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  1. #151
    Membro Avatar de Mosquito
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    Originalmente enviada por Pacote-San
    O controle acima eh fake... e velho...
    Originalmente enviada por Mago_1982

    Acho que é fake...

    A empunhadora até que ficaria boa, mas o dedo que ficaria no "giroscópio" simplesmente não é "inteligente o bastante" para qualquer ação.

    E basicamente iriamos ficar com menos botões que o snes tem. Prá mim é fake.
    Acho que voces nao entenderam. A gravura que postei acima era um dos vários protótipos (coloquei negrito na mensagem anterior e ninguém percebeu ) do controle. Obviamente, esse modelo não é o final e pode ser que seja totalmente diferente.

  2. # Publicidade
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  3. #152
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    Originalmente enviada por Mago_1982
    Com Fios...

    Fake!
    Q vergonha a outerspace cair numa dessas...
    Dá ateh pra ve q eh fake po...

    Retirado do site da nintendo:

    The specs: The system boasts 512 megabytes of internal flash memory, wireless controllers, two USB 2.0 ports and built-in Wi-Fi access. A worldwide network of Nintendo players can gather to compete in a comfortable, inviting environment. Revolution’s technological heart, a processing chip developed with IBM and code-named "Broadway," and a graphics chip set from ATI code-named "Hollywood," will deliver game experiences not previously possible.

  4. #153
    Membro Avatar de Pacote
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    Originalmente enviada por BoZu bOzU
    Fake!
    Q vergonha a outerspace cair numa dessas...
    Dá ateh pra ve q eh fake po...

    Retirado do site da nintendo:
    BEBEU?!?!

    O revolution tem entrada pra 4 controles do GAMECUBE e 2 memory cards.... pq OBVIAMENTE o controle do revolution que TODOS ja sabem qu eeh sem fio vai ser bastante diferente entao pra jogar GC tera que ser usado o controle original

  5. #154
    Redação
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    Avatar de Rodrigo Guerini
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    isso explica por que o conector é tão parecido com o do cube e dá mais um gás para uma mudança completa no design do controle do revolution.

    Afinal se o controle do revolution fosse um do cube melhorado, não seria necessário plugar controles do cube para jogar jogos do cube no revolution (deu prá entender? rs).

  6. #155
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    Opa! Mto boa a notícia!
    Mto mto boa mesmo, pq, se pelo jeito nem vai te como usa o controle do rev pra jogar jogos antigos, é pq vem bomba msm

  7. #156
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    Originalmente enviada por Pacote-San
    o controle do revolution que TODOS ja sabem qu eeh sem fio vai ser bastante diferente entao pra jogar GC tera que ser usado o controle original
    Acho que vai ter que usar controle de GC pra jogar os emuladores também.

  8. #157
    Redação
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    Originalmente enviada por Christian
    Acho que vai ter que usar controle de GC pra jogar os emuladores também.
    mas aí ficaria a pergunta, por que não utilizar os controles do revolution para jogar games do cube, nintendo 64, snes e nes???

    A não ser que o controle do revolution seja totalmente ... revolucionário +)

  9. #158
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    O controle do Revolution vai ser uma tela LCD touchscreen.

    Assim ele não vai ter um joystick padrão, cada jogo/emulador vai poder desenhar um joystick na hora.

    É essa a grande "revolução" da Nintendo.

  10. #159
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    Originalmente enviada por Tizoc
    O controle do Revolution vai ser uma tela LCD touchscreen.

    Assim ele não vai ter um joystick padrão, cada jogo/emulador vai poder desenhar um joystick na hora.

    É essa a grande "revolução" da Nintendo.
    seráááá seráááááááá????

  11. #160
    Redação
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    Avatar de Rodrigo Guerini
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    Originalmente enviada por Tizoc
    O controle do Revolution vai ser uma tela LCD touchscreen.

    Assim ele não vai ter um joystick padrão, cada jogo/emulador vai poder desenhar um joystick na hora.

    É essa a grande "revolução" da Nintendo.

    nossa, viajou legal auhuhahuauhhuahua

    e eu não duvido ahuuhahuahuahuhuahua

    Mas tipo, isso acabaria com a jogabilidade. Uma coisa é você tocar numa tela que você tá vendo acontecer na tela, outra é tocar numa tela e ver o resultado na tv...

  12. #161
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    GAME BOY EVOLUTIONNNNNN????????
    URL http://web.tiscali.it/playit/download/mariouniv.mpeg

  13. #162
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
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    Originalmente enviada por operadoGIBA
    GAME BOY EVOLUTIONNNNNN????????
    URL http://web.tiscali.it/playit/download/mariouniv.mpeg
    dá uma lida aqui giba

    http://forum.hardmob.uol.com.br/show...hreadid=364733

    últimas duas mensagens...

    Tu respondeu minha pergunta, ehehhehee

    Lá eu falei... O GBA não faz isso... é forte demais para o DS (e não usa duas cameras).. e fraco demais para o cube...

    Olhando denovo... dá prá falar em níveis de PSP... é um 2D do "tamanhno" de um Viewfull Joe... será? será? será??

  14. #163
    Membro Avatar de Mosquito
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    Originalmente enviada por Tizoc

    Assim ele não vai ter um joystick padrão, cada jogo/emulador vai poder desenhar um joystick na hora.

    É essa a grande "revolução" da Nintendo.
    Putz, eu também já tinha ouvido esses rumores. Você sabe de onde você tirou? É uma idéia interessantíssima.

  15. #164
    Membro Avatar de Quetzacoalt
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    Originalmente enviada por Mosquito
    Putz, eu também já tinha ouvido esses rumores. Você sabe de onde você tirou? É uma idéia interessantíssima.
    acho q nao, pq ai nao teria botao analogico. ou entao cada controle ia custar 200 dolares.

  16. #165
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    Isso eu tb já tinha ouvido falar, mas acho que não deve ser isso, se o controle não tiver um "relevo", fica difícil saber onde está o "botão", então vc ou olha pra tv ou olha para o controle.

  17. #166
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    Ainda não tem praticamente nada de concreto sobre o rev, maaaaaaas...pinado pra juntar tudo sobre o console aqui.

  18. #167
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    Originalmente enviada por Mago_1982
    mas aí ficaria a pergunta, por que não utilizar os controles do revolution para jogar games do cube, nintendo 64, snes e nes???

    A não ser que o controle do revolution seja totalmente ... revolucionário +)
    A Nintendo sempre falou que a maneira de controle do Revolution vai ser revolucionária. Se lançassem um controle parecido com algo que já fizeram não seria nem um pouco revolucionário.

    Mas... Não vimos nada além de um console e um capacete. Temos que ver mais pra poder comentar.

  19. #168
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    Originalmente enviada por Quetzacoalt
    acho q nao, pq ai nao teria botao analogico. ou entao cada controle ia custar 200 dolares.
    Teria analógico sim, inclusive ele seria TODO analógico. Seria algo realmente revolucionário permitir infinitos layouts de joystick. (eles usaram o mesmo conceito no DS, que não deu muito certo por causa do tamanho da tela)

    Ouvi isso há meses, qd anunciaram que a nintendo estava pesquisando seriamente telas LCD para o proximo console.

  20. #169
    Membro Avatar de Quetzacoalt
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    Originalmente enviada por Tizoc
    Teria analógico sim, inclusive ele seria TODO analógico. Seria algo realmente revolucionário permitir infinitos layouts de joystick. (eles usaram o mesmo conceito no DS, que não deu muito certo por causa do tamanho da tela)

    Ouvi isso há meses, qd anunciaram que a nintendo estava pesquisando seriamente telas LCD para o proximo console.
    ve qto custa um tablet nos eua. é muito caro. alem do que, varios layouts NÃO é uma coisa boa. vc segura no mesmo lugar, mas aperta em outro. Sei la, ia encher o saco.

  21. #170
    Membro Avatar de Arraso
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    Originalmente enviada por Pacote-San
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    serio a nintendo quer se afundar de vez ignorando o REV e voltando pra mostrar jogos do gamecube?

    A sony sim ignorou totalmente PSP e Ps2 e so falou do PS3! ISSO sim eh ser inteligente!
    Isso não é ser inteligente. A Sony claramente só falou do PS3 pra abafar o Xbox 360. Ela quis acabar com o hype da concorrente.

    Do ponto de vista comercial, o que é ser inteligente? Mostrar algo que só será lançado daqui 1 ano? Aliás, mostrar algo que SEQUER ESTÁ COMPLETO? (acham mesmo que aquele controle é o design final?)

    A E3 não é uma feira de ciências, ou uma feira de novidades como a UD aqui do Brasil era anos atrás. É uma feira de jogos, de jogos comerciais, para apresentar as novidades que serão lançadas brevemente.

    Enquanto a Sony mostrava CG fakes dizendo que era de jogo sendo rodado em real-time (e vocês sabem que era CG mesmo, já está bem claro), a Nintendo mostrava Nintendogs.
    Enquanto a MS gastava milhões com publicidade tosca na MTV, a Nintendo preparava seu stand pra mostrar o novo Zelda.

    Afinal, de que adianta só mostrar visual concepts e vídeos - alguns fakes? Quem vai na E3 quer ter um hands-on!

    Sim, claro, houve jogos bacanas pra Xbox e PS2 na feira, todos jogáveis. Mas ninguém deu atenção, pois o anúncio do Xbox 360 e do PS3 roubaram toda a cobertura. Mesmo apenas com vídeos ou tech-demos limitadíssimos que muitos nem puderam jogar (vide Need for Speed pro Xbox 360), os novos consoles ganharam mais atenção da mídia do que os jogos. "Pra quê quero ver um jogo do PS2? Quero ver do PS3! Quero jogar!".

    A Nintendo foi esperta, mostrou o que tinha para oferecer comercialmente neste ano, tudo em forma jogável. A preocupação dela não é apenas que suas concorrentes roubem sua idéia - preocupação esta elevada, claro. Ela também queria vender seus últimos jogos para o GameCube e seus próximos games para o GBA e DS.

    Será muito melhor na E3 do ano que vem, com o Revolution pronto. Não só pronto pra ser mostrado, mas também pra ser "jogado". Mesmo o Xbox 360 que será lançado ainda neste ano não teve game jogável na feira (e não venham me dizer que Need for Speed estava jogável - aquilo foi um demo preparado às pressas só pra mostrar que o console vai ter um NFS...).

    Não tô aqui pra defender a Nintendo. Eu não gosto dela. Só não acho que ela vacilou na E3 como vocês comentam. A E3 deste ano foi pífia, e a culpa disso está nos novos consoles. Tinha tudo pra ser a melhor E3, mas de que adianta mostrar e não botar pra rodar?

  22. #171
    Membro Avatar de Arraso
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    A teoria de que as portas pro gamepad do GameCube estão no Revolution pois seu novo controle será tão diferente que não servirá para jogos do NES/SNES/N64 é furada.

    A Perry Kaplan disse que as portas pros controles do Cube estão lá "pros jogos do Cube". Os games dos outros consoles serão comandados pelo gamepad original do Revolution.

    Isso é ainda mais instigante. Como isso poderá ser feito, já que teóricamente não haverã os botões A e B? Sem contar que poderá nem ter um direcional digital em forma de cruz...

    Agora, comentando sobre a patente da Nintendo do ano passado (http://appft1.uspto.gov/netacgi/nph-...RS=AN/Nintendo), sobre uma nova forma de cube mapping... Isso é interessante.

    O que a Nintendo patenteou é uma nova forma de aplicar o cube mapping nas texturas. Não é algo que todos vão perceber, que será fundamental nos jogos, que será visualmente fantástico... Na verdade, é apenas uma forma de reduzir BRUSCAMENTE o tempo (e dinheiro) gasto na construção de um jogo.

    Antes, explicando o que é cube mapping. Vou tentar.
    Imaginem uma bola de cristal. Uma bola perfeita, que conta com um reflexo do cenário à sua volta. Cube mapping nada mais é do que uma textura - um mapa - que contém a informação do cenário ao redor da bola. Esse mapa é aplicado na esfera, que então apresenta o cenário ao seu redor (de diversos ângulos) como se fosse um reflexo gerado em tempo real.

    A patente da Nintendo mistura cube mapping com depth mapping. É sensacional e, se existe mesmo aquele Aires e se ele estiver certo, tal patente já foi usada em algum jogos da Nintendo - nós que ainda não percebemos...

    No caso, o cube mapping serviria para pré-renderizar uma cena, um cenário. Fica mais fácil citando exemplos. Então imaginem um campo de Zelda. Todo o cenário contém várias texturas "preenchidas com cube mapping".

    Sobre estas texturas, aplica-se o que é chamado de depth buffer. É um buffer (cache, memória...) que contém informações sobre o relevo da textura. Ou seja, cada cube map no cenário teria uma informação de relevo. Mas não apenas para um efeito visual - pra criar uma textura com relevo real, existe o parallax mapping (embora seja bem mais pesado e mais complicado para programar).

    Não apenas traria um aspecto realista com relevo às texturas, mas também daria a oportunidade dessa imagem ser modificada, interagindo com objetos, com outras partes do cenário... Como andar com seu cavalo num campo aberto, num gramado cheio de folhas e flores.

    Agora imaginem os primeiros Resident Evil, todo aquele "2D e meio", toda aquelas cenas pré-renderizadas... Essa patente da Nintendo poderia ser aplicada alí, pra criar um jogo pseudo-realista onde seria possível interagir com tudo no cenário - e modificá-lo.

    É basicamente o mesmo propósito e efeito do parallax mapping, mas mais interativo (lembrem-se: parallax é só textura com relevo, o máximo de interação que há sobre a textura é aplicando luz/sombra pra mudar intensidade de reflexo... Não dá para "modificar" a imagem).

    Resumindo: a tecnologia patenteada pela Nintendo permite criar texturas (cenários...) pré-renderizados com aparência real-time, não apenas visualmente mas também trazendo a interação, "tridimensional", para as texturas. Cortando drasticamente o tempo de desenvolvimento de um jogo.

    Esse é o truque do Revolution para criar jogos mais rapidamente, e bem mais barato. Visualmente, essa tecnologia é, segundo a Nintendo, "aceitável". Não parece ser tão "vistoso" quanto o parallax mapping. Mas sendo mais fácil de programar e dando uma interação maior, vai fazer sucesso. Até mesmo o pessoal da Epic usa algo disso no Unreal Engine 3.

    O problema é que para armazenar o debth buffer é preciso muita memória. O Revolution deverá vir preparado para isso. Lembrem-se que ele usará uma memória ultra-rápida criada pela NEC. Além disso, rumores apontam que o GPU terá 16MB EDRAM (embedded - quase como cache). Tudo só para amarzenar essas texturas malucas.

  23. #172
    Membro Avatar de Arraso
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    Outra patente da Nintendo, e essa é quente - foi aprovada dia 17!

    http://patft.uspto.gov/netacgi/nph-P...RS=AN/Nintendo

    Segundo a patente, trata-se de um cartucho ou cartão de memória com um processador programável, além de memória ROM e RAM.

    Tal cartão seria usado para aumentar a capacidade visual de um sistema.

    Não há nenhuma grande novidade nisso, claro. Cartuchos que expandem o poder do console existem aos montes. Mas segundo o site Spong (que, convenhamos, adora criar rumores) Iwata disse que o "drive bay" logo abaixo da inserção do CD/DVD no Revolution não seria apenas uma entrada para cartão de memória, mas sim "a parte revolucionária no console".

    Fora que essa patente é bem detalhada, mostrando o que o programador poderia fazer com esse micro-processador adicional.

    O que pode ser:
    1) Os games do Revolution podem acompanhar cartões ou cartuchos de memória para auxiliar no processamento;
    2) O Nintendo DS receberia um incrmento no seu poder com o auxílio deste cartucho - lembrem-se que no DS é possível ligar tanto cartucho do GBA quanto do próprio DS...
    3) Um incremento dentro de um game do próprio GBA - seria como o chip SuperFX do StarFox, por exemplo.

    Claro que é mais fácil isso ser algo pra um dos portáteis da Nintendo. Mas o Iwata disse na convenção que nós teríamos que resolver "seu puzzle", e que ele daria dicas do que o Revolution poderia mostrar. Essas dicas seriam dadas pouco a pouco.

    E uma das primeiras dicas que ele deu foi: uma das revoluções está como o console trata a Internet + TV + Wireless + "Flash Card Memory"...

  24. #173
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    Sabe que eu até acredito nestes sistema de Turbinamento do GBA?

    Aquele vídeo do Super Mario Universe, por exemplo, stava sendo mostrado num telão, com gente assistindo oras, ao vivo.

    Imagino que seja algo realcionado aquilo.

  25. #174
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    Ouvi dizer q akele vídeo eh bem antigo já...
    Um fake sobre o próprio GBA antes de ele ser lançado...

  26. #175
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Arraso
    Isso não é ser inteligente. A Sony claramente só falou do PS3 pra abafar o Xbox 360. Ela quis acabar com o hype da concorrente.

    Do ponto de vista comercial, o que é ser inteligente? Mostrar algo que só será lançado daqui 1 ano? Aliás, mostrar algo que SEQUER ESTÁ COMPLETO? (acham mesmo que aquele controle é o design final?)

    A E3 não é uma feira de ciências, ou uma feira de novidades como a UD aqui do Brasil era anos atrás. É uma feira de jogos, de jogos comerciais, para apresentar as novidades que serão lançadas brevemente.

    Enquanto a Sony mostrava CG fakes dizendo que era de jogo sendo rodado em real-time (e vocês sabem que era CG mesmo, já está bem claro), a Nintendo mostrava Nintendogs.
    Enquanto a MS gastava milhões com publicidade tosca na MTV, a Nintendo preparava seu stand pra mostrar o novo Zelda.

    Afinal, de que adianta só mostrar visual concepts e vídeos - alguns fakes? Quem vai na E3 quer ter um hands-on!

    Sim, claro, houve jogos bacanas pra Xbox e PS2 na feira, todos jogáveis. Mas ninguém deu atenção, pois o anúncio do Xbox 360 e do PS3 roubaram toda a cobertura. Mesmo apenas com vídeos ou tech-demos limitadíssimos que muitos nem puderam jogar (vide Need for Speed pro Xbox 360), os novos consoles ganharam mais atenção da mídia do que os jogos. "Pra quê quero ver um jogo do PS2? Quero ver do PS3! Quero jogar!".

    A Nintendo foi esperta, mostrou o que tinha para oferecer comercialmente neste ano, tudo em forma jogável. A preocupação dela não é apenas que suas concorrentes roubem sua idéia - preocupação esta elevada, claro. Ela também queria vender seus últimos jogos para o GameCube e seus próximos games para o GBA e DS.

    Será muito melhor na E3 do ano que vem, com o Revolution pronto. Não só pronto pra ser mostrado, mas também pra ser "jogado". Mesmo o Xbox 360 que será lançado ainda neste ano não teve game jogável na feira (e não venham me dizer que Need for Speed estava jogável - aquilo foi um demo preparado às pressas só pra mostrar que o console vai ter um NFS...).

    Não tô aqui pra defender a Nintendo. Eu não gosto dela. Só não acho que ela vacilou na E3 como vocês comentam. A E3 deste ano foi pífia, e a culpa disso está nos novos consoles. Tinha tudo pra ser a melhor E3, mas de que adianta mostrar e não botar pra rodar?
    na época do N¨64 a nintendo fez exatamente o que sony e M$ fazem hj ... foi em cima do hype, mesma coisa com GC
    agora me falae, como que eles que sempre agiram assim agora tão fazendo ** doce pra apresentar alguma coisa do revolution ?

    numa boa ? a nintendo eh talvez a mais furona das 3 .... alguem ai lembra do 64dd ? que ia ser "o divisor de aguas" do n64 ?

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