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  1. #26
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    Originalmente enviada por WolfwooD

    Qnt a sprites no ps2
    *olha p/ guiltygear2*
    yep, all fine and dandy.
    Ou é compressão avançada que o hardware lida em tempo real ou eh streaming, se nao me engano ateh neogeo tem mais ram que o ps2.

  2. # Publicidade
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  3. #27
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    Originalmente enviada por WolfwooD
    Muito bonito.

    Não tem espaço algum no topico, no entanto.

    Ninguem entrou no mérito de qual jogo é melhor, pois não é este o objetivo do tópico.
    Ninguem entrou no mérito de qual console proporciona mais diversão, pois nao é este o objetivo do tópico.

    Foi dada entrada no mérito de qual console tem o mais potencial geométrico de potrancosidade. Comparações foram necessárias, logo, tem-se que observar os ápices gráficos de cada plataforma.

    É este o objetivo do tópico.

    Ninguém é imbecil o suficiente a ponto de deixar de jogar GoW só porque Ninja Gaiden tem gráficos melhores.

    No entanto, é interessante a comparação da potrancosidade, por mera especulação e entretenimento.

    Assim como povo que fica revirando o passado de gente morta tem séculos. Entretenimento. Tem gente que é até masoquista a ponto de ser professor de história. Entretenimento e subsistência.

    Mui bonito o discurso, ja li n vezes em trocentos lugares.
    Neste tópico, não tem lugar.
    No caso a minha crítica não é quanto ao que está sendo discutido no tópico em sim, mas sim AO TÓPICO. Não vejo aonde discussões do tipo, qual o melhor hardware da geração atual ou próxima geração, pode chegar.

    Discussões do tipo: O ps2 não pode fazer tal processamento devido a tal problema, não vejo problema nenhum, o que eu não consigo entender é por que ficar comparando um hardware com outro. Se isso faz vocês se divertirem, paciência. Mas prá mim isso só serve para cabeçudinhos de 14 anos lerem: "o xbox tem mais não sei o que em relação ao ps2", ai vai na casa do colega "teu videogame é um lixo pq o xbox tem mais não sei o que do que o seu videogame"... Em outras palavras, a mim, esse tipo de discussão (de comparação) só serve para formar istas.

    Talvez não, talvez seja apenas neura minha que tive que conviver com muitos istas na minha vida e talvez pelo motivo de ter perdido a geração 32/64 bits simplesmente por puro preconceito meu. Preconceito em não aceitar que os jogos da nintendo poderiam me divertir... Vai ver, é encanação minha.

    De qquer forma, to parando por aqui, pq tá ficando off-topic, Se tu quiser responder, wolf, manda essa discussão prá outro tópico.

    PS: Acalma um pouco, que pareceu que tu se exaltou um pouco... caaalma... eu ainda te amo

  4. #28
    Redação
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Ou é compressão avançada que o hardware lida em tempo real ou eh streaming, se nao me engano ateh neogeo tem mais ram que o ps2.
    Não sei dizer, mas até aí... O Intellivision tem um processador de 16 bits e nem por isso faz gráficos como o Mega Drive ou Super Nes...

    dei uma googlada e vi isso...

    specs do neogeo:

    CPU: 16-bit Motorolla 68000 (12MHz) and 8-bit Zilog Z80 (4MHz)
    RAM: 64KB (68000) + 2KB (Z80), Video RAM: 68KB
    Colors: 64K (4K on screen)
    Sprites: 380
    Game Media: Cartridge
    Resolution: 320x224
    Sound: 3 PSG, 4-FM synthesis, 7-digital, 1 noise channel

  5. #29
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    Dabber, não forme sua opinião baseado nessa matéria, ela esta cheia de propaganda, pouca informação e umas gafes de doer =)

  6. #30
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    Complicado, no papel X360 e PS3 tem potencial gráfico muito próximo, talvez haja uma leve vantagem para o PS3 no quesito visual, mas o CELL é uma processador projetado para gerar polígonos, ele faz isso muito bem, mas de uma forma que considero, pra não falar burra, "grossa". É no músculo mesmo. X360 foi por outro caminho, mais inteligente, enquanto o PS3 levanta sozinho um carro no muque o X360 usa um monte de gente pra fazer a mesma coisa, o resultado final e o tempo são quase os mesmos, mas o processo pra chegar lá é diferente. Enquanto o PS3 tá segurando lá em cima o carro, estourando as veias do pescoço e flexionando os músculos ele também não pode fazer muita coisa além daquilo, enquanto o X360 tem lá embaixo do carro um bando de magrelo tem outro bando que pode estar fazendo outras coisas. A Sony percebeu isso e por essa razão a Nvidia entrou na jogada.

    E o galho do PS3 talvez seja esse, por que esse processo se chama desenvolvimento. E enquanto você tem a arquitetura do X360 e do Revolution muito parecidas entre si (especulo) e muito mais próximas da arquitetura dos futuros PCs, você tem o estranho CELL quase isolado de todos eles. Agora, se a gente pensar que um jogo para esses consoles e para os novos processadores e placas de vídeo vai custar uns 20, 30 milhões de dólares para ser desenvolvido, será que os caras vão querer apostar todas as suas fichas em uma única plataforma ou vão tentar espalhar seus trabalhos pra uma audiência muito maior?

    E aqui tem que se torcer o braço pra Microsoft, ela esta fazendo de tudo para atrair o maior número possível de desenvolvedores, seja fornecendo melhores ferramentas de desenvolvimento (baixando os custos com desenvolvimento dos estúdios) seja bancando estúdios para ter a exclusividade dos seus trabalhos.

    Então, diferença entre a musculatura dos novos consoles vai existir, talvez muito pouca entre Microsoft e Sony e algum distanciamento com a Nintendo, mas a dificuldade de portabilidade de um mesmo jogo entre eles não vai simplesmente ser baseada em sua força gráfica bruta, como não foi na geração atual, vai depender de outros fatores. Se nessa geração algumas dessas transições foram complicadas, pra nova geração vai ficar pior ainda. É claro, sempre vão existir as "independentes" (sic) EArghs!! da vida lançando suas fórmulas continuístas rentavelmente viáveis pra tudo quanto é plataforma, mas vai ser no coração dos estúdios exclusivos ou independentes que vão sair as melhores pérolas pra nova geração, independente de quem vai levantar o carro, se Bruce Lees, Schwarzeneggers ou o Jackie Chans =)

  7. #31
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    A única coisa que eu acho curiosa na argumentação da nintendo é que, tá, a propostaé legal e talz, ma eles fundamentam a necessidade da proposta em uma suposta restringencia que está sendo imposta no mercado de Games, que só quem ja está acostumado é que consegue se adaptar.

    Como, exatamente, que a indústria tem crescido significantemente a cada ano, então?

    Pow, o ps2 vendeu mais que o ps0ne, o xb tb vendeu trocentos milhoes de unidades, o gc, embora o que menos tenha vendido, tb vendeu varios e vários milhoes de consoles.
    Esses números ultrapassaram várias e várias vezes o numero total de consoles no mercado em qualquer outra geração, com a mais absoluta certeza...

    E daeh me vem e diz que o mercado esta se fechando? ahh, qqisso...

  8. #32
    Redação
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    Embora concorde que algumas das inovações da nintendo podem aumentar o circulo de pessoas que jogam...

    A hora que eu falei prá minha mãe como será o controle do Revolution ela brincou comigo que esse ela iria querer jogar...

    E o Nintendo DS é o ÚNICO videogame que ela vem caçar aqui no meu quarto prá jogar, nos mini-games do Mario 64.

  9. #33
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    Originalmente enviada por kingMOB
    Dabber, não forme sua opinião baseado nessa matéria, ela esta cheia de propaganda, pouca informação e umas gafes de doer =)
    Na UOL jogos sempre tem isso

  10. #34
    Membro Avatar de andrepmrj
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    se lebrando que o xbox 360 tem mais de pipelines que o ps3.

    e ja foi mais pe provado que placas com quase o mesmo clock, mas com mais pipelies sera mais rapido.

  11. #35
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    Abaixo segue as specs que tirei do manual de instrução do meu neo geo aes .

    STANDARDS & SPECIFICATIONS

    STANDARDS

    MODEL NUMBER & NAME
    NEO*AEC

    POWER SOURCE
    Exclusive AC adapter should be used. DC9V

    POWER CONSUMPTION
    8W

    USABLE ENVIRONMENT
    Temperature / 5 - 35 C, Humidity / 20 - 80%

    DIMENSIONS
    Main unit / 325mm (width) x 237mm (depth) x 60 mm (height)

    Conrtoller / 280mm (width) x 190mm (depth) x 95 mm (height)


    SPECIFICATIONS

    CPU
    6800 (12 Mhz) - Z80A (4Mhz)

    MEMORY
    WORK RAM

    VRAM




    64K byte

    68K Byte



    SOUND EFFECT
    FM Sound Generator, PSG, PCM

    VISUAL EFFECT
    VDP

    NUMBER OF COLORS

    DISPLAY

    REFLECTIVE VIDEO OUTPUT




    SNK Custom LSI

    65536

    TV Monitor

    A/V output (to be connected through attached in plug cord)
    RGB output (to be connected through analog 21 pin RGB cable FCG-9, or somilar, which is sold separately)





    HEADPHONE TERMINAL
    1 piece (Exclusive for stero headphone)

    CONTROL TERMINAL
    2 pieces (can be installed 1 player or 2 player controller)

    RESET BUTTON
    Restarting function

    CARTRIDGE SLOT
    Once slot

    MEMORY CARD INPUT CONNECTOR
    68 pin, 16 bit output memory card JEIDGA SPECIFICATION (IC card, GUide Line of more than Ver. 3)


    *Specifications and outer design might be changed without notification to improve product.

    NEO*GEO IS A TRADE MARK REGISTERED BY SNK.

    SNK CORPORATION

  12. #36
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    se lebrando que o xbox 360 tem mais de pipelines que o ps3.

    e ja foi mais pe provado que placas com quase o mesmo clock, mas com mais pipelies sera mais rapido.
    mas o PS3 uma capacidade de processamento BEM maior..

    só nos resta esperar

  13. #37
    Membro Avatar de TM99
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    Originalmente enviada por Matheusoc
    mas o PS3 uma capacidade de processamento BEM maior..

    só nos resta esperar
    Ai que tu se engana..

    Pode ser que pra aplicativos multimidia, principalmente HD VIDEO ele realmente tenha, mas no geral o cell nao eh tudo isso que falam nao..

    Alem disso quem manda nos graficos eh o GPU nao o CPU, de que adianta um Athlon FX 55 com uma Geforce 2 GTS de GPU!?

    VC nao acha que um athlon 700 e uma geforce 6800 seria bem mais rapido!?

    antes que pergunte (sim, pra jogos, especialemnte os atuais o athlon 700 daira um coro no fx 55 nesse cenario)

  14. #38
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    Um atlhon FX 55 + gf2 GTS roda doom3, jah o athlon 700 + 7800 nao


    e quanto ao cell, só vendo mesmo , imagina o que o UT2007 nao vai usar de fisca e outros recursos, sem conta que com certeza deve dar para canalizar o processamento do cel para os graficos

    mas só nos resta esperar memso

  15. #39
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    Ambos..

    Ps3 e Xbox360 tem CPU para rodar UT2007 com sobra...

  16. #40
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    Originalmente enviada por Matheusoc
    Um atlhon FX 55 + gf2 GTS roda doom3, jah o athlon 700 + 7800 nao


    e quanto ao cell, só vendo mesmo , imagina o que o UT2007 nao vai usar de fisca e outros recursos, sem conta que com certeza deve dar para canalizar o processamento do cel para os graficos

    mas só nos resta esperar memso
    ah roda heim..

    e roda com graficos melhores

    Duvido da utilidade do cell pra uso em graficos, ele eh fraco demais nesse aspecto mesmo que fosse utilizado.

  17. #41
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    aqui so tem analistas conceituados, alem de engenheiros da Sony e da Microsoft debatendo sobre fontes fidedignas......


    topico deprimente!

  18. #42
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    Originalmente enviada por RetardadoMental
    aqui so tem analistas conceituados, alem de engenheiros da Sony e da Microsoft debatendo sobre fontes fidedignas......


    topico deprimente!

    nao....





































    ..ENTRA NA PORRA DO TOPICO ENTAO

  19. #43
    Membro Avatar de Matheusoc
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    "In fact, if properly structured and coded for SPE acceleration, physics code could very well run faster on the PlayStation 3 than on the Xbox 360 thanks to the more specialized nature of the SPE hardware. Not to mention that physics acceleration is particularly parallelizable, making it a perfect match for an array of 7 SPEs. "

    COm as SPE´s estruturadas adequadamente, códigos de física podem muito bem serem mais rápidos no PS3 do que no XBox 360 graças a natureza mais específica do hardware da SPE. Sem contar que aceleração de física é particularmente paralela, fazendo um par perfeito com o conjunto de 7 SPE´s.

    "Remember that the Cell host processor has an array of 7 SPEs that are very well suited for a number of non-branching tasks, including geometry processing. Also keep in mind that current games favor creating realism through more pixel operations rather than creating more geometry, so GPUs aren’t very vertex shader bound these days. Then, note that the RSX has a high bandwidth 35GB/s interface between the Cell processor and the GPU itself - definitely enough to place all vertex processing on the Cell processor itself, freeing up the RSX to exclusively handle pixel shader and ROP tasks."

    Com a altíssima conexão CPU-GPU graças ao Cell, todo trabalho de Vertex Processing será feito diretamente no Cell, aliviando assim muito trabalho da GPU. Ela ficará livre para trabalhar apenas com tarefas e pixel shaders.

    Fonte : AnandTech

  20. #44
    Membro Avatar de TM99
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    Originalmente enviada por Matheusoc
    "In fact, if properly structured and coded for SPE acceleration, physics code could very well run faster on the PlayStation 3 than on the Xbox 360 thanks to the more specialized nature of the SPE hardware. Not to mention that physics acceleration is particularly parallelizable, making it a perfect match for an array of 7 SPEs. "

    COm as SPE´s estruturadas adequadamente, códigos de física podem muito bem serem mais rápidos no PS3 do que no XBox 360 graças a natureza mais específica do hardware da SPE. Sem contar que aceleração de física é particularmente paralela, fazendo um par perfeito com o conjunto de 7 SPE´s.

    "Remember that the Cell host processor has an array of 7 SPEs that are very well suited for a number of non-branching tasks, including geometry processing. Also keep in mind that current games favor creating realism through more pixel operations rather than creating more geometry, so GPUs aren’t very vertex shader bound these days. Then, note that the RSX has a high bandwidth 35GB/s interface between the Cell processor and the GPU itself - definitely enough to place all vertex processing on the Cell processor itself, freeing up the RSX to exclusively handle pixel shader and ROP tasks."

    Com a altíssima conexão CPU-GPU graças ao Cell, todo trabalho de Vertex Processing será feito diretamente no Cell, aliviando assim muito trabalho da GPU. Ela ficará livre para trabalhar apenas com tarefas e pixel shaders.

    Fonte : AnandTech
    mah, eu estou plenamente conciente disso, mas volto a bater na tecla de que GPU é quem lida com graficos.

    Pq veja vem, é praticamente inutil colocar o cell pra fazer o trabalho dos vertex shaders da RSX, pq como o proprio artigo diz, hj em dia os jogos são mais limitados pelos pixel do que pelos vertices/poligonos.

    é conseso geral que 8 vertex shaders eh poder pra caramba pra lidar com poligonos, 8 vertex shaders guenta renderizar coisas insanas mesmo, e o RSX tem 8 vertex shaders DEDICADOS, e sinceramente vai demorar muito até nego conseguir estourar o uso desses shaders a ponto de necessitar de ajuda do cell no processamento.

    Suponho que tenhas visto o demo do cell gerando e renderizando um cenario tridimensional "infinito" a partir de uma formula matematica la neh?! Ele realmente guenta lidar com renderização, mas oque eu falo é que comparado ao poder do RSX essa capacidade do cell é irrelevante, tanto que esse demo possivelmente rodaria em athlon 64 sem grandes dores de cabeça.
    Porém devo concordar que em termos de processamento de fisica, som e HDvideo, o ps3 ta levando vantagem e muita vantagem. Resta saber o quão poderoso ele é realmente na aceleração de fisica, teremos que esperar alguns anos até aparecer alguma diferença significativa nesse aspecto.

    O fato é que o PS3 tem bastante poder de fogo, vejam o XBOX hj em dia com aquele hardware "ridiculo pros padroes de hoje" fazendo Doom3, FarCry, half-life 2, NFSMW" etc etc que são jogos "next gen", Ta certo que agora os jogos nao vão ser grandes coisas, mas no fim da vida dos dois consoles vamos ver coisas incriveis, só que possivelmente com alguma coisa ou outra a mais em detalhes ou graficos no x360, possivelmente, jogos do ps3 de fim de geração usarão menos shaders do que no x360, fora isso nada demais.


    E btw, retardado mental, nao tem engenheiros da sony aqui mas tem gente interessada no assunto e que PESQUISA E LE, debatendo sobre ele.
    Eu li muito sobre o ps3 pq inicialmente fiquei assustado com o poder dele (vide video fake do killzone) e depois de ler diversos artigos sobre o cell, sobre a Geforce 7800 (mesmo nucleo da RSX) e do xenos eu to aqui comentando minhas conclusoes, agora se nao te interessa, eu recomento seguir o conselho do colega ali acima e nem entrar no topico.

  21. #45
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    ehehh não sei se hardware vale muito não...

    pq dizem que o hardware do gamecube é melhor que o do ps2 e na prática...o ps2 tem muito mais jogos bons que o gc.

    a diversão que vai fazer a diferença...não o hardware

  22. #46
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    Originalmente enviada por Rubra
    ehehh não sei se hardware vale muito não...

    pq dizem que o hardware do gamecube é melhor que o do ps2 e na prática...o ps2 tem muito mais jogos bons que o gc.

    a diversão que vai fazer a diferença...não o hardware
    Alguém conhece alguma análise Cube x PS2? Pq eu sempre fui crente que PS2 era muito mais poderoso que o cubinho...

  23. #47
    Redação
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    Originalmente enviada por Rubra
    ehehh não sei se hardware vale muito não...

    pq dizem que o hardware do gamecube é melhor que o do ps2 e na prática...o ps2 tem muito mais jogos bons que o gc.

    a diversão que vai fazer a diferença...não o hardware
    Infiel... Deus Ajynomoto vai vir aqui te pegar, ou pelo menos teu servo fiel MadMax vai... rs...

    Projeto do GC é 2 anos mais novo que o do ps2, é natural que o gc seja melhor que o ps2 em termos de hardware... (e eu concordaria em termos de jogos também, embora falte jogos..)

  24. #48
    Membro Avatar de Rubra
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    concordo mago

    o gamecube tem altos jogos divertidíssimos

    mas pena que não não tantos e não são tão variados como os do ps2 =/

    pensei que teria jogos como FF X alguma coisa e não aquele cristal cronicles, mas é minha opinião

    mas enfim ehehhe

    decidam pelo vg que tiver os jogos mais fodas e pronto ^^

  25. #49
    Membro Avatar de Matheusoc
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    Como eu disse, por specs da pra viaja bastante mesmo

    só vendo o produto final pra poder tirar conclusoes

  26. #50
    Membro Avatar de TM99
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    mah, ja li o preview do Perfect dark zero na gamespot e nego falo que framerate mexe...

    Puta que pariu..

    Eu sabia q isso ia acontecer, mas não em jogo de primeira safra... eu aposto oque quiserem que é culpa da CPU.


    Putz eu preciso por as mãos num vg desses ¬¬

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