+ Responder Tópico
  1. #1
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Tutorial Super Card no Nintendo DS

    PS: Buttons, se tiver alguma coisa aqui, er... não legal, me avisa pm que eu dou uma modificada no texto. Tentei fazer o texto o menos fraudador possível, rs.

    Tutorial SuperCard no Nintendo DS

    1. Introdução
    1.1 O Que é SuperCard
    1.2 Concorrentes?

    2. Hardware, o que vou precisar e quanto vou gastar?
    2.1 SuperCard
    2.2 Cartão de Memória
    2.3 Leitor de Cartão
    2.4 Apanhado Geral

    3 PassMe & WiFiMe
    3.1 PassMe
    3.1.1 PassMe Geração 1 & Idenficação 1
    3.1.2 PassMe Geração 2
    3.2 Identificação 2
    3.3 WiFiMe

    4. Software no PC
    4.1 SuperCard v2.51
    4.2 Rodando os jogos
    4.3 Atualizando o Software no SuperCard

    5. FlashMe
    5.1 Aviso
    5.2 Itens Necessários
    5.3 Modo de Fazer

    6. Perguntas Frequentes
    6.1 A stilus, a touch screen, tudo funciona com o SuperCard? Eu vou perder alguma opção no jogo por causa do SuperCard?
    6.2 É possível jogar Mario Kart na Internet com o SuperCard?
    6.3 Quanto tempo dura a bateria?
    6.4 Depois de ter feito o FlashMe eu não precisarei mais do PassMe?
    6.5 É possível salvar?
    6.6 E emuladores?
    6.7 Quais os jogos que valem a pena ter um Nintendo DS?
    6.8 E o suporte das outras empresas?
    6.9 Nintendo DS ou PSP?
    6.10 Vale a pena investir num Super Card?
    6.11 Como ouvir músicas no NDS?
    6.12 Como ver filmes no NDS?

    7. Sobre o Faq

    8. Agradecimentos

    9. O que está para ser feito

    -------------------------------------------------------------------------------------

    1. Introdução.

    Vou tentar explicar aqui tudo o que você precisa para tirar o máximo proveito do seu Nintendo DS (NDS) e explicar as principais dúvidas que eu fui bombardeado depois de ter comprado o meu. Tentarei ser o mais objetivo possível, mas explicando cada item nos seus detalhes para que você possa entender todo o processo.

    1.1 O que é SuperCard.

    SuperCard é basicamente um cartucho de GameBoy Advance (GBA) com uma entrada para cartões de memória (do tipo que são utilizados em máquinas de fotografia digital), o seu objetivo é fazer com que você rode programas homebrews, música, filmes e obviamente jogos comerciais gravados a partir do computador. Em outras palavras, você poderá rodar todos os jogos de NDS, GBA e até alguns emuladores (NES, Master System, Atari, SuperNES), além de ouvir músicas, etc.

    1.2 Concorrentes?

    Basicamente existem dois concorrentes diretos para o SuperCard, o EZCard, que eu peço para todos esquecerem-o, mesmo ele sendo mais barato tem INÚMERAS incompatbilidades e o tamanho é extremamente reduzido, e o M3 Adapter, o sonho de consumo de qualquer jogador de Nintendo DS. A principal característica do M3 Adapter é a extrema compatibilidade com jogos de GBA no NDS. O SuperCard também tem essa compatibilidade, alta, mas pode ter alguns problemas em alguns jogos e slowdowns em outros.
    Quanto a jogos de NDS no NDS os dois cumprem o que promete e rodam todos os jogos sem quaisquer problemas (com exceção de Pokémon Dash para ambos).
    O SuperCard é bem mais facilmente encontrado no Brasil e por um preço 50% menor que o M3 Adapter.

    -------------------------------------------------------------------------------------

    2. Hardware, o que vou precisar e quanto vou gastar?

    SUPERCARD. É o cérebro deste processo. É nele que você encaixará o seu cartão de memória com os jogos, músicas, etc. E é ele que você encaixará no seu NDS (ou gba, já que ele também funciona no gba). Existem duas versões para o SUPERCARD, a versão SD e a versão CF. Nada mais são do que as versões do cartão de memória que você possui. Se você comprar um SuperCard versão CF (o mais comum) você DEVE ter um cartão de memória versão CF.

    Você vai gastar neste item aproximadamente: 180 – 200 reais.

    Onde comprar? Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br), EmuManiacos (www.emumaniacos.com.br) – Revendedores “Oficiais”.

    2.2 CARTÃO DE MEMÓRIA

    É aonde vão ficar armazenados os jogos, filmes, etc. Como dito acima, existem duas versão, Versão CF e versão SD. Os cartões são os mesmos que você usa na sua câmera digital se possuir alguma, e sim você pode utilizar o mesmo cartão se quiser da sua câmera digital, colocar todos os jogos num diretório do cartão. Os cartões SD são menores (fisicamente, em capacidade existem diferentes versões para ambos), e mais avançados tecnologiamente, além de possivelmente mais rápidos. Mas você não irá se arrepender comprando nenhum dos dois.
    Além da versão (SD ou CF), você terá que escolher o tamanho dele, ou seja, a capacidade de estocar jogos no seu cartucho. Não existe uma medida ideal (você pode colocar um jogo só e deixa-lo o resto da vida ou ter 20 jogos), ai depende de onde você irá levar o seu NDS. Eu aconselho a um cartão de no MÍNIMO 256 MB (MegaBytes), como ideal um de 512 MB, e para os mais exagerados um de 1GB (GigaByte).
    Lembrando que os maiores jogos de Nintendo DS já lançados são de 1Gbit, ou seja 128 MegaBytes (lembra da relação? 1 Byte = 8 bits). Assim um cartão de memória de 256 MB caberiam dois desses jogos enormes, ou vários de 64 MegaBytes e 32 MegaBytes (os mais comuns).
    Mais um item a considerar é a velocidade que ele pode desenvolver. O ideal é cartões que desenvolvem a velocidade de 80x. E por fim, deve-se considerar a marca, afinal, muitas marcas ruins podem anunciar velocidades alucinantes, mas não cumprirem o prometido, e trazendo slowdowns indesejáveis para o seu jogo. A mais conhecida é a ScanDisk. Eu comprei uma Transcend (que não é muito famosa), mas está quebrando o galho.
    Só pra lembrar, o cartão CF tem que ser o normal, e não o CF II, que é um cartão totalmente diferente, com tamanho diferente, etc.

    Você vai gastar neste item aproximadamente: R$ 60,00 a 350 reais, dependendo do tamanho, da velocidade e se ele é CF ou SD.

    Onde Comprar? www.mercadolivre.com.br ou em qualquer loja de produtos de fotografia digital, real ou não. Para os que estão em São Paulo a StandCenter (Paulista) é o melhor lugar, junto com a Santa Efigênia (Centro).

    2.3 LEITOR DE CARTÕES DE MEMÓRIA. É um mini-hardware com uma entrada para a USB do computador e outra entrada para o cartão de memória. O seu uso é permitir que você passe as informações do seu computador para o seu cartão de memória (e vice-versa). Ótimo para quem quer levar os trabalhos pra faculdade e tem medo de disquetes (eu tenho pavor, eu toco neles, eles param de funcionar). É colocar na USB com o cartão de memória e pronto, você tem um novo Drive no seu computador, com a descrição de um chaveiro de bolso.

    Se você está pegando emprestado o cartão de memória da sua máquina digital, verifique se sua câmera já não faz isso, ou seja, gravar as informações do PC para o cartão. Algumas não tem essa propriedade (só aceitam que você baixe as imagens da câmera para o PC) outras aceitam. De qualquer forma este é o hardware mais barato que você vai gastar, e compensa você utiliza-lo para não ficar utilizando um equipamento de muitas vezes mais de 1000 reais (a câmera digital) pra ficar tirando/colocando o cartão de memória.

    Você vai gastar neste item aproximadamente: de R$ 35 a 40 reais nos leitores mais baratinhos (que cumprem o que promete, não há necessidades de grandes investimentos).

    Onde Comprar? www.mercadolivre.com.br ou em qualquer loja de informática.

    2.4 Apanhado Geral

    Com o que temos até agora você poderá se divertir bastante. Com esses itens você já pode no seu GBA rodar todos os jogos de GBA existentes. O mesmo vale para o NDS, você poderá jogar todos os games de GBA no seu NDS sem problema algum. Mas, imagino que você esteja me acompanhando até agora para o supra-sumo, ou seja, rodar jogos de NINTENDO DS no seu NINTENDO DS.

    Pois é, agora que encontramos o primeiro grande obstáculo, lembre-se que no começo do tutorial eu descrevi o SuperCard como um “cartucho de GBA com um slot para o cartão de memória”. O NDS tem uma trava interna que faz com que a partir do slot de GBA ele só rode jogos de GBA, impossibilitando então que você rode o seu Mario Kart a partir do cartão de memória do SuperCard. Antes que você comece a chorar, a solução está aí:

    -------------------------------------------------------------------------------------

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    3. PASSME, WIFIME.

    Basicamente estes são as duas maneiras de você enganar o seu Nintendo DS, fazer com que ele rode os jogos de NDS a partir do cartão de memória que está no slot de GBA.

    3.1 PASSME. É um hardware que você vai conectar atrás do seu Nintendo DS (no slot de jogos do Nintendo DS) e adicionar um jogo ORIGINAL (podendo ser o demo de Metroid) nele. Com Essa geringonça toda você poderá rodar os jogos de NDS a partir do cartão de Memória do slot de GBA. Lembrando É NECESSÁRIO ter um jogo original para fazer isto.

    Infelizmente alguns PassMe são incompatíveis com algumas versões de Nintendo DS,

    Eles são divididos em duas gerações: Geração 1 e Geração 2.

    3.1.1 Geração 1 & Idenficação 1

    A Geração 1 do Pass será compatível com:

    Nintendo Ds Prata com Demo Metroid
    Nintendo Ds Azul fabricados até Agosto de 2005
    NEH10***
    NU40*** (número 7 ou inferior após o dígito 0)
    NU41*** (número 7 ou inferior após o digito 1)
    NY4***

    (Fonte: BLUESPEED, http://nds.snes.com.br/forum/viewtopic.php?t=166)

    Para descobrir o numero de série do seu NINTENDO DS, vire o ao contrário e procure o maior numero, abaixo do código de barras.

    3.1.2 Geração 2

    A geração 2 do Pass é compatível com todos os modelos, mas ainda não foram testados todos os jogos de NDS para ver se eles funcionam, além de serem difíceis de se conseguir.

    3.2. Identificação 2

    Outra forma de descobrir se o seu NDS é compatível com a Geração 1 do Pass é:

    Pra ver se ele É compativel:

    1. Ligue o NDS com um jogo dentro.
    2. Entre no PictoChat, sala A
    3.Tire o jogo com o NDS ligado

    Se as telas ficarem verde escuro (parece cinza), da pra usar o PassMe Geração 1. Se ficarem amarelas, ele irá precisar da Geração 2.

    (Fonte: Fifty http://200.221.3.178/showthread.php?s=&threadid=400103)

    Você vai gastar neste item aproximadamente: de 80 a 110 reais.

    Onde Comprar? www.mercadolivre.com.br

    Terminando o assunto, é possível ainda fazer o FLASH no NDS, ou seja, fazer com que você nunca mais tenha que usar o PassMe com o cartucho de NDS original para fazer o NDS funcionar. Este é um processo um pouco mais complicado que será explicado em outras partes do tutorial.

    3.3 WIFIME.

    Basicamente, não é um hardware, você irá enganar o NDS da mesma forma que o PassMe faz, mas via rede WiFi. Eu NUNCA fiz este processo, não li sobre ele, nem nada, você pode ter mais informações sobre ele, no seu risco http://www.aaronrogers.com/nintendods/wifime.php

    -------------------------------------------------------------------------------------

    4. Software no PC

    Pronto, agora você já tem TODOS os hardwares de que vai necessitar, então vamos aos softwares. Primeira coisa que você vai precisar instalado no seu PC é o software chamado SuperCard (criativo não?).

    4.1 SUPERCARD V2.51 for CF. Obviamente, se você tem um supercard SD, irá utilizar a versão SD. Ele é que irá transformar a sua ROM em um arquivo que o Nintendo DS irá entender. Você pode pegar a ultima versão deste software em http://www.scdev.org

    Basicamente, a única coisa que você deve fazer para começar a jogar é deixar as configurações no modo padrão. Nas propriedades da Rom, escolher em “ROM Position Patch”, se é SuperCard (para roms até 32 MBytes) e CF Card (para roms com tamanho superior a 32 MBytes). E em algumas poucas Roms habilitar o “Enable Trim ROM”. Você também pode colocar o Enable Compress em Options, para diminuir um pouco o tamanho das roms, mas muitas tem incompatibilidade com tal item, e não ajudam muito.

    Depois de ter adicionado todas as roms vá em OUT e ele irá mandar as roms agora compatíveis com o supercard para o diretório que você desejar (configure em Options). No caso de jogos de GBA 3 arquivos para a mesma rom serão criados, no caso de jogos de Nintendo DS, copie-os todos para o mesmo diretório do cartão de memória.

    4.1 Rodando os jogos

    Feito, retire o leitor de cartões do pc, retire o cartão. Encaixe o SuperCard no NDS, depois o cartão de memórias no SuperCard. Insira no slot de jogos de NDS o PassME e o jogo original no mesmo. Ligue o Nintendo DS e veja se algo acontece, se aparecer uma lista de jogos, você já pode começar a jogar. Se nada acontecer ou ele começar como se fosse um jogo de GBA (com o logo GameBoy Advance), desligue-o e religue-o mantendo pressionados os botões A e B. Finalmente deve aparecer a lista de jogos e você poderá escolher um. Ele irá ler o cartão de memória e inicia-lo.


    4.2 Atualização de Software do SuperCard

    Tudo muito bom, mas vamos melhorar ainda mais. Primeira coisa, vamos atualizar a versão do software do supercard, para isso, copie para o cartão de memória a ultima versão deste software que pode ser encontrado em http://www.scdev.org/index.php?cat=downloads (escolha a sua versão CF ou SD). Mantenha SEMPRE atualizado este software para uma maior compatibilidade de jogos tanto de NDS novos (que por ventura possam não funcionar) quanto até os antigos de GBA.

    Copie o arquivo para o seu cartão de memória e inicie o Nintendo DS no modo GBA (provavelmente sem apertar o botão A e B, no caso de seu arquivo não estar atualizado). Escolha o arquivo da atualização que você colocou no cartão. Ele irá idenficar a versão do seu supercard e perguntará se você deseja atualizar. Escolha Sim, e pronto.

    Com o software atualizado você não precisará mais segurar o botão A e
    B na hora de iniciar o NDS.

    -------------------------------------------------------------------------------------

  4. #3
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    5. FLASHME

    5.1 Aviso
    Você já deve ter percebido que jogar com aquele trambolho atrás acaba um pouco com a compatibilidade que o NINTENDO DS sugere, ainda mais a bateria fica com uma vida bem mais curta com “aquilo” lá.

    Existe uma forma de flashear o NINTENDO DS para NUNCA mais usa-lo. Infelizmente é um procedimento que envolve alguns riscos, que se você aceitar em fazer deve entender que qualquer problema que ocorrer no seu Nintendo DS (inclusive sua completa inoperabilidade) é por conta e risco seu.

    Se você entende isso, por favor, leia completamente o restante do texto para entender todos os procedimentos e só então volte ao inicio do texto para faze-lo. Lembrando, um erro neste processo poderá fazer com que o seu Nintendo DS deixe de funcionar inclusive com jogos originais, portanto, cuidado.

    5.2 [i]Itens Necessários[/b]

    Você irá precisar:

    - Uma chave Philips
    - Um Clips de Papel comum de metal.
    - PassMe
    - Um jogo Original de NINTENDO DS (pode ser o demo Metroid)
    - SuperCad
    - Cartão de Memória
    - Bateria do Nintendo DS COMPLETAMENTE CARREGADA
    - Nintendo DS LIGADO NA FORÇA.
    - Este arquivo: http://ds.gcdev.com/dsfirmware/flashme.nds (atenção o site está fora do ar a um bom tempo, e não sei se irá voltar, você pode procurar esse arquivo em outros lugares, só tome cuidado para não pegar um vírus de NDS em vez desse arquivo.

    5.3 Modo de Fazer

    1. Primeiro, teste o software. Copie o arquivo para o seu cartão de memória e mande-o iniciar, seguindo as instruções dele, ele irá ficar em 0%, até aí não há problema algum, e se você desligar o NDS nada irá acontecer.

    2. Testado o software, familiarizado com ele? Ok.

    3. Desligue o seu NDS.

    4. Plugue a força como se fosse carregar a bateria normalmente.

    5. Deixe tudo nos seus devidos encaixes e com uma chave Philips, abra o compartimento da bateria no seu Nintendo DS (é o único parafuso em Philips que você irá encontrar se virar o seu NDS ao contrário. Tirado a tampinha coloque-os num lugar seguro.

    6. Você irá ver dois buraquinhos e um adesivo tampando um outro buraco, é exatamente esse buraco que estamos atrás. Lembrando, retirar esse adesivo você irá perder a garantia que possa ter no seu NINTENDO DS. E não há como tira-lo, é preciso destruí-lo.

    7. Com o buraco sem o adesivo ligue o seu Nintendo DS e vá até o programa e rode-o.

    ATENÇÃO, o próximo passo poderá fazer você perder o seu Nintendo DS, portanto, tenha cautela e saiba o que está fazendo.

    8. Aperte as teclas que ele indica e ele irá novamente fiar em 0%.

    9. Abra o clips de papel e deixe-o numa forma em que as duas pontas possam entrar no buraco, vá o enfiando devagarinho, até encostar as duas partes no fundo.

    Caso a porcentagem começar a mexer está tudo ótimo, espere até os 100%. ATENÇÃO, NÃO DESLIGUE O SEU NINTENDO DS ATÉ OS 100% ESTAREM COMPLETOS, FAZER ISSO É PERDER PARA SEMPRE O SEU NINTENDO DS.

    Talvez a porcentagem não comece, então mecha o clips até que eles começarem a rodar. Talvez a porcentagem pare no meio, simplesmente pela perda de contato, é só você, novamente mexer o clips até que o contato seja reestabelecido. Uma vez que a porcentagem chegou aos 100% (e só então), desligue o seu Nintendo ds.

    10. Feche o lugar da bateria, retire o seu PassMe, ligue o Nintendo DS e tente rodar algum jogo de NDS, ele deverá funcionar sem maiores problemas.

    Se você se interessar, poderá deixar no encaixe do jogo de NDS um jogo original, para que quando você feche o nds ele entre no modo stand by até você abri-lo novamente (como num jogo original de nds).

    -------------------------------------------------------------------------------------

    6. Perguntas Freqüentes:

    1. A stilus, a touch screen, tudo funciona com o SuperCard? Eu vou perder alguma opção no jogo por causa do SuperCard?

    Com exceção de Pokémon Dash todos os jogos funcionam perfeitamente do jeito que foram desenvolvidos para serem rodados no Nintendo DS, você não irá ter nenhuma diferença entre roda-los no SuperCard ou rodar um jogo original.

    2. É possível jogar Mario Kart na Internet com o SuperCard?

    Sim, não há qualquer comprometimento em roda-lo a partir do supercard.

    3. Quanto tempo dura a bateria?

    Com o Nintendo DS rodando jogos originais o uso da bateria varia de 10 a 12 horas. Com o Super Card o tempo cai de 5 a 6 horas, com o PassMe no slot esse tempo cai de 2 a 3 horas.

    4. Depois de ter feito o FlashMe eu não precisarei mais do PassMe?

    Exatamente, depois do Flash você não irá necessitar mais do PassMe, portanto, você pode pedir emprestado um Pass apenas para fazer o Flash.

    5. É possível salvar?

    Sim. Nos jogos de GameBoy Advance você poderá salva-los ou normalmente ou através de SaveStat (muito parecido com o save de emuladores). Nos jogos de Nintendo DS o save é como se fosse um jogo comum, não sei se existe save stat, porém.

    6. E emuladores?

    O SuperCard é completamente compatível com jogos de NES e Master Sytem, portanto é só você colocar uma Rom de NES ou Master System no SuperCard e ele irá roda-lo normalmente. Existe também um emulador de Super Nintendo (o qual eu não testei) e um novo emulador de Mega Drive que ainda está rodando os jogos a 1 FPS, mas provavelmente melhorará se houver empenho. O NDS também roda vários outros emuladores que podem ser conseguidos na Internet desde Atari e Colecovision até PC Engine.

    7. Quais os jogos que valem a pena ter um Nintendo DS?

    Inúmeros, cito alguns: Mario 64 DS (remake do Mario 64 de Nintendo 64), Mario Kart, Animal Crossing, Castlevania, Trauma Center, Lost In Blue, Resident Evil (remake do RE de Playstation), Mario & Luigi: Lost in Time, Nintendogs. Esses são os mais famosos e melhores, ou que fazem melhor uso das características do portátil como as duas telas, a touch screen ou o microfone (ou tudo isso junto).


    8. E o suporte das outras empresas?

    Nintendo DS está vendendo mais que pãozinho quente no Japão, por isso é provável que venha uma avalanche de RPG’s japoneses e remakes neste sentido. O suporte do Nintendo DS foi de médio para bom até hoje, mas com as altas vendas capitaneadas principalmente pelo maravilhoso Mario Kart e o ótimo Animal Crossing, além da boa base que Nintendogs criou é possível que o NDS tenha uma ótima vida ainda pela frente. Pelo menos um remake de Final Fantasy está para sair, além de uma versão do de GC para o DS. Ainda se espera um Zelda, quem sabe em 3D. Além de jogos criativos que exploraram a touch screen (não é todo dia que você faz uma operação com uma caneta, é?


    9. Nintendo DS ou PSP?

    Veja se o multimedia que o PSP tem bem mais desenvolvido que o NDS vale a pena, veja se os emuladores do psp tem que o nds não tem valem a pena, e veja os jogos. Coloque tudo numa balança e diga qual é o melhor pra você. Ninguém pode responder isso pra você, a não ser você mesmo. Embora, devo dizer, que se o que você está atrás é exclusivamente jogos, o Nintendo DS está um pouco a frente do PSP, embora este último tenha alguns bons jogos.

    10. Vale a pena investir num Super Card?

    Pense no SuperCard como se fosse num modchip para o Playstation 2 ou Xbox. Vale a pena ter um modchip para eles? Você que tem que me responder. Infelizmente no Brasil não conseguimos ter acesso a todos os jogos e na quantidade em que queremos, por outro lado os jogos de Nintendo DS estão vindo ao Brasil por um preço quase acessível (é possível achar jogos novos de 100 a 130 reais). A emoção de ter um jogo original, com capa, manual, cheirinho de manual, etc, não existe com o SuperCard, além do que, quando temos acesso a vários jogos acabamos não jogando a fundo nenhum deles. Basicamente você pode utilizar o SuperCard para rodar jogos normais, ver os lançamento e aqueles jogos melhores, você comprar o original

    11. Como ouvir músicas no NDS?

    12. Como ver filmes no NDS?

    -------------------------------------------------------------------------------------

    7. Sobre o Faq

    Autor: Rodrigo S. Guerini (Mago)
    Versão: 1.0 (05/02/2006)

    Se for copiar esse Tutorial, faça-o direito e copie esta parte. Se possível avise que está copiando neste tópico.

    -------------------------------------------------------------------------------------

    8. Agradecimentos

    - Shivan, deu o empurrãozinho básico prá me certificar que o SuperCard valia a pena.
    - Agiler, me abriu as portas para o SuperCard e o M3 Adapter
    - Aos usuários da EmuNews que entenderam o espírito da coisa e tão tocando o projeto por eles mesmos.
    - Nintendo, afinal NDS rlz ^.^
    - Nintendo, again, afinal Mario Kart é MUITO BOM.
    - Burgertime, afinal, sem ele nada desse vicio teria acontecido
    - E ao seu Geraldo Alkmin que tá suportando o vicio desse minininho aqui pagando direitinho (pouco é verdade) o salário mensal de professor ^^

    -------------------------------------------------------------------------------------
    9. O que está para ser feito em futuras versões

    - Correção do português (fiz na pressa, né?)
    - Fotos (sorry, preguiça de fazer agora)
    - Sobre músicas e filmes no NDS
    - Sobre Emuladores e Homebrews
    - Retirada dos 1757 "É Basicamente" que eu coloquei no tutorial, dois eu já tirei. ^^

  5. #4
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.668
    Verdinhas
    1

    Nota 1000 pro tópico Mago! Era disso q eu tava precisando!

  6. #5
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Originalmente enviada por la_de_longe
    Nota 1000 pro tópico Mago! Era disso q eu tava precisando!
    Thanks... Eu não tinha essas informações num tópico só, num lugar só, por isso enchi MUITO o sac# do agiler e do shivan atrás delas... A sorte que eles foram compreensivos, rs...

    Como muita gente perguntou prá mim, resolvi colocar tudo duma vez... Espero que o Agiler depois possa passar por aqui e relembrar qquer coisa que tenha faltado.

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Vishe!
    "Topicasso!"
    Tirei todas as minhas dúvidas!


    Tenho um GBA, a algum tempo cogitei em pegar um DS, mas acho que ainda está caro ter um DS com todo o kit acima.

  8. #7
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Originalmente enviada por GIBA[pénacova]
    Vishe!
    "Topicasso!"
    Tirei todas as minhas dúvidas!


    Tenho um GBA, a algum tempo cogitei em pegar um DS, mas acho que ainda está caro ter um DS com todo o kit acima.
    Tu pode ir comprando o ticket acima, a não ser a parte do Passme, tudo serve (igualzinho) pro gba também.

    Mas sim, fica caro mesmo. Com envio e tudo mais foi mais de 500 reais.

    PS: Só por mario kart valeria a pena, rs... mas ai compensa o original, né ^^

  9. #8
    Membro Avatar de B.Pipes
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2000
    Mensagens
    2.769
    Blogs
    1
    Verdinhas
    1049

    Parabéns!
    Qdo vc terminar e colocar a parte de filmes e talz, será uma referência completa.

    Abraço

  10. #9
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.330
    Verdinhas
    2910

    Ótimo tutorial.

  11. #10
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    É eu só não fui atrás disso, pq nunca me interessei muito... Tentei uma única vez colocar musica, não deu certo (por erro meu, muito provavelmente) e desencanei... Mas qdo der um tempinho eu vou dar uma tentada.


    thanks repolho

  12. #11
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.668
    Verdinhas
    1

    Eu ja rodei video no GBA, o trailer da Era do Gelo num cartucho flash de 8mb, se eu pega um CF de 1gb e a compactaçaõ for a mensa da p/ roda um filme inteiro legal, isso se o DS nao usar uma compactação melhor ainda q a do GBA.

  13. #12
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    sei que você tem como usar a mesma do gba... Mas acho que dá prá usar uma outra também...

    Vou dar uma pesquisada qdo for dar um up no tuto.

  14. #13
    Membro Avatar de Fifty
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    went full retard
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    3.636
    Verdinhas
    1420

    Parabéns cara, perfeito o tutorial. Condensou toda a informação necessária em um lugar só.

    Se vc tivesse feito isso antes não teria te amolado tanto via e-mail pra saber mais da scene do DS huhauhauahuaha!!

    Obrigado msm Mago, graças a vc me convenci e peguei o meu DS... posso dizer que estou muito satisfeito com ele.

    abs!!

  15. #14
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Thanks man... Devo dizer que depois de ter escrito 'tudo aquilo', rs.. achei mais fácil condensar essas informações num mesmo lugar, pq foram essas informações condensadas que me fizeram falta, fizeram prá ti, e iriam fazer falta para outros futuros felizes proprietarios dods...


    Fico feliz que tu tenha gostado do ds.

  16. #15
    Membro Avatar de MADMAX # SPFC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    5.873
    Verdinhas
    177

    mesmo não curtindo muito o Mago, creio que esse topico tenque ser destaque, eu ja tava atraz de um tutorial desse tipo.

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Tópico muito bom

  18. #17
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Originalmente enviada por MADMAX # SPFC
    mesmo não curtindo muito o Mago, creio que esse topico tenque ser destaque, eu ja tava atraz de um tutorial desse tipo.
    Olha quem voltou...

    Beijo na ... bochecha, pq se eu falar aonde eu costumo dizer a gente briga denovo


    E brigadão tu e o Saboya.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões