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  1. #1
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    o que saber antes de jogar gt4?

    opa...estou me roendo aki de saudades de jogar forza...como não tenho xbox mais, to providenciando um gt4 aki...dentro de uns 2 dias deve chegar...
    no forza eu me virava sem nenhuma assistencia, com danos, e no hard (100% de bônus de $), ae tipo...queria saber o que eu preciso fazer pra deixar o jogo o mais simulação possivel, logo de cara.

    algumas dicas tbm...

    quem tem forza e gt4, comente ae o que pensa deles...
    vlw

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  3. #2
    Suspenso
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    Naõ ha nada q vc precise fazer pra deixa o jogo "mais simulação". GT4 já é simulação em qq modo de jogo desde o começo!

  4. #3
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    Sou muito fã de GT (pena que não cheguei a jogar no PS2, sou fã Old School ) e quando comecei a jogar Forza, me apaixonei! E junto com o controle do X ficou um casal perfeito!

    Agora, se eu fosse jogar GT4 hj em dia, a dúvida que surgiria é como ficaria o realismo se o PS2 não tem os triggers analógicos (que serverm pra frear e acelerar no X, para quem não sabe e que em minha opinião não devem em nada a um volante). Será que o sistema de pressão nos botões daria conta do recado? Tenho essa curiosidade há mt tempo!

    []´s

  5. #4
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    forza tbm é simulação
    mas tipo, algumas coisas deixam o jogo mais desafiador, no caso do forza, tirando assistencias tipo ABS, cambio, aumentando a dificuldade da AI (que ja é animal no normal), e mais um monte de coisa...é isso que quero saber...
    realmente, o controle do xbox é show d+ pra games de corrida...
    mas a curiosidade mesmo é nesses detalhes e tal...pq andei lendo que o gt4 é meio facil d+...

  6. #5
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    É praticamente fazer a mesma coisa que você fez no Forza

    Tira o controle de tração (TCS) e de estabilidade (ASM) nas opções do jogo, e quando for fazer os ajustes no carro antes da corrida, também tira. Eu costumo deixar em carros MUITO potentes (tipo um Nissan R92 ou Toyota MINOLTA Race Car) o TCS (controle de tração) no nível 1 ou 2, porque é impossível você dosar a aceleração num botão, e eu não consigo jogar usando os dois analógicos
    Putz, nem consigo lembrar de mais alguma coisa que dê pra fazer, mas isso é o básico pra mim hehe

    Aumentar a dificuldade só é possível no modo Arcade, no Simulation não tem isso (pelo menos nunca vi)




    PS: a IA do GT4 é estúpida, pqp, uma das maiores falhas do jogo é essa

  7. #6
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    em algums situaçoes a "AI" do foza tbm falha animal, eu ja gravei alguns replays de coisas estranhas hehe.

  8. #7
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    Originalmente enviada por Spectrobozo
    em algums situaçoes a "AI" do foza tbm falha animal, eu ja gravei alguns replays de coisas estranhas hehe.
    Falhar de vez em quando é aceitável, mas ficar uma corrida inteira 5 carros contra você que fazem fila indiana quase o tempo todo e só ultrapassam em 1/100 das chances que aparecem pra eles é foda

    No GT4 também acontecem umas escrotices, bom, eu nem sei se pode dizer "escrotice", pode ser um "erro artificial" pra deixar o jogo mais realista, as vezes os carros perdem o controle numa curva e saem pra fora da pista, mas 90% das vezes é na mesma curva da mesma pista heuaiehaiueh

  9. #8
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    Originalmente enviada por Marcelo.Corvo
    É praticamente fazer a mesma coisa que você fez no Forza

    Tira o controle de tração (TCS) e de estabilidade (ASM) nas opções do jogo, e quando for fazer os ajustes no carro antes da corrida, também tira. Eu costumo deixar em carros MUITO potentes (tipo um Nissan R92 ou Toyota MINOLTA Race Car) o TCS (controle de tração) no nível 1 ou 2, porque é impossível você dosar a aceleração num botão, e eu não consigo jogar usando os dois analógicos
    Putz, nem consigo lembrar de mais alguma coisa que dê pra fazer, mas isso é o básico pra mim hehe

    Aumentar a dificuldade só é possível no modo Arcade, no Simulation não tem isso (pelo menos nunca vi)




    PS: a IA do GT4 é estúpida, pqp, uma das maiores falhas do jogo é essa
    Era exatamente isso que queria saber, pq boa parte da graça do jogo é a simulação do atrito dos pneus no chão, seja na largada ou após uma curva de baixa velocidade. Quando se usa carros fortes em Forza, se não souber dosar o acelerador, o carro roda fácil e ainda danifica o motor!

    A AI de Forza eu acho balanceada, eu jogo no normal mesmo, tem hrs que eles erram do nada, qnd eles tem carros superiores ao seu se vc frear muito antes eles vem com tudo mesmo, batendo em vc muitas vezes, enfim, tem hrs de agressividade e tem hrs de erros. Já GT no PS1 eu achava mt fácil.

  10. #9
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    Eu curto a AI do Enthusia...
    Os caras ultrapassam, freiam pra não bater em você...
    Tiram o pé quando você está ultrapassando e fechando eles de leve numa curva, etc etc

    É bem legal..

  11. #10
    Membro Avatar de corvin
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    Originalmente enviada por Fuzz
    Era exatamente isso que queria saber, pq boa parte da graça do jogo é a simulação do atrito dos pneus no chão, seja na largada ou após uma curva de baixa velocidade. Quando se usa carros fortes em Forza, se não souber dosar o acelerador, o carro roda fácil e ainda danifica o motor!

    A AI de Forza eu acho balanceada, eu jogo no normal mesmo, tem hrs que eles erram do nada, qnd eles tem carros superiores ao seu se vc frear muito antes eles vem com tudo mesmo, batendo em vc muitas vezes, enfim, tem hrs de agressividade e tem hrs de erros. Já GT no PS1 eu achava mt fácil.

    No GT4 não danifica motor/suspensão/chassi, a única coisa que tem é a troca de óleo ( ), se correr muito sem trocar periodicamente o carro perde uma potência considerável, cai de 1000HP para 940HP por exemplo

    Tipo, se você jogar com pneu "Racing - Medium" parece que o jogo nem é tão dificil, mas experimenta jogar com um carro qualquer de tração traseira com os pneus "de rua", é bem fodinha de controlar, ainda mais sem controle de tração (se bem que o controle de tração, e PRINCIPALMENTE de estabilidade, só servem pra foder com a capacidade do carro fazer curva e acelerar, eu sempre tenho a impressão de que o carro não acelera direito e as curvas ficam ruins de se fazer)

    Uma pista do jogo que eu acho muito foda de se jogar é a Nurburgring, se correr com carro muito potente é uma desgraça pra segurar ele na pista, porque a pista é totalmente irregular, parece que é esburacada heauioehIehE



    Essa é pra quem realmente entende de GT tem uma coisa que nunca entendi no GT, porque o mesmo carro tem potências diferentes?
    Você tá na garagem e vai ver a potência dele é, digamos, 500HP. Dai vai no Setup Car antes da corrida e mostra com uma potência menor, 489HP, o que é isso

  12. #11
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    Originalmente enviada por Marcelo.Corvo


    Essa é pra quem realmente entende de GT tem uma coisa que nunca entendi no GT, porque o mesmo carro tem potências diferentes?
    Você tá na garagem e vai ver a potência dele é, digamos, 500HP. Dai vai no Setup Car antes da corrida e mostra com uma potência menor, 489HP, o que é isso
    é apenas a questão do Oleo, novo ou velho...

    por exemplo experimente comprar um carro usado, vai ter potencia nominal de fabrica, mas na pratica terá menos potencia...... ao trocar o oleo os numeros se aproximam, há tbm os carros com falso numero de potencia de fabrica, é o que acontece com os novos Lancer Evolution, a fabrica jura de pe junto que só tem 280cv, mas na pratica (testado mundialmente inclusive) os novos motores desenvolvem tranquilmente 320cv no dinamometro...

    logo o GT tem a potencia REAL do carro.

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