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  1. #1
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    Progressive scan (q isso)

    O que seria? hehe

    Como sei se roda ou não?

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  3. #2
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    Em vez de 30fps vc teria 60fps na tv..
    Seu DVD deve ter PS..
    Sua TV deve ter PS...

  4. #3
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    God of War por ex

    Tem opcao de ativar, nunca testei, n sei se pode dar algo..

    a tv tem uma carinha ja

  5. #4
    Suspenso
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    Originalmente enviada por GreyWolf
    God of War por ex

    Tem opcao de ativar, nunca testei, n sei se pode dar algo..

    a tv tem uma carinha ja
    Pode esquece, sabe aquelas Tvzonas q tu ve nos Shoppings q custa o preço de um carro usado e tu fica pagando um pau p/ imagem? Entau vc precisa ter uma dessas p/ usufruir disso!

    Isso ae num é p/ qq um naum! A TV mais barata c/ PS no mercado é a Lafinfium 72 q na loja custa en torno de R$2000,00 a R$2500,00 , tirando ela é tudo na casa dos 3 mil reais p/ cima.

  6. #5
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    Blé ;~

    E essa ai de 2500 é boa? Qntas polegadas? hehe

  7. #6
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    Originalmente enviada por <(Turbo-Xan)>
    Em vez de 30fps vc teria 60fps na tv..
    Seu DVD deve ter PS..
    Sua TV deve ter PS...
    Num eh bem isso não...

  8. #7
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    nao é nem de longe isso...

    vgs ja podem rodar em qquer tv a 60fps, simplesmente pq as tv's dakew usam pal60, q tem uma refresh rate de 60hz, logo, no maximo, 60quadrospersec

    o progressive scan é, basicamente, a renderização progressiva da imagem, sem os saltos presentes na renderização interlaçada
    em suma, nao há scanlines

  9. #8
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    Originalmente enviada por GreyWolf
    Blé ;~

    E essa ai de 2500 é boa? Qntas polegadas? hehe
    Ela é de 29" e parece q naum suporta todas as resoluçoes das HDTV´s mais caras, mas já quebra um galhão, mesmo pq só o fato de suportar progressive scan já estrupa qq TV normal. É uma especie de HDTV de "baixo custo".

  10. #9
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    Originalmente enviada por <(Turbo-Xan)>
    Em vez de 30fps vc teria 60fps na tv..
    Seu DVD deve ter PS..
    Sua TV deve ter PS...
    E também, o play2 não gera imagens à 30 fps. Ou é 50 fps (NTSC) ou 60 fps (PAL).

  11. #10
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    nao, o ps2 gera SIM imagens a 30 fps
    gera ate a 10, se for o caso, assim como tb gera a 100
    o detalhe é simplesmente q nao há utilidade alguma em renderizar algo com uma taxa superior a 60 quadros per sec, ja q a tv nao os utilizaria pra nasra...
    O vg, no entanto, pode fazer abaixo de 60, só ver o tanto de jogo q roda a 30fps (gta), e os varios jogos q apresentam queda de fps

  12. #11
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    A cada 1/30 seg. todas as 525 linhas são lidas / desenhadas, formando um quadro completo da imagem, logo, tem-se 30 quadros por segundo. No final da década de 20, quando o sistema foi criado, a camada de fósforo que recobre internamente os aparelhos de TV possuía um tempo de resposta muito lento. Este fato, associado a outros tipos de limitações técnicas da época levou a criação de um sistema onde o desenho das linhas era dividido em duas etapas: na primeira, durante 1/60 seg., eram desenhadas todas as linhas ímpares, e na segunda, nos próximos 1/60 seg., as pares. Ao término de 1/30 seg. todas as linhas tinham sido desenhadas na tela e o processo reiniciava-se novamente. Cada conjunto desses de linhas (pares / ímpares) recebeu o nome de campo: dois campos formam um quadro do vídeo. E daí originou-se o nome interlaced para este tipo de sinal: o desenho das linhas é entrelaçado, ou seja, ímpares / pares / ímpares e assim por diante, como pode ser visto abaixo:

    A imagem formada sobre os pixels sensíveis à luz no CCD é lida pela câmera de vídeo basicamente da mesma forma. Mas, aqui, existe um detalhe: o sinal obtido da leitura do CCD correspondente a uma determinada linha na realidade não é formado unicamente por esta linha: existe um truque utilizado para reduzir a cintilação da imagem, especialmente detalhes nas bordas de objetos e desenhos com linhas muito finas. O sinal de duas linhas adjacentes é somado para criar uma única linha. Assim, para formar o conjunto das linhas ímpares, são lidas e somadas as linhas (1) e (2) para formar assim a linha [1], as linhas (3) e (4) para formar a linha [3], as linhas (5) e (6) para formar a linha [5] e assim por diante, em um processo denominado Row-Pair Summation. Para formar o conjunto das linhas pares, as linhas (2) e (3) são lidas e somadas para formar a linha [2], as linhas (4) e (5) para formar a linha [4] e assim por diante. A figura abaixo esquematiza este processo:



    No modo tradicional de leitura do CCD, interlaced, no tempo de 1/60 seg. são formadas as linhas pares, através do processo Row-Pair Summation. Após este tempo, a leitura e o processo de formação de linhas se reinicia a partir do topo do CCD, agora para as linhas ímpares, também durante 1/60 seg..

    Existe no entanto um outro processo de leitura (scan) do CCD: progressive scan (proscan, escaneamento progressivo da imagem). Neste processo, as linhas pares são formadas juntamente com as ímpares, de modo alternado (linha (1) + (2) forma linha [1], a seguir linha (2) + (3) forma linha [2], etc...) o que significa que o CCD é lido uniformemente de alto a baixo e não 'saltando-se' linhas. Como a quantidade de leituras torna-se o dobro, também o mesmo acontece com o tempo gasto para formar todas as linhas do quadro: 1/30 seg. e não mais 1/60 seg.

    O quadro com todas as linhas (montado em 1/30 seg..) é armazenado em um buffer de memória. A seguir este buffer é descarregado, da seguinte forma: em 1/60 seg. são descarregadas uma a uma as linhas pares e nos próximos 1/60 seg. as ímpares. Com isto, o sinal armazenado na fita na câmera continua sendo interlaced (alternância de campos pares e ímpares), porque este é o padrão NTSC, assim a câmera deve gerar um sinal que seja compliance com o mesmo. Então, qual a vantagem do modo progressive scan? A vantagem está na diferença de tempo na captura das linhas da imagem: no modo interlace, entre uma linha a a seguinte existe uma diferença de 1/60 seg. no momento em que ocorre a captura. No modo progressive, este tempo é praticamente desprezível (tempo que apenas uma linha leva para ser lida).

    Isto é percebido em imagens que contenham movimento: é aqui que está o ganho do proscan. Quando o vídeo gravado na fita é reproduzido (lembrar que na fita o sinal é interlaced) e uma determinada imagem é "congelada" na tela do monitor (tecla pause), situação de onde também são extraídos os stills para geração de fotos digitais, são mostrados ao mesmo tempo os 2 campos, par e ímpar, constantemente repetidos enquanto durar o "congelamento". Para imagens estáticas não há diferença se o modo utilizado na gravação foi interlaced ou progressive scan. No entanto, para imagens em movimento ocorrerá aumento visível de qualidade na imagem obtida se o modo utilizado na gravação foi progressive scan. A figura abaixo ilustra um trecho ampliado de imagem interlaced (direita) e progressive (esquerda), permitindo observar (em uma simulação) o efeito do movimento no contorno do bonde:



    A diferença de tempo no registro dos campos é significativa. Por este motivo, a função progressive scan é bastante útil em câmeras de vídeo que possuem opção de gerar imagens estáticas (fotos, geralmente no formato JPEG) a partir do conteúdo gravado na fita.

    O uso da função progressive scan acarreta como consequência um ligeiro aspecto strobe, percebido em pessoas/objetos em movimento na imagem. Isto porque cada trecho da imagem é novamente registrado somente após 1/30 seg. (no modo interlace, pedaços alternados - linhas pares/ímpares - da imagem são registrados a cada 1/60 seg. , o que confere um melhor aspecto de continuidade ao movimento). Esse aspecto strobe também é verificado no cinema, onde a velocidade utilizada, 1/24 seg. é próxima de 1/30 seg.

  13. #12
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    tvs fodonas com preço de carro nem, ja em hdtv ate barato ja no mercado, a lg tem varios modelos de 29 pra cima.... e baratas.

  14. #13
    Suspenso
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    tvs fodonas com preço de carro nem, ja em hdtv ate barato ja no mercado, a lg tem varios modelos de 29 pra cima.... e baratas.
    por 2.5k (pra baixo) vc compra a lafinion 29", que suporta 480p, 576p e 1080i, é uma pena nao suportar 720p... mais ja é otima.

  15. #14
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    720p, só se for widescreen

  16. #15
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    Mas o basico em resolução de hdtv eh 480p mesmo, ou 1080i.Fora que se o sistema do brasil por transmitido em 720p pode ter certeza que se vc tiver uma tv que soh aceite 480 ou 1080, o setbox que vai precisar pra receber hdtv, vai escalonar a imagem para a resolução que sua tv aceite. Se não me engano algumas televisoes ja fazem isso, por exemplo vc manda uma imagem em 720p na entrada de video componente de 480p, dai ela escalona para 480p, claro perdendo qualidade e perdendo imagem.

  17. #16
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    sim, claro
    o detalhe do 720p é q ela é feita p/ ser widescreen, enton qnd manda p/ um aparelho de tv q nao o suporte, ou faz pulldown p/ 480p cortando as bordas, ou deixa as tarjas pretas (oq eu nunca ouvi falar o.Ô)
    se bem q isso é oq eu li, nunca pude comprovar mesm =/

  18. #17
    Suspenso
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    existem TVs 4:3 com suporte a 720p sim!


    alias,o xbox 360 vai ter especificaçoes minimas, todos os jogos tem que no minimo suportar 720p e 16:9, a ms até patenteou uma tecnologia de framebuffer diferente, com memoria diferente (nao sei explicar), que presta pra rodar jogos em 1280x720 com FSAA pesado com pouca queda de frame em relacao a sem filtros

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