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    Quake4 vs Doom3

    Ontem terminei o SP do Quake4 decidi postar minha opinião sobre esses jogos.. tenho jogado muito MP do Quake4 e joguei algumas vezes o do D3...

    Gráficos: Ambos os gráficos são parecidos... muitos efeitos de luz e sombras. Q4 se destaca por ter algumas melhorias na engine, se alguem tiver a chance de jogar D3 Ressurection of Evil.. vai ver muitas la... mas mesmo assim Q4 consegue ser melhor.. claro.. devido aos mapas com areas abertas.. a recriação das maquinas strogg e etc...

    Fisica: Igual em ambos, embora no Q4 tenha tambores que explodem e mexem.. o que não acrescenta quase nada... HL2/Fear arrebentam nesse quesito.

    IA: Fraca, mas não fica tão aparente no D3.. pelo clima e os corredores fechados.. enquanto no Quake.. por ser mais aberto eram para ser mais trabalhadas... os bots são ridiculos.. os chefes de fase tb.. quando vc da a volta por eles.. ele continuam olhando para o infinito.. é como se vc nao disparou o trigger para eles atirarem.. então ele ficam la.. quietos.. fazendo alguns movimento e resmungando

    Sons: Igual.. nenhum diferença... as vezes os mesmos sons.. as vezes irita a mesma voz dos stroggs... e alguns sons me lembraram os soldados do HL2 o 5.1 é rox a lot.. principalmente com um sistema de som bacana...

    Armas: Muitas as armas são as mesmas.. apenas com Skin alterado. Ao longo do jogo no Q4, algumas vão recebendo Upgrade...

    Enredo: D3 embora seja um remake.. é bem melhor... vc se sente muito mais preso no jogo. Q4 tem o foco somente em tiros tiros e tiros .. muitos eventos do enrolada do D3 foram copiados na cara dura para o Q4..

    MP: Infelizemtne quiseram inventar muito no D3... um jogo 1x1 com reload + sombras... não pegou.. alem de ser muito pesado...
    No Q4.. embora tenham feito os mapas com o minimo possivel.. ainda assim.. ficou muito pesado... demonstrando que a engine D3 em mapas abertos tem deficiencias... o MP do Quake4 ficou sem sendo uma mistura de Q2/Q3 o que agradou muitos em termos de jogabilidade...
    Um ponto que achei fraco no Q4.. são os skins.. muito feios, empunham a arma muito estranho tb...

    Conclusão.. por mais que se esforce.. Quake4 no SP não conseguiu bater seu predecessor D3, a engine cai bem melhor para a historia D3.. mesmo assim Quake4 é um bom jogo. O MP do Quake4 agrada facilmente players.. embora na minha opinião.. jogos de time não venham a colar no Q4.. ele eh mais voltado para DM e 1x1, talvez um mod resolva isso...


    Obs: Ontem, quando estava jogando.. comecei a lembrar do Splinter Cell: Chaos Theory, que na minha opinião.. é bem melhor com sombras e luz.. estava imaginando.. D3/Q4 com engine Unreal.. a mesma usada no SC.. bem mais leve e com graficos similires.. hum .. seria interessante...

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    Favor apagar.. criei no forum errado.. desculpem

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