+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de TurboXan
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Unreal 4Ever - TurboXan
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    12.762
    Verdinhas
    3235

    God Of War VS Ninja Gaiden

    Bem.. eu ja estava a muito tempo querendo jogar GOW no PS2.. mas infelizmente.. o meu antigo finado PS2 tinha morrido e estava somente com o X... mas como a vontade de jogar esse jogo era tanta.. acabei comprando um novo PS2 ja com esse jogo...
    Como gosto desse estilo.. resolve fazer esse topico de comparacao entre esse dois jogos AAA de cada console..


    #Graficos: Ambos rodam em WideScreen e com Progressive SCan ligado(Estou jogando numa TV de Projecao Sony de 51`).. os dois tem graficos muito bons... GOW me surpreendeu pela qualidade.. muito alem da media do console... Ninja Gaiden tem um movimento mais fluido e tem texturas mais detalhadas....
    Mas a camera de GOW faz muito diferenca nesse momento... dando uma sensacao de filme.... Enquanto a camera de ninja gaiden eh mais livre por causa do estilo rapido do jogo..
    NO final.. Ninja Gaiden tem uma pequena.. vantagem..muito pequena mesmo...


    #Som: A grande tristeza do PS2 e nao fazer o sinal 5.1... ele faz surround..ai uso meu Receiver para decodificar para 5.1..fica bom..mas longe do ideal.. estou usando cabo otico digital....
    Ninja Gaiden tem um 5.1 mais definido com o som das espadas... ambos são excelentes.. mas GOW se destaca mais pelas explosoes.. principalmente quando vc comeca a encontrar Ares.. ou entao contra HIdra.. onde ela da um berro enorme. Nisso o Gow tem um vantagem em relacao ao NG ..


    #Controles: Ambos os jogos tem resposta rapida e precisa.

    #Camera: A camera de GOW eh automatica.. e focaliza o melhor angulo da cena(Imagino que pelo fato da Sony ter tido acesso no TooHuman.. ou pelo menos ao que ele se propoe.. Tenha copiado algo)... muito legal mesmo.. a camera do Ninja Gaiden as vezes eh dificil de controlar devido a velocidade do jogo... mas acho que uma camera fixa tb nao iria servir para o jogo.. Ambos tem a camera perfeita para o que cada jogo se propoe..
    Ninja Gaiden Acao... GOW Visual Cinematografico...

    #Diversão: Ambos os jogos sao excelentes... acho que em termos de porrada.... Ninja Gaiden... Em termos de Historia..GOW... Embora eu ache que o GOW depois que termina-lo..... eu nao conseguirei mais joga-lo.. enquanto NInja Gaiden eu estou quase terminando no Hard

    Conclusão: Se tivesse que decidir..ficaria com Ninja Gaiden..pelo conjunto... mas a diferenca entre os jogos em pequena.. pra nao dizer inexistente... Eu curto mais jogos de ninjas do que no estilo do GOW.. isso talvez me faca tender mais pro NG...

    Mas recomendo jogarem ambos...

    Flw

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    15.218
    Verdinhas
    6

    Se eu tivesse um Xbox seria sem dúvida um dos jogos que eu compraria, mas tou salvando meu dinheiro (mais um rim) pro PS3.

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    4.342
    Verdinhas
    734

    Essa discução ja apareceu aqui uma dezena de vezes. Eu so joguei Gow e achei fodastico. Os fanaticos de Xbox vao dizer q os graficos do Ninja sao melhores, e bla bla bla.
    Discutir qual dos 2 é melhor, é a mesma coisa q discutir relogião, gosto musical, politica, futebol, e nvidia x ati. Nunca se chega a lugar nenhum, e acaba-se com um post fechado pq chega uma hora q começam as discuções.

    Bom, anyway, eu adoro a sony e o ps2, então, ficaria com Gow, apesar de nao ter jogado o Ninja. :P

  5. #4
    Membro Avatar de Jaymz Hetfield
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    3.056
    Verdinhas
    28

    Denovo? o que vai surgir de ista vai ser foda, acho que agora nem tanto, ja cansaram de debater sobre isso.

    Na minha opinião achei God Of War chato pra caralho, o jogo começa fervendo e vai esfriando, Kratos é mais uma Lara Croft do que um Barbaro Assassino.

    Obs: Sim, eu sou do lado Sony, enfim... não tive o prazer de jogar Ninja Gaiden, parece ser bom.

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.932
    Verdinhas
    489

    eu sei la, graficamente ng é bem melhor na minha opiniao... mais os 2 sao legais, so acho que GOW é bem mais "acessivel", tem o modo easy que qualquer um joga... NG ja é mais complicado... eu particulamrmente nao sou fan de nenhum dos 2... apesar de achar "legal" como ja disse.

    ng causou um impacto bem maior pra mim pelos graficos quando baixei o demo do jogo... (faiz tempo!).

  7. #6
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    Pra mim, o quente do ninja gaiden eh o desafio.

    Sei la, tipo, o jogo eh recompensador pra caralho, vc joga no hard pq eh MUITO ANIMAL lutar com aqueles ninjas, vc faz combos, mor estilo jogos de luta (Dead or alive, tekken, virtua fighter etc) em um jogo com movimento em 3 dimensões, e faz todas aquelas esquivas e contra ataque e ataques especiais..


    É o tipo de jogo que a historia não faz nem falta, o puro prazer de triturar aquele bando de ninja que aparece na tela ja vale o jogo.



    Infelizmente não tenho um ps2 e não tenho como jogar gow, mas pelo que eu vi ele eh mais estilo prince of persia do que ninja gaiden, eu curto muito jogos que tem uma historia epica de fundo, geralmente prefiro esse tipo de jogo a jogos de ação sem sentido, mas no caso do ninja gaiden, o jogo eh pura e simplesmente viciante, a ponto de vc passar horas se torturando naqueles mission modes só pra bater as missões em todos os niveis.

    Espero poder jogar GOW algum dia, mas pelo jeito, vo comprar um x360 agora ao inves do ps2 q tava planejado.

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.456
    Verdinhas
    102

    "o jogo começa fervendo e vai esfriando"
    Melhor definição que ja li do Gow...empolga pacas no começo, putz, é du caramba, mas depois fica um saco...
    Joguei hj Prince of percia: Sands of time (80% ja), e vish, é absurdamente melhor que Gow...
    gow é o jogo mais hypado do ps2...
    meu caso é igual o do xan, tinha um xbox, mas me coçava pra jogar gow a vida toda...mas quando finalmente joguei, que decepção.
    é curto, é facil, a historia é cliche-mor, kratos é um babaca (um repolho é mais carismatico que ele), tem pouquissimos mestres (3? se não me falha a memoria), não tem puzzles legais, não tem o que explorar, não tem itens colecionaveis, replay zero...não tem nada!
    bunitinho e ordinário...uma linda moldura não salva um quadro ruim.

    Ng eu acho apenas 'bom', isso pro meu gosto, mas considero um game excelente...é aquele tipo de jogo que nem jogamos tanto, mas sempre recomendamos pq a qualidade é inquestionavel.
    Gosto mais de Devil May Cry...

  9. #8
    Membro Avatar de Pacote
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Now in gold flavor!
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    22.885
    Verdinhas
    24210

    Originalmente enviada por Neo Hunter
    "o jogo começa fervendo e vai esfriando"
    Melhor definição que ja li do Gow...empolga pacas no começo, putz, é du caramba, mas depois fica um saco...
    Joguei hj Prince of percia: Sands of time (80% ja), e vish, é absurdamente melhor que Gow...
    gow é o jogo mais hypado do ps2...
    meu caso é igual o do xan, tinha um xbox, mas me coçava pra jogar gow a vida toda...mas quando finalmente joguei, que decepção.
    é curto, é facil, a historia é cliche-mor, kratos é um babaca (um repolho é mais carismatico que ele), tem pouquissimos mestres (3? se não me falha a memoria), não tem puzzles legais, não tem o que explorar, não tem itens colecionaveis, replay zero...não tem nada!
    bunitinho e ordinário...uma linda moldura não salva um quadro ruim.

    Ng eu acho apenas 'bom', isso pro meu gosto, mas considero um game excelente...é aquele tipo de jogo que nem jogamos tanto, mas sempre recomendamos pq a qualidade é inquestionavel.
    Gosto mais de Devil May Cry...
    Pessoal sempre eskecendo do "na MINHA opiniao..."

    Eu joguei GOW em uma noite... o jogo inteiro achei fantastico... o unico problema foi quando terminou.. 8 miseras horas?? fiquei puto... deu prabrincar no challenge mode mas mesmo assim, muuuuito curto...

    Sinceramente espero que GOW2 nao cometa o mesmo erro de ser tao curto

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.456
    Verdinhas
    102

    não preciso colocar "minha opinião" se estou argumentando encima de fatos.
    tirando a minha preferencia por Devil May Cry (a Ng e GoW), o resto ta bem explicadinho, os motivos de GoW ser mediocre do jeito que é...afinal, citei por acaso algo que o jogo não seja? não...tudo que eu disse, é o que o jogo é, a diferença é que esse 'conjunto' (de pontos negativos supracitados) pra algumas pessoas não são tão negativos assim, ou talvez nem sejam negativos, mas que tudo o que eu citei, é o que o jogo realmente é.
    "é curto, é facil, a historia é cliche-mor, kratos é um babaca (um repolho é mais carismatico que ele), tem pouquissimos mestres (3? se não me falha a memoria), não tem puzzles legais, não tem o que explorar, não tem itens colecionaveis, replay zero...não tem nada!"

    tirando o "kratos é um babaca" (isso é opinião msm), o resto é fato.

  11. #10
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    off topic:

    sem contar q numa dissertação só de por um "eu acho" vc já perde 90%da força de persuasão, de fazer o leitor concordar com vc. msm não usando eu acho, como isso é um forum de discussão fica evidente q é opinião, e portanto, a melhor técnica de dissertação se dá com o não uso de expressões como "eu acho", "na minha opinião" ou "eu penso".

  12. #11
    Membro Avatar de TurboXan
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Unreal 4Ever - TurboXan
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    12.762
    Verdinhas
    3235

    COmo eu disse..

    Foi a minha opiniao

    Postei que pq fiz de tudo pra jogar esse jogo.. oferenci uma troca por 1 mes de vgs e talz..


    BlackOmega tem razão.. o fato do ninja gaiden se mais hardcore.. porrada sem fim e combos.. dá uma replay enorme pro jogo..

    Gow tem poucos combos..mas as finalizações são muito massa.. mas mais pra frente.. como são limitadas o numero elas ficam meio chatas mais pra frente..

    Estou na fase da caixa de pandora..

    Ainda continuo com ninja gaiden ...

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    4.342
    Verdinhas
    734

    To com vontade de chorar. Ter q ouvir q Sands of Time é melhor q God of War é sacanagem!! Nego perdeu totalmente a noção. Eu to jogando o Sands of Time, e não é grande coisa. Extremamente limitado na jogabilidade, e sinceramente, prefiro os graficos do Gow no ps2 do q do SoT no pc. Achei o jogo meio lento, apesar de ficar cravado em 60fps. O jogo não flui, sei la. É a mesma repetição do mesmo golpe todas as vezes.

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.456
    Verdinhas
    102

    em compensação tem varios puzzles legais (gosto muito daquele dos espelhos por exemplo, é uma salinha besta, mas mto bem feita), uma jogabilidade mto boa, umas partes mto boas de andar na parede, pula pra la, pula pra ca, que GoW infelizmente não tem...
    realmente, sands of time tem um pessimo sistema de combate, não vou discordar de vc, mas gow tbm não é nenhum marco na historia dos games (DMC e Ng espamcam ele nesse sentido).
    anyway, pra ser melhor que gow, não precisa mto..

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    3.525
    Verdinhas
    143

    Achei ambos os jogos uma bela porcaria repetição do cacete... sô viciado em simulador, rpg online e mario... pelo visto é só isso mesmo

  16. #15
    Membro Avatar de al XerxeS
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    2.243
    Verdinhas
    974

    GOW simplismente. apavora..
    sem +

    um jogo simples e eficaz divertido e bonito..

    o melhor...

    entro pra historia do ps2.

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.590
    Verdinhas
    10

    Eu gosto muito de cenarios antigos, epicos o NG pelo menos as partes que eu vi e tudo meio novo, e a historia do GOW achei muito loca, aquelas partes onde contam a historia dele com fotos e emocionante.

    Eu estou pensando em pegar um x360 ai eu jogarei os jogos do xbox que me interessam e ainda vou ter meu play2 para ffxii, okami, ffvii dirge of cerberus e GOW2.

  18. #17
    Membro Avatar de TurboXan
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Unreal 4Ever - TurboXan
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    12.762
    Verdinhas
    3235

    Entao.. terminei o jogo...

    O que posso concluir... as impressoes iniciais do jogo(Pelo menos ate a parte do Titan) era muito boas...
    Mas depois disso.. os combos ficaram muito repetitivos.. os inimigo com o upgrade das armas..morriam muito facil.. e nenhum dos chefes foi grande problema...

    Infelizmente tb o jogo comeca a querer ficar igual a prince of Persia.. com pulos e armadilhas temporizadas.. soh que a movimentação do kratos nao ajuda... logo.. nessas partes eu acabei passando muito raiva.. principalmente quando chega na Tumba do Arquiteto...

    A historia sempre foi bacana.. e os videos muito bem feitos...

    Sinceramente... criou-se agora uma dliferença muito grande entre Ninja Gaiden e Gow... realmente NG eh bem melhor... Nao vi mais em GOW inimigos estilo Hidra e etc... Realmente.. o pique do jogo diminuiu...

    Joguim pequeno e facil...

  19. #18
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    15.218
    Verdinhas
    6

    Citação Citando SrW
    GOW simplismente. apavora..
    sem +

    um jogo simples e eficaz divertido e bonito..

    o melhor...

    entro pra historia do ps2.

    E o melhor de tudo é que um jogador casual pode terminar o GoW sem problemas.

  20. #19
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.668
    Verdinhas
    1

    Eu ja joguei os dois e garficamente falando num nem nem comparação, quem falar de GOW é mais bonito ou é pq nunca viu Ninja Gaiden ou pq é muito ista. Agora o jogo em si ae vai de gosto mesmo eu mesmo adorei os dois, gosto do tema épico de GOW mas acho ele muit curto, já ninja gaiden acho q tem uma puta jogabilidade bem melhor q GOW mas é muiiiiiiito dificil oq acaba irritando um pouco (não pra quem gosta de desafio).

    A regra é quem Play2 jogue GOW, quem tem Xbox jogue Ninja Gaiden e quem tem os dosi jogue os dois!

  21. #20
    Membro Avatar de TurboXan
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Unreal 4Ever - TurboXan
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    12.762
    Verdinhas
    3235

    Realmente GOW chega a UM nivel grafico muito acima da media do PS2..

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.456
    Verdinhas
    102

    hmmm...bem que estranhei suas impressões xan...heuehe, ta explicado, vc tinha jogado a primeira parte? vish, o game começa bombando msm...mas deplois o jogo se perde...

  23. #22
    Membro Avatar de TurboXan
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Unreal 4Ever - TurboXan
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    12.762
    Verdinhas
    3235

    Citação Citando Neo Hunter
    hmmm...bem que estranhei suas impressões xan...heuehe, ta explicado, vc tinha jogado a primeira parte? vish, o game começa bombando msm...mas deplois o jogo se perde...
    Infelizmente ele ficou chato mesmo...

    os combos ficaram repetitivos e sempre matava sempre com as mesmas sequencias

    Mas como disse.. graficamente e a primeira parte me empolgaram bastante..

  24. #23
    Membro Avatar de B.Pipes
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2000
    Mensagens
    2.769
    Blogs
    1
    Verdinhas
    1049

    Terminei GOW ontem, e me senti mto realizado, foi uma experiência divertida.
    É um jogo épico, gosto de cenários e chefes gigantes, a música ajuda a compor o clima.
    Achei que houve uma boa dose de influências de filmes como Fúria de Titãs heheheh
    Independente das opiniões, quem não jogou jogue, e jogue também Ninja Gaiden (pena, não vou poder), e qualquer outro jogo polêmico.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões