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  1. #1
    Suspenso
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    Quemj disse q o Play2 nao roda graficos de CG?

    Leio sempre por ae gente dizendo q a Sony é mentiro pq prometia q o Play2 faria jogos com graficos de CG emas nao cumpriu o prometido. Pois bem eu tb nau mcurto muito a Sony e tb acho ela uam baiat de uam mentirosa enganadora e tal mas....

    ....to testando um mini-DVDs q veio com meu Cube q troquei pelo NDS e entre eles RE2, e PQP a abertura em CG q eu pagava um pau naqele tempo hoje é a coisa mais tosca do mundo. Os garficos ingame do RE4 no Play2 é 10x elevado a decima potencia mais bonito q isso!!!

    Sera q ela nao cumpriu mesmo o prometido? Afinal de contas qd o Play era apenas uma promessa eram essas CG's q se tinha como base!

    Ps: To falando do Play2 pq é a Sony q muita gente fala q iludi o consumidor mas isso vale para toda a gen!

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  3. #2
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    cara

    vc tá falando BESTEIRA

    pega um CG na moral, tipo os do final fantasy 7, qq cg com modelos REDONDOS, e vc vai ver q não cumpriu não

    chegou bem perto com soul calibur, mas tbm não foi nada de mto diferente do q o DREAMCAST já fazia com soul calibur e dead or alive.

    pode ver os final fantasies de ps2, tudo a msm porcaria do psx, só q com gráficos um pouco melhorados. eu pensava q o ffx era fodão, mas qnd vi. parece até recortado. o cenário num layer e os personagens (vc e os npcs) em outro.

  4. #3
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    Acho difícil até a geração que começa agora (X360, PS3 e REV) rodar algo parecido com CG (CG de verdade, tipo Shrek).

    Quanto a mentir, todas mentem. Isso é pra gerar o hype. Me lembro quando lançaram a Geforce256, a primeira placa gráfica para games com a GPU usando arquitetura de 256bits. Falaram que rodaria igual ao filme da Pixar da época, Bug´s Life (vida de inseto). Até hoje as placas Geforce GT****** não conseguem aquilo.

    Ainda vai mais uma ou duas gerações. O foda é que os processadores estão virando o gargalo e não acompanham mais as GPU´s.

  5. #4
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    não roda. esteticamente os cgs desses jogos mais velhos são realmente toscos, mas com muito mais poligonos que um jogo atual

  6. #5
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    Comparar com filmes como Shrek é claro q nao, mas naqele tempo oq se sonhava era jogar jogos no nivel das aberturas dos jogos e pelo q se ve hoje a qualidade superou essas aberturas! Nao importa se com mais ou menso poligonos, mesmo pq a cada nova tecnologioa grafdica q sai se precisa de menos poligos pra se alcançar certa qualidade (vide bump mapping por exemplo)!

  7. #6
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    Por outro lado, as CGs do Gran Turismo 2 são piores que os gráficos in-game do GT3, confiram. Pelo menos nisso a promessa foi cumprida

  8. #7
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    Originalmente enviada por la_de_longe
    Comparar com filmes como Shrek é claro q nao, mas naqele tempo oq se sonhava era jogar jogos no nivel das aberturas dos jogos e pelo q se ve hoje a qualidade superou essas aberturas! Nao importa se com mais ou menso poligonos, mesmo pq a cada nova tecnologioa grafdica q sai se precisa de menos poligos pra se alcançar certa qualidade (vide bump mapping por exemplo)!
    veja os CGs do final fantasy 8
    eh akele tipo de CG que se referiam
    e não, não cumpriram. não chegaram nem perto.





    por ae. apesar da qualidade tosca da foto da pra perceber

  9. #8
    Suspenso
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    Para com isso o povo reclama muito!! O Play2 tem graficos ingame muito melhores doq a maiora da CGs do Play1 e isso é FATO!!!

    E dae se uma CG ou outra ainda é mais bonita? Alguns jogos de Play2 é mais bonito q alguns de Xbox e nem por isso o console da Microsoft e mais fraco aff! Se for assim nem o Play3 vai cumpri entaum pq duvido q ele faça graficos como o T-Rex de Jurassic Park, um filme de 10 anos atras!!

    Prestem atençao por exemplo na face dos personagens de Sielnt Hill 3, q CG do Play1 que é daquele jeito?

    Deixem de ser birrentos, qt mas fazem mas vc qerem e nunca ta bom!!!

  10. #9
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    Bom pra quem nao jogou o novo tomb raider... CG puro... serio... realmente me surpreendeu




  11. #10
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    Originalmente enviada por Pacote-San
    Bom pra quem nao jogou o novo tomb raider... CG puro... serio... realmente me surpreendeu
    sei lá, pelas screenshots ainda lembra o primeiro tomb raider

    depois vou ver se cato esse jogo. foda que odeio tom b raider


    Originalmente enviada por la_de_longe
    Para com isso o povo reclama muito!! O Play2 tem graficos ingame muito melhores doq a maiora da CGs do Play1 e isso é FATO!!!

    E dae se uma CG ou outra ainda é mais bonita? Alguns jogos de Play2 é mais bonito q alguns de Xbox e nem por isso o console da Microsoft e mais fraco aff! Se for assim nem o Play3 vai cumpri entaum pq duvido q ele faça graficos como o T-Rex de Jurassic Park, um filme de 10 anos atras!!

    Prestem atençao por exemplo na face dos personagens de Sielnt Hill 3, q CG do Play1 que é daquele jeito?
    Deixem de ser birrentos, qt mas fazem mas vc qerem e nunca ta bom!!!
    que jogo de playstation 2 que parece com toy story (que era a promessa pelo que me lembro)?
    nenhum. é tudo feioso, playstation2 foi bonitin na epoca que ele era novo. mas nunca chegou em qualidade de CG (a nao ser nos proprios).

    o eskema aqui é uma CG esculhaxada ou outra remendada ser pior q grafico de ps2. akelas "cgs" de alguns jogos antigos era praticamente um insulto (vide ff7, que a aeris naquele filme da entrada é mais feia que ingame se brincar).

    ta só agora com o x360 e ps3 chegando numa qualidade que da pra confundir com CG

    a proxima geração ("xbox3" e "ps4") sim vai ser CGzoso realmente o eskema

  12. #11
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    Originalmente enviada por UmK
    [B]sei lá, pelas screenshots ainda lembra o primeiro tomb raider

    depois vou ver se cato esse jogo. foda que odeio tom b raider

    pss...para ne vei? pelas 2 ss ja da pra ve a evoluçao do grafico..
    pff

  13. #12
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    O ponto é, nunca, nenhum videogame vai rodar igual cg, nem com procesadores quânticos 1 bilhão de vezes mais rápidos que os atuais.

    Simplesmente pelo fato de que o limite da qualidade de um cg se resume ao tempo que demora na renderização, se você tiver habilidade para modelar, texturizar, iluminar e dar os efeitos para uma cena, a qualidade dela vai depender diretamente do tempo que você esta disposto a doar para que a mesma seja seja renderizada, portanto se o hardware do videogame consegue um grafico com qualidade x a 30 frames por segundo, um hardware de cg vai conseguir X.Y de qualidade.


    E quanto a atingir a qualidade de CGS de uns 10 anos atrás, talvez só daqui a 10 ou 15 anos, devido a uma conta simples ( lei de moore)

    a cada 18 meses o poder compytacional é multiplicado por 2.

    Pensando que em 1996 se demorava 1 horas para renderizar 1 frame ( em uma SG)

    O mesmo frame seria renderizado hoje em 28,12 segundos

    Assim só em 2020 daria pra processar em 30 frames por segundo.

  14. #13
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    Originalmente enviada por InfraRed
    O ponto é, nunca, nenhum videogame vai rodar igual cg, nem com procesadores quânticos 1 bilhão de vezes mais rápidos que os atuais.

    Simplesmente pelo fato de que o limite da qualidade de um cg se resume ao tempo que demora na renderização, se você tiver habilidade para modelar, texturizar, iluminar e dar os efeitos para uma cena, a qualidade dela vai depender diretamente do tempo que você esta disposto a doar para que a mesma seja seja renderizada, portanto se o hardware do videogame consegue um grafico com qualidade x a 30 frames por segundo, um hardware de cg vai conseguir X.Y de qualidade.


    E quanto a atingir a qualidade de CGS de uns 10 anos atrás, talvez só daqui a 10 ou 15 anos, devido a uma conta simples ( lei de moore)

    a cada 18 meses o poder compytacional é multiplicado por 2.

    Pensando que em 1996 se demorava 1 horas para renderizar 1 frame ( em uma SG)

    O mesmo frame seria renderizado hoje em 28,12 segundos

    Assim só em 2020 daria pra processar em 30 frames por segundo.
    Nao fala merda cara. A lei de moore não vale pra esse caso de jeito nenhum.
    Pra que serve multiprocessamento? pra que serve SLI? Pra que servem clusters?

  15. #14
    Membro Avatar de WolfwooD
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    Originalmente enviada por AgileR
    Nao fala merda cara. A lei de moore não vale pra esse caso de jeito nenhum.
    Pra que serve multiprocessamento? pra que serve SLI? Pra que servem clusters?
    Você obviamente não entendeu porra nenhuma do que ele quis demonstrar naquele post.

  16. #15
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    Originalmente enviada por AgileR
    Nao fala merda cara. A lei de moore não vale pra esse caso de jeito nenhum.
    Pra que serve multiprocessamento? pra que serve SLI? Pra que servem clusters?
    Antes de falar que eu estou falando merda, se ponha no seu lugar.

    1º Acredito que você tenha entendido que qualquer comentário aqui exposto é um resumo simplificado, se não entende dessa forma, vá a um fórum especializado.

    2º Você deve saber algo sobre balançeamento não? se um lado incorpora "plug-ins" o outro lado também irá incorpora-los e a corrida se mantém no mesmo patamar, ainda mais entre processamento gráfico e jogos de computador, que em tecnologia tem uma relação muito, mas muito estreita.

    3º O ps2 tem capacidade para cerca de 80 milhões de polígonos por segundo brutos, contudo com texturização e efeitos ao máximo o ápice é de 13 milhões de polígonos por segundo.

    Mesmo com todo esse processamento bruto,o playstation 2 sequer conseguiria simular caustics, ou fakeosity, ou uma fração dos cálculos fisicos utilizados para fazer cg´s,

    nem o xbox 360 tem 1% dos recursos que 1 cg pode ter só levando em conta iluminação, que é um dos pontos mais demorados na rederização de uma cena, imagine no resto..


    volto a dizer lá pra 2020 vai surgir um videogame com capacidade grafica equivalente ao toy story 1..

    já que o playstation 4 esta previsto para 2012, talvez seja só o playstation 5 ou 6 que terá tal capacidade e ainda sim ficará muito aquém dos graficos do toy story 1, visto que não haverá pós produção nas imagens e sequer um controle tão rigoroso quanto à qualidade final..

  17. #16
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    Originalmente enviada por InfraRed
    Antes de falar que eu estou falando merda, se ponha no seu lugar.

    1º Acredito que você tenha entendido que qualquer comentário aqui exposto é um resumo simplificado, se não entende dessa forma, vá a um fórum especializado.

    2º Você deve saber algo sobre balançeamento não? se um lado incorpora "plug-ins" o outro lado também irá incorpora-los e a corrida se mantém no mesmo patamar, ainda mais entre processamento gráfico e jogos de computador, que em tecnologia tem uma relação muito, mas muito estreita.

    3º O ps2 tem capacidade para cerca de 80 milhões de polígonos por segundo brutos, contudo com texturização e efeitos ao máximo o ápice é de 13 milhões de polígonos por segundo.

    Mesmo com todo esse processamento bruto,o playstation 2 sequer conseguiria simular caustics, ou fakeosity, ou uma fração dos cálculos fisicos utilizados para fazer cg´s,

    nem o xbox 360 tem 1% dos recursos que 1 cg pode ter só levando em conta iluminação, que é um dos pontos mais demorados na rederização de uma cena, imagine no resto..


    volto a dizer lá pra 2020 vai surgir um videogame com capacidade grafica equivalente ao toy story 1..

    já que o playstation 4 esta previsto para 2012, talvez seja só o playstation 5 ou 6 que terá tal capacidade e ainda sim ficará muito aquém dos graficos do toy story 1, visto que não haverá pós produção nas imagens e sequer um controle tão rigoroso quanto à qualidade final..
    mas aí que entra outra coisa importante. ser tecnicamente igual e visualmente mto semelhante são duas coisas totalmente diferentes. e um jogo nao precisa de mais doq o segundo, até pq em CG as cenas são em sua maioria closes nos personagens e cenarios, enquanto em jogos o caso é outro

  18. #17
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    Originalmente enviada por InfraRed

    volto a dizer lá pra 2020 vai surgir um videogame com capacidade grafica equivalente ao toy story 1..

    já que o playstation 4 esta previsto para 2012, talvez seja só o playstation 5 ou 6 que terá tal capacidade e ainda sim ficará muito aquém dos graficos do toy story 1, visto que não haverá pós produção nas imagens e sequer um controle tão rigoroso quanto à qualidade final..

    Vc tem que levar em consideração que novas tecnicas mais eficientes tbm geram renders mais rapidos.

    Acho que 2012 seja uma boa data pra prever que um VG comum tenha força suficiente pra gerar algo semelhante a ToyStory 1 em tempo real.

  19. #18
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    Originalmente enviada por UmK
    mas aí que entra outra coisa importante. ser tecnicamente igual e visualmente mto semelhante são duas coisas totalmente diferentes. e um jogo nao precisa de mais doq o segundo, até pq em CG as cenas são em sua maioria closes nos personagens e cenarios, enquanto em jogos o caso é outro

    Sim UMK, nisso você esta certo, mas mesmo assim, ainda estamos 2 ou talvez até 3 gerações de videogames, distantes de estarmos próximos da qualidade grafica de cg´s de 11 anos atrás e digo mais de cg´s de até 20 anos atrás, ainda estamos muito longe


    Originalmente enviada por LostOne
    Vc tem que levar em consideração que novas tecnicas mais eficientes tbm geram renders mais rapidos.

    Acho que 2012 seja uma boa data pra prever que um VG comum tenha força suficiente pra gerar algo semelhante a ToyStory 1 em tempo real.
    Sem dúvida Lost, mas ainda sim estamos longe, muito longe..
    para se ter uma idéia, já fazem 13 anos que foi lançado jurassic park e olha q ele foi desenvolvido na época do 486, naquela época o melhor de jogos em 3d eram jogos como o virtua racing, evoluimos muito, mas muito mesmo em relação aquela época e ainda temos muito o que evoluir, mas a distância é muito, mas muito grande mesmo e não digo apenas quanto a quantidade de detalhes, etxturização, mas sim a qualidade da imagem por si só.

    hoje um xbox 360 não tem capacidade para sequer renderizar uma esfera com propriedades de iluminação, sombreamento e reflexibilidade próximas do real, utilizadas por exemplo em um filme como toy story e duvido muito que em 6 anso consigamos desenvolver um videogame com tais capacidades, vejo que vai demorar realmente um pouco mais.

  20. #19
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    bom, mas ai eu me pergunto
    e jogos como zelda wind waker e tartarugas ninjas (essas novas em cell shading)?

    pra mim é o q se tem de melhor qualidade possivel, pq abusam de formas e cores opacas.

    tá certo q não chega aos pés de um shrek ou msm do toy story, mas em qualidade gráfica são mto próximos.

    mas em relação a tecnologia, acredito q o mais próximo de um cg q temos hj em dia é o dead or alive 4.

    outro problema dos jogos é o clipping. tem MTA coisa q entra no cenário ou no próprio personagem. to falando de roupas e cabelo principalmente. coisa q não se vê nos CGs.

  21. #20
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    Originalmente enviada por InfraRed
    Sim UMK, nisso você esta certo, mas mesmo assim, ainda estamos 2 ou talvez até 3 gerações de videogames, distantes de estarmos próximos da qualidade grafica de cg´s de 11 anos atrás e digo mais de cg´s de até 20 anos atrás, ainda estamos muito longe
    cg de 20 anos? nao apela. cg de 20 anos atras tem um que veio de demo na radeon9700pRO, e ela roda direitinho em real time. e o toy story 1 não é oq voce faz parecer ser. ele não é grande coisa tecnicamente. capaz do proprio 360 conseguir rodar algumas daquelas cenas em real time se forem refeitas para isso
    agora shrek ja é outra coisa.
    alias, ja viu o demo do mad mod mike que vem com a 7800GTX se não me engano?
    aquilo lá ta quase melhor que toy story visualmente. e roda em tempo real. e a "fisica da luz" é incrivel, claro, não real, mas mto boa pra um troço em tempo real (tem iluminação indireta. objetos iluminados também emitem luz e talz.) ve esse demo se rodar ae (precisa SM3. rodou aqui na minha 6800GS na boa)





    e, mais uma. CG não tem variação dinamica de LOD, que ajuda d+ na hora de renderizar coisas em tempo real.

  22. #21
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    Kameo nao está muito longe de Toy Story nao.. (mais bonito até)

    E Project Gothan Racing é um CG jogável

    E são 2 jogos do começo da next-gen. Se for projetar igual o avanço que os jogos de PS2, Xbox estão alcançando agora, acho que até 2008 vai ter jogo beirando a filme da pixar

  23. #22
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    acho que estão indo mto pro lado teorico da coisa, e na teoria é tdo mto complexo mesmo, mas na boa, no começo da geração quem imaginaria um Ninja Gaiden ainda nessa geração?
    Eu realmente concordo com o que o ShiN disse...Sei lá, pro inferno a quantidade de poligonos, quero ver o resultado final, e nessas, quem ja viu Fight Night 3 rodando sabe o que to falando, o jogo é muito 'cg'...além dos outros cidados pelo shin (PGR3)...

  24. #23
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    Po galera, vocês estão superestimando a qualidade grafica dos videogames de hoje


    realmente aqui é uma imagem muito bonita, bem feita e cheia de efeito, mas mas ainda esta longe da qualidade grafica desta imagem




    E olha q comparo a tecnologia de 1992 ( inicio da produção do toy story) com tecnologia de 2005

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