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  1. #26
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    O som do megadrive está longe de ser ruim ou tosco. O problema dele era para, justamente, reproduzir "VOZES". Isso sim é uma negação no megadrive. Quem jogou jogos como o Supermonaco GP 1 ou mesmo o badalado Street Fighter 2 sabe do que estou falando

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  3. #27
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    mega drive = 6 canais de som
    snes = 8 canais

    essa nao é a unica vantagem, o processador de som é superior sim.

    realmente a trilha sonora de SOR e Sonic foram caprixadas... mas dizer que "o snes nao faz nem a pau" ( ) isso é burrice, se algo é superior a outro, o minimo que ele pode fazer é igual ou melhor que o outro.

    igual um amigo meu (nem um pouco fanboy) q comprou um DreamCast e veio me dizer todo orgulhoso q iriam lançar um BLEEM! pra DC q rodaria jogos do PS2 e COM GRAFICOS MELHORES Q O DO PS2 (era pra rir???)

    enfim, fanboy é q nem o pior cego, nao vai enchergar a verdade nem que o proprio dono da sega admita na frente dele que o som do SNES era superior ao do Mega.

    pra mim SOR, Sonic e outros titulos principais fizeram milagre com o som do Mega.

  4. #28
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  5. #29
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    O Mega driver foi mais vendido que o SNES em todo o mundo...Mais mesmo asism eu preferia o SNES....O PS2 vendeu mais q o Dreamcast, mais que sou mais o Dreamcast...Putz, Shenmue, Jet Grind Radio, Skies Arcadia...entre muuuitos outros...sei la dava mais vontade de joga no DC q no PS2...

  6. #30
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    Jogar Metropolis Street Racer não tem preço, Jogar Quake 3 muito menos ^^ KOF então PERFEITO. Dreamcast RULAVA!

  7. #31
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    Originalmente enviada por Jaymz Hetfield
    Jogar Metropolis Street Racer não tem preço, Jogar Quake 3 muito menos ^^ KOF então PERFEITO. Dreamcast RULAVA!

    Nossa como lembro quando saiu metropolis...pra mim até hoje um dos melhroes jogos de corrida ja lançados...

  8. #32
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    Originalmente enviada por RetardadoMental
    mega drive = 6 canais de som
    snes = 8 canais

    essa nao é a unica vantagem, o processador de som é superior sim.

    realmente a trilha sonora de SOR e Sonic foram caprixadas... mas dizer que "o snes nao faz nem a pau" ( ) isso é burrice, se algo é superior a outro, o minimo que ele pode fazer é igual ou melhor que o outro.

    igual um amigo meu (nem um pouco fanboy) q comprou um DreamCast e veio me dizer todo orgulhoso q iriam lançar um BLEEM! pra DC q rodaria jogos do PS2 e COM GRAFICOS MELHORES Q O DO PS2 (era pra rir???)

    enfim, fanboy é q nem o pior cego, nao vai enchergar a verdade nem que o proprio dono da sega admita na frente dele que o som do SNES era superior ao do Mega.

    pra mim SOR, Sonic e outros titulos principais fizeram milagre com o som do Mega.
    Mais burro (ou animal se preferir) é falar que o snes faria os sons iguais ao do SoR do mega, primeiro pela limitação de canais de som, é só ouvir a quantidade de instrumentos diferentes e ver que não faz nem a pau mesmo, basta ver o único jogo que no Snes tem som parecido (inclusive foi o Yuzo Koshiro que fez) é do Super adventure Island que não chega nem ao chulé, vc ve nitidamente que no snes falta canal, os sons de MD são piores porque é puro FM. Nenhum jogo de Snes tem a riqueza de quantidade de sons do SoR 2, nem as melhores Soundtracks, que são a do FF3 e Chrono Trigger e falar que no SoR e no Sonic fizeram milagre... ninguem faz chover em hardware ruim não...me recuso a responder isso, LOL

    Concordo que no total o Snes tinha os melhores sons, agora me prova com algum jogo de Snes q tenha essa riqueza... MOSTRE, PROVE antes de falar asneira

  9. #33
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    Originalmente enviada por *=-Tênis AR-=*
    Mais burro (ou animal se preferir) é falar que o snes faria os sons iguais ao do SoR do mega, primeiro pela limitação de canais de som, é só ouvir a quantidade de instrumentos diferentes e ver que não faz nem a pau mesmo, basta ver o único jogo que no Snes tem som parecido (inclusive foi o Yuzo Koshiro que fez) é do Super adventure Island que não chega nem ao chulé, vc ve nitidamente que no snes falta canal, os sons de MD são piores porque é puro FM. Nenhum jogo de Snes tem a riqueza de quantidade de sons do SoR 2, nem as melhores Soundtracks, que são a do FF3 e Chrono Trigger e falar que no SoR e no Sonic fizeram milagre... ninguem faz chover em hardware ruim não...me recuso a responder isso, LOL

    Concordo que no total o Snes tinha os melhores sons, agora me prova com algum jogo de Snes q tenha essa riqueza... MOSTRE, PROVE antes de falar asneira


    SUA MULA VAI SE FUDER!!!

    VC É TAPADO OU SE FAZ DE IDIOTA?

    VAI LER, VAI ESTUDAR, BABACA, SÃO 6 CANAIS DE SOM, OU SEJA NO MAXIMO 6 INSTRUMENTOS POR VEZ. NEM SABE O Q É FM, NEM SABE O QUE É CANAL DE SOM.

    SUA ANTA!

  10. #34
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    Originalmente enviada por RetardadoMental


    SUA MULA VAI SE FUDER!!!

    VC É TAPADO OU SE FAZ DE IDIOTA?

    VAI LER, VAI ESTUDAR, BABACA, SÃO 6 CANAIS DE SOM, OU SEJA NO MAXIMO 6 INSTRUMENTOS POR VEZ. NEM SABE O Q É FM, NEM SABE O QUE É CANAL DE SOM.

    SUA ANTA!
    Ai ai... da pena, como todo mundo diz, faz jus ao nick
    ficou ofendidinha nega? ui

    Da meia hora de bunda pra ver se passa, e ja falei e volto a repetir... tu és UM ANIMAL, tenho pena de vc hauah, me mostra o jogo ae anta-mor q snes faz som igual ao SoR2...cade?

    Ps: Só eu mesmo ainda pra discutir com um bicho-burro desses, mas a paciencia acabou, entao, sem mais

    Ps2: quero ver tu falar isso ai na minha cara, tenho certeza q nao

  11. #35
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    O som do Snes era beeem melhor que do Mega.

    Som do Snes : Um único chip da Sony SPC, 8 canais digitais, 16 bits, estéreo, capaz de fazer sons 'WaveTable' (comparável ao som Midi de uma Sound Blaster 32, cada canal do chip SPC podia fazer um som sampleado estéreo em 16 bits). Suporte para Surround.

    Som do Mega : 10 canais (ou 11, se contarmos de outra forma, considerando o canal de ruído do PSG).
    Z80 (CPU pra processar o som) + 6 FMs Estéreo (chip Yamaha, comparável ao som Midi de uma Sound Blaster 16, O CANAL FM NÃO PODE FAZER SOM SAMPLEADO/DIGITAL) + 3 PSG MONO (Som de Master System, NÃO ALTERA O TIMBRE, é aquele sonzinho 'chato' de sempre!) + 1 DAC (O ÚNICO CANAL DO MEGA QUE FAZ SOM DIGITAL 'SAMPLEADO'. O SOM DA 'BATERIA' DAS MÚSICAS GERALMENTE ERA FEITO NESSE CANAL. REPARE QUE QUANDO UM PERSONAGEM 'FALA' EM STREETS OF RAGE, A BATERIA FICA 'MUDA'!). O DAC do MEGA deve ser de 8 bits, mas talvez seja 16, não tenho certeza.

    Mas que existiram músicas maravilhosas no Mega, existiram... Streets of Rage 1 e 2, Sonics, algumas do Shinobi, enfim...
    CLÁSSICOS!

    Nesse site o cara refez algumas músicas... www.megadriver.com.br
    tem até a música do Top Gear 1 de SNES... de chorar !!!


    flw

    PS: Yuzo Koshiro fez as músicas do Actraiser de SNES... repare a qualidade só na música da abertura... MD não faz aquilo...

    PS2: Compara o som do Rock Roll Racing do Snes com o do Mega... do SNES é perfeito , do Mega é ruim... a única vantagem do Mega nesse jogo é que vinha com uma música a mais!

  12. #36
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    Originalmente enviada por RetardadoMental
    mega drive = 6 canais de som
    snes = 8 canais

    essa nao é a unica vantagem, o processador de som é superior sim.

    realmente a trilha sonora de SOR e Sonic foram caprixadas... mas dizer que "o snes nao faz nem a pau" ( ) isso é burrice, se algo é superior a outro, o minimo que ele pode fazer é igual ou melhor que o outro.

    igual um amigo meu (nem um pouco fanboy) q comprou um DreamCast e veio me dizer todo orgulhoso q iriam lançar um BLEEM! pra DC q rodaria jogos do PS2 e COM GRAFICOS MELHORES Q O DO PS2 (era pra rir???)

    enfim, fanboy é q nem o pior cego, nao vai enchergar a verdade nem que o proprio dono da sega admita na frente dele que o som do SNES era superior ao do Mega.

    pra mim SOR, Sonic e outros titulos principais fizeram milagre com o som do Mega.



    pra ps2 é impossivel, mas para play1 existe um bleem que roda muito bem a maioria dos jogos, alguns realmente melhora os graficos

  13. #37
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    O som do Snes era beeem melhor que do Mega.

    Som do Snes : Um único chip da Sony SPC, 8 canais digitais, 16 bits, estéreo, capaz de fazer sons 'WaveTable' (comparável ao som Midi de uma Sound Blaster 32, cada canal do chip SPC podia fazer um som sampleado estéreo em 16 bits). Suporte para Surround.

    Som do Mega : 10 canais (ou 11, se contarmos de outra forma, considerando o canal de ruído do PSG).
    Z80 (CPU pra processar o som) + 6 FMs Estéreo (chip Yamaha, comparável ao som Midi de uma Sound Blaster 16, O CANAL FM NÃO PODE FAZER SOM SAMPLEADO/DIGITAL) + 3 PSG MONO (Som de Master System, NÃO ALTERA O TIMBRE, é aquele sonzinho 'chato' de sempre!) + 1 DAC (O ÚNICO CANAL DO MEGA QUE FAZ SOM DIGITAL 'SAMPLEADO'. O SOM DA 'BATERIA' DAS MÚSICAS GERALMENTE ERA FEITO NESSE CANAL. REPARE QUE QUANDO UM PERSONAGEM 'FALA' EM STREETS OF RAGE, A BATERIA FICA 'MUDA'!). O DAC do MEGA deve ser de 8 bits, mas talvez seja 16, não tenho certeza.

    Mas que existiram músicas maravilhosas no Mega, existiram... Streets of Rage 1 e 2, Sonics, algumas do Shinobi, enfim...
    CLÁSSICOS!

    Nesse site o cara refez algumas músicas... www.megadriver.com.br
    tem até a música do Top Gear 1 de SNES... de chorar !!!


    flw

    PS: Yuzo Koshiro fez as músicas do Actraiser de SNES... repare a qualidade só na música da abertura... MD não faz aquilo...

    PS2: Compara o som do Rock Roll Racing do Snes com o do Mega... do SNES é perfeito , do Mega é ruim... a única vantagem do Mega nesse jogo é que vinha com uma música a mais!
    Exatamente, ae q enfim alguem q ENTENDE do assunto, não certos retardados, qndo eu falo que o Snes não faz as musicas do SoR, é pelo numero de canais e instrumentos...e talvez pela criatividade, pq o ultimo jogo q Yuzo Koshiro fez musica foi o Shenmue 1, mas as musicas no geral de Snes humilham as de MD, o bom do MD eram as composições, que sobressaiam a qualidade fraca do FM do MD

  14. #38
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    bem sobre a pergunta inicial do post ;p

    A sega pode ate nao voltar como hardware, mas vai vir mto forte como softhouse, desenvolvendo para as tres empresas e lucrando mto, mas mto mesmo.

  15. #39
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    humm sei não, viu!!

    Sei não viu!! os jogos da sega estão tão fraquinhos!!! não sei se ela vai lucrar tanto assim não!!

  16. #40
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    Só o fato do DC ter Shenmue 1 e 2 ja humilha qualquer outro console já lançado ou que venha a ser lançado

  17. #41
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    eh verdade

    eu to pensando em ressucitar o dc aki pegando esses jogos maneiros emprestados. porra, eu tenho dc e soh tenho jogo tosco

    o melhorzin q eu tenho eh marvel vs capcom 2.. putz.. sou mto azarento nessas coisas
    eiuheaiueah

    falando nisso, existe alone in the dark sem bug?

    outra coisa, realmente a sega não ta ganhando mta grana msm não com os jogos.. eh q elas fazem uns jogos "toscos" como monkey ball q tem publico restrito.. outro exemplo eh "chu chu rocket", mas q tbm eh mto legal de certa forma.

    agora uma coisa eh certa, com Phantasy Star Universe a coisa muda..

  18. #42
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    Nos ultimos anos, desde que parou de mexer com console, segundo os reports da gspot, ate mesmo com esses jogos toscos q a sega tem lançado, ela tem tido lucro

  19. #43
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    Falaram mal do MEGA DRIVE, eu ressussito +)

    Só pra não ficar totalmente off, não acredito que a sega venha, sendo que nem como softhouse ela tá muito bem das pernas, com jogos que não são lá muito bons...

    Sobre o mega drive...

    Gostaria de lembrar aos amigos, que o mega drive veio pra concorrer com o NES (projeto de 1983), e não como SuperNES (que nem preparado estava ainda). Sendo assim, o Mega Drive era MUITO superior a qquer um dos seus concorrentes.

    A Nintendo lançou o SUPER NES longo tempo depois, para concorrer com o Mega Drive, e aí é que está, embora o md perdia na qualidade de som (que eu nem acho tão ruim assim, vide Rock n' Roll racing, por exemplo), o processador do mega drive era mais rápido que o do supernes (aja visto que a SEGA lança o porco espinho (ou seja lá que bicho o sonic eh) rápido para mostrar a velocidade do processamento do mega drive, coisa que a nintendo demorou anos para conseguir corrigir via software e/ou chips.

    Prá mim a SEGA perdeu o rumo das coisas com o Saturno, e nem é só pelo 2D/3D. O maior problema, na minha opinião são dois: Dragon Quest e Final Fantasy. As vendas do Saturno eram infinitivamente maiores que a do Playstation até esses dois aportarem no console da Sony. A imensa base instalada que o anúncio desses jogos colocaram no colo da SONY, fizeram com que todas as softhouses deixassem o bicho de 7 cabeças (processadores) da SEGA de lado e olhassem pra novidade...

    Aliado isso também ao 2D/3D, que como disseram, o Saturno começou como um projeto em 2D, era consenço que a geração 32 bits seria a última geração 2D, mas a sony atropelou, e acabou vencedora...

  20. #44
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    Boa Mago !!

    Isso eh bom lembrar mesmo...
    o Snes foi lançado muito tempo depois, do Megadrive..., entao podemos dizer que não foi uma batalha justa, afinal, o snes era bem 'jovem' e não seria dificil vencer o ' velhinho' megadrive...
    Mas, o megadrive foi muito bem aproveitado pelas softhouses, porque mesmo com hardware mais limitado, foi feito muitos jogos otimos, tanto pela qualidade sonora qto pela jogabilidade !!!
    Vcs conhecem a placa de som turtle beach??
    pelo que eu saiba ela tem menor poder de processamento que as audigy, mas em muitos reviews elas se encontram equivalentes !!!
    sera que nao podemos considerar uma situação semelhante??

  21. #45
    Redação
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    Eu estava dando uma lida sobre essa passagem de 16 bits da história do videogame...

    E um fato me chamou a atenção, o mega drive era extremamente carente de RPG's, de cabeça e famoso, só me lembro mesmo de Phantasy Star (que teve o auge no Master System mesmo).

    Já o SuperNES teve uma coleção de RPG's de fazer inveja a qquer console (até mesmo o PSX), só lembrando de FFIV, FFV (maravilhoso, peguem o traduzido) e FFVI, além de CT, DW, etc...

    Ou seja, isto pode explicar pq a SEGA nunca conseguiu emplacar muito bem no japão com o Mega Drive. O maior sucesso do Mega Drive, foi nos Estados Unidos onde rivalizou fortemente mesmo com o SNES.

    Foi nessa época também que o Brasil começou a deixar o "gosto" norte-americano, para o "gosto" japonês, isto explica pq o MegaDrive foi extremamente forte até a sua morte aqui no brasil e o snes basicamente só conseguiu ganhar força quase no fim da sua vida útil lá fora...

    A não ser Phantasy Star é quase impossível achar alguem no brasil que REALMENTE tenha jogado rpg's antes da metade da década de 90.


    Quanto a parte "hardware" da coisa, eu não sou muito entendido, aliás longe disso, mas pelos ouvidos leigos não consigo determinar grandes diferenças de som entre um snes e um megadrive. Da mesma forma não consigo identificar GRANDES diferenças entre imagens entre um jogo de snes e mega drive...

    Donkey Kong (com chip...)???

    fique com vectorman


  22. #46
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    Re: Boa Mago !!

    Originalmente enviada por FsH
    Isso eh bom lembrar mesmo...
    o Snes foi lançado muito tempo depois, do Megadrive..., entao podemos dizer que não foi uma batalha justa, afinal, o snes era bem 'jovem' e não seria dificil vencer o ' velhinho' megadrive...
    Mas, o megadrive foi muito bem aproveitado pelas softhouses, porque mesmo com hardware mais limitado, foi feito muitos jogos otimos, tanto pela qualidade sonora qto pela jogabilidade !!!
    Vcs conhecem a placa de som turtle beach??
    pelo que eu saiba ela tem menor poder de processamento que as audigy, mas em muitos reviews elas se encontram equivalentes !!!
    sera que nao podemos considerar uma situação semelhante??
    MD é de 90 e FAMICOM de 91, se nao me engano

  23. #47
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    Re: Re: Boa Mago !!

    Originalmente enviada por RetardadoMental
    MD é de 90 e FAMICOM de 91, se nao me engano
    Acho que é isso mesmo, pelo menos nos EUA... mas o lançamento no Japão do MD foi em 89 e o SNES(Super Famicom) em 90, não teve toda essa demora entre um e outro não...
    O SNES era superior em tudo ao MD, só perdia no processador mesmo... mas justamente o processador é um elemento capital em um video-game...

    Os gráficos do Snes eram melhores, maior palheta de cores(32000 contra 512) , mais cores simultaneas (256 contra 64), maior resolução máxima (512x488 contra 320 x 224), mas tinham um problema... a resolução máxima era só usada para o Mode 7 , o modo de escala e rotação... a resolução máxima para se usar sprites e bitplanes era 256 x 224, INFERIOR ao do MD... por isso em alguns jogos, principalmente em jogos de esportes, a imagem no SuperNES parecia 'truncada'... é claro que alguns jogos do MD, as 64 colunas de pixels extras eram 'cortados' para ficar na mesma proporção que o SNES, exemplo: Street Fighter II... agora pega um jogo da EA de Esportes: No Mega ficava melhor pq tinha mais 'espaço' na tela, sem falar que o Mega não dava slowdown direto.

    Fui

  24. #48
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
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    Re: Re: Re: Boa Mago !!

    Originalmente enviada por V1PM4N
    Acho que é isso mesmo, pelo menos nos EUA... mas o lançamento no Japão do MD foi em 89 e o SNES(Super Famicom) em 90, não teve toda essa demora entre um e outro não...
    O SNES era superior em tudo ao MD, só perdia no processador mesmo... mas justamente o processador é um elemento capital em um video-game...

    Os gráficos do Snes eram melhores, maior palheta de cores(32000 contra 512) , mais cores simultaneas (256 contra 64), maior resolução máxima (512x488 contra 320 x 212), mas tinham um problema... a resolução máxima era só usada para o Mode 7 , o modo de escala e rotação... a resolução máxima para se usar sprites e bitplanes era 256 x 212, INFERIOR ao do MD... por isso em alguns jogos, principalmente em jogos de esportes, a imagem no SuperNES parecia 'truncada'... é claro que alguns jogos do MD,os 64 pixels extras eram 'cortados' para ficar na mesma proporção que o SNES, exemplo: Street Fighter II... agora pega um jogo da EA de Esportes: No Mega ficava melhor pq tinha mais 'espaço' na tela, sem falar que o Mega não dava slowdown direto.

    Fui
    vale lembrar que o SNES fazia transparencias, ao contrario do Mega Drive, e até, PASMEN! do SATURNO!

  25. #49
    Membro Avatar de WolfwooD
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    o saturn fazia transparencias, o problema é q tinhas q vender tua alma a jesus E tacar uma galinha preta em encruzilhada E dar 2 passim p/ direita, 2 p/ esquerda, 3 p/ frente, 4 p/ tras, ralando na boquinha da garrafa

    ma ele fazia transparecias, tanto q radiant silvergun delas desfruta

  26. #50
    Redação
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    MegaDrive:
    Outubro de 1988 (JAP)
    Setembro de 1989 (EUA)

    Super NES:
    Novembro de 1990 (JAP)
    Setembro de 1991 (EUA)

    Ou seja, 2 anos e 1 mes separam o lançamento do Mega Drive e o SNES no Japão e é de dois anos a diferença entre eles no eua.


    PS: E a gente reclama de esperar alguns meses pros videogames chegarem no EUA, hoje em dia o.O 1 ano a diferença de lançamento no jap e no eua.

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