+ Responder Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 Última
  1. #1
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    4.540
    Verdinhas
    2

    Este forum esta uma palhaçada sobre pirataria

    Agora tudo eh pirataria, po, eu fiquei mto puto sobre o topico do FlashBack, NO PROPRIO SITE DIZ QUE EH ABANDOWARE E ELE PODE SER DISTRIBUIDO POIS A DELPHINE NAO EXISTE MAIS!!!!
    Todos foruns americanos, brasileiros estao com os topicos SOBRE A DISTRIBUIÇÃO GRATIS DO FLASHBACK JUNTO COM SEU SOURCE CODE abertos e nenhum deles foi fechado, mas que merda, sejam mais sensatos, tanto os moderadores quando os pé no saco que vem aki falar "é pirataria"

    Me desculpe mas fiquei puto, procurem se informar mais.
    Antes de postar aki ou fechar um tópico que possa ser duvidoso poderiam postar a lei aki CLARA de forma que todos entendam.

    Gostaria de pedir que abrissem o topico do Flashback novamente.

    e o mané que vir aki falar que é pirataria eu quero que me prove antes de vir com a simples afirmação "é pirataria"

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.040
    Verdinhas
    2

    Leis de Direitos Autorais & Assuntos Relacionados
    Posição da SPA sobre a "Regra das 24 horas" e o Abandonware

    Lendas urbanas criadas para promover a infração de direitos autorais

    A "regra das 24 horas" e o abandonware são lendas urbanas criadas e espalhadas para justificar violações às leis de direitos autorais na Internet. A "regra das 24 horas" reivindica que um usuário pode fazer o download de um programa e usá-lo por 24 horas para determinar se ele quer continuar a usá-lo -- depois disso, ele tem de apagá-lo ou comprá-lo. Abandonware é um termo usado para descrever software cujo detentor dos direitos autorais tenha deixado de distribuí-lo ou prestar assistência a ele. Na verdade, nenhuma das duas coisas existe sob as leis de direitos autorais.


    "Regra das 24 horas"

    "Aquele que viole qualquer dos direitos autorais exclusivos do proprietário (reprodução, adaptação, distribuição pública, execução pública, apresentação pública, locação com vantagem comercial ou importação) é um infrator dos direitos autorais ou direito do autor" Seção 501ª do Ato dos Direitos Autorais. A infração pode ocorrer ao fazer-se o download ou o upload de software, manter software disponível para download, e transmitir arquivos de software.

    Sempre que a distribuição de um programa de computador ocorrer sem o consentimento do detentor dos direitos autorais, geralmente o editor do produto, será considerada infração direta das leis de direitos autorais. A reprodução ou distribuição não autorizada, ainda que por apenas 24 horas, é ilegal. O período de tempo não serve como fator de isenção.

    Muitos editores de softwares oferecem versões de teste para permirtir que os usuários avaliem o software. A licensa define com precisão o período de tempo de uso e exige que o usuário ou apague o programa ou compre-o, após esse período decorrer. Porém, apenas editores e seus distribuidores autorizados podem oferecer versões de teste.

    Usuários que promovem a mítica "regra das 24 horas" estão tentando justificar suas atividades contraventoras. Eles estabelecem sites para distribuir ilegalmente software sob a falsa premissa de que é legal fazê-lo, desde que aquele que faz o download compre-o ou apague-o após 24 horas. Aqueles que fornecem o software, e aqueles que fazem o download dele, ainda que sejam usuários inocentes ou desprevenidos, podem ser responsabilizados por essa atividade.

    Abandonware

    A Seção 302 das leis de direitos autorais especifica a duração dos mesmos. Para trabalhos criados após 1978, os direitos perduram por 50 anos depois da morte do autor, ou, no caso de obras de anônimos, obras de pseudônimos, e obras feitas por encomenda, os "direitos autorais permanecem por um período de setenta anos da data da primeira publicação, ou por um período de cem anos a partir do ano de criação, o que ocorrer primeiro." 17 USC Section 302©. As leis de direitos autorais não impõem a obrigação de o detentor dos direitos comercializar sua obra ou então torná-la disponível ao público por qualquer período de tempo.

    Então, a idéia de abandono de direitos autorais devido a ausência de distribuição, apoio técnico, ou mesmo a saída do dententor dos direitos do mercado, é falsa. Além disso, como a maioria dos softwares torna-se obsoleta depois de dez anos, poucas pessoas fariam uso de um produto de 75 anos.

    De forma similar a desses usuários que promovem a "regra das 24 horas", o conceito de abandonware é uma tentativa de justificar infrações de direitos autorais. Abandonware não existe. Usuários quem criam sites de abandonware e usuários que fazem download de títulos nesses sites são ambos responsáveis ante as leis de direitos autorais.

    Fonte: http://www.siia.net/

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    O que é "abandonware", e isso é legal?
    Abandonware é um termo genérico para softwares que não mais estão disponíveis em lugar nenhum para compra, geralmente jogos antigos de computador. Apesar de várias empresas de software fazerem pouco caso disso, ainda se trata tecnicamente de violação de direitos autorais distribuir ou fazer o download de cópias de jogos "abandonados".

    Fonte: http://www.gamefaqs.com/

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Por isso, parecendo justo ou não, sendo remake ou não, sendo TAL JOGO LEGAL OU NÃO, qquer tipo de assunto relacionado à abandonware aqui na hardMOB será vetado e quem insistir no assunto sera banido pelo simples fato de se tratar de distribuição ilegal de software na grande maioria dos casos, e por isso não haverão exceções.

  4. #3
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    ... é pirataria, e provando...

    Direitos sobre produto intelectual valem por 75 anos ou 100 anos (não estou certo quanto a data). Portanto se você quiser pegar o Odisséia de Homero e publicar a sua tradução, você é livre e não tem que pagar direitos legais prá ninguem.

    Drácula? Sem problema, já se passaram 100 anos (estou colocando 100, mas acho que é 75...), agora você não pode pegar um Harry Potter e lançar a sua versão, é crime.

    Vale para livros, para filmes, para jogos. É a propriedade intelectual do cara (ou empresa) que fez o livro, jogo, filme que está em jogo, e ela é protegida pela lei norte-americana (aonde quase todo mundo registra a sua marca).

    Portanto, hoje, 2005, você jogar um jogo de NES no emulador é pirataria? Sim. Daqui a 100 anos? Não vai ser mais, pois o tempo de propriedade intelectual já teria passado.

    Quanto a questão de abandonware. Surgiu a alguns anos, com o pessoal dizendo que se a empresa não está mais vendendo em lojas (portanto não pode mais lucrar), poderia se distribuir esses jogos normalmente, afinal a empresa não lucraria mais. O problema é que a questão não é só o lucro da empresa, mas sim a propriedade intelectual assegurada. Nada impede que eu monte uma empresa, pague os donos do registro do FlashBack e lance uma coletânea prá pc, ou xbox, ou ps2. Mesmo que a empresa tenha oficialmente falido.

    Perceba que a empresa nem existe mais, portanto ela não pode lucrar com os jogos na loja, mas a propriedade ainda é assegurada.

    Alguns autores de jogos de ATARI, resolveram liberar a sua propriedade e estes jogos são livres para distribuição, mas isso pq O AUTOR (e no caso é um cara só mesmo) liberou.

    O que eu acho? Que é um pouco de cinismo nos termos um fórum de emulação e não poder tratar de pirataria, até o moderador deve usar, eu fui um dos que colocaram a cara a tapa quando colocaram um moderador que lia tópicos aqui - a pirataria rolava solta completamente aqui, até o buttons chegar... Fui vencido, e a emunews nasceu por causa disso...

    De qualquer forma, Abandonware é simplesmente uma forma polida de dizer que é uma pirataria de um software antigo. Assim como aquela história de testar o jogo por 24 horas e depois deletar caso não possua o jogo original em casa. Não to com links aqui aonde tu pode ler isso, mas google is your friend...

    Anyway, a maioria dos foruns da internet não tão nem ai prá pirataria pesada (links de games de ps2, xbox, etc). Por que se preocupar que aqui não deixam? Simplesmente coloque esse tipo de mensagem em foruns que não estão nem ai.

  5. #4
    Membro Avatar de Pacote
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Now in gold flavor!
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    22.899
    Verdinhas
    24238

    Button mas vc se enganou nessa... pelo que sei a empresa distribuiu antes de fechar as portas o codigo fonte de graça... ou seja qualquer um pode compilar o jogo entao ta liberado mesmo

    q nem a rockstar liberando GTA 1 e 2 entende?

    nao tem nada de mito ae

  6. #5
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Postei junto com o Buttons (tópicos grandes...), mas ele simplesmente certificou aquilo que eu tinha dito...

    E errata, portanto.. são 50 anos e não 75 ou 100 como eu havia em mente...

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.040
    Verdinhas
    2

    [i]
    O que eu acho? Que é um pouco de sinismo nos termos um fórum de emulação e não poder tratar de pirataria, até o moderador deve usar, eu fui um dos que colocaram a cara a tapa quando colocaram um moderador que lia tópicos aqui - a pirataria rolava solta completamente aqui, até o buttons chegar... Fui vencido, e a emunews nasceu por causa disso...
    [/B]
    Não se trata de cinismo, ou hipocrisia por parte da moderação. Simplesmente é ilegal e as regras da hardMOB não permitem (tenho que fazer "meu trabalho" hehe)

    Nunca foi uma competição e não existem vencedores. Quem perde com isso somos nós, jogadores.

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.040
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Pacote-San
    Button mas vc se enganou nessa... pelo que sei a empresa distribuiu antes de fechar as portas o codigo fonte de graça... ou seja qualquer um pode compilar o jogo entao ta liberado mesmo

    q nem a rockstar liberando GTA 1 e 2 entende?

    nao tem nada de mito ae
    Pacote, é regra-geral vetar abandonware na hM. Anyway, não gosto de parecer intransigente, vou ver o que pode ser feito no futuro em relação ao assunto aqui no fórum (non garanto nada). Por hora continua não podendo.

  9. #8
    Membro Avatar de WolfwooD
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    3.242
    Verdinhas
    27

    Originalmente enviada por Buttons
    Não se trata de cinismo
    OQQQ?
    ALGUEM AQUI SABE ESCREVER Cinismo???? não creio!
    pqp, finalmente

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    2.173
    Verdinhas
    0

    acho que a questão não é abandom ware ou não, se os autores do jogo liberaram o código fonte, qual o problema?
    se duvidar ainda liberaram em GPL ou alguma licença do tipo

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.040
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por HellMann
    acho que a questão não é abandom ware ou não, se os autores do jogo liberaram o código fonte, qual o problema?
    se duvidar ainda liberaram em GPL ou alguma licença do tipo
    Se achar essa informação por favor poste aqui. Eu li que a engine havia sido liberada, não o jogo.

    Ficando claro que o jogo é legalmente distribuído ( GPL melhor ainda: não restariam dúvidas), eu reabro com satisfação o tópico. Flashback é um clássico

  12. #11
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Originalmente enviada por WolfwooD
    OQQQ?
    ALGUEM AQUI SABE ESCREVER Cinismo???? não creio!
    pqp, finalmente
    editado...

    não sei aonde estava com a cabeça pro "sinismo"...

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    2.173
    Verdinhas
    0

    eu dei uma googlada aqui e achei isso:
    http://membres.lycos.fr/cyxdown/reminiscence/

    são dos caras que re-escreveram a engine, eles disponibilizam o source, mas pelo que eu li vc precisa de um arquivo do jogo original.
    ...What's required to play the game ?
    You need the original DOS version datafiles and, optionally, the amiga music files.
    to achando que só o port da engine que eh aberto mesmo

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    2.039
    Verdinhas
    186

    deixando de lado se é ou não pirataria, por que não reabrir o tópico
    pra galera falar sobre o jogo? já que o link já foi removido.

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.040
    Verdinhas
    2

    Porque o título (e o assunto) do tópico diz respeito à distribuição gratuita, o que (até então) não condiz com a realidade. Fiquem à vontade para abrir um tópico para discutir sobre o jogo.

  16. #15
    Membro Avatar de Pr0x
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    6.829
    Verdinhas
    2411

    Originalmente enviada por HellMann
    acho que a questão não é abandom ware ou não, se os autores do jogo liberaram o código fonte, qual o problema?
    se duvidar ainda liberaram em GPL ou alguma licença do tipo
    O código fonte de Duke Nukem 3d é free, mas o jogo não.
    Entra no site da 3drealms e veja lá!

  17. #16
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    4.540
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Buttons
    [B]Abandonware

    A Seção 302 das leis de direitos autorais especifica a duração dos mesmos. Para trabalhos criados após 1978, os direitos perduram por 50 anos depois da morte do autor, ou, no caso de obras de anônimos, obras de pseudônimos, e obras feitas por encomenda, os "direitos autorais permanecem por um período de setenta anos da data da primeira publicação, ou por um período de cem anos a partir do ano de criação, o que ocorrer primeiro." 17 USC Section 302©. As leis de direitos autorais não impõem a obrigação de o detentor dos direitos comercializar sua obra ou então torná-la disponível ao público por qualquer período de tempo.

    Então, a idéia de abandono de direitos autorais devido a ausência de distribuição, apoio técnico, ou mesmo a saída do dententor dos direitos do mercado, é falsa. Além disso, como a maioria dos softwares torna-se obsoleta depois de dez anos, poucas pessoas fariam uso de um produto de 75 anos.

    De forma similar a desses usuários que promovem a "regra das 24 horas", o conceito de abandonware é uma tentativa de justificar infrações de direitos autorais. Abandonware não existe. Usuários quem criam sites de abandonware e usuários que fazem download de títulos nesses sites são ambos responsáveis ante as leis de direitos autorais.

    Fonte: http://www.siia.net/

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    O que é "abandonware", e isso é legal?
    Abandonware é um termo genérico para softwares que não mais estão disponíveis em lugar nenhum para compra, geralmente jogos antigos de computador. Apesar de várias empresas de software fazerem pouco caso disso, ainda se trata tecnicamente de violação de direitos autorais distribuir ou fazer o download de cópias de jogos "abandonados".

    Fonte: http://www.gamefaqs.com/

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
    mas se a engine foi reescrita e o que estão distribuindo nao se trata da versao original e sim da engine REESCRITA, onde diz que isso é violação de leis autorais? desculpe mas eu nao achei

    entao quer dizer que se eu reescrever o windows eu to violando a lei de direitos autorais??
    mas desculpe mas patente tem validade e é de 5 anos após isso perde a patente.

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Vai Corinthians!
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    12.954
    Verdinhas
    95

    tudo bem que não pode "abadonware " aqui, mas pq pode vender contrabando la nos classificados? e inclusive o moderador é vendedor. alguem ai me dar uma explicação? pirataria não pode!!!!! mas contrabando é liberado!!!

  19. #18
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Originalmente enviada por WilsoNeto
    tudo bem que não pode "abadonware " aqui, mas pq pode vender contrabando la nos classificados? e inclusive o moderador é vendedor. alguem ai me dar uma explicação? pirataria não pode!!!!! mas contrabando é liberado!!!
    Vá reclamar lá, não aqui

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Vai Corinthians!
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    12.954
    Verdinhas
    95

    Originalmente enviada por Mago_1982
    Vá reclamar lá, não aqui
    eu não tou reclamando so pedindo uma explicação. dificil entender....

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.040
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por KyoNak
    mas se a engine foi reescrita e o que estão distribuindo nao se trata da versao original e sim da engine REESCRITA, onde diz que isso é violação de leis autorais? desculpe mas eu nao achei
    Vc não está sabendo a diferença entre engine de um jogo e do jogo em si. Engine é o ambiente usado para a criação do jogo (ex. unreal, unreal tournament , deusEX e Wheel of time usam a Unreal Engine 1).


    entao quer dizer que se eu reescrever o windows eu to violando a lei de direitos autorais??
    Pergunte pra microsoft

    mas desculpe mas patente tem validade e é de 5 anos após isso perde a patente.
    A fonte de onde sairam as informações sobre direitos autorais e abandonware eu postei, e sugiro que faça o mesmo.

    Originalmente enviada por WilsoNeto
    tudo bem que não pode "abadonware " aqui, mas pq pode vender contrabando la nos classificados? e inclusive o moderador é vendedor. alguem ai me dar uma explicação? pirataria não pode!!!!! mas contrabando é liberado!!!
    Não sou moderador de lá, e não frequento o Classificados. Tente contato com os moderadores de lá e se informe sobre isso com eles, ou no "Sobre a hardMOB" . É fora da minha "jurisdição"

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Vai Corinthians!
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    12.954
    Verdinhas
    95

    Originalmente enviada por Buttons
    Não sou moderador de lá, e não frequento o Classificados. Tente contato com os moderadores de lá e se informe sobre isso com eles, ou no "Sobre a hardMOB" . É fora da minha "jurisdição"
    heehehehehhe gostei da resposta! não tem como voce se informar com algum dos "staffs" da hardmob?

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.040
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por WilsoNeto
    heehehehehhe gostei da resposta! não tem como voce se informar com algum dos "staffs" da hardmob?
    Não cabe à mim fazer isso, sou só um reles mortal da Equipe e minha responsabilidade é só fazer as regras vingarem aqui no Consoles. O ombudsman está temporariamente inativo, mas você consegue um contato direto com o Staff no "Sobre" .

    Infelizmente não posso te ajudar, sou completamente por fora do que acontece por lá. E afinal, a dúvida é sua e cabe a você buscar a resposta no lugar certo

  24. #23
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    hahahaha o que mais se fala aki epirataria.

    ainda mais quando vemos jogo, que nem saram, mas nego vai aki e posta ss e fala do qua achou do jogo.

    se isso nao e pirataria, nao sei o que.

    o pior topicos de que mostram meios de rodar jogos sem a devida midia no aparelho.

  25. #24
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Imagino que este forum tenha "super moderadores". Se tu acha que o pessoal do classificados não está fazendo teu trabalho, sugiro contatar os tais...

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.040
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por andrepmrj
    hahahaha o que mais se fala aki epirataria.

    ainda mais quando vemos jogo, que nem saram, mas nego vai aki e posta ss e fala do qua achou do jogo.

    se isso nao e pirataria, nao sei o que.

    o pior topicos de que mostram meios de rodar jogos sem a devida midia no aparelho.
    Desde que não tenham links diretos para material pirata, não vejo problemas em soluções para rodar backups dos proprios jogos. O que se supõe por tras disso não é minha responsabilidade.

    Se todos concordam, posso vetar modchips, loaders, e banir pessoas que fazem questao de dizer que "compram" entre haspas ou que jogam importados. Comentários como o seu pioram as coisas para todo mundo. Eu procuro sempre discutir abertamente essas coisas, mas se a idéia é ter um ditador moderando...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 3 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões