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  1. #26
    Suspenso
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    xbox 2 vai ser apresentado ao publico no inicio do ano que vem. inicio de 2006 deve tar nas lojas. acho que vai impressionar sim! r500 hohoho pena que o preço tbm vai imprecionar todo mundo 500 dolar pra cim adicerto.

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  3. #27
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    Originalmente enviada por Spectrobozo®
    xbox 2 vai ser apresentado ao publico no inicio do ano que vem. inicio de 2006 deve tar nas lojas. acho que vai impressionar sim! r500 hohoho pena que o preço tbm vai imprecionar todo mundo 500 dolar pra cim adicerto.
    Muito dificil ser 500 doletas.
    Os caras ganham grana mais em jogos que em consoles (a M$ tomava preju em consoles qdo lancou o Xbox). Se bem que as VGA´s top estão na casa dos U$ 300, o que não me faz duvidar de mais nada.

  4. #28
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    Originalmente enviada por Spider[JSLV]
    Aumentaram o clock e instruções e dividiram o BUS em 2. Numa comparação meio por cima, seria como o atual processador do PS2 (que é de 128bits) com 2.3ghz. É claro que o novo processador tem novas instruções que devem ajudar bastante.
    Se considerarmos apenas o processador central, A M$ vai perder novamente pra $ony. Pra quem nao fez as contas o Xbox tem processamento central teoricamente inferior ao PS2. O X possui um processador de 733mhz de 32bits de BUS, que daria 183mhz se fosse de 128bits, isso numa comparação BEM por cima como a anterior.
    O Xbox é superior pq esse processador não precisa se preocupar com o vídeo, que consome CPU ao extremo, já que tem uma GPU da nvidia fazendo isso.
    Agora o ponto principal é que o Xbox2, que terá processador 32bits (eu acho) com clock inferior ao de PS3, terá novamente uma GPU (processador fodão da ATI SÓ pra video). Seria novamente o PS2 com processador central cavalo (como o atual), mas que tem que trabalhar sozinho tocando uma boiada inteira (CPU, GPU, SPU... etc), enquanto o processador de Xbox vai se preocupar com input e output, processamento central, som (talvez nem isso), enquando a GPU faz o serviço de vídeo.
    Ainda nao vi a Sony anunciar uma GPU independente pro PS3, e acho que nem vai. Me corrijam se eu estiver errado em alguma das minhas teorias.
    Cara, na boa, acho que não tem nada a ve isso que tu falo. Primeiro, tem certeza que o processador do PS2 é de 128 bits? Tu acha que o do Gamecube tbm é de 128 bits? Tu acha que o do N64 é de 64 bits?

    E outra, um processador de 1GHz de 64 bits NÃO É duas vezes mais rápido que um de 1GHz de 32 bits. É mais rápido sim, pois tem uma capacidade de processamento nos registradores maior (64 contra 32 bits), ou seja, evita tanta cópia de instruções, já que pega mais de uma só vez. Mas isso não o faz duas vezes mais rápido.

  5. #29
    Suspenso
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    Originalmente enviada por ewald
    Cara, na boa, acho que não tem nada a ve isso que tu falo. Primeiro, tem certeza que o processador do PS2 é de 128 bits? Tu acha que o do Gamecube tbm é de 128 bits? Tu acha que o do N64 é de 64 bits?

    E outra, um processador de 1GHz de 64 bits NÃO É duas vezes mais rápido que um de 1GHz de 32 bits. É mais rápido sim, pois tem uma capacidade de processamento nos registradores maior (64 contra 32 bits), ou seja, evita tanta cópia de instruções, já que pega mais de uma só vez. Mas isso não o faz duas vezes mais rápido.
    pelo que sei ps2 tem processador de 128bits sim, GC 64bits, XB 32bits, dreamcast 64bits tbm. coisa assim, mais se for analisar a GPU do xbox é de 256bits! entao XB é um VG 256bits? ehhem hj em dia nao é mais valido essa de "vgs 128bit, geracao XXX bits"......

    masi realmente dizer que um processador de por EX 64bits e 100mhz equivale a um de 32bits 200mhz nao é valido hehe.

  6. #30
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    Originalmente enviada por ewald
    Cara, na boa, acho que não tem nada a ve isso que tu falo. Primeiro, tem certeza que o processador do PS2 é de 128 bits? Tu acha que o do Gamecube tbm é de 128 bits? Tu acha que o do N64 é de 64 bits?

    E outra, um processador de 1GHz de 64 bits NÃO É duas vezes mais rápido que um de 1GHz de 32 bits. É mais rápido sim, pois tem uma capacidade de processamento nos registradores maior (64 contra 32 bits), ou seja, evita tanta cópia de instruções, já que pega mais de uma só vez. Mas isso não o faz duas vezes mais rápido.
    O de PS2 é de 128bits. Gamecube e N64 eu nem me referi no meu post.
    Nunca disse que um processador de 128bits é 2x mais rápido que um de 64bits. Disse apenas que com um BUS maior o processador de 128bits processa mais coisa por mhz. A estimativa é baseada no BUS de memória, bandwith. E repare direito quando eu disse "comparação BEM por cima". E mais: já foi comprovado que o processador central do PS2 ganha do Intel de 32bits do Xbox. Mas o X ganha por ter uma GPU de 256bits integrada.

  7. #31
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    Tão confundindo muita coisa aí... VGA 256-bits não é a mesma coisa que um CPU com 64-bits de precisão. E não se pode comparar diretamente com um CPU, até pq o N64 por exemplo usa um processador RISC que é BEM diferente dos x86.

  8. #32
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Saboya
    Tão confundindo muita coisa aí... VGA 256-bits não é a mesma coisa que um CPU com 64-bits de precisão. E não se pode comparar diretamente com um CPU, até pq o N64 por exemplo usa um processador RISC que é BEM diferente dos x86.
    realmente, a confusao é inevitavel. sao tantos e tantos bits

    o process do PS2 tbm é bem diferente do de PC, o do GC acho que é um power pc da ibm, o do DC tbm acho que é da ibm.

  9. #33
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    Originalmente enviada por Saboya
    Tão confundindo muita coisa aí... VGA 256-bits não é a mesma coisa que um CPU com 64-bits de precisão. E não se pode comparar diretamente com um CPU, até pq o N64 por exemplo usa um processador RISC que é BEM diferente dos x86.
    Me referi aos 256bits da GPU só pra enfocar que uma GPU boa da um UP violento na velocidade final de um console.

  10. #34
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    COnfusões à parte.

    Algumas coisas que sei.

    O tão famigerado procecssador do PS2 é um RISC da MIPS, e não é fabricado pela sony, como muitos pensam, Ele é composto por dois MIPS64 RISC http://www.mips.com/content/PressRoo...ses/2000-10-26

    Aquele lance todo do Emotion Engine ter precisão de 128bits, é puro marketing, pra gamer acreditar, na verdade o barramento é de 64bits, contando com 2 processadores em paralelismo à nivel de instrução.

    Já o xbox é um RISC/CISC Padrão x86, isso não é novidade, barramento de 32bits, não posso dar mais informações pq realmente não conh~ço mais sobre esse processador.

    E o GC é um IBM PowerPC, também RISC, e também 64bits.


    Sobre o que o amigo falou acima, Não há como falar qual é mais rápido, RISC ou CISC. Pois são processadores diferentes, que levam vantagens em situações diferentes.

  11. #35
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    O PS3 vai ter esse chip Cell com clocks altos e 8 vector units... trocas de processamento, memória RAMBUS XDR, Blu Ray, etc... no lançamento a CPU vai ser muito superior a qualquer coisa que exista no universo X86, Intel ou AMD...
    Porém o Xbox2/Xenon vai ter um novo PowerPC que também rodará em clocks altos e será multi-core, dual-core ou tri-core... e será um processador de 64bits, ora bolas, como os PowerPC que já equipam os últimos Mac(porém o SO que o Mac usa não é 64bits, que eu saiba)... Ano que vem até o Pentium4 série 6XX será 64bits!

    A IBM está por trás dos dois processadores, CELL e PowerPC multi-core, embora sejam completamente diferentes... O processador do X2 será poderoso também, mas não tanto como o Cell... A banda de memória do PS3 também deve ser maior por conta dessa tecnologia Rambus XDR... porém eu duvido que o Graphics Sinthetizer 2 seja melhor que o R500...


    E outra coisa, tem gente que está confundindo 'arquitetura interna' com 'Bus/barramento', que é a comunicação com a memória e 'periféricos', por assim dizer... desde o primeiro Pentium , a arquitetura X86 é 32bits internamente e bus de 64bits, excluindo os novos Atlhon64 e derivados... basta conferir qualquer programa de diagnóstico, o Bus do AtlhonXP é conhecido como DEC Alpha EV6, 64bits... o 8088 era um processador que era internamente 16 bits, mas o BUS era de 8 bits... o chip do Xbox É REALMENTE UM Celeron/P3 733Mhz renomeado, tanto é que existem Xbox modados rodando com Celeron Tualatin 1.4Ghz...
    O processador do DC era um Hitachi SH-4... pra ter uma idéia, rodando em 200Mhz, o Hitachi SH-4 tinha uma FPU mais poderosa que um P3 Katmai de 550Mhz...

    Resumindo: GC, DC e PS2, todos tem processador 64bits, bus 64bits... só que o PS2 tem o tal paralelismo, etc, e é por isso que o PS2 é difícil de programar, não é 128bits 'puro'... que eu saiba não são processadores múltiplos, mas um processador que tem unidades adicionais, independentes... CPUs múltiplas é algo ainda mais difícil de programar, só lembrar do coitadinho do Saturn... Qdo a Sega abandonou o DC e foi programar o PS2, que era muito mais difícil, achou a tarefa muito fácil: Quem conseguiu programar para o Saturn, consegue programar pra qualquer coisa, disseram...
    Xbox tem processador 32bits internamente, mas bus de 64 bits...


    fui

  12. #36
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    O PS3 vai ter esse chip Cell com clocks altos e 8 vector units... trocas de processamento, memória RAMBUS XDR, Blu Ray, etc... no lançamento a CPU vai ser muito superior a qualquer coisa que exista no universo X86, Intel ou AMD...
    Porém o Xbox2/Xenon vai ter um novo PowerPC que também rodará em clocks altos e será multi-core, dual-core ou tri-core... e será um processador de 64bits, ora bolas, como os PowerPC que já equipam os últimos Mac(porém o SO que o Mac usa não é 64bits, que eu saiba)... Ano que vem até o Pentium4 série 6XX será 64bits!

    A IBM está por trás dos dois processadores, CELL e PowerPC multi-core, embora sejam completamente diferentes... O processador do X2 será poderoso também, mas não tanto como o Cell... A banda de memória do PS3 também deve ser maior por conta dessa tecnologia Rambus XDR... porém eu duvido que o Graphics Sinthetizer 2 seja melhor que o R500...


    E outra coisa, tem gente que está confundindo 'arquitetura interna' com 'Bus/barramento', que é a comunicação com a memória e 'periféricos', por assim dizer... desde o primeiro Pentium , a arquitetura X86 é 32bits internamente e bus de 64bits, excluindo os novos Atlhon64 e derivados... basta conferir qualquer programa de diagnóstico, o Bus do AtlhonXP é conhecido como DEC Alpha EV6, 64bits... o 8088 era um processador que era internamente 16 bits, mas o BUS era de 8 bits... o chip do Xbox É REALMENTE UM Celeron/P3 733Mhz renomeado, tanto é que existem Xbox modados rodando com Celeron Tualatin 1.4Ghz...
    O processador do DC era um Hitachi SH-4... pra ter uma idéia, rodando em 200Mhz, o Hitachi SH-4 tinha uma FPU mais poderosa que um P3 Katmai de 550Mhz...

    Resumindo: GC, DC e PS2, todos tem processador 64bits, bus 64bits... só que o PS2 tem o tal paralelismo, etc, e é por isso que o PS2 é difícil de programar, não é 128bits 'puro'... que eu saiba não são processadores múltiplos, mas um processador que tem unidades adicionais, independentes... CPUs múltiplas é algo ainda mais difícil de programar, só lembrar do coitadinho do Saturn... Qdo a Sega abandonou o DC e foi programar o PS2, que era muito mais difícil, achou a tarefa muito fácil: Quem conseguiu programar para o Saturn, consegue programar pra qualquer coisa, disseram...
    Xbox tem processador 32bits internamente, mas bus de 64 bits...


    fui
    Hum... agora entendi o baguio. Vou reformular meus pensamentos aqui

    Mas em uma coisa parece que ta todo mundo concordando aqui. Xbox2 vai continuar levando vantagem por ter uma GPU fazendo o serviço pesado.

  13. #37
    Suspenso
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    vejam isso

    http://www.anandtech.com/systems/sho...spx?i=1561&p=2

    é da epoca em que o X saiu, a primeira aprte é so mostrando o X e tal. e depois compara a CPU e GPU do PS2 e XB. bem legal.

    PS2 tem 16 pipelines na gpu dele! r0x. pena roda a 150mhz ter pouca memoria e cache

    aqui é parte II que fala do GC!
    http://www.anandtech.com/systems/showdoc.aspx?i=1566

  14. #38
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    A sony aumenta muito eu lembro q diziam que o ps2 era capaz de renderizar em tempo real um dinosauro do jurassic park e coisas do genero , é o poder do marketing, o negocio é esperar o bicho mesmo.

  15. #39
    Membro Avatar de Son of Satan
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    placa de video do PS2 tem apenas 4mb

    O XBOX e o GC usam memória conjunta com a de video. Eles tem 64mb que é compartilhada entre a RAM e o video.

  16. #40
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Son of Satan
    placa de video do PS2 tem apenas 4mb

    O XBOX e o GC usam memória conjunta com a de video. Eles tem 64mb que é compartilhada entre a RAM e o video.
    sim, mais a memoria da gpu do PS2 é de 4mb mesmo! so que tem um bus sinistro, 2560-bit! huaauh, mais como 4mb é muito pouco ele usa memoria compartilhada do EE ou seja 32mb de RAMBUS PC800 que da uma banda de 3.2gb/s,. o XB tbm compartilha, mais ele tem 16mb reservados ao video e 48mb do sistema, ambos DDR400 de 128bits que da uma banda de 6.4gb/s! uma falha do PS2 é a CPU(EE) tem cache l1 de 16kb e l2 32kb, o cache l2 tem um bus de 128bits, na cpu do X é l1 é 16+16kb, l2 128kb com bus de 256bits. outra falha do PS2 é nao ter T&L na GPU (GS), quem faiz os calculos sao a CPU.

  17. #41
    Membro Avatar de WolfwooD
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    Originalmente enviada por RfaelBran
    A sony aumenta muito eu lembro q diziam que o ps2 era capaz de renderizar em tempo real um dinosauro do jurassic park e coisas do genero , é o poder do marketing, o negocio é esperar o bicho mesmo.
    isso foi a propaganda da nvidia p/ linha Fx...
    (ou linha Ti, nao lembro direito lol)

  18. #42
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    Originalmente enviada por WolfwooD
    isso foi a propaganda da nvidia p/ linha Fx...
    (ou linha Ti, nao lembro direito lol)
    Whatever , é o marketing do mesmo jeito , ahuahuahuahuhaua.

  19. #43
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    Originalmente enviada por WolfwooD
    isso foi a propaganda da nvidia p/ linha Fx...
    (ou linha Ti, nao lembro direito lol)
    Era da Ti, e ela faz isso sussegado, é só tirar TODAS as luzes.
    Eu lembro qdo comprei minha Voodoo1 veio um pack no CD com uns modelos 3DS (antigo 3DStudiomax) que vc poderia visualizar na voodoo. Eram modelos com MUITOS polígonos, coisa encabulante mesmo e a v1 renderizava tudo em tempo real, só que sem nenhuma iluminação ou textura.

  20. #44
    Membro Avatar de TM99
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    Originalmente enviada por Spider[JSLV]
    Aumentaram o clock e instruções e dividiram o BUS em 2. Numa comparação meio por cima, seria como o atual processador do PS2 (que é de 128bits) com 2.3ghz. É claro que o novo processador tem novas instruções que devem ajudar bastante.
    Se considerarmos apenas o processador central, A M$ vai perder novamente pra $ony. Pra quem nao fez as contas o Xbox tem processamento central teoricamente inferior ao PS2. O X possui um processador de 733mhz de 32bits de BUS, que daria 183mhz se fosse de 128bits, isso numa comparação BEM por cima como a anterior.
    O Xbox é superior pq esse processador não precisa se preocupar com o vídeo, que consome CPU ao extremo, já que tem uma GPU da nvidia fazendo isso.
    Agora o ponto principal é que o Xbox2, que terá processador 32bits (eu acho) com clock inferior ao de PS3, terá novamente uma GPU (processador fodão da ATI SÓ pra video). Seria novamente o PS2 com processador central cavalo (como o atual), mas que tem que trabalhar sozinho tocando uma boiada inteira (CPU, GPU, SPU... etc), enquanto o processador de Xbox vai se preocupar com input e output, processamento central, som (talvez nem isso), enquando a GPU faz o serviço de vídeo.
    Ainda nao vi a Sony anunciar uma GPU independente pro PS3, e acho que nem vai. Me corrijam se eu estiver errado em alguma das minhas teorias.
    Nham.. a bitagem do CPU não nao quer dizer nada em relação a performance dele...

    Vc tem situações especificas onde vc tira vantagem de bitagens maior, mas no geral nao tem nada ve, essa sua relação de um CPU 128bits = 64 bits x 2 ta totalmente equivocada...

    Exemplo disso vc ve no PC, compara o Sempron 764 com o Athtlon 64 de mesmo clock e me diz onde ta a diferença na performance, mesmo usando jogos otimizados pra 64bits, a diferença eh nula.

    Oque interessa em um processador, principalmente em jogos, eh o FPU, a bitagem tem uma influencia bem menor do que vc ta estipulando ai =/

  21. #45
    Membro Avatar de Rubra
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    Uma coisa que eu acho foda é o preço desses novos vg...

    pelo o que falaram ae, ta tudo custando em torno de 1000 dolares....


    porra...pra mim vg tem que ser que nem o gc....só pra jogo mesmo.

    Ver dvd, acessar internet, porra....isso é pra ser feito com um aparelho de dvd e pc.....agora nego coloca milhoes de funções num vg....nem pode mais considerar vg de tanta coisa que colocam...


    Ta certo que é ótimo ter tudo isso no aparelho...mas quanto mais coisas......mais caro...

  22. #46
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Rubra
    Uma coisa que eu acho foda é o preço desses novos vg...

    pelo o que falaram ae, ta tudo custando em torno de 1000 dolares....


    porra...pra mim vg tem que ser que nem o gc....só pra jogo mesmo.

    Ver dvd, acessar internet, porra....isso é pra ser feito com um aparelho de dvd e pc.....agora nego coloca milhoes de funções num vg....nem pode mais considerar vg de tanta coisa que colocam...


    Ta certo que é ótimo ter tudo isso no aparelho...mas quanto mais coisas......mais caro...
    o PS2 e XBOX, rodam DVD, DIVX, podem ter HD. e sao vgs...... pra min qualquer função adicional é LUCRO. os 2 nao sao mais caros que o GC por isso tenha certeza... o pecado da nintendo pra min no GC foi usar midia porprietaria, deveriam usar DVD como os outros 2. seria muito maior o sucesso e bem menos limitado.

  23. #47
    Suspenso
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    pra começar o "xbox2" vai usar processadores Power PC de 64bits da IBM, a gpu do XBOX vai ser a R500 que nao vai dever nada a NV40 requentada do PS3.

    PS2 melhor? em efeitos graficos e sonoros nao (nos estamos discutindo o lado tecnico aqui), a sony errou em querer fazer algo totalmente diferente do que se tinha na epoca. tem varios pontos fracos no PS2 (falando tecnicamente). tem n fatores (nao tecnicos) que influenciaram a melhor aceitação do PS2 pelo publico... a MS (divisao do xbox) ta lutando pra crescer e ta conseguindo.

  24. #48
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    Originalmente enviada por Sorrow2.0
    esses detalhes do processador eu nao sabia....mas dado a o que vc falou....posso te dizer que a NVidia estah desenvolvendo em parceria com a Sony ha 2 anos, o GPU que vai equipar o PS3 e a proxima geracao de placas da NVidia...por isso teremos um video game mto cavalo...

    quanto as CPUs, ouvi rumores de que o XBox2 serah EQUIPADO COM TRES(3) PROCESSADORES INTEL P4 DE 3,5gHZ CADA, ou seja, 10.5Ghz de processamento central....creio que isso eh apenas pressao...mas se a Sony adotar o msm eskema que ela adotou no PS2, porem com um GPU segurando os graficos, podemos ficar despreocupados, pois serah mais violento que um vg com 1Thz de processamento......porem, quem sabe se tudo isso eh verdade, alem do mais, poder de processamento nao eh tudo, vide o PS2, o mais fraco, porem, o "melhor" e mais vendido;....esperemos pra ver!!!
    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Nham.. a bitagem do CPU não nao quer dizer nada em relação a performance dele...

    Vc tem situações especificas onde vc tira vantagem de bitagens maior, mas no geral nao tem nada ve, essa sua relação de um CPU 128bits = 64 bits x 2 ta totalmente equivocada...

    Exemplo disso vc ve no PC, compara o Sempron 764 com o Athtlon 64 de mesmo clock e me diz onde ta a diferença na performance, mesmo usando jogos otimizados pra 64bits, a diferença eh nula.

    Oque interessa em um processador, principalmente em jogos, eh o FPU, a bitagem tem uma influencia bem menor do que vc ta estipulando ai =/
    Bem bem, vou editar meu post pq a galera não tá lendo o resto do tópico, nem minhas declarações no outro tópico sobre a parceria Nvidia/Sony

  25. #49
    Membro Avatar de TM99
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    Originalmente enviada por Spider[JSLV]
    Bem bem, vou editar meu post pq a galera não tá lendo o resto do tópico, nem minhas declarações no outro tópico sobre a parceria Nvidia/Sony
    vc fala isso por causa do uso de GPUs no pc / xbox?

    Tipo, realmente eh dificil comparar pq o PS2 eh totalmente diferente.. mas ai depende muito...

    Em poder de processamento puro se vc jogar ele contra o celeron dentro do xbox, ele faz mais que o dobro de flops (floating-point operations per second) mas o principal problema eh que ele ao mesmo tempo cuida da parte grafica.. dai eh foda..

    Tipo, o fato eh que dependendo do caso tanto faz o processador ser 32, 64 ou 128 bits, ele pode ser 32 bits e ter extensões ou ser desenhado para lidar com certas circunstancias com alta performance, sem ficar devendo nada pra um processador 128 bits puro. Tudo eh relativo ao propósito do aparelho.

    O interessante eh que se o processador novo ta sendo feito pela IBM, eu crio esperanças de que talvez o PS deixe de ser o bixo papão da programação, pq o PS2 com esses trocentos processadores dele nunca foi totalmente explorado e isso aliado a pouca memoria ram do console fez ele ficar bem pra tras do xbox em termos de qualidade grafica.

    E outra, o Xbox ja vai ser "compativel" com PC na proxima geração, talvez o ps2 possa ser mais "emulavel" tambem ja que eh um inferno de fazer emulador pra esse monstro hyper complicado. Provavelmente nós vamos levar VARIOS anos até termos um emulador usavel de PS2 em mãos, isso se algum dia sair ¬¬

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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    vc fala isso por causa do uso de GPUs no pc / xbox?

    Tipo, realmente eh dificil comparar pq o PS2 eh totalmente diferente.. mas ai depende muito...

    Em poder de processamento puro se vc jogar ele contra o celeron dentro do xbox, ele faz mais que o dobro de flops (floating-point operations per second) mas o principal problema eh que ele ao mesmo tempo cuida da parte grafica.. dai eh foda..
    Certo, estamos concordando até aqui... Eu falo isso pq mudei de idéia quanto a relação bitagem/bus, que estava equivocada. Em relação a isso eu disse a mesma coisa. (processador de PS2 BEM mais poderoso, mas com mais coisa pra fazer)

    Originalmente enviada por BlackOmega 99

    Tipo, o fato eh que dependendo do caso tanto faz o processador ser 32, 64 ou 128 bits, ele pode ser 32 bits e ter extensões ou ser desenhado para lidar com certas circunstancias com alta performance, sem ficar devendo nada pra um processador 128 bits puro. Tudo eh relativo ao propósito do aparelho.
    Certo, nisso eu tava equivocado em partes.

    Originalmente enviada por BlackOmega 99

    O interessante eh que se o processador novo ta sendo feito pela IBM, eu crio esperanças de que talvez o PS deixe de ser o bixo papão da programação, pq o PS2 com esses trocentos processadores dele nunca foi totalmente explorado e isso aliado a pouca memoria ram do console fez ele ficar bem pra tras do xbox em termos de qualidade grafica.

    E outra, o Xbox ja vai ser "compativel" com PC na proxima geração, talvez o ps2 possa ser mais "emulavel" tambem ja que eh um inferno de fazer emulador pra esse monstro hyper complicado. Provavelmente nós vamos levar VARIOS anos até termos um emulador usavel de PS2 em mãos, isso se algum dia sair ¬¬
    É vero, mas eu acho que emulação perdeu mto da sua graça com os consoles desta geração. Isso é foda.

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