der a garantia total da mesma que minha vga podemos pensar...

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    843
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por SK8_hUgO
    afff , falou o tecnico..


    Realmente eu não sou técnico, mas quem me falou isso foi o técnico que colocou o dms3 no meu. Ele é o técnico "oficial" pra por dms3 se tu compra o chip com o importador oficial ele vai te recomendar ele. Ele chipa uns 10 play por dia e arruma outros com pau, mto fera.

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Técnico oficial do importador oficial? rolazoio cara.

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    843
    Verdinhas
    0

    Não. Ele é técnico profissa, tem loja de videogames tb, atende na loja e na casa dele, freelancer. O importador oficial recomenda que se intale com ele pq ele é mto bom.

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    155
    Verdinhas
    0

    olha, todo mundo fala q o Magic nao é dos melhores chip, mas eu tenho meu ps2 a 1 ano e 8 meses e nunca deixou de rodar nada e nunca deu nenhum problema... NADA mesmo...

    entao vai saber... eu estou bem satisfeito com o meu aki

  12. #11
    Membro Avatar de kUZABU
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Kuzabu
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    1.054
    Verdinhas
    40

    Sei lá, tenho o meu PS2 há 2 anos com o magic 3 e é rlz. Acho mais que é sorte de pegar um aparelho bom.

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    8
    Verdinhas
    0

    Nao se trata de pegar o game bom e sim dos jogos que vc joga se vc so joga NFU ou Wing eleven nao vai dar pau mas tem algums jogos que nao funcionam no magic que eu conheço sao, kingdom hearts e splinter cell mas tem algums outros parece que o THU2 e o Metal Gear solid 2 tem tambem o sitema de rechecagem no meio do jogo e parace que vem mais algums que vao ter isso, ele faz o game checar no meio do jogo se o dvd e original e como o magic so engana ele no começo quando faz a rechecagem ele trava.

    Aqui tem um review legalzinho e no forum da para dar uma pesquisada sobre o assunto.

    http://forum.playstation2.com.br/viewtopic.php?t=1493

  14. #13
    Membro Avatar de kUZABU
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Kuzabu
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    1.054
    Verdinhas
    40

    Já joguei Devil may cry 1 e o 2, Onimusha( os três), MGS 2, Final Fantasy X e o X-2, Spiderman, Gran Turismo, Castlevania, Silent hill( 2 e 3) entre muitos outros. Nunca tive problemas. Diga-se de passagem q também jogo um Final Fantasy Tactics de vez em quando...será que tem a ver com os jogos mesmo?

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    8
    Verdinhas
    0

    Parece que depende da versao do console tb sei que a V7 com o magic3.1 e que da mais problemas e ele força um pouco o canhao tb e so ler o review do chip no link ai que eu nao sei esplicar direito, tem um colega meu que com aproximadamente com 2 anos de uso de ps2 destravado com o magic deve de trocar o canhao mas ele jogava bastante tb.

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    973
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Chronus
    olha, todo mundo fala q o Magic nao é dos melhores chip, mas eu tenho meu ps2 a 1 ano e 8 meses e nunca deixou de rodar nada e nunca deu nenhum problema... NADA mesmo...

    entao vai saber... eu estou bem satisfeito com o meu aki
    Originalmente enviada por kUZABU
    Sei lá, tenho o meu PS2 há 2 anos com o magic 3 e é rlz. Acho mais que é sorte de pegar um aparelho bom.
    Originalmente enviada por kUZABU
    Já joguei Devil may cry 1 e o 2, Onimusha( os três), MGS 2, Final Fantasy X e o X-2, Spiderman, Gran Turismo, Castlevania, Silent hill( 2 e 3) entre muitos outros. Nunca tive problemas. Diga-se de passagem q também jogo um Final Fantasy Tactics de vez em quando...será que tem a ver com os jogos mesmo?
    sem +

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    4.913
    Verdinhas
    913

    Originalmente enviada por Arthas
    Nao se trata de pegar o game bom e sim dos jogos que vc joga se vc so joga NFU ou Wing eleven nao vai dar pau mas tem algums jogos que nao funcionam no magic que eu conheço sao, kingdom hearts e splinter cell mas tem algums outros parece que o THU2 e o Metal Gear solid 2 tem tambem o sitema de rechecagem no meio do jogo e parace que vem mais algums que vao ter isso, ele faz o game checar no meio do jogo se o dvd e original e como o magic so engana ele no começo quando faz a rechecagem ele trava.

    Aqui tem um review legalzinho e no forum da para dar uma pesquisada sobre o assunto.

    http://forum.playstation2.com.br/viewtopic.php?t=1493
    minha irma ta jogando o kingdom hearts nesse exato momento, e eu ja fexei no mgs2 umas 6x no ps2 : )

    o unico jogo q nao rodou aqui que me lembre foi Guilty Gear XX, mas talvez tenha sido a midia....

    E as vezes tenho q dar + de 1 reset para rodar o jogo

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    8
    Verdinhas
    0

    Se vc nao for pagar muito cara ta bom com magic mesmo, tirando como base um play2 novo aqui em sampa com o venus ou libertator3 que sao melhorzinhos estao na faixa dos 750 reais mais ou menos.

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Originalmente enviada por Doomer
    Não. Ele é técnico profissa, tem loja de videogames tb, atende na loja e na casa dele, freelancer. O importador oficial recomenda que se intale com ele pq ele é mto bom.
    Acho que você ainda não entendeu.

    Que importador oficial cara? Que técnico oficial? Oficial do quê, de onde? Não existe "importador oficial" ou "técnico oficial". Até pq não é importado legalmente, então o nome é MUAMBEIRO, ATRAVESSADOR, CONTRABANDISTA.

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.331
    Verdinhas
    1

    E o Magic 5 ? O q acham ?

    Tem algum site com review de pros e contras dos modchips ? Não somente das características, mas daqueles que dão mais problemas também.

    Da pra trocar o modchip ou pode causar alguma merda, tipo pegar um PS2 com Magic e trocar pelo Matrix Infinity, rola ? vale a pena ?

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.590
    Verdinhas
    10

    Rolar rola mas so para colocar o matrix ai ja vai quase ums 300 reais se for comprar pensando em trocar o chip nao vale a pena ai e melhor comprar o com o matrix logo de uma vez que esta por umas 900 reais mas o magic V parece ser bom.


    REVIEW do MagicV 50X - by QWM


    Antes de começar com o review, é bom deixar claro que o chip testado é uma versão especial para as versões V9 do ps2 (SCPH 5000X), portanto NÃO é possível afirmar que o magicV normal para as versões V5 a V7 tenham o mesmo comportamento.

    O magicV para V5 a V7 poderá ter um review próprio, assim que possível.

    O chip foi adquirido em um representante oficial da magic, veio em embalagem anti-estática individual, o pcb é um pouco menor que o do M2, montado em uma placa de fibra de perfil slim, como mostra a figura acima, a placa é bem simples, utilizando uma alimentação de 3,3v agora, quebrando um tabu dos projetos da equipe magic, o chip utilizado é um Xlink, da mesma família utilizada no thunder..... que não quer dizer muita coisa, pois o que mais interessa é o software gravado no mesmo. Nota-se no ponto “A” um artifício utiizado em projetos de placas PCI... ao invés de colocar um capacitor ou um indutor na placa, faz se um indutor com as trilhas da própria placa.
    Bom, vamos aos Testes.


    OBJETO DE ESTUDO

    Para o teste foram utilizados os seguintes itens:

    01 PS2 SCPH 50001 – USA – sem modem
    01 MagicV – 50X
    O canhão não sofreu re-calibração


    A INSTALAÇÃO

    Como o chip tem um bom tamanho e tem um perfil bem fino, há vários lugares em que se pode fixar o chip, o próprio diagrama sugere uma posição perto da bios, que beneficia a fiação da bios e do clock, eu escolhi o mesmo lugar mas não na mesma posição, pois preferi fixar mais próximo aos pontos de alimentação (não escolhi os mesmos do diagrama) até para poder aproveitá-los para a fixação do chip na placa, uma vez que utilizo cabos rígidos na alimentação.

    No V9 não há mais aqueles pads de testes tão convenientes para os pontos de soldas como existiam nos ps2 V5 a V8, também não é tão crítico como o V0~V3 que os pontos do controlador tinham que ser feitos no próprio chip. Os pontos do controlador são retirados de ilhas de metalização entre as camadas da placa, muito semelhante a instalação alternativa do V4, só que um pouco menor, aparentemente não é complicado a instalação, mas esses pontos são um pouco críticos, pois como estes pontos servem para interligar as trilhas que ficam na parte interna da placa, se houver um erro de “manipulação” e romper a metalização, pode-se correr o risco de sucatear a placa.
    Para os demais pontos não há grandes problemas.

    A fiação de todos os pontos fora a alimentação foram feitos com o bom e velho wire-wrap awg30, o ponto do clock não teve necessidade de maiores cuidados.


    TESTES PÓS INSTALAÇÃO

    Modos de Boot
    No V9 não é possível usar o reset para chavear modo algum... isso porque mesmo ligando o PS2, se você manter o reset pressionado muito tempo ele simplesmente desliga o ps2 de novo, então as operações de qualquer chip nessa versão tem que ser com o eject. O chip continua com os mesmos comandos para ps2/ps1/sleep, a única diferença é que o botão utilizado é o eject.

    O Browser
    Ao contrário de seus antecessores, o magicV-50X agora também estabiliza o browser, demonstrou-se bem estável durante os testes, nem parecia um magic

    Vamos aos testes de mídias:

    Modo PS2 Ligar com reset ou eject normalmente.

    Jogo Original PS2 : Tanto em CD quanto em DVD funcionaram sem problemas. Tanto no Browser quanto fechando a gaveta na tela dos elétrons.
    PS2 - CD prensado : Funcionou sem problemas a partir do browser.
    PS2 - CD-R Geral :Funcionou sem problemas a partir do browser.
    PS2 - CD-R The Sims : Funcionou sem problemas a partir do browser.
    PS2 - CD-R Gravado em LG : Funcionou sem problemas a partir do browser
    PS2 - DVD Prensado Prata (Hong Kong) : Funcionou normalmentea partir do browser.
    PS2 - DVD Prensado Dourado (players e outros) : Funcionou sem problemas a partir do browser.
    PS2 - DVD-R : Funcionou sem problemas a partir do browser. Foram testadas as seguintes marcas: Ritek g03, Samsung/Ritek, Pró-Media, Pioneer, Samsung 2X, HPO, TDK, Powerdisk, Sony4X
    PS2 - DVD9 Prensado : Foi testado uma cópia prensada do MGS2 Substance Jap e Xenosaga, funcionou sem problemas
    PS2 - DVD-R - Splinter Cell :Funcionou sem problemas, joguei até o começo da missão 1 , não houve travamentos e não foi para tela vermelha nas mudanças de fase.
    Filmes no modo PS2 : Apesar de alguns problemas clássicos dos magics se darem nesse modo, como lags, travamentos ou pontos verdes durante a reprodução, não foi possível testar esse modo, pois qualquer DVD inserido no modo PS2 é reconhecido como jogo de PS2, e nenhum software tipo regionX funcionam no modelo novo de PS2 ainda.



    Modo PS1 Ligar com com o eject pressionado até a luz do mesmo começar a piscar

    Jogo Original PS1 : Funcionou sem problemas, entrando no modo PS1.
    PS1 - Backup : Tanto os jogos prensados como os gravados funcionaram sem problemas, vale comentar alguns títulos:
    - Disc Demo – Jogo NFL 2002: Este jogo no demo possui códigos anti-mod, que não funcionaram em nenhum dos principais concorrentes, (Thunder/M2/dms3).... Funcionou aqui
    - Fear Effect 1: Este jogo também é meio crítico, funcionou aqui também. Mas ainda não se sabe se o chip é quem está com uma compatibilidade boa ou se foi resultado de melhoras no driver de ps1, só iremos confirmar assim que testarmos outros chips nesse modelo de PS2.
    - Multi-disc: todos sabem que jogos com mais de 1 disco são um problema para alguns chips.
    O teste que foi feito só certifica que o modchip consegue reconhecer e autenticar a troca das mídias. Foi inserido o disco 2 do jogo Crono Cross e iniciado um jogo novo, quando o jogo pediu para inserir o disco 1, a troca das mídias foi feita e o jogo inicializou normalmente.
    - Legend of Dragoon: Com códigos anti-mod na troca de CDs, NÃO FUNCIONOU.
    - Fear Effect 1: Funcionou a troca normalmente
    - Valkirie Profile: Funcionou a troca normalmente.
    Filmes no modo PS1 : Nesse modo já é possível ver filmes das regiões 0 e 1 (o Brasil é região 4). Consegui ver 2 filmes e 2 shows sem maiores problemas.




    Modo Sleep Ligar com com o eject pressionado até a tela dos elétrons.
    O chip entrou em sleep sem problemas, não há muito o que comentar....

    OUTROS TESTES

    Reality Media Player 1.28 : Usado para testar se o chip suporta trocas de mídias depois de inicializado com alguma aplicação. Após a carga do Reality, foi colocado e reconhecido 1 CD com mp3 e 1 dvd-r com alguns divx e alguns mp3 sem problemas. Com esse teste, tudo leva a crer que o Gameshark também irá funcionar sem problemas.

    CD de música : Desligando o chip pode-se ouvir sem problemas.


    CLONES? SIIMMMMM……






    Como o magic não consegue se livrar do karma dos clones, esse também não é diferente, acima um exemplo de um dos clones que inundam o mercado. Isso porque o chip mal saiu do forno, com certeza os clones trazem em seu kernel, versões beta do próprio magic. Portanto atenção, adquirir de um distribuidor oficial parece ser uma das únicas garantias.


    COMENTÁRIOS


    Apesar de eu ter várias ressalvas quanto aos produtos anteriores, leiam-se magic2, magic3 e magic3.1, parece que o pessoal da china-magic se redimiu e acertou na mão agora, fazendo um chip de “baixo” custo e estável, assim como a vtec, a magic se rendeu a utilizar todos os pontos do barramento de endereçamento do controlador.
    Porém, fica ainda a ressalva de que o chip não libera as regiões de DVD, e como ainda não há um region free compatível com o driver deste PS2, o usuário estará preso aos filmes da região0 (all) e região 1 (estados unidos)... como a maior parte das melhorias do novo modelo dizem respeito ao dvd player, só resta ao usuário desse chip aguardar um region free compatível e rezar para que funcione no modo ps2 sem problemas.
    Para quem usa o ps2 somente para jogos, não há com o que se preocupar.
    Volto a frisar que este chip testado é uma versão específica aos PS2 versão 9, com código de modelo SCPH 5000x, visualmente, esse PS2 não possui a entrada iLink (a menor do lado das USB). Assim que possível estaremos efetuando o review do magicV normal.

    Fica a recomendação do chip para quem usa o ps2 só para jogos. Qualquer novidade, boa ou ruim sobre o chip deverá ser postada como uma atualização, seguindo o exemplo dos demais reviews.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões