+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    -=Review: Call Of Duty : Finnest Hour - PS2=-

    Depois do gosto duvidoso do Killzone, e uma brecha de bons fps para o PS2, finalmente Call Of Duty chega ao console, usando bem a capacidade e mostrando que mesmo o PS2 sendo inferior aos concorrentes é possível trazer um jogo de peso para o mesmo.
    Call Of Duty The Finnest Hour é bem diferente da versão de PC, segue uma outra linha de história, praticamente é como que se você apagasse oque jogo na versão de PC e encabeçasse numa nova aventura, mas claro, fazendo que o jogador tenha a chance de passar por batalhas épicas da Segunda Guerra mundial. Mantendo o aspecto que durante o jogo você mudará de lado, podendo lutar com o "inimigo".

    De todos os games baseados em guerras para o PS2 o Call Of Duty com certeza é o melhor. Tanta certeza assim? Claro. O jogo faz juz ao uso da engine do Medal Of Honor, de uma maneira espetacular e com uma ambientação única. COD:FH é o tipo de jogo para ser jogado em uma TV grande com o som no talo!
    Esqueça aquela calmaria de ficar andando no meio do mato ouvindo passarinhos como em MOH Rising Sun. Em COD os tiros nunca param.

    O jogo ultliza a engine gráfica do Medal Of Honor, só que muitíssimo melhorada.
    Na primeira fase, você vai indo com sua tropa para Stalingrado, lembra muito o começo do MOH:Frontiline. O campo de visão assusta! É infinito! Dá pra ver Stalingrado ao longe em chamas e milhares de soldados correndo, tudo isso sem nenhuma queda de fps! O jogo roda a 30 fps direto!

    Os rostos e os models estão exelentes, chegando a serem melhores que os da versão de PC, as sombras são perfeitas dando ao jogo um clima soturno.
    Ao se aproximar da praia, aviões começam a atacar o seu barco, e você comeá a ouvir uma barulheira infernal de metradoras, gente gritando, explosões! Tudo ao mesmo tempo, uma ambientação perfeita que MOH nunca chegaria.
    O barco é atingido, soldados começam a se jogar no mar o general na ponta do barco começa a atirar nos desertores! Vai dando um desespero terrível, depois disso voce chega ao porto, milhares de soldados feridos em um tipo de hospital, você entra na fila para receber armamento. Acabam as armas antes de você! heheheh! Pronto, basta seguir morro acima com um outro soldado, desviando de coisas que caem da cidade! Muita gente correndo junto com você ao mesmo tempo, muita mesmo sem nenhum sinal de slowdowns.
    De repente ocorre uma explosão perto! Nisso entra o famoso efeito do COD de PCs, onde tudo fica em camera lenta, tudo voando, e vc só ouve seu coração batendo e sua respiração e gritos ao fundo, como que vc tivesse perdido os sentidos com a explosão.

    Nisso o jogo prossegue, sempre você estará com muitos soldados a sua volta, muitos mesmo, nunca ví tanta gente junta numa única tela num jogo de PS2! Você tropeça em tanta gente, realmente uma guerra.
    Detalhe num momento da primeira fase que eu achei fantástico, onde você invade uma fábrica, vocês e outras tropas (Umas 50 pessoas na tela) se encontram para invadir o centro de Stalingrado. Há um tipo de concentração, um general dando ordens, os soldados indo ao delílio, gritando gritos de coragem, cada um mexegendo e gesticulando de maneira única, de repente todos saem correndo para o centro da cidade, entra uma música incidental, put's, é PERFEITA a cena! Tudo em tempo real e com você jogando!
    Os cenários são lindos, muito mais bem recriados que a versão de PC, algumas paredes são destrutíveis, prédios são gigantescos, muita textura numa qualidade muito boa.

    Segue a linha do COD com a famosa mira "real", onde ao invés de aparecer uma cruzinha na tela seguida de zoom, em COD o seu soldado levanta a mira do rifle na altura dos olhos e você ultliza a própia mira física da arma.
    Em COD:FH você pode dirigir tanques e imagino que mais pra frente permita dirigir outros veículos.
    A IA dos inimigos e personagens é boa, cada um da sua enorme tropa tem tem uma reação diferente quando explode a ação.
    Entre as fases há videos da época, que dão uma base em qual combate você está.

    COD:FH é com certeza o melhor FPS do PS2, com exelentes gráficos, uma ação interrupta. Fugingo da idéia de um COD requentado trazendo uma nova história sem mudar os fatos.
    Agora é ir jogando, até a chegada de Brothers in Arms (Que será baseado numa hitória real) ou o Full Spectrum Warrior ou até o Killzone 2.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    6.177
    Verdinhas
    0

    olha eu joguei esse jogo no XBOX, nao gostei nao, achei a jogabilidade meio ruim, principalmente pra ocntrolar MG hehe, mais é legalzinho. mais quase todo mundo ja jogou cod no PC que é melhor que esse.

  4. #3
    ole
    ole está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    648
    Verdinhas
    5

    Eu tenho aqui pra Xbox, e como gosto muito do tema, Segunda Guerra, adorei, muito divertido!!

  5. #4
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    a engine e de quake 3 e nao do medal..... que tambem e do quake 3.....

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Originalmente enviada por andrepmrj
    a engine e de quake 3 e nao do medal..... que tambem e do quake 3.....
    Modo de dizer né?

    Quake 1, que virou quake 2, que virou 3, HL, que puxou os medal e assim assim vai.......

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões