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  1. #1
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    Star Ocean: Action RPG :(

    Porra, demorei pra conseguir esse Star Ocean.

    O jogo é excelente em gráficos (cenários) e tudo mais, e a história é até bacana...

    Mas PORRA, as batalhas são em ACTION RGP! Putaqueopariu, é muito ruim!

    Já tô com umas 10 horas de jogo (acho que é isso, nem vi ainda...) e tô na região de Aquaria...

    O Fayt só tem uns golpes muito toscos com a espada até agora.

    Se fosse num Final Fantasy já estaria com alguma Aeon e golpes melhores... sem falar que FF é por turnos (CLÁSSICO) que é infinitamente melhor e tem golpes melhores... além das Aeons, que óbvio não vai ter em SO, mas os golpes poderiam ser melhores...

    RPG nota 10 mesmo só FF e Chrono Trigger e Cross...

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  3. #2
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    meudeusdoceu
    primeira vez q eu vejo alguem falar q prefere sistema de combate por turnos
    ainda mais o de FF, q é hediondo o.Ô

    imho, se tu nao ta vendo os combos escabrosos q da p/ fazer no SO, é pq ta jogando errado, mescla as skills e abusa dos cancel bonuses, tem ate umas coisas mais escabrosas de 4500hits q da p/ achar vid na net

    e nao ter random battles 0wnz

    btw, q mal lhe pergunte, tu ta usando akele combo de começar de longe com bola, jogar p/ cima, rebater com bola novamente, dar um hit com X e segurar p/ emendar blade of fury, aye?

  4. #3
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    Pode incluir mais um entao eu prefiro rpg em turnos tb isso foi desde a primeira vez que eu vi um carinha invocando um summon no ffVII que eu ja gostei do esquema foi para o FF3 FFVIII FFIX e agora o FFX.

  5. #4
    Suspenso
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    Tb prefiro em turno...Assim como a maioria das pessoas...se ninguem gostasse de batalhas em turno, FF naum seriam taum vendido...

  6. #5
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    Originalmente enviada por Orthanc
    Pode incluir mais um entao eu prefiro rpg em turnos tb isso foi desde a primeira vez que eu vi um carinha invocando um summon no ffVII que eu ja gostei do esquema foi para o FF3 FFVIII FFIX e agora o FFX.
    Mais maneiro ainda então é em turnos e "estratégico/tático" estilo FF Tactics

  7. #6
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    Ae WolfWood!

    Bah, nem to ligado nesses combos... nem sabia que dava pra mesclar as skills...

    Seilá... eu coloco uma skill num botão e ele bota fogo na espada. Depois disso só golpeio o inimigo... sem combo nenhum.

    E outra skill que eu boto é um rastru azul que sai da espada dele, dá pra fazer 3 hits e só...

    Pode ser que fique melhor com esses combos, mas batalha por turno é o original, e é bem mais divertido... o cara tem tempo pra escolher o golpe certo e além de ter especiais e summons, como no caso de FF e Chrono Cross. E tipo, tem certos golpes mais efetivos conforme o inimigo... tipo magia branca contra inimigo preto...

    Já nos actions tipo Star Ocean é tudo à bangu, é só dar laço geral e já era... não tem graça.

  8. #7
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    Originalmente enviada por Meanie
    Mais maneiro ainda então é em turnos e "estratégico/tático" estilo FF Tactics
    Eu curti FFtatics tb mas um pouco de exploraçao no FF normal e muito louco

  9. #8
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    Originalmente enviada por Oldenburg
    Ae WolfWood!

    Bah, nem to ligado nesses combos... nem sabia que dava pra mesclar as skills...

    Seilá... eu coloco uma skill num botão e ele bota fogo na espada. Depois disso só golpeio o inimigo... sem combo nenhum.

    E outra skill que eu boto é um rastru azul que sai da espada dele, dá pra fazer 3 hits e só...

    Pode ser que fique melhor com esses combos, mas batalha por turno é o original, e é bem mais divertido... o cara tem tempo pra escolher o golpe certo e além de ter especiais e summons, como no caso de FF e Chrono Cross. E tipo, tem certos golpes mais efetivos conforme o inimigo... tipo magia branca contra inimigo preto...

    Já nos actions tipo Star Ocean é tudo à bangu, é só dar laço geral e já era... não tem graça.
    Cara vc conseguiu soltar todos os summons do chrono cross pq pqp e muito foda de deixar todas as bolinha da mesma cor para invocar eles acho que eu so consegui soltar o branco e o amerelo se nao me engano.

  10. #9
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    Ah, essa vantagem também é excelente: NÃO TER BATALHAS ALEATÓRIAS!

    Isso pra mim é excelente, não tem nem o que discutir.

    FF X teve esse problema... será que o XII vai ter também?

    Tomara que não...

  11. #10
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    Originalmente enviada por Orthanc
    Cara vc conseguiu soltar todos os summons do chrono cross pq pqp e muito foda de deixar todas as bolinha da mesma cor para invocar eles acho que eu so consegui soltar o branco e o amerelo se nao me engano.
    Bah, com certeza era muito foda de fazer isso! Isso até chateava um pouco... achei mancada dos caras fazerem desse jeito.

    Mas tinha alguns elementos que davam uma mão... tipo "TurnBlue" pra deixar o Element Field todo azul e soltar a summon azul, que se não me engano era a Frog.

    Me lembro que quando eu tava perto do fim do jogo consegui soltar algumas... uma queeu me lembro era a vermelha, que a Kidd lançava: Salamander.

    Putaqueopariu, era animal!

    Só que Summons ficam mais animais ainda com gráficos melhores.

    Tipo, em Final Fantasy X ficaram matadoras!

  12. #11
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    Originalmente enviada por WolfwooD
    meudeusdoceu
    primeira vez q eu vejo alguem falar q prefere sistema de combate por turnos
    ainda mais o de FF, q é hediondo o.Ô

    imho, se tu nao ta vendo os combos escabrosos q da p/ fazer no SO, é pq ta jogando errado, mescla as skills e abusa dos cancel bonuses, tem ate umas coisas mais escabrosas de 4500hits q da p/ achar vid na net

    e nao ter random battles 0wnz

    btw, q mal lhe pergunte, tu ta usando akele combo de começar de longe com bola, jogar p/ cima, rebater com bola novamente, dar um hit com X e segurar p/ emendar blade of fury, aye?
    Putz...nada a ver, eu conheço uma galera q prefere RPG de turno, eu prefiro em turnos tb

  13. #12
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    Originalmente enviada por Oldenburg
    Bah, com certeza era muito foda de fazer isso! Isso até chateava um pouco... achei mancada dos caras fazerem desse jeito.

    Mas tinha alguns elementos que davam uma mão... tipo "TurnBlue" pra deixar o Element Field todo azul e soltar a summon azul, que se não me engano era a Frog.

    Me lembro que quando eu tava perto do fim do jogo consegui soltar algumas... uma queeu me lembro era a vermelha, que a Kidd lançava: Salamander.

    Putaqueopariu, era animal!

    Só que Summons ficam mais animais ainda com gráficos melhores.

    Tipo, em Final Fantasy X ficaram matadoras!
    Pode crer a da frog eu ja soltei tb agora o salamander eu acho que nao, se nao me engano eu achei o branco o mais legal que sao tipo ums anjos que jogam uma rajada de flechas, acho que era isso.

  14. #13
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    Originalmente enviada por Orthanc
    Pode crer a da frog eu ja soltei tb agora o salamander eu acho que nao, se nao me engano eu achei o branco o mais legal que sao tipo ums anjos que jogam uma rajada de flechas, acho que era isso.
    Bah, a branca eu não vi!! Deve ser fodástica!!!

    As brancas que eu soltei mais fortes eram Meteor (os meteoros caindo na terra) e uma lá, acho que era "Holy" ou "Holy Light"... algo com Holy... que eram umas luzes brancas muito fortes e tirava muita energia.

    Fora a "Iluminaire" que é exclusiva do Serge...

  15. #14
    Suspenso
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    eu nao sou fan de RPG, mais prefiro 1000x action que em turno. o RPG que mais gosto é zelda... batalhar rox

  16. #15
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    Originalmente enviada por Orthanc
    Pode incluir mais um entao eu prefiro rpg em turnos tb isso foi desde a primeira vez que eu vi um carinha invocando um summon no ffVII que eu ja gostei do esquema foi para o FF3 FFVIII FFIX e agora o FFX.
    Po soma mais um ae, tb curto mais combate em turno. Action tb eh massa mas turnos eh bem mais bacana.

  17. #16
    ole
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    Eu tb prefiro por turnos.

    FF ALWAYS!!

  18. #17
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    Star Ocean é uma das mais belas obras que eu ja vi, tudo nele é legal até o sistema de batalha que é maneiro pra kct. lembra muito aquela série do jogo Tales Of

  19. #18
    izi
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    curto FF pra caramaba mas action rpg rox sei la nao é tanta estrategia e mais ação sem conta q tem q sabe o q da pra faze com os personagens ANTES da batalha e nao no meio como no FF

  20. #19
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    Originalmente enviada por Oldenburg
    Pode ser que fique melhor com esses combos, mas batalha por turno é o original, e é bem mais divertido... o cara tem tempo pra escolher o golpe certo e além de ter especiais e summons, como no caso de FF e Chrono Cross. E tipo, tem certos golpes mais efetivos conforme o inimigo... tipo magia branca contra inimigo preto...

    Já nos actions tipo Star Ocean é tudo à bangu, é só dar laço geral e já era... não tem graça.
    ahn
    kra
    tu nem ao menos leu o tutorial do Star Ocean, aye?
    dano elemental, mp kill, skills antiair, tem tudo q tem nos FF, so nao tem as summons
    mais p/ frente tu simplesmente é OBRIGADO a perceber isso senao nao consegue continuar jogando (principalmente mp kill)

    btw, a parte de NAO ter 30min p/ ficar coçando é o melhor, te obriga a pensar rapido, ao invez do ZzZzZ tradicional de FF

    imho, se houvesse um crossbreed entre o sistema de combate do SO com o do Shadow Hearts, seria A perfeiçao ;p
    ----
    btw, breaking the news caso alguem nao souber
    square ja falou q ffXII vai ser REAL TIME, com sistema de combate ainda mais on the spot q SO, vai ser combate qnem o do FF XI, tu encontra os bichos no mapa, enfrenta se quiser e ja sai lenhando, nem telinha giratoria p/ aparecer mais inimigo qnd tu encostar nele vai ter
    SO elevado à potenssa ;p

  21. #20
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    Originalmente enviada por WolfwooD
    ahn
    kra
    tu nem ao menos leu o tutorial do Star Ocean, aye?
    dano elemental, mp kill, skills antiair, tem tudo q tem nos FF, so nao tem as summons
    mais p/ frente tu simplesmente é OBRIGADO a perceber isso senao nao consegue continuar jogando (principalmente mp kill)

    btw, a parte de NAO ter 30min p/ ficar coçando é o melhor, te obriga a pensar rapido, ao invez do ZzZzZ tradicional de FF

    imho, se houvesse um crossbreed entre o sistema de combate do SO com o do Shadow Hearts, seria A perfeiçao ;p
    ----
    btw, breaking the news caso alguem nao souber
    square ja falou q ffXII vai ser REAL TIME, com sistema de combate ainda mais on the spot q SO, vai ser combate qnem o do FF XI, tu encontra os bichos no mapa, enfrenta se quiser e ja sai lenhando, nem telinha giratoria p/ aparecer mais inimigo qnd tu encostar nele vai ter
    SO elevado à potenssa ;p
    Tava vendo uns tutoriais no GameFaqs, mas diz que eu só vou poder usar tais táticas em tal nível... e eu nem cheguei perto ainda... vou ver isso...

  22. #21
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    Porra, não tem tutorial nenhum! MP kill, que porra é essa?

  23. #22
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    Me manda link pra esses combo vids wolf o.o .

    No SO você pode ganhar a luta zerando o HP do inimigo OU o MP.Geralmente as skills afetam MP e HP, mas em proporções diferentes. Existem algumas que aumentam em 50% a chance de só causar MP dmg, o que dizem ser útil na parte dos dragões, quem tem hp muito alta.

    Não sei dizer porque nessa hora eu li num maldito faq como fazer o orichalchum e destruí o jogo lol.

    10 hrs de jogo é até normal não saber os combos, ainda não tem tanta skill, mas vc deve ter aprendido alguma coisa naqueles tutoriais do hotel e lendo a encicloédia do menu.

  24. #23
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    e a novidade nisso?

  25. #24
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    Mais uma coisa:

    Quando um dos meus personagens morre, mesmo saindo da luta não consigo fazê-lo reviver. Só se eu vou prum hotel dormir ou pra um daqueles pontos que recupera tudo. Existe algum item pra ressucitar?

  26. #25
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    Fresh sage ou a skill da sophia.

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