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  1. #201
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    Originalmente enviada por mad®
    Perguntinha...

    Não vi em nenhum lugar, mas... Algum dessdes VGs vai dar pra ligar em monitor? Ou só televisão?

    Se rolasse em monitor ia ser show de bola.

    Pois é eu tambem quero saber como liga um monitor no PS3 ou X360.

    Por que no Shoptime é anunciado o PS2 sendo jogado num Monitor de clistal liquido (LCD) da Philips.

    Como eles fizeram isso ?

    Por que colocar os gráficos do VG da nova geração em TV é de doer, só melhora um póuquinho se for HDTV.

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  3. #202
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    prq no topico ta falando que ps3 e melhor que xbox360 ???????/

    baseado em que estao afirmando isso ???????

    ja ta rolando achismo ????????

    nao se sabe quanto pipelines a gpu do ps3 tem ???? se for menor que do xbox360 que sao 48, nao tem como ser melhor que o xbox 360.

    por favor editem e tirem akilo fora.

    acho que tanto ps3 como xbox 360 serao otimos mas ja sair achando que tal aparelhor e melhor que outro e puro achismo..

    depois o pacote vem falar que nao e ista......

  4. #203
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    nao se sabe quanto pipelines a gpu do ps3 tem ???? se for menor que do xbox360 que sao 48, nao tem como ser melhor que o xbox 360.
    ter ate q tem, é so compensarem no clock
    claro q combater um multiplicar de 48x é mei q phoda

    ate agora, só especulatio mesm

  5. #204
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    Se aquilo for CG, o pessoal da Guerrilla tem que se matar, porque o que eu vi de Kill Zone parecia ser jogável e o fogo ainda estava mal feito...

    Vocês já viram alguma produtora fazer um CG bem feitinho e cagar no fogo?

    Óbvio que rodou em tempo real. Pode ser que a Sony tenha usado outro hardware pra rodar aquilo, mais potente que o PS3 (o que duvido muito), mas aquilo ali não era CG.

    Pode ser que o começo do video seja CG (quando eles estão em cima das naves), mas então a transição ficou muito bem feita do CG pro jogável.

    Eu aposto que tudo foi em tempo real, afinal, se o PS3 é realmente 35X o poder do PS2, aquilo ali não é de se surpreender muito.

    Imaginem 35 PS2 ligados em cluster e processando um jogo em full time.

  6. #205
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    Originalmente enviada por Oldenburg
    Se aquilo for CG, o pessoal da Guerrilla tem que se matar, porque o que eu vi de Kill Zone parecia ser jogável e o fogo ainda estava mal feito...

    Vocês já viram alguma produtora fazer um CG bem feitinho e cagar no fogo?

    Óbvio que rodou em tempo real. Pode ser que a Sony tenha usado outro hardware pra rodar aquilo, mais potente que o PS3 (o que duvido muito), mas aquilo ali não era CG.

    Pode ser que o começo do video seja CG (quando eles estão em cima das naves), mas então a transição ficou muito bem feita do CG pro jogável.

    Eu aposto que tudo foi em tempo real, afinal, se o PS3 é realmente 35X o poder do PS2, aquilo ali não é de se surpreender muito.

    Imaginem 35 PS2 ligados em cluster e processando um jogo em full time.
    hmmmmmmmmmmm

    nao tenha tanta certeza.

  7. #206
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    alguem lembra dos primeiros videos de hl2 ??????

    eram lindos , perfeitos e faziam coisas incriveis tinha uma fisica muio foda.

    porem ai veio a bonda, as cena ate eram em real time, mas era tudo feito pra roda daquele jeito eu seja nada era verdadiero, ele seguia um script em que sempre seria igual, assim a engine fica bem mais leve, ja que a fisica, movimentos e onde os objetos iam cair e tudo, ja estavem pronto, assim se pode ver em real time mas nao e jogavel.

    esse video d0 kller zone ate pode sem com a engine do jogo mesmo, mas segue um enredo pronto.

    e o mesmo com halo 2 as cut scenes e graficamente bem melhor que in game, prq nao vai calcular nada vai so seguir um script pronto.

  8. #207
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    Ainda esta história do Killzone?
    Aff...
    Não rodou em hardware 'parecido' com do PS3, até pq nem existe ainda... e tb não rodou em tempo real em nenhum hardware, pq se o PS3 veio para revolucionar, não tem nenhum hardware comparável a ele, pô! Aquilo é um trailer feito em 6 meses, não tinham nem apresentado o Cell ainda qdo começaram... é um exemplo do que o PS3 deve fazer... não duvido que façam...

    Vão novamente prometer um Halo killer e vai saber no que vai dar...

    E não tem muito essa história de ser bem mais poderoso que o X360... tem o dobro de performance em gflops, mas e aí??? O que significa isso na prática?

    A banda de memória do sistema é só 10% maior... e a banda de memória da GPU é igual...

    A GPU 'RSX' muito provavelmente não vai ter unified-shaders da GPU do X360 e talvez não tenha Edram tb... agora com mais informações, talvez a GPU do PS3 tenha mais performance, mas não vai dar o dobro não...

    Ambos os consoles tem 512mb no total... só que no PS3 são dois tipos de memória separadas... 256Mb XDR para o Cell e 256Mb GDDR3 para o 'RSX'... o 'RSX' pode usar a memória do sistema para renderizar, logo pode usar mais de 256Mb... só que o contrário não é possível... se vc precisar de mais de 256Mb de 'código', não há nada o que fazer no PS3... já o X360 pode usar a memória como bem entender...

    Sem falar o preço... cotando o X360 para US$ 300 e o PS3 para US$ 500... será???

    Os aparelhos de Blu-Ray 'domésticos' não deveriam ser compatíveis com DVD normal, ao contrário do HD-DVD, pq usa outro tipo de laser, etc... claro que nada impede que façam aparelhos híbridos.. pois é...
    vc imagine que mágica a Sony deve fazer para colocar um leitor de Blu-Ray que tb leia DVD normal no mesmo aparelho...

    Não adianta dar uma de bidu, a única 'impressão' que eu tenho é que o PS3 é um pouco superior, como seria de se esperar de um console que será lançado 6 meses depois... mesmo US$ 500 é quase nada para um supercomputador...

    Bom, ninguém sabe de nada, eu 'acho' que tudo vai continuar igualzinho no mercado de consoles, no que se refere as posições da M$ e da Sony... só a Nintendo ainda não mostrou o que tem...

    fui

  9. #208
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    Eu resisti a uma geração de consoles... Mas tô vendo que dessa vez não vai dar huahua

    Vai ser PS3 na cabeça.

  10. #209
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    nunca vi clock superar mais pipeilines, e nao sera agora, se a gpu do ps3 for mesmo com 24 ou 32 .

    pega uma 6800 nu faz over nela com 12 pipelines e ve se chega perto de uma 6800gt, e ollhe que sao 4 pipelines a menos.

    24 pra 48 e o dobro.
    32 pra 48 e 16 nem com o dobro de clocks talvez fique igual a 48 pipelines.

    nao to falando que ps3 e mais fraco, mas sou realista, se a gpu dele nao tiver os mesmo 48 que xbox 360. a briga vai ser feia heheh

  11. #210
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    nunca vi clock superar mais pipeilines, e nao sera agora, se a gpu do ps3 for mesmo com 24 ou 32 .

    pega uma 6800 nu faz over nela com 12 pipelines e ve se chega perto de uma 6800gt, e ollhe que sao 4 pipelines a menos.

    24 pra 48 e o dobro.
    32 pra 48 e 16 nem com o dobro de clocks talvez fique igual a 48 pipelines.

    nao to falando que ps3 e mais fraco, mas sou realista, se a gpu dele nao tiver os mesmo 48 que xbox 360. a briga vai ser feia heheh
    Acho q vc tá se confundindo...
    Vc não entendeu que são 48 pixel pipelines programáveis??? Não tem unidade de vertex shaders separada... uma GF6800GT/U ou uma X800XT tem 16 pixel pipelines + 6 vertex... espere a especificação final da G70 para saber como vai ser a GPU do PS3... provavelmente devem ser 24 pipes + 8 vertex... o q não quer dizer nada mesmo...

    Não dá pra comparar, só 'chutando' mesmo, tanto a CPU quanto a GPU são de arquiteturas muito diferentes...

    fui

  12. #211
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    nunca vi clock superar mais pipeilines, e nao sera agora, se a gpu do ps3 for mesmo com 24 ou 32 .

    pega uma 6800 nu faz over nela com 12 pipelines e ve se chega perto de uma 6800gt, e ollhe que sao 4 pipelines a menos.

    24 pra 48 e o dobro.
    32 pra 48 e 16 nem com o dobro de clocks talvez fique igual a 48 pipelines.

    nao to falando que ps3 e mais fraco, mas sou realista, se a gpu dele nao tiver os mesmo 48 que xbox 360. a briga vai ser feia heheh
    Alguém pode me explicar como funcionam (bem basicamente) as pipelines? São instruções do processador, certo?

  13. #212
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    Originalmente enviada por Saboya
    Eu resisti a uma geração de consoles... Mas tô vendo que dessa vez não vai dar huahua

    Vai ser PS3 na cabeça.
    hahaha mesma coisa que pensei quando vi os vídeos...

    o lançamento do PS3 ja deve coincidir com meu aniversário em junho do ano que vem... ai cato um PS3 e de quebra pego uma HDTV (afinal é ano de Copa do Mundo huaeuhea tem que aproveitar as promoções dos fabricantes de TV).

    Falando nisso, essa nova geração de videogames praticamente te OBRIGA a comprar uma HDTV. Senão é a mesma coisa que gastar milhares de reais pra montar um PC top e jogar DOOM3 com resolução de 320x240...puta desperdício....

  14. #213
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    nao , pipelines sao como corredores nas placas de video, entao quanto mais corredores mais a placa de video pode processar texturas ao mesmo tempo.

    entao uma placa com 8 pipelines rodoando a 350 perde pra uma com 16 mesmo ela rodando no mesmo clock.....sacou ???????

    como o xbox 360 e 48 e o ps3 e um misterio com onormal da sony nao conta toda a verdade mesmo. ficou essa duvida. falar que ps3 e melhor que xbox 360 e achismo, nao tem nada de conreto ainda sobre os 2 aprelhos.

    foto ingame pra mim e assim.



    onde tem os elentos do jogo, e nao uma tela totalmente limpa

  15. #214
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    embora nao entre no mérito da potencia dos consoles, hei de concordar q, realmente, p/ mim, foto in-game tem q ter HUD
    dá um Q a mais de autenticidade ?:P
    mesm q seja facilmente photoshoppavel lol

  16. #215
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    nao , pipelines sao como corredores nas placas de video, entao quanto mais corredores mais a placa de video pode processar texturas ao mesmo tempo.

    entao uma placa com 8 pipelines rodoando a 350 perde pra uma com 16 mesmo ela rodando no mesmo clock.....sacou ???????

    como o xbox 360 e 48 e o ps3 e um misterio com onormal da sony nao conta toda a verdade mesmo. ficou essa duvida. falar que ps3 e melhor que xbox 360 e achismo, nao tem nada de conreto ainda sobre os 2 aprelhos.

    foto ingame pra mim e assim.

    http://i.timeinc.net/time/covers/110.../images/03.jpg
    onde tem os elentos do jogo, e nao uma tela totalmente limpa
    Levando em consideração que é a placa que a Nvidia vai lançar pros PCs a 2 ou até 3 gerações, e que a próxima geração já terá 24 pipelines, eu diria que a placa tem, no mínimo, 32 pipelines. No MÍNIMO.

  17. #216
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    ah eu só quero saber de gran turismo e todos so finais fantasys!!!
    pra mim é isso que importa.. além de outros jogos de corrida e rpg!
    resumindo: vou ter que me prostituir no centro da cidade pra comprar um ps3...

  18. #217
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    Só respondendo a um post no outro tópico:

    "oisas que vi, o ps3 seria + dificil de programar. O Cell pode ser mto poderoso, porém nao otimizado para jogos ( aquele "floating point calculations" eh o sua maior força, porem em jogos nao eh tao importante como outras tasks ). O buffer de memoria do ps3 eh baixo para implementação de efeitos como HDR, FSAA, tecnica Z."

    Cálculos de ponto flutuante são O MAIS IMPORTANTE em jogos, esse é o grande diferencial dos processadores AMD pros da Intel, por isso os da AMD são melhores em jogos.

    Buffer de memória baixo? Mas nem fudendo. E HDR / FSAA usam mais processamento do que memória.

  19. #218
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    Eu vou ter que fazer michê pra comprar um PS3 também...

    Ah não ser que Metal Gear e CIA vão para a concorrência. Se fosse pro revolution ia ser uma barbada comprar, mas acho que os gráficos seriam broxantes.

    Eu acho difícil a Sony cagar novamente na placa de vídeo. Eu também aposto em no mínimo 32 pipelines, ou o equivalente ao X360, porque seria muita burrice os técnicos e as companhias que estão juntas à ela planejarem 5 anos um console e chegar no lançamento uma cagada.

    Se for 32 pipes, acho que será equivalente ao X, porque perde um pouco no video, mas tem o dobro de Teraflops no processamento central.

    Mas se for 48, já era.

  20. #219
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    Originalmente enviada por Saboya
    Levando em consideração que é a placa que a Nvidia vai lançar pros PCs a 2 ou até 3 gerações, e que a próxima geração já terá 24 pipelines, eu diria que a placa tem, no mínimo, 32 pipelines. No MÍNIMO.
    ok sabo que tenha 32........ prq a sony fica escondendo o jogo?????

    se for 32 contra 48.....xbox 360 melhor e nao ps3


    aquivalente nao rola, nao tem nada no mundo que va fazer 32 pipeles chegar a 48, com um um clock muito alto, que os 2 aprelhos sao parecidos.


    sao 16 pipelines a mais praticamente uma 6800gt de sobra...

    sobre os tfloats nem o sbox 360 nen ps3 tem banda de memoria pra isso.


    pocete edita e tira ps3 2x xbox360 seu ista.......nao tem nada de concreto sobre o ps3 pra afirar tal coisa.

    e voce ainda fala que nao e sonysta............

  21. #220
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    ok sabo que tenha 32........ prq a sony fica escondendo o jogo?????

    se for 32 contra 48.....xbox 360 melhor e nao ps3


    aquivalente nao rola, nao tem nada no mundo que va fazer 32 pipeles chegar a 48, com um um clock muito alto, que os 2 aprelhos sao parecidos.


    sao 16 pipelines a mais praticamente uma 6800gt de sobra...

    sobre os tfloats nem o sbox 360 nen ps3 tem banda de memoria pra isso.


    pocete edita e tira ps3 2x xbox360 seu ista.......nao tem nada de concreto sobre o ps3 pra afirar tal coisa.

    e voce ainda fala que nao e sonysta............
    Cara... Primeiro que é 32 NO MÍNIMO, eu aposto que seja mais.

    E depois que 2 teraflops... É coisa pra caralho. x-box não chega nem perto disso.

  22. #221
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    Originalmente enviada por Saboya
    Só respondendo a um post no outro tópico:

    "oisas que vi, o ps3 seria + dificil de programar. O Cell pode ser mto poderoso, porém nao otimizado para jogos ( aquele "floating point calculations" eh o sua maior força, porem em jogos nao eh tao importante como outras tasks ). O buffer de memoria do ps3 eh baixo para implementação de efeitos como HDR, FSAA, tecnica Z."

    Cálculos de ponto flutuante são O MAIS IMPORTANTE em jogos, esse é o grande diferencial dos processadores AMD pros da Intel, por isso os da AMD são melhores em jogos.

    Buffer de memória baixo? Mas nem fudendo. E HDR / FSAA usam mais processamento do que memória.
    será?

    pra mim q o trunfo do A64 é que ele eh um processador q trabalha com latencias muito baixas.

    Até hj oq eu mais ouço falar eh q o p4 tem fpu mais forte.

    eu nao sei nao, tem muita coisa envolvida ai. Como ja foi dito, o SPE do Cell são processadores vetoriais, eles nao sao multi-função igual aos do X, e muita coisa vai ter que rodar emulada neles, tem um white paper sobre o cell descrevendo ele de cabo a rabo na internet, da uma procurada pra vc ver oq os caras falam.

  23. #222
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    será?

    pra mim q o trunfo do A64 é que ele eh um processador q trabalha com latencias muito baixas.

    Até hj oq eu mais ouço falar eh q o p4 tem fpu mais forte.

    eu nao sei nao, tem muita coisa envolvida ai. Como ja foi dito, o SPE do Cell são processadores vetoriais, eles nao sao multi-função igual aos do X, e muita coisa vai ter que rodar emulada neles, tem um white paper sobre o cell descrevendo ele de cabo a rabo na internet, da uma procurada pra vc ver oq os caras falam.
    Não tô falando só do A64, tô falando do AMD desde o Tbird... Sempre teve FPU mais alto, por isso se dá melhor em jogos.

  24. #223
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    Bom, parece que os novos jogos para esses consoles estarão no patamar de US$ 60 a US$ 80...
    Bem baratinhos!!!

    http://www.tomshardware.com/hardnews...20_131239.html

    E tem gente que reclama dos preços dos jogos originais no Brasil... tem que gostar muito de 'games' para pagar a pequena fortuna que custarão por aqui, já que duvido que teremos 'genéricos' em pouco tempo, especialmente do PS3...

    O PS3 não pode ter uma GPU muito mais avançada que a G70... o design precisa ser finalizado pelo menos um ano antes... a GPU do Xbox360 está pronta desde novembro-2004(um ano antes do lançamento)... o que levaria a alguém a aprontar uma GPU teoricamente mais complexa em menos tempo??? Mágica???

    A própria nVidia disse que o número de transístores é ~300 mi(pode ver no site da nVidia)... impossível ter uma GPU muito mais complexa que isso com 32 pipes 'tradicionais'.
    Só se a nVidia reduzir o número de Vertex Units, já que o Cell é tão poderoso que poderia substituir uma parte dessas unidades...

    Segundo o próprio gráfico demonstrado pela Sony na conferência(aquele que mostra o Cell 2X mais poderoso que o X360), o processador do PS2 teria o mesmo poder de operações de ponto flutuante que um P4 2.4 Ghz... alguém em juízo perfeito acredita mesmo nisso??? Acho até possível, mas me pergunto quantos jogos fizeram uso desse poder...

    fui

  25. #224
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    O PS3 não pode ter uma GPU muito mais avançada que a G70... o design precisa ser finalizado pelo menos um ano antes... a GPU do Xbox360 está pronta desde novembro-2004(um ano antes do lançamento)... o que levaria a alguém a aprontar uma GPU teoricamente mais complexa em menos tempo??? Mágica???
    Não faz o menor sentido o que você falou, o PS3 está sendo desenvolvido há 5 anos, quanto tempo vc acha que demorou pra fazer o cell? A nvidia já tem protótipos funcionais de placas de até 4 gerações futuras, 300 milhões de resistores é coisa pra kct. Pode muito bem ter os 48 pipelines.

  26. #225
    Membro Avatar de AKuma 2K6
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    nao , pipelines sao como corredores nas placas de video, entao quanto mais corredores mais a placa de video pode processar texturas ao mesmo tempo.

    entao uma placa com 8 pipelines rodoando a 350 perde pra uma com 16 mesmo ela rodando no mesmo clock.....sacou ???????

    como o xbox 360 e 48 e o ps3 e um misterio com onormal da sony nao conta toda a verdade mesmo. ficou essa duvida. falar que ps3 e melhor que xbox 360 e achismo, nao tem nada de conreto ainda sobre os 2 aprelhos.

    foto ingame pra mim e assim.



    onde tem os elentos do jogo, e nao uma tela totalmente limpa
    esse jogo deve ta muito loco, nao sei pq a sony nao mostro tb o video dele...sendo q ele vai sar pra Xbox360 e PS3.

    ahh e pra quem quizer ver a potencia do PS3, olha o video do jogo Fight Night Round 3...o cara ate roda a camera do jogo usando o controle de PS2, e ele ainda fala... " So pra avisar...essas imagens sao in-game!"

    ta ai o link pra quem quizer ver!
    http://www.gamespot.com/ps3/sports/f...tle/media.html

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