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    -=review=- Killzone - Ps2 (O JOGO MELHOROU!!!! AGORA COM FOTOS BY GIBA!) Pesado!

    EDIT:Pelo incrível que pareça levei um soco na boca quando passei para a 3ª parte do jogo. Os problemas gráficos e no encontro das texturas SUMIU! Caramba! O jogo melhorou muito no aspecto gráfico, sumiu os slowdowns!

    Esta 3ª parte começa numa praça (é aquele vídeo liberado), nela vc ataca muitos inimigos e principalmente umas jet-bikes que passam em alta velocidade! Eu havia percebido um problema na metralhadora que fica no cenário, nas primeiras fases a textura dela tipo que "estourava", agora este problema sumiu(!).

    Entrei num complexo e vi uma parada muito bem feita, o vidro! Vc atira no vidro e ele estilhaça em bilhões de pedacinhos e cai! Muito perfeito!
    Outra coisa que melhorou foi efeitos de fumaça, que tão muito ambundantes, vc abre uma porta e a fumaça "entra" por ela tomando a sala(!!). Efeito de iluminação tão de babar. Há uma parte que há um rombo no teto, os raios de luz entram de uma forma indescritível.
    Outra parte, olhei para uma janela e ví uma floresta inteira em chamas, legal demais.

    O jogo já era bonito, mas com muitas falhas de cenário, agora melhorou(!!!) eu tava quase parando de jogar mas agora animei. Muita gente percebeu isso também, que o jogo "melhora" no 3º capítulo, porque?

    Tava vendo o demo do jogo, o demo vai extamanete até a 2 parte do jogo, dá a impressão que deram um "copy+paste" para a versão final e nem pensaram em arrumar nada, deixaram tudo cheio de bugs.
    Estranho? No mínimo. Hehehe, agora termino este jogo, animei.

    Quando eu chegar em casa vou bater umas fotos in-game e colocar aqui.


    --------------------------------------------------------------------


    Killzone e Halo, assim como Halo está para o Xbox, Killzone está para o PS2. São fps, tem uma história básica, cenários grandes.
    A tempos atrás Killzone foi mostrado ao público, disseram até que seria um "Halo killer" um jogo de pompa, os vídeos mostrados eram belíssimos.
    Mas a realidade é outra, Killzone saiu, roda a 30 fps com alguns slowdowns e o jogo é realmente bonito...de longe.
    Killzone é um fps no qual você e seu esquadrão terão que atravessar cidades, àreas desoladas e até mesmo pântanos, matando toda força inimiga, o Helghast, um exercito comandando por um aspirante a Hittler.

    O jogo possuí cg's de uma qualidade ótima, as expressões e os rostos dos personagens são muito bons (tirando as orelhas, que são medonhas), o jogo trás vozes famosas como a de Brian Cox (Supremacia Bourne, X-men2) e Sean Pertwee (Dog Soldiers, Equillibrium).
    Killzone procura criar uma verdaderia guerra homem X homem, a ação do jogo pode ser definido como um Medal Of Honor Frontline "turbinado", muito tiro ao mesmo tempo, explosões, criando ao jogador um desespero, um vazio no quesito "oque eu faço agora?". Você pode carregar 3 armas simultâneamente, além de granadas. Cada arma possúi um tiro primário e um secundário. No início você controlará apenas um personagem mas ao decorrer do jogo você poderá escolher novos soldados cada qual munido de armas diferentes.
    Você e seu esquadrão terão que seguir ordens pré definidas, na verdade o jogo é muito linear e estas missões somente servem para dar um rumo à história do jogo pois mesmo sem elas o jogo correria da mesma maneira, faltou uma maior liberdade.
    Vamos agora aos pontos ténicos e cruciais.


    GRÁFICOS:À primeira vista Killzone é um dos jogos mais bonitos já visto no PS2, cenários em tom apocalíptico composto por um design exelente lhe fará sentir no meio de uma guerra. Cidades destroçadas, falhas naturais no relevo, efeitos de partícula e fumaça exelentes. Os personagens tem um rosto estupidamente detalhado! Dá pra ver os poros e imperfeições nos rostos de seus colegas de combate. Inimigos interessantes mas muito repetitivos. De longe Killzone é com certeza o jogo mais bonito para PS2 até o momento.
    As armas também tem um design interessante a maioria são sub-metralhadoras enormes, mas há também metralhadoras maiores no cenário que podem ser ultlizadas também.
    Olhando Killzone mais de perto percebemos falhas grotescas em se tratando da parte gráfica. A primeira é o má encaixe das texturas, TODAS as texturas do jogo tem uma fresta entre elas! Ao andar você logo percebe aqueles riscos brancos repartindo uma parede.
    A segunda é a má atualização dos modelos, isso é um sistema manjado usado para usar a pouca memória ram do PS2. Ao observarmos um soldado de longe o vemos com menos detalhes devido a distância, o jogo cacheia os soldados, veículos e etc com um model muito mais simples quando eles estão longe do observador, isso também serve para o cenário. Muitas vezes você percebe o cenário sendo construído na sua frente. O pior mesmo é quando você chega perto de um soldado e o vê um model altamente tosco e de repente POP! Vira um model muito mais detalhado. Este defeito chega a ser broxante às vezes. Existem jogos tão detalhados quanto Killzone no qual isso não acontece. Dá ao entender que não deram uma lapidada final no jogo.


    AI: A inteligencia artificial do jogo é muito fraca, os inimigos simplismente correm para cima de de você te atropelando ou senão ficam apenas andando de um lado à outro em uma certa área parando esporadicamente para te atirar. Ao jogar uma granada neles, eles simplismente correm, e alguns "com IA menor" nem sequer percebem o perigo. Até em Medal Of Honor os soldados tinha o hábito de chutar ou jogar no volta uma granada.
    Seus colegas de combate então são Phd na arte de fazer burradas, alguns morrem muuuuito fácil e de maneira muito besta! As vezes você começa a fase com uns 5 soldados te auxiliando, depois da primeira leva de inimigos não sobra nenhum! Atiram parados na linha de frente, atiram no vazio...por aí vai.


    FÍSICA: O jogo prometia uma física avançada, tenta, mas não consegue. Ao jogar uma granada em um inimigo, ele vai voar com a explosão, até aí tudo bem, mas a coisa fica hilária quando este inimigo bate em uma parede ao morrer ele fica simplismente parado, "grudado" perto do chão.

    SOM: Não existe música durante as fases (bem que poderiam rolar umas musiquinhas incidentais), a qualidade do som é ótima, mas a variedade é baixa, os inimigos falam 5 frases só, gritam e etc, após umas duas horas de jogo é impossível aguentar "we need support".
    O som das armas é normal, nada demais.

    JOGABILIDADE: A melhor parte! Você controla seu persongagem usando os analógicos, atira usando os R's e usa o botão O como o action. Killzone tem uma jogabilidade muito diferenciada dos fps comuns, no jogo você realmente tem um corpo, não é como Doom que você não vê nada além da arma. Nele ao subir uma escada você vê suas mãos ocupadas, ao trocar o pente de uma arma o soldado olha para a mesma, estes detalhes deixam a impressão que você realmente controla alguém, e não uma "arma-voadora".
    Outro ponto é o uso do botão action, ele pode ser usado de diversas maneiras, abrir, usar, etc, mas ao chegar frente a frente com um soldado inimigo você pode partir para o ataque mano-a-mano, acertando uma sequencia de coronhadas e golpes no pobre inimigo, não é aquela porradinha básica como em Halo, e sim uma sequencia de golpes "no desepero". No jogo não há pulo, mas ao pressionar o botão action em frente a um osbtáculo o personagem saltará usando a mão como apoio o obstáculo, de uma maneira muito real.
    Outra coisa que achei muito legal é a corrida, você possuí uma barra de corrida. Pudera, ao apertar o L3 e segurar na direção desejada o seu soldado vai segudar a arma contra o peito e correr, com direto a uma efeito muito bom de motion-blur.


    Killzone é bonito e divertido, mas infelizmente estas falhas não passarão despercebidas por muita gente.
    Oque faltou foi uma melhor finalização no jogo, oque vem ocorrendo com vários hoje em dia como Driver 3. Seria uma certa pressa para jogar logo o jogo no mercado?
    Killzone mostrou o tanto quanto a publicidade pode fazer um jogo grandioso, engrandeceram tanto o jogo que no produto final não foi aquilo que esperávamos e causou uma certa revolta por parte dos consumidores.
    Já se fala sobre Killzone 2, já está em desenvolvimento e espero que saia muito melhor que o primeiro.

    PS: Não testei o modo online

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  3. #2
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    esse parece ser um bom jogo. nao dos melhores FPS, mais um fps que merece ser jogado com certeza. to com vontade de jogar ehhe

    principalmente depois de fechar halo 1 e 2 e tar com sede de bons fps.

  4. #3
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    Originalmente enviada por Spectrobozo®
    esse parece ser um bom jogo. nao dos melhores FPS, mais um fps que merece ser jogado com certeza. to com vontade de jogar ehhe

    principalmente depois de fechar halo 1 e 2 e tar com sede de bons fps.
    Mesmo com os problemas meio "brutos" eu tou jogando ele e pretendo termina-lo.
    É um bom fps sim! Mas não o melhor dos melhores, hehehe.

  5. #4
    Suspenso
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    Ah... merda... isso é brochante, fizeram um puta espectativa nesse jogo e no final dá merda....... ô porraaaaaaaa............

  6. #5
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    nao sei pq criaram expectativa... puta joguinho mais do mesmo
    o ps2 eh limitado para c inovar no ramo de fps
    o controle nao eh adaptado e a interacao com o cenario fica limitada pela falta de recursos graficos

  7. #6
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Crash
    nao sei pq criaram expectativa... puta joguinho mais do mesmo
    o ps2 eh limitado para c inovar no ramo de fps
    o controle nao eh adaptado e a interacao com o cenario fica limitada pela falta de recursos graficos
    isso tava mais que obvio. mais tem gente que vem com os papos do tipo "GT3" so usa 10% dos recursos do PS2 acho que esse tipo de gente acredita em besteira com facilidade.

  8. #7
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    Originalmente enviada por Spectrobozo®
    isso tava mais que obvio. mais tem gente que vem com os papos do tipo "GT3" so usa 10% dos recursos do PS2 acho que esse tipo de gente acredita em besteira com facilidade.

    bom eu ja sabia........play2 nunca mostrou um fps bom..... prq seria agora... o jogo como nosso amigo falou e bom.... mas fizeram uma festa no jogo....que seria isso, aquilo...e tal.... com 4 mega de vido hoje em dia nao faz milagre nao...........

  9. #8
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    Sim, existem fps bons no PS2, imagino que Killzone foi uma puta duma pisada na bola.
    Os problemas do Killzone não influem nestes 10%, o jogo é muito bonito visualmente, os problemas são de acabamento mesmo! O Killzone poderia ser muito, mas muito melhor se fosse melhor acabado.
    Basicamente jogo estes games com o teclado e o mouse na USB.

    Vejam alguns FPS bons de PS2 que eu tenho.
    RED FACTION 2

    Este jogo é de 2002, a continuação do famoso Red Faction de PC. O jogo é exelente mas pouquíssimo conhecido! Os gráficos são babantes, roda a 60 fps constantes, uma física exelente, o ragdoll é espetacular. Usa o sistema de dano a materiais chamado GeoMOD no qual permite que vc destrua paredes, objetos e etc. Este sim eu considero no nível do Halo, fases enormes, uma história envolvente e enorrrrmes ambientes abertos. Não sei como fizeram um jogo deste calibre rodar tão leve no PS2, engine? Quem nunca jogou JOGUE!
    É um exemplo como a falta de marketing pode "apagar" um jogo.

    MEDAL OF HONOR FRONTLINE

    Foi o primeiro jogo que eu joguei no PS2, eu nunca curtí jogos da série MOH por causa da falta de ação. Frontline mudou minha opnião assim que joguei a primeira fase na Ohama Beach com tudo explodindo tiros pra tudo qualquer lado, meu barco indo pro saco e os aviões dando rasantes. O jogo tem 100 vezes mais ação que a versão de PC, mas claro, Frontline tem gráficos piores.

    MEDAL OF HONOR RISING SUN

    Não é tão bom quanto o Frontline, mas começa no ataque de Pearl Harbor com 300 aviões te bombardeando numa frenesi incrível! O jogo é bem mais lento que o seu antecessor mas é exelente de jogar. Também é mais voltado para a ação frenética.
    Saiu agora a transcição dele para PC, intitulada Pacific Assaut, é o mesmo jogo, só que com gráficos animais!

    CALL OF DUTY:FINNEST HOUR

    Vai sair dia 16, mas já promete ser um dos melhores jogos em primeira pessoa a ser lançado para o PS2. Com uma história totalmente nova em relação a versão de PC, COD vai ter a opção de dirigir veículos e ter mais ação que a versão de PC.

    AREA 51

    Outro jogo que está aparecendo sutilmente, apareceu em um demo no Mortal Kombat Deception, o demo agradou muito. Joguei só um pouco e deu pra sentir que vai muito bom, rápido, me lembrou muito Metroid Prime. Só sai no começo de 2005. Faz já algum tempo que estão produzindo o game.

  10. #9
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    desses jogos ai.......

    o red faction 2.... nao gostei... achei meio boca...

    os dois medal off honor, realmente sao boms mesmo.....o rising sun, eu joguei muito no xbox... achei legal....


    call of duty, tu ta meio errado no united ofencive, ja usa tanque, jipe e outras coisas, e o jogo e muito bonito,com graficos bons....como ele e baseado na engina de quake3, o play2 devera faz bonito.......

    area 51 um migo meu jogou ele ate o fim..... nao achei tao bom assim nao.......

  11. #10
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    Originalmente enviada por andrepmrj

    area 51 um migo meu jogou ele ate o fim..... nao achei tao bom assim nao.......
    Area 51 ainda não saiu...

  12. #11
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    fps que deu certo em console foram dois
    halo que tem como publico alvo o gamer eua hardcore que ama grafico e estava carente de jogar fps em consoles

    e Socom que usa a velha, mas ainda eficaz:
    cs deu certo, pq nao mais um no mercado

  13. #12
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    Originalmente enviada por capitãoGIBA
    Area 51 ainda não saiu...
    uiaheuhueahuaehuehauhuh esse owned tem que ir pros destaques do fórum................

  14. #13
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    Originalmente enviada por 3rdMillhouse
    uiaheuhueahuaehuehauhuh esse owned tem que ir pros destaques do fórum................


    bom nao sei se era..... mas vou pegar o play2 de novo com esse jogo ai.....

  15. #14
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    Originalmente enviada por Crash
    fps que deu certo em console foram dois
    halo que tem como publico alvo o gamer eua hardcore que ama grafico e estava carente de jogar fps em consoles

    e Socom que usa a velha, mas ainda eficaz:
    cs deu certo, pq nao mais um no mercado
    Cara este tal de Socoom é bom? Ouço muita gente falando sobre ele e principalmente o multiplayer mas nunca joguei. Como que é o jogo? é fps?

  16. #15
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    Originalmente enviada por capitãoGIBA
    Cara este tal de Socoom é bom? Ouço muita gente falando sobre ele e principalmente o multiplayer mas nunca joguei. Como que é o jogo? é fps?
    Nunca joguei este tal de Socom, todo mundo fala muito bem dele, assim como do modo multiplayer dele. Como que é o jogo? Fps?



    Originalmente enviada por andrepmrj
    bom nao sei se era..... mas vou pegar o play2 de novo com esse jogo ai.....
    OWNEDDDDDD

  17. #16
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    Originalmente enviada por Crash
    fps que deu certo em console foram dois
    halo que tem como publico alvo o gamer eua hardcore que ama grafico e estava carente de jogar fps em consoles

    e Socom que usa a velha, mas ainda eficaz:
    cs deu certo, pq nao mais um no mercado
    até onde sei SOCOM nao é FPS (first person shooter).
    halo alem de contar com graficos legais tem otimo som, jogabilidade uma historia estranha porem até que legal e muita acao...... eu me diverti muito rodando halo 1 e 2...

  18. #17
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    tiveram coragem de falar
    q seria halokiller hauehaeuhaeuehauehaeheaueahae óoo pai!

  19. #18
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    Estou feliz que saiu esse jogo, ta na minha lista dia 16 to indo lá comprar

  20. #19
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    Como disse acima, o jogo havia melhorado depois de passar as fases contidas no demo, eis alguns shots dos melhores momentos.




    Os rostos são muito bem feitos, tem poros e talz, quando vc está loge de alguém (tirando os inimigos) o jogo transforma em um model mais podre. Este último aeh é um Helghast.



    Os efeitos de luz são babantes, pudera, dá pra ver a luz refletindo na fumaça!

  21. #20
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    Nesta parte vc entra no que parece ser um sistema de tratamento de água. Tá tudo vazando e a sala está cheia de água e a mesma reflete nas paredes, igual aquele efeito da água nas paredes do Unreal Tournament 2k3.


    A fumaça é exelente também, se você abre uma porta de uma sala que está pegando fogo, a fumaça não fica estática, ela vai tomando conta de tudo. Na foto acima a parede havia acabado de explodir.



    O vidro é outro efeito interessante, além de ter um reflexo meia-boca quando está inteiro, ao estoura-lo ele cai em mihões de partículas, tá legal que é um sprite, mas
    o efeito da peça inteira de vidro estourando e caindo é perfeito.


    Como já havia dito, na 3ª fase os gráficos melhoraram, mas como também já tinha falado, o design das fases é exelente, olha só o buraco!

  22. #21
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    Esta aí é a famosa fase do Courtyard, a primeira fase 100% aberta, foi aí que o jogo começou a ficar bom. Na foto foi a hora que eu abati uma flying bike (umas motos voadoras rápidas pra cacete) e ela caiu numa construção! Notem a pilastra ruindo em tempo real!UIA!



    Nesta parte, na 3ª fase, tem este buraco no teto, nunca ´ví algo assim antes num jogo de PS2, a luz entra de uma forma muito louca na sala, seguindo o formato do buraco.

    Realmente o jogo melhorou. Ainda continuam os problemas de física (os inimigos grudando) e o problema de atualização dos models, mas o problemas gráficos sumiram (vamos dizer que 98%). Agora sim o jogo tá realmente bonito! Tá dando gosto de jogar, graficamente até agora é o melhor jogo de PS2, empatando com Monster Hunter na minha opnião.

    Ah, testei o mulplayer, é bem legal, vários modos.

    Falow!

  23. #22
    Membro Avatar de Rubra
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    tá precisando dar um upgrade nessa tv em giba???

  24. #23
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    Originalmente enviada por Rubra
    tá precisando dar um upgrade nessa tv em giba???
    Ah! Pior que na sala tem uma Philips de 32 polegada tela plana que é um show, soh que quando chego do serviço eu curto ir pro quarto e lá tenho que segurar as pontas com uma Philips 14 polegadas mesmo, as vezes instalo tudo na sala, mas dá uma preguiça levar tudo pra lá. hauhuehueh! Oia que ela até tem seletor de nitidez

    Ví uma LG tela plana enorme numa loja aqui, aquelas HDTV, tava 6.800, um show! Qinda vou ter uma.

  25. #24
    Membro Avatar de Jaymz Hetfield
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    Vocês só olham "gráficos"
    Vamos curtir o que o Ps2 tem e se divertir

  26. #25
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    acho q o melhor FPS do ps2 ainda está por vir...Call of Duty Finest Hour !!!vai ser o melhor, se ficar parecido com a versão de PC ja ta de bom tamanho pq o do PC foi o melhor FPS q ja joguei!

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